Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O que minou as nossas relações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptySex maio 28, 2010 10:02 am

fsonecas escreveu:
Mesmo por ainda sentires....

Nao é que eu seja uma pessoa feliz e resolvida, mas sinceramente so lhe desejo o melhor. Porque desejar mal?
Para começar, se ela estiver bem, o meu filhote tambem estara. E segundo, se ela estiver infeliz e a sofrer, isso vai mudar o que passei e ainda passo? Quase de certeza que nao....

Concordo... sei que se estiver feliz estará bem e se estiver bem, estará bem com a nossa filha.
Chega uma altura em que temos que aceitar que mesmo que um dia não esteja bem, isso não signifique que estaria melhor connosco, certo?

O importante são os nossos filhos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyQui Jun 03, 2010 4:57 pm

fsonecas escreveu:
Nao é que eu seja uma pessoa feliz e resolvida, mas sinceramente so lhe desejo o melhor. Porque desejar mal?
Para começar, se ela estiver bem, o meu filhote tambem estara. E segundo, se ela estiver infeliz e a sofrer, isso vai mudar o que passei e ainda passo? Quase de certeza que nao....

Admiro-te por pensares assim...a maioria das vezes sinto-me feliz, optimista e de bem com a vida, mas desejar que o meu ex seja feliz??? Talvez um dia, agora só quero mesmo que ele sofra tantou como me fez sofrer a mim...nesse aspecto somos iguais PCBL, mas continuo a afirmar, não o quero de volta, nunca o iria aceitar...nunca serei capaz de esquecer nem perdoar o que ele me fez, a forma como desistiu de nós, da nossa família...como me mentiu, enganou, desiludiu...

E não estou amarga, infeliz, mal resolvida...adoro estar sozinha, adoro ser independente e gerir a minha vida da forma como bem entendo, sem ter que dar satisfações a ninguém...nem me imagino a voltar a partilhar a minha vida com alguém, a ter que justificar porque é que fiquei a trabalhar até às 9 da noite, ou aturar birras porque fui tomar um café sozinha...

Mas é isto que sinto - quero que o meu querido ex prove um pouco do seu próprio veneno [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyQui Jun 03, 2010 5:00 pm

Bem eu partilho da tua opinião de nao querer aceita-la de volta, ou esquecer o que aconteceu... Ou pelo menos quero acreditar que será o que faria...
Mas isso não invalida o que disse... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyQui Jun 03, 2010 5:06 pm

Volto a dizer, que te admiro por pensares assim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E sei que é assmi mesmo, não é só de boca! Pode ser que aprenda alguma coisa contigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptySeg Jun 07, 2010 7:04 am

"A maioria dos problemas de relacionamento tem a sua origem em dificuldades de comunicação e em erros de julgamento, causados por crenças erróneas que temos sobre nós, os outros e o mundo.

Apesar dos parceiros acreditarem que estão falando a mesma língua, o que cada um diz não é exactamente o que o outro ouve. A escuta do outro é influenciada pelo modo como ele pensa, o modelo de relacionamento que aprendeu ao longo da vida, a forma como vê a si mesmo, seu nível de expectativa, etc. Assim, ocorrem mal-entendidos, julgamentos deficientes, conclusões erradas, atitudes precipitadas.

Os problemas de comunicação conduzem a frustrações, agravando a sensação de desapontamento e desânimo com relação à vida à dois. Estes desentendimentos repetitivos e a raiva que resulta, acabam abalando a estrutura da relação.

No entanto, quando os parceiros corrigem os mal-entendidos e pensam de forma realista, o relacionamento se fortalece.

Os jovens de hoje têm "expectativas incrivelmente altas" em relação ao casamento, em comparação com seus avós. Com tantas famílias desestruturadas vivendo ao redor desses jovens, essa expectativa é até irónica.

Casais à beira da separação, deveriam ser obrigados a "dar um tempo" de três meses antes de entrarem oficialmente com o pedido na Justiça. O intervalo de três meses é uma oportunidade para que maridos e esposas reflictam sobre seu casamento e avaliem a possibilidade de reconciliação".
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptySeg Jun 07, 2010 9:34 am

Analu esclarecimento perfeito. Concordo plenamente. E estas dificuldades que referes perseguem não só os casais à beira de separação mas todos os casais e relações. Cabe-nos interpretar, conversar, esclarecer e ultrapassar os problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptySeg Jun 07, 2010 9:45 am

Eu hoje digo so numa palavra o que minou..e continua a minar as minhas relações....A SOLIDAO...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptySeg Jun 07, 2010 10:10 am

Caramelo mas se sentes solidão é porque não há diálogo, comunicação...

Madrasta estamos de acordo no lema [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] falar e falar, sempre!!
e outro segredo é não dizer as coisas no momento, a quente...
eu aprendi a deixar passar um tempinho e então com calma explicar o que me desagradou, a bem... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e resulta, o feedback do outro lado é positivo, senão vejamos, dizerem-nos algo aos berros não é agradável para ninguém além de que a raiva nos tolda o pensamento nesse momento e não ouvimos peva do que o outro se queixa, certo???? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptySeg Jun 07, 2010 10:29 am

O problema é quando se fala...fala....diz-se o que nos vai na mente....e nada muda......e depois passar noites e noites sem dormir as voltas em casa.....e ser assolado por um sentimento de solidao.....
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptySeg Jun 07, 2010 10:30 am

se nada muda é porque já não há nada a fazer... quem ama luta, sempre, não quer é perder o outro...
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyTer Jun 08, 2010 4:20 am

Plenamente de acordo!!! Falar sempre mas a frio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] pois aos berros ninguem se entende.

E caramelo, falo em falar, dialogar e nao num monologo.
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Será que os opostos se conseguem entender? (*) O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyQui Nov 11, 2010 8:55 am

Boa tarde

Sei que já coloquei esta dúvida em alguns posts, mas como continua a assombrar-me, aqui fica outra vez:

- Será que pessoas com gostos diferentes, maneiras de ser diferentes, formas de entender a vida diferentes conseguem ter um bom relacionamento?

- Eu e o meu ex marido éramos diferentes em muita coisa. Mas tínhamos alguns match points. Mesmo assim as diferenças falaram mais alto, sobretudo da parte dele, que deixou de querer fazer cedências, ou muito poucas. Basicamente deixámos de fazer coisas em conjunto. Era sempre um alto sacrifício para ele acompanhar-me em qualquer coisa, que não tivesse a ver com a vida dele.

- Portanto, eu sei perfeitamente que as coisas só funcionam se houver cedências. Mas muitas vezes, ainda oiço a minha maezinha dizer: "há sempre um que tem que ceder mais que o outro" - o que é irónico porque o meu pai cede em imensas coisas. Mas será que isto é mesmo assim?

- De qualquer das formas, penso se num futuro relacionamento deverei assustar-me com as diferenças. A questão parte logo de início até: será que vale a pena tentar um relacionamento com uma pessoa muito diferente? Porque diferente será sempre essa pessoa, eu sei. Mas será que vale a pena?

- Basicamente: o que acham sobre este assunto?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyQui Nov 11, 2010 9:03 am

O que eu acho é que não nos devemos forçar a ser algo que não somos. O "namoro" serve para nos conhecermos, não para fazermos de conta que somos quem a outra pessoa idealiza.

As cedências, quando começam a ser sacrifício, acabam invariavelmente por dar mau resultado... Isto não quer dizer que não nos possamos sentir bem ao fazer algo pela outra pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyQui Nov 11, 2010 1:50 pm

Acho possível a nível de feitios. aí acho que até é bom haver opostos. Agora a partilha de interesses é importantíssimo, mas não só...ou seja. eu até posso gostar de pesca e ele de crochet ou vice-versa, o importante é sabermos manter a nossa individualidade, os nossos interesses e actividades sem prejudicar a relação. Se eu vou à pesca e ele não gosta, vou continuar a ir enquanto ele faz crochet. Mas depois andamos de canoa juntos Laughing

Perceberam, não é? Agora, essencial essencial é haver objectivos de vida comuns. Quando um quer rumar a canoa para um lado e o outro começa a puxar para o lado inverso, aí não há hipótese, por mais ou menos interesses comuns que haja Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyQui Nov 11, 2010 2:12 pm

Pois, o problema é quando tu conheces alguém que gosta de ir à pesca e ele alguém que gosta de fazer crochet. Depois gostam disto mas não gostam de outras coisas...

É mesmo o que dizes, manter a individualidade é importante mas, mais importante que isso, é respeitar a individualidade do outro.

É preciso ter cuidado quando a individualidade se começa a assemelhar a indiferença.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyQui Nov 11, 2010 2:27 pm

Como o Pedro disse, ´"É preciso ter cuidado quando a individualidade se começa a assemelhar a indiferença."

Sem que nos apercebamos muitas vezes acontece isso mesmo, e aquilo que parece indidualidade confunde-se com a indiferença que começa subtilmente a instalar-se entre os dois e é o inicio do precipicio...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptySáb Nov 13, 2010 8:03 am

Eu falo por mim mesma, os feitios quando sao diferentes ate se pode seguir uma vida a dois, porque algum acabapor ceder. mas quando ha ideias diferentes objectivos diferentes isso nao nao da certo.
Eu e o meu ex namorado eramos assim, ele mudou muita coisa para estar comigo eu tb mudei, mas havia algo que chocavamos eu tenho ideias diferentes das dele, quero um futuro, juntar dinheiro para ir de ferias, que ele me ajudasse na casa mas para ele as coisas nao eram assim. Ele quer liberdade, quer andar na farra com os amigos e gasta o dinheiro todo.
Ele tem 31 anos e um filho por isso nao se deve à idade.

Estou separada dele ha 1 mes e meio, e ontem atirou com a bomba de que andava com alguem... por isso imagina!!!

Beijinhos e so te digo segue a tua vida sem pensares nisso porque eu penso e nao e nada bom. Doi mais, magoa mais e nao resolve nada.

beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyTer Nov 16, 2010 7:43 am


Na fase da paixao, achamos por vezes graça às grandes diferenças, mas a medio prazo sao normalmente motivo de distanciamento entre as pessoas.

Algumas vezes, as coisinhas diferentes que nos encantaram um dia, são aquelas que mais nos incomodam ao fim de uns tempos...

Acho que a sintonia, principios e regras semelhantes, atitudes perante a vida e perante os outros identicas, etc, tornam a vida a dois mais partilhada, muito mais facil e mais gratificante a longo prazo...

Ah pois é!

Abraço



Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyTer Nov 16, 2010 7:46 am

Grande Mário. Sempre claro. Gostei mesmo da opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyTer Nov 16, 2010 7:49 am

É isso Mario Smile em poucas palavras o que eu penso e acho de uma relaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkfox
.
.
Darkfox

Masculino
Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 08/02/2010

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyTer Nov 16, 2010 7:58 am

Eu acho que vocês pensam demais :p

2 Pessoas ou se ao bem ou não. Não tem a ver com ser parecido demais ou ser diferente demais, mas sim como se conectam. Claro que interesses em comum são necessários, mas eu, detestaria ter de viver uma vida inteira com uma copia de mim.

Numa relação, 1+1, nunca deve ser igual a 2, mas também nunca deverá ser igual a 1.
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyTer Nov 16, 2010 8:00 am

Darkfox escreveu:
Eu acho que vocês pensam demais :p

2 Pessoas ou se ao bem ou não. Não tem a ver com ser parecido demais ou ser diferente demais, mas sim como se conectam. Claro que interesses em comum são necessários, mas eu, detestaria ter de viver uma vida inteira com uma copia de mim.

Numa relação, 1+1, nunca deve ser igual a 2, mas também nunca deverá ser igual a 1.

Pá, contas de matemática, a esta hora não! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyTer Nov 16, 2010 8:04 am

Darkfox escreveu:
Eu acho que vocês pensam demais :p

2 Pessoas ou se ao bem ou não. Não tem a ver com ser parecido demais ou ser diferente demais, mas sim como se conectam. Claro que interesses em comum são necessários, mas eu, detestaria ter de viver uma vida inteira com uma copia de mim.

Numa relação, 1+1, nunca deve ser igual a 2, mas também nunca deverá ser igual a 1.

Ola Darkfox.

Ha ai um senao... O amor e ligaçao nao e tudo. Nem sempre o amor vence.
Eu e o meu ex davamo-nos bem em tudo menos nos objectivos de vida, na maneira de pensar.
Ainda hoje dizemos que temos uma quimica incrivel, nem eu sei explicar.
MAs ha coisas superiores, a maneira de ele ser e de eu ser nao combinava e dava em discussao.
Cansamo nos um do outro. Dai eu dizer que nao o culpo de nada.
Esta a doer-me?
esta... como nunca imaginei mas tb sei que juntos iamos odiar-nos um dia.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyTer Nov 16, 2010 8:32 am

Darkfox escreveu:

Numa relação, 1+1, nunca deve ser igual a 2, mas também nunca deverá ser igual a 1.

Concordo que este pessoal pensa demais Very Happy

O mundo está cheio das mais variadas relações que funcionam e que desafiam todas as teorias que possamos inventar ou divagar...

No entanto, esta frase parece-me uma regra básica!
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 EmptyTer Nov 16, 2010 8:34 am

Andreia238 escreveu:
Darkfox escreveu:
Eu acho que vocês pensam demais :p

2 Pessoas ou se ao bem ou não. Não tem a ver com ser parecido demais ou ser diferente demais, mas sim como se conectam. Claro que interesses em comum são necessários, mas eu, detestaria ter de viver uma vida inteira com uma copia de mim.

Numa relação, 1+1, nunca deve ser igual a 2, mas também nunca deverá ser igual a 1.

Ola Darkfox.

Ha ai um senao... O amor e ligaçao nao e tudo. Nem sempre o amor vence.
Eu e o meu ex davamo-nos bem em tudo menos nos objectivos de vida, na maneira de pensar.
Ainda hoje dizemos que temos uma quimica incrivel, nem eu sei explicar.
MAs ha coisas superiores, a maneira de ele ser e de eu ser nao combinava e dava em discussao.
Cansamo nos um do outro. Dai eu dizer que nao o culpo de nada.
Esta a doer-me?
esta... como nunca imaginei mas tb sei que juntos iamos odiar-nos um dia.

acrescento ainda mais uma coisa... eu o meu ex há 15 anos atrás tinhamos tudo Amor, quimica, obejctivos comuns, forma de ver a vida,... tudo.... mas as pessoas mudam e seguem, muitas vezes caminhos opostos. Foi o nosso caso... e pelo meio foi tudo o resto...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que minou as nossas relações - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: O que minou as nossas relações O que minou as nossas relações - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que minou as nossas relações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O Bar do Clube segundo uma das nossas usuárias VIP
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Os homens e as suas relações de intimidade
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: