Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 18 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Ago 19, 2009 10:00 am

Rita2 escreveu:
Oh, rapariga...já me aturas-te tanto, achas q te ia levar honorários por me mostrares o acordo?! Vai ao Tribunal ao M.P. e diz q estiveste a pensar melhor ...

pois, o problema é que ele diz agora que nao vai nisso. Diz que ajuda, paga metade do infantario e ajuda em algumas compras de alimantação, mas mais que isso agora nao pode, mal se estabeleça passa a pagar um montante maior, e que assinou o acordo em que prescindíamos da pensao.
Rita, nunca pensei que me cobrasses honorários, simplesmente nem me lembrei de pedir a tua opinião, na altura pareceu-me certo fazer assim.

Alice, tornas é uma compensação que a parte que fica com a casa dá à outra que sai.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Ago 19, 2009 10:04 am

E a criança fica sem comer até o pai decidir que pode pagar? nessa altura come tudo de uma vez??
Isto há cada argumento...
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Ago 19, 2009 10:05 am

pronto, agora tb n adianta...depois diz-me o q disse o M.P.

Olha, qdo vens a Lisboa?
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Ago 19, 2009 10:22 am

Pois... concordo com o Mario...

Acho que ele deu-te bem a volta...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Ago 19, 2009 10:46 am

Mario escreveu:
E a criança fica sem comer até o pai decidir que pode pagar? nessa altura come tudo de uma vez??
Isto há cada argumento...

Mario, obviamente que não! Felizmente tenho meios suficientes para alimentar os meus filhos e ainda me sobrar dinheiro ao fim do mês (até hoje assim aconteceu...). Não ia ser burra a esse ponto, não é? às vezes é preciso um bocadinho cuidado com alguns comentários que se fazem aqui quando não se conhece bem a história, porque dessa forma estarias a insinuar que também eu sou irresponsável... Sempre fui eu o único ganha-pão desta casa.
A minha questão agora está simplesmente no facto de achar que por justiça acho que de facto ele deve começar a pagar para por exemplo ser depositado numa conta dos miúdos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Ago 19, 2009 10:50 am

Rita2 escreveu:
pronto, agora tb n adianta...depois diz-me o q disse o M.P.

Olha, qdo vens a Lisboa?

Não sei, Rita... para a semana começo a trabalhar, agora é difícil. E tu, quando vens cá acima?
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Ago 19, 2009 12:16 pm

slim escreveu:
Mario escreveu:
E a criança fica sem comer até o pai decidir que pode pagar? nessa altura come tudo de uma vez??
Isto há cada argumento...

Mario, obviamente que não! Felizmente tenho meios suficientes para alimentar os meus filhos e ainda me sobrar dinheiro ao fim do mês (até hoje assim aconteceu...). Não ia ser burra a esse ponto, não é? às vezes é preciso um bocadinho cuidado com alguns comentários que se fazem aqui quando não se conhece bem a história, porque dessa forma estarias a insinuar que também eu sou irresponsável... Sempre fui eu o único ganha-pão desta casa.
A minha questão agora está simplesmente no facto de achar que por justiça acho que de facto ele deve começar a pagar para por exemplo ser depositado numa conta dos miúdos.

Cara Slim,
Interpretaste mal as minhas palavras...
Referia-me ao argumento usado pelo pai e apenas a isso...
Independentemente da capacidade economica de cada um dos progenitores, ambos sao responsaveis pela subsistencia dos filhos, pelo que me parece inaceitavel e considero até revoltante quando um foge às suas responsabilidades, inevitavelmente sobrecarregando o outro...
Sublinho que nunca me passou pela cabeça estar a sugerir que fosses mais ou menos seja o que for, e muito menos que as crianças estivessem a passar por qualquer privação.
Um abraço e tudo de bom
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Ago 19, 2009 5:26 pm

Mario, sim, desse ponto de vista tens razao Neutral
Um beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Leninha
.
.
Leninha

Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyTer Set 08, 2009 11:55 pm

Olá pessoal...
dizem que o divórcio demora 1 mês a um mês e meio...
mas o pedido do meu divórcio já entrou dia 15 de Julho na Conservatória e ainda nada...
Porque é que este país pára no verão e as nossas vidas têm de ficar em suspense???? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
estou ansiosa que isto acabe...
o meu marido acabou de sair (5h40 da manhã) para ir de férias sozinho (????) e deixou-me aqui em casa (tb estou de férias) com os meninos...
Disse que ía sozinho para pensar nas prioridades da vida dele...
Como se eu acreditasse...
Ainda que ele viesse e dissesse que já não queria o divórcio, agora quem quer sou eu!
Estou a descobrir que ele é uma pessoa completamente falsa, cínica e dissimulada!!!
E o divórcio que nunca mais sai...
conhecem alguém no Ministério Público de Sintra que me possa acelerar o processo?
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Set 09, 2009 5:50 am

Leninha,

O meu ex (sim porque desde o dia que saiu de casa, 2 meses, que passou a ter esse estatuto) saiu logo no dia que comunicou a decisão.
Eu optei por ser advogados a tratar e não irmos nós à conservatória de modo a assinarmos o papel e tratar logo das partilhas.
Se bem que temos um ponto em desacordo vamos lá ver se n atrasa tudo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Eu sou da tua opinião eu acho que agora também não o queria nem pintado a ouro!! Foi doloroso conhecer o lado negro, a perda de valores, respeito, humilhações, etc.
Ainda vejo as coisas negras mas já não como no inicio, um passo de cada vez, está a tornar-se no meu lema.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Set 09, 2009 8:21 am

5h40 da manhã????? q horrooooorrrr !!!!!

A essa hora nem divorcios nem ferias !!! Deixem a malta dormir !!!! rsrsrsrsr

E cunhas Leninha??? Isso é lá coisa q se diga??? eheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Leninha
.
.
Leninha

Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Set 09, 2009 11:24 am

É o desespero a falar Mário... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gostava de já estar fora daqui...
Só assim terei paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Set 09, 2009 11:57 am

Calma e tudo se resolve...

Um abraço e tudo bom
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Set 09, 2009 2:12 pm

Leninha, com as férias judiciais tudo atrasou. Eu entreguei os papeis no dia 30 de Julho e a data mais favorável que me deram foi "a partir" de meados de Setembro.

Bos sorte para ti, que esse divórcio saia rápido,
um beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Set 09, 2009 2:21 pm

AI JASUSSSS !!! Afinal este mulherio ainda está todo casado!!!!! rsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQua Set 09, 2009 2:25 pm

Mario escreveu:
AI JASUSSSS !!! Afinal este mulherio ainda está todo casado!!!!! rsrsrsrsr

Mas separada ha mais de um mês Neutral

Ainda nao percebi muito bem é por que razão este país simplesmente pára em Agosto Question
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQui Set 10, 2009 9:31 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Tudo casado em lista de espera para o "descasamento" ai ai ai
(tenho de rir e parar com as lemechices que não me levam a lado nenhum)
Ir para o topo Ir para baixo
Leninha
.
.
Leninha

Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQui Set 10, 2009 5:41 pm

Olá Slim,
Sim eu sei que com as férias Judiciais tudo parou...
Até a nossa vida!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Obrigado pela força! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Espero que contigo tb se resolva depressa.
Espero sim que este divórcio saia rápido pois já estou farta!
Quero estar na minha casa longe dele para não ter que vê-lo e pensar nele.
Estou farta das falsidades dele.
O pior de tudo é k eu não consigo sentir ódio ou raiva...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQui Set 10, 2009 5:42 pm

Leninha, ainda não estás separada? Eu nao aguentei mais
Ir para o topo Ir para baixo
Leninha
.
.
Leninha

Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQui Set 10, 2009 5:51 pm

Slim,
não, ainda n estou separada!
uma amiga minha que é advogada aconselhou-me a não fazê-lo...
Apesar da Lei ter mudado, ele ainda podia alegar abandono de lar...
Enfim, não saí, mas n está a ser fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQui Set 10, 2009 5:58 pm

pois é, quando temos que nos 'aguentar', quando o que mais queremos é desaparecer e recomeçar uma nova vida, é muito difícil...
esperemos os melhores dias, que concerteza chegarão

força meninas
Ir para o topo Ir para baixo
Leninha
.
.
Leninha

Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyQui Set 10, 2009 6:12 pm

Obrigado noca! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptySex Set 11, 2009 2:44 am

Leninha,

És a minha heroina!!! viver de baixo do mesmo tecto não deve ser mesmo nada fácil.
Para a mulher é sempre mais complicado se fosse eu a ter o comportamento do meu ex já tinha um rotulo muito pouco simpático.
Ele saiu de casa no mesmo dia que me comunicou que nos iamos divorciar e vejo-o por acaso e quando vai ver filha e mesmo assim n é facil.

Força!
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptySex Set 11, 2009 3:06 pm

pcbl, aqui no forum chegamos ás vezes á conclusão que os nossos 'problemas' não são tão maus como pensávamos, há gente bem pior que nós e mesmo assim continuamos sempre em frente á espera de melhores dias, da tal janela se abrir ...

isto não é para te 'puxar as orelhas', é uma tentativa de te fazer arrebitar desse estado vegetativo em que queres entrar....

há vida lá fora, talvez melhor do que tinhamos ou ainda temos, mas temos que ter força e lutar por aquilo que queremos, se não formos nós ninguém faz isso por nós.

beijocas pras ninas, força e ânimo, o amanhã será melhor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 EmptyDom Set 13, 2009 6:59 am

Leninha, eu separei-me mas fiquei eu em casa.

Bom, de qualquer modo ja me ligaram da conservatoria e está marcado o divorcio para daqui a uns dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 7 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 18 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: