Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Relações pós-divórcio: um tormento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte
AutorMensagem
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 2:25 am

cjmatos,
quando me casei o meu ex-marido tinha uma divida de 1000cts no Visa que só descobri na véspera do meu casamento, e atenção que o meu namoro durou mais de 10 anos, mas o Visa era de uma conta dele e não nossa, as nossas despesas eram pagas dessa conta, tudo o resto não me preocupava. Já sabia antes de casar que ele era gastador e sabia que os pais dele estavam individados até aos cabelos, mas daí a levar-me a jantar fora a restaurantes caros com uma divida destas... não me parece normal. Se isto acontece tendo nós um ordenado bastante razoável, sem ser por passarmos por um problema de falta de emprego ou outro, acho que simplesmente é porque as pessoas vivem acima das possibilidades económicas. Filho que é educado neste ambiente, acaba por achar normal, é o que acho, foi o que eu presenciei no meu caso. Este foi um dos factores com que fez com que o nosso casamento acabasse, não confiava nele, controlava os gastos todos, chateavamo-nos constantemente porque gastava dinheiro em disparates que não podiamos pagar. A minha educação foi muito diferente, gosto sempre de ter algum de lado, poupar nem que seja 5euros...
Com isto quero dizer que efectivamente os problemas económicos dos pais do teu namorado são dele, mas... (e há sempre um mas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ) tenta ficar atenta, perceber se para ele é normal os pais estarem nesta situação, se vive dentro das possibilidades que tem. Não te quero alarmar, o meu caso pode ser o oposto do teu, mas olha eu não tinha razões para ser desconfiada, e no que deu... tive que vender o meu carro para pagar uma divida que não era minha. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 3:48 am

"Filho que é educado neste ambiente, acaba por achar normal, é o que
acho, foi o que eu presenciei no meu caso."

Nao concordo. Zero.
Mas é o teu caso. O teu. Não me parece que seja comum.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 4:08 am

Bom

Foi essas Coisas que foram o principio do Fim do meu Casamento
Gastos excessivos creditos por parte da exmulher que nunca soube deles até ao dia em que bateram á porta para os cobrar.

Os miudos é claro que se habituam pois gostam de coisas de marca.

Mas Sempre fui muito racional e está a ser dificíl demonstrar aos Meus filhos que se não se pode comer bife do lombo come-se da alcatra ou de peru.
Falo nisto em questão de marcas de roupas caríssimas, etc...


Mas já agora deixo aqui uma pergunta para os entendidos porque é que as financeiras continuam a dar como sempre deram créditos a pessoal casado sem que seja necessário o outro conjugue meter lá uma assinatura?
é incrivel.

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 4:20 am

microchip escreveu:
Bom

Mas já agora deixo aqui uma pergunta para os entendidos porque é que as financeiras continuam a dar como sempre deram créditos a pessoal casado sem que seja necessário o outro conjugue meter lá uma assinatura?
é incrivel.

Cya
JC

Sem se entendida... porque lhes dá jeito, como deves saber e eu sei-o por isso mesmo vendi o carro, os juros são altissimos, se falhas no pagamento da divida então... e depois é juros sobre os juros, e claro que no fim alguns ficarão por cobrar, mas os outros compensam. Se uma cabeça pensa melhor que duas, neste caso deixa lá apanhar a cabeça que não pensa, não vá a outra ser menos tonta... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 4:38 am

OMG

Mas que a se deve estas advertencias a gajos gastadores???

Cjmatos, o problema é dele ou dos pais ou seja la de quem for.

Ve lá é se n vem te pedir dinheiro mas é...
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 4:55 am

...bem, deixa-me aqui acrescentar uma coisa:
cjmatos, ele falou contigo não falou?? precisava?? Concerteza que não. Pelo que dizes e como referiu a dulia não te pediu dinheiro. Então olha, diferente do meu. um ponto para o teu namorado. aproveita [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 5:06 am

Faço minhas as palavras da smendes
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 5:13 am

reideespadas escreveu:
cjcmatos estou com o mario se as dividas são dos pais, que mal te podem fazer a ti.

Muito mal mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 5:20 am

so fazem mal até onde a cjcmatos deixar
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 5:26 am

se com 3 meses de relação ele divide contigo uma coisa tão pessoal como dizer que os pais estão endividados, deve ser sinal que é algo que o incomoda e que precisava dividir isso com alguém que lhe seja próximo. Eu acho que é um bom sinal, a não ser é claro que o fizesse com intenção de te pedir dinheiro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e aí é que era caso para o mandares logo pastar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 9:15 am

Que mal xela???
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 9:32 am

Ele contou-me isto como sendo uma coisa que o envergonha e que o incomoda. Inclusivamente ele está muito poucas vezes com os pais. Mas por outro lado também me disse que está a pagar uma dívida de 1000 Euros do cartão de crédito. Nunca me pediu dinheiro emprestado! Mas estou assustada. Sei que de vez em quando os pais lhe pedem dinheiro e isso incomoda-me... Sei que não é muito (tipo 20Euros), mas mesmo assim incomoda-me! Estou muito de pé atrás e não estou a conseguir "libertar-me"...

Obrigada pelas vossas respostas..
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 9:55 am

enquanto ele não te pedir dinheiro, tudo ok... porque é como eu disse acima, se ele desabafou é porque o assunto o incomoda, caso contrário e achasse uma coisa normal o facto dos pais terem dividas, nem comentava contigo o assunto...
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 10:08 am

cjcmatos, se não tivesses passado agora por um divorcio, isto estaria a ser um problema?
Se sim, então deves analisar melhor o que se passa, porque tu é que falaste com ele, tu é que sabes como ele falou, se terá alguma intenção, se não consegues decifrar deixa ver o que vai acontecendo... aqui os bitaites do pessoal, são só isso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se não, então se calhar estás com receio de te envolveres e isto é só uma desculpa (e isto também é mais um bitaite!) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
smendes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/04/2010

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 10:10 am

... falo por experiência, é que o meu actual é cá um forreta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 10:24 am

Mesmo não passando por um divórcio isto seria um problema. Porque nunca casaria com uma pessoa com dívidas. Sempre tive aversão a esse tipo de coisas! O meu medo é mesmo só esse!!!

Sim eu é que falei com ele. É verdade! No entanto sinto-me baralhada. Porque ele parece gostar mesmo muito de mim. E não me parece que isto seja uma desculpa para não me envolver... Só não me quero meter em nenhuma alhada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 10:57 am

Ola Cjcmatos,

Parece-me que estás a criar um problema onde, pelo menos neste momento, nao há.

Mesmo que tenham comecado a andar mal se conheceram (referes 3 meses), estás na fase inicial, a fase de conhecimento.

Se entretanto aparecer algum dado concreto em relação a algo negativo, estás muito a tempo de sair da relação ou de tomar qualquer outra decisao, nao te parece?

Até lá, se ele gosta de ti e te faz sentir bem, e tu o mesmo, aproveita essa "sorte" e diverte-te... (de olhinhos bem abertos) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 12:14 pm

Realmente se estás a gostar, eles está a corresponder e estás a divertir-te, então parece mais um problema de classes......
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySex Jun 18, 2010 4:12 pm

O que queres dizer com problema de classes?
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySáb Jun 19, 2010 7:48 pm

xela escreveu:
reideespadas escreveu:
cjcmatos estou com o mario se as dividas são dos pais, que mal te podem fazer a ti.

Muito mal mesmo!!!

Podem ser destrutivas da tua relação.
Tudo aquilo que envolva dívidas, heranças, probl. financeiros podem terminar uma relação.
No meu caso, como exemplo tens questões de heranças que ajudaram muito.
No caso de um casal que era nosso amigo, as dividas que os pais fizeram também acabaram com o casamento deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySáb Jun 19, 2010 7:51 pm

Mario escreveu:


Se entretanto aparecer algum dado concreto em relação a algo negativo, estás muito a tempo de sair da relação ou de tomar qualquer outra decisao, nao te parece?


O chamado amor à là interruptor.
Ir para o topo Ir para baixo
cjcmatos
.
.
cjcmatos

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 06/12/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptyDom Jun 20, 2010 5:34 am

A questão aqui é: eu nunca fui tão bem tratada na vida, como a forma como esta pessoa me trata. No meu divórcio nunca houve problemas financeiros, no entanto e por mil e uma razões as coisas acabaram...

Eu tenho perfeita consciência que problemas financeiros destroem qualquer relação. Mas aqui, os problemas financeiros são dos pais dele! E percebo que podem fazer mal a uma relação, se a pessoa (filho) não se distanciar deles, ou permitir que entrem na relação.

Portanto, e tendo em conta tudo o que aqui foi dito, penso que tenho mesmo que deixar passar o tempo, para ver como é que ele "se comporta" face a estes problemas. Sempre de olhos bem abertos, claro. Aliás, já fui bastante clara com ele. Disse-lhe que este problema me incomodava e que não queria viver com um "fantasma" deste género todos os dias. Ao que ele me respondeu que nunca permitiria isso... Mas enfim... ver para crer!!!

Uma coisa a "favor" é que eu sei que ele em 12 meses está para aí meia dúzia de vezes com os pais. Segundo ele, para se poupar destes problemas e não se envolver...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySeg Jun 21, 2010 3:22 am

Sleepless escreveu:
Mario escreveu:


Se entretanto aparecer algum dado concreto em relação a algo negativo, estás muito a tempo de sair da relação ou de tomar qualquer outra decisao, nao te parece?


O chamado amor à là interruptor.

Não!! Não!! Estás enganado!!

É o chamado bom senso, capacidade de analise e inteligencia...

É o saber analisar o que queremos ou não na nossa vida.

É a maturidade de sermos nós a decidir por que caminho queremos ir e não andar apenas ao sabor do vento.

É a capacidade de nos mantermos fieis aos nossos valores e referencias.

É um conjunto de coisas sérias mas nunca um interruptor...

Muitas vezes as decisões que racionalmente tomamos na vida implicam dor e sofrimento, mas quando sabemos o queremos, ou pelo menos o que nao queremos na nossa vida, há que optar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySeg Jun 21, 2010 3:31 am

Cjcmatos,

Como vês, tudo isso sao dados positivos...

Força!!

Vive e aproveita!!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 EmptySeg Jun 21, 2010 4:01 am

Cjcmatos, é como eu já disse atrás, enquanto ele não te pedir dinheiro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] aproveita...
se ele mostra gostar de ti e trata-te bem, mantém a relação! Se tiver que terminar que seja porque "ele" te desiludiu! Os filhos não pagam pelos erros dos pais! E a idéia de que se cresceu num ambiente desses, irá ser igual aos pais, está errado!
Dou um exemplo, o meu ex marido e os irmãos foram criados a ver o pai agredir a mãe! Pois nunca nenhum deles foi sequer agressivo com as suas mulheres! Continuam todos casados com a mesma mulher de há anos, só o meu se separou e por problemas de saias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Vide
MensagemAssunto: Re: Relações pós-divórcio: um tormento? Relações pós-divórcio: um tormento? - Página 19 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relações pós-divórcio: um tormento?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 19 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações
» O que minou as nossas relações
» Os homens e as suas relações de intimidade
» Violência Doméstica nas relações homossexuais
» A dor do divorcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: