Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptySex Jun 26, 2009 4:28 am

Alice, obrigada Smile

Rita, ontem foi uma conversa surreal, agora diz que quer manter a propriedade dos dois (claro, nao tem dinheiro para me compensar..) ja nao sei que faça, nem sei se isso é possível
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptySex Jun 26, 2009 4:31 am

tu podes aguentar a casa sozinha??

se podes fica com ela... fica para ti e para os teus filhos....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptySex Jun 26, 2009 10:31 am

alice.rosa escreveu:
tu podes aguentar a casa sozinha??

se podes fica com ela... fica para ti e para os teus filhos....

Sim, Alice, posso.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptySex Jun 26, 2009 11:12 am

Diana, n abras mão da casa. Ele q saia! e faça a vida dele sem contar contigo, pq o q ele quer é q fiques a sustentá-lo....

desculpa ser tão fria mas tinha q te dizer...já falaste c o teu pai sobre isso?

bom fim-de-semana

Bjs Rita
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptySex Jun 26, 2009 3:24 pm

Olá Rita, sim o meu pai diz para eu não sair :S
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptySáb Jun 27, 2009 9:50 am

Então...faz-lhe as malinhas e põe à porta...ainda por cima depois do q ele fez c o vosso filho de 14 anos...está a pedi-las...no minimo!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptySeg Jun 29, 2009 4:28 am

Ola slim, fds complicado... acabei por me esquecer de trazer aquilo para te enviar...

mas olha vou mandar-te um mail, com o meu tlm, logo la pas 20.00H envia-me uma msg,
pa eu n me esquecer, ok...


sory... e jinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyTer Jun 30, 2009 8:45 am

Sair de casa nunca é uma opção fácil com crianças. Eu fi-lo, só com uma, recomecei de novo, noutra terra, noutro local, noutro «presente»... Mas, por opção minha, não porque ele não se conseguia sustentar (pq nao consegue e foi para casa da mãe)..

è assim. Decisão tomada há que seguir caminho. Ele que se desenrasque...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQua Jul 01, 2009 2:28 am

K sejas bem aparecia mulher... ha que tempos que não te via por aqui....


Slim, então como vai isso?? tb andas desaparecida estes dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQua Jul 01, 2009 2:38 am

alice.rosa...

Sim, tenho andado. Não têm sido dias muito bons e, ainda por cima, muito trabalho.

E eu vir dizer o que já toda a gente sabe era sómente «mais do mesmo» e isso é completamente desnecessário... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQua Jul 01, 2009 2:44 am

Um importante é viver um dia de cada vez...

Como sabes pos meus lados tb não tem sido facil...enfim...

Como disse a Nocas... e esta nunca me esquecerei...

Levanto-me as vezes que forem preciso... não te esqueças tu tambem... Wink

força, tou aqui... sp... eu sei que é um pouco longe... mas nunca me esqueço de ti...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: E pronto... Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2009 2:08 pm

não conseguimos chegar a acordo quanto à casa Rolling Eyes Ele quer ficar, eu também, ele diz que se sou eu que quero o divórcio eu é que tenho de sair, e agora estamos num impasse...
a mim o que me interessa é que os meus filhos conservem o seu ninho. e tem lógica que se passarem mais tempo comigo que permaneçam nesta casa. Estarei errada? Será que por ser eu a pedir a separação devia eu sair??
Ele propõe guarda partilhada, os miúdos uma semana em casa de um e outra em casa de outro, mas também me custa os meninos andarem tipo io-io... por outro lado não quero de modo nenhum privá-los do pai porque acho que eles têm o direito de me ter tanto como de terem o pai.
Poça, que longa estrada que aí vem... Crying or Very sad HELP!
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2009 3:20 pm

Nem sei que te diga ... excepto que me parece razoável o que o teu marido te propõe (isto sem saber mais da tua história e apenas pelo que leio neste teu último post).

Ponho-me no teu lugar e também me custaria ... mas reconheço à outra parte o direito à morada de família e à presença activa e constante na vida e educação dos filhos.

Conheço pais que são autênticas "mães". Enfim cada caso é ... um caso.

Mas sentir-me-ía ... sem chão. Sem dúvida.

Força Slim. Para o que tiver de ser. E que seja tudo pelo melhor.

Abraço,
BG
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2009 3:31 pm

Sim, BG, eu nem imagino sequer afastado dos filhos, ele é um pai extremamente carinhoso e extremoso...
a questão é que a casa é dos dois e ele propunha ficar com a propriedade da casa, o que não faz qualquer sentido porque nem sequer poderia dar-me compensação /torna. Eu eventualmente ponderaria a hipótese de sair no caso de se fazer a doação aos meninos, para mais tarde não haver guerras de "porque a casa é minha". Ficar a casa só para ele é que não. Para isso que passe para os meus filhotes, eu doo a minha parte aos meninos mas ele também o deverá fazer.
Vamos lá ver o que resolvemos, espero sinceramente que seja em paz, não quero guerras, eu gosto dele apesar de não conseguir viver com ele.

beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2009 3:36 pm

Hummmm ...

Tu vai com calma. "Eu gosto ... apesar de ..."

Apesar?

Conheces a expressão: "Amar não é gostar porque ou gostar se; amar é gostar apesar de." ????

E claro que gostas! Casaste com ele. Viveram juntos. Têm afinidades em comum, e não estou a falar de bens materiais ou filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2009 3:41 pm

Sim, e hei-de gostar dele sempre, no fundo amá-lo à minha maneira Wink
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2009 3:45 pm

E já experimentaram separarem-se por uns tempos?

Olha que ... às vezes ... funciona !!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQua Jul 15, 2009 9:58 am

Browneyed, não, a decisão de divórcio está mesmo tomada.
Mas parece que as coisas estão a avançar quanto à casa. Vamos ver. Interessa-me que os miúdos sejam poupados a grandes mudanças fisicas (já lhes vão chegar as emocionais)...mas se for preciso mudamos os dois e vendemos a casa.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQua Jul 15, 2009 10:13 am

Boa slim... Continua... não desistas agora... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQua Jul 15, 2009 10:22 am

Então Slim ... que seja tudo pelo melhor, é só o que te posso desejar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyDom Jul 19, 2009 3:48 pm

… redimindo-me …


As várias causas da nulidade matrimonial</SPAN>


Falta de forma canónica ou outro impedimento
O não cumprimento formal do rito do casamento ou a existência de um impedimento matrimonial tornam o casamento nulo. Como falta de idade, consanguinidade, existência de um vínculo anterior ou disparidade de culto religioso entre o casal. Se o homem tiver recebido o sacramento da ordem, dos padres, mesmo que já tenha abandonado o sacerdócio, não pode receber o do matrimónio. São nulos também os que resultam de crime, por exemplo, um rapto.


Incapacidade de assumir as obrigações
São incapazes de dizer "sim" os que carecem do uso da razão; ou têm graves dificuldades em discernir os direitos e deveres essenciais do casamento; ou, por causas de natureza psíquica, não podem assumir as obrigações do matrimónio. Se alguém se compromete com algo que não pode cumprir, pelas suas limitações, o consentimento é vazio de conteúdo. Daí a necessidade de perícias psicológicas que façam prova. Podem entrar aqui as imaturidades, as dependências, a falta de liberdade interna, a homossexualidade ou a ninfomania. Tudo isto é analisado à altura de contrair o matrimónio. Por exemplo: um dos cônjuges está alcoolizado.

Dolo

Quando uma pessoa engana a outra, ocultando-lhe factos que são importantes para a concretização do matrimónio. Exemplo: um dos dois sabe que é infértil e não o diz, levando o outro a acreditar que poderão ter filhos. O mesmo pode acontecer com a virgindade, sentindo-se o outro enganado.

Exclusão/simulação
Quando se exclui a vontade de casar mas, simulando, se afirma que "sim" só para conseguir outros fins totalmente estranhos ao matrimónio. Cabem aqui também casos de exclusão da dignidade sacramental do matrimónio; da fidelidade, da indissolubilidade, do bem dos cônjuges ou do nascimento e educação dos filhos. A violência e a infidelidade podem ser analisadas aqui, mas tem de haver prova de que não surgiram só após o casamento, mas já havia indícios anteriormente.


in: </SPAN>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mena
.
.
Mena

Feminino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: saparação dos bens Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQua Jul 22, 2009 10:58 am

olá a todos

a decisão do divorcio está tomada. estamos naquela fase de resolver o que fazer com casa, dividas e bens. tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém passou por situação semelhante e me sabe responder. a casa em que vivemos bem como uns terrenos foram herança após a morte da minha mãe e nós já estavamos casados. a minha pergunta é tanto a casa quanto os terrenos devem entrar na relação de bens ou não, como são herança minha?

obrigada desde já!

Mena
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQua Jul 22, 2009 11:26 am

Mena,

Não, os bens herdados são bens próprios de quem os herda.
Ir para o topo Ir para baixo
Mena
.
.
Mena

Feminino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQua Jul 22, 2009 11:37 am

obrigado rita

era exactamente isso que eu pensava mas fui a um solicitador para me organizar o processo e quando falei nos terrenos ela disse que teriam que entrar tb na partilha dos bens, fiquei muito confusa. ainda que a casa entrasse não me espantava visto termos feito hipoteca da casa, mas os terrenos não. agora fiquei com essa duvida porque queria vender esses terrenos para pagar as dívidas que tenho e não sei se os venda antes ou depois do divorcio. bem se os vender antes e o meu marido for igualmente herdeiro deles então terá direito a metade do seu valor. a opção seria vender depois do divorcio mas isso ainda demorará algum tempo eu precisava mesmo de liquidar as dividas. fiquei um bocado confusa e não sei o que faça.

obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 EmptyQua Jul 22, 2009 3:08 pm

Olá a todos! Eu tenho uma opinião um pouco diferente, uma vez que penso que as partilhas dependem do regime em que se casou. Contudo, será melhor consultar um advogado e tirar todas as dúvidas. Sabemos que as leis são muito complexas e devemos estar bem esclarecidos para defender os nossos direitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 30Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: