divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 
 

 Falta de confiança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Dharma
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

MensagemAssunto: Doenças Dom Fev 19, 2017 5:32 pm

Boa noite a todos

Até me sinto mal por estar aqui a colocar esta questão mas a pessoa com quem vivo faz-me de estúpida e não me responde com honestidade ao que se passou...
Para além de outras coisas que se têm vindo a agravar no meu relacionamento, apareceu uma situação estranha. Comecei a sentir umas comichões na zona pélvica, principalmente de noite. Também reparei que o meu companheiro se coçava de vez em quando quando estávamos sentados no sofá ou assim. Fui ver na internet o que seria e, dada a zona em que era, só podia ser os vulgarmente chamados "chatos" Sad que vergonha No Fui logo fazer uma inspeção local e fui buscar uma lupa... qual não é o meu espanto quando verifico que era mesmo o que dizia na net Sad
Fiquei para morrer! Que nojo! Que vergonha! Isso é coisa de gente sem higiene, que vive em antros! Aqui em casa temos tudo limpinho, toma-se babnhinho todos os dias, como fui apanhar isso?
Como dizia na net que a roupa interior ficava marcada fui verificar a roupa interior de meu companheiro e estava cheia de marcas de picadas (Arghhh). Fiquei apavorada e sem saber o que fazer. Como viajamos muito pensei se teríamos apanhado em algum hotel ou numa piscina ou praia mas não creio que isso seja muito comum. Não aguentei mais e tinha que falar com ele, claro! Ele não se descaíu e disse que tb sentia umas coceiras de facto. Fizemos o tratamento, tirámos tudo quanto era pêlo e esqueci-me daquele pesadelo.
Há pouco tempo voltou a acontecer... só que não é verão, não fui a piscinas nem praias e acho que o outro me anda é a pôr os palitos com prostitutas baratas! Alguém me sabe dizer se isso é doença sexualmente transmissível? Será que ando a ser enganada há anos? Argh que nojo, não consigo olhar para ele nem dormir na mesma cama. O que acham de tudo isto? Porque ele não confessa que andou com alguém por fora? É um perigo poder apanhar doenças destes homens que nem admitem nem largam as esposas... nem sei o que pensar.
Perguntei-lhe diretamente se andava com alguém. Diz que não
Disse-lhe que isto só se pegava por contacto sexual. Foi ver e disse que ele não tinha nada...eu perguntei " E da outra vez? andavas com alguém?" Ficou calado...
Até tenho medo de ter outras doenças e já lhe disse que a nossa relação acabou. Ele continua a fazer-se de vítima... não entendo como continua a achar que sou burra! credo. Estarei a ver mal as coisas?
Ajudem-me por favor Sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 872
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Seg Fev 20, 2017 5:29 am

Olá Dharma,

É, de facto, uma situação desagradável e essa desconfiança é perfeitamente compreensível, mas também pode haver a possibilidade de estar a fazer um julgamento injusto, já que as relações sexuais podem não ser a única forma de se apanharem piolhos púbicos, ao que se lê neste [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

A verdade é que, sem confiança, torna-se difícil manter uma relação, mas antes de qualquer decisão precipitada, talvez fosse de considerar a hipótese de consultarem um terapeuta familiar ou um profissional que vos ajude a comunicar um com o outro para restabelecerem essa confiança, que, certamente já existiu. A partir daí, havendo um problema para resolver, a decisão já será mais consciente e ponderada.

Beijinhos e os desejos que tudo se resolva pelo melhor!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dharma
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Seg Fev 20, 2017 5:34 pm

Olá boa noite.

Muito obrigada pela resposta e pelo artigo.
Continuo a achar tudo muito duvidoso... uma coisa é poder ter apanhado da roupa interior, lençóis ou toalhas de alguém uma vez... outra coisa é isso voltar a acontecer passado uns meses ou um ano... Mas essas toalhas, lençóis e sei lá mais o quê são de quem?
Perguntei se andava com alguém e ele diz que não, Quanto ao recorrer a prostitutas ele não responde nem que sim nem que não e o que é certo é que já vi no pc dele páginas com contactos de acompanhantes... daquelas que atendem em casa ou sei lá. Seriam pop ups? Não creio... Nem entendo porque procura estes serviços pois tínhamos um relacionamento perfeitamente normal em termos íntimos!
Ah, mais um pormenor... de há um tempo para cá até me começou a oferecer lingerie provocante que eu até usei e francamente não entendo tudo isto.
Sei é que já nem consigo ohar para ele porque só as vejo a elas!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 872
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Falta de confiança Ter Fev 21, 2017 7:44 am

Realmente, é uma situação complicada e, tal como todas as situações complicadas, necessita de ser tratada delicadamente. Compreendo que não te seja fácil manter a calma e que a tua imaginação esteja a mil, mas para teu bem, tens que tentar um diálogo adulto e franco, sem o qual esse martírio só tenderá a prolongar-se.

A dúvida corrói, é insuportável... Pensa comigo: faz sentido que o facto dele te oferecer lingerie prove que esteja a trair-te!? Não, não faz. Só por si, não faz! A questão é que estás a tentar compreender, por ti mesma, o que se passa, e então é como se tudo agora fizesse sentido para corroborar a ideia que tens que ele te anda a trair - e por acaso até já sabes com "quem" drunken !

O que te quero dizer é que, ainda que as tuas dúvidas possam ter fundamento, não procures as respostas no pc, no telemóvel nem mesmo junto a outras fontes que não a própria pessoa. E por isso, já que é óbvio que estão a ter dificuldades em dialogar, volto a insistir na ideia de um terapeuta, alguém que faça a ponte entre os dois e que vos ajude, com calma, sem acusações nem julgamentos precipitados, a exporem um ao outro o que sentem. A partir daí, se conseguirem restabelecer a confiança, perfeito. Caso contrário, decidirão, ambos, em consciência, o futuro da relação.
(Se o problema for arranjar o terapeuta, manda mensagem privada que eu ajudo)

Beijinhos e verás que com calma, tudo se resolve! aaa1

PS..: peço desculpa estar a tratar-te por tu, mas parece que já nos cruzamos por aqui, em tempos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandra Lua
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1772
Data de inscrição : 19/05/2013

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Ter Fev 21, 2017 9:23 am

Olá Dharma, boa tarde

Olha a situação é desagradável e constrangedora, mas não "divagues na maionese" (desculpa o desabafo). Fazem jus ao nosso género, fazemos um filme completo de 3 horas... Desculpa, não estou a gozar contigo, eu tb sou assim. Mas é preciso sentar e acalmar a cabeça. Racionaliza. Estou de acordo com a nossa Admin, conversem, discutam a situação. Sem acusações, berros ou o que seja. Ele pode ter um tipo de sangue mais propicio a apanhar este tipo de parasitas. Os locais públicos onde muitas vezes vamos, não são os mais higiénicos. Pode haver uma explicação perfeitamente valida, mas tu estás toldada pela desconfiança. E com desconfiança não vão a lado nenhum. Ela é completamente tóxica para qualquer relação.
Se o amas, conversem... Não podes adoptar a postura de que já nem o podes ver.... O rapaz pode não ter feito nada de mal!!!! Já ponderas-te essa hipótese?

Dharma, eu sou do mais ciumento que há, e com uma imaginação... Mas é preciso manter a racionalidade e ponderar os factos. E principalmente, FALAR. E tirar as duvidas que tenhas.

Tem calma, conversem. E se ele não fala, diz-lhe que isso só te leva a pensar em tudo o que de mal há, se ele quer isso...

Um bjinho grande e força
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dharma
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Seg Fev 27, 2017 6:00 am

Olá boa tarde e obrigada pelas respostas.

Sim Admin, já cá andei há uns tempos... no final de um outro relacionamento. Acho que só atraio traidores...
Será que as mulheres atraem sempre o mesmo tipo de homem? Espero que não!

Tentei o diálogo sim... e o que é estranho é que ele não quer esclarecer o assunto! O que é ainda mais estranho é que nem desconfiou de mim, afinal podia ter apanhado "aquilo" de mim, certo? Nem foi investigar no pc sobre este assunto, nem se desculpou com o ter apanhado "aquilo" em algum lugar onde tenha estado, nem se pôs a pensar sobre esse assunto que eu considero gravíssimo! Conclusão, ele sabe de onde "aquilo" veio... já não foi a primeira vez que aconteceu e não está disposto a contar.
Já com "namorada" anterior, que era a amante dele de quando ainda era casado, também se queixou que tinha apanhado "qq coisa" dele....
Descobri há pouco que esta mesma "namorada"/amante se queixava dele andar a ligar para prostitutas brasileiras... e que andava com ela e com outras ao mesmo tempo. Que não prestava e só se aproveitava das mulheres. Pensei que estaria despeitada por ele ter acabado a relação com ela mas agora vejo que tinha razão...

Para além disto ultimamente trata-me de forma diferente, quando me queixo de algo começa logo aos berros. Temos discutido imenso e depois faz-se de vítima e tranca-se no quarto a ver TV e computador durante horas, durante dias... até a coisa amainar...

Depois de uma discussão ele amuou novamente e disse para eu não me preocupar com ele porque ia tratar de tudo (por sms) , eu descobri que ele andou a ver sites pornográficos e que os meus filhos até estavam em casa a essa hora, é o cúmulo! Apesar de ele estar lá no quarto não sei se teria a porta fechada ou não Sad. Será que é viciado em sexo ou em prostitutas? Como nunca desconfiei de nada? Só agora com este contágio "daquilo" é que me pus a investigar...

Eu respondi, também por sms, que achava bem que resolvesse tudo e que tinha que arranjar uma casa para ele porque já não havia condições para nada. Para além de não ter a ombridade de admitir que andava com outras pessoas, tem tido um comportamento que eu não lhe conhecia e que considero bastante reprovável.

Está já a arrumar as coisas e vai mesmo embora. Sem tenatr ficar, sem tentar resolver, sem tentar conversar... acho que era mesmo isto o que ele queria. Agora está livre para andar com quem quer.
Eu era a mulherzinha certinha, tenho casa, cozinho, lavava-lhe a roupinha, etc. Eu era a fachada, a pessoa que ele apresentava a toda a gente e à família também... mas penso que tinha vida dupla afinal Sad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 872
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Ter Fev 28, 2017 1:44 am

Não esperava um desfecho tão rápido, mas compreendo que a partir de um certo grau de maturidade e experiência, não exista a mesma disponibilidade de tempo nem o mesmo grau de paciência.. Seria preferível resolverem as coisas através de um diálogo franco e aberto, mas quando um não quer, o outro não pode. E se, na verdade, ele tem esses comportamentos de risco, já não se trata apenas de uma questão de traição emocional mas de saúde (ainda mais havendo crianças). Assim sendo, ainda bem que tens o discernimento para escolher o caminho que consideras o mais adequado.

Não te preocupes que ainda não tenha sido desta. A vida é um constante processo de aprendizagem.

Beijinhos.






Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandra Lua
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1772
Data de inscrição : 19/05/2013

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Ter Fev 28, 2017 3:43 am

Olá Dharma, bom dia

Força! Como diz a Admin com este tipo de comportamento e sem querer resolver a situação tens mesmo que esquecer e, bola para a frente... Sei que é fácil dizer, mas ... tem que ser. És uma mulher forte,e acredita o problema não és tu. Simplesmente não estás disposta a ser tratada assim, mais nada. Mereces ser amada como toda a gente. Sem desculpas, sem omissões, sem desconfiança...

Um beijo enorme, enorme e qualquer coisa, estamos por aqui
Bj
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dharma
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Qui Mar 02, 2017 5:25 pm

Obrigada pelas vossas respostas Smile

Continuo a achar tudo bastante estranho... a rapidez com que saíu de casa sem sequer tentar resolver nada faz-me pensar que era mesmo isto o que ele queria e aproveitou a embalagem para o fazer. Já não há paciência... ele tem quase mais 10 anos que eu e ainda anda com estes jogos... agora diz que quer dar um tempo e que daqui a uns meses se vê. Diz que podemos ir jantar ou sair ou assim!!! lol Saíu na 2ª feira de casa (levou TUDO o que era dele) e hoje já queria ir almoçar comigo?!? Que lata!
Estou confusa mesmo...
Esse "Vamos dar um tempo" é o quê? Eu fico à espera do Sr na prateleira enquanto ele vai dando umas voltas? Ou vou dando umas voltas também?
Arghhhh Cada vez mais acho que o que aconteceu foi uma benção e que me livrei de boa.
Sinto-me de certa forma aliviada... é claro que sinto muita tristeza também mas... "mais vale uma dor do que um cento"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandra Lua
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1772
Data de inscrição : 19/05/2013

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Sex Mar 03, 2017 2:29 am

Olá Dharma bom dia,

Vou te deixar aqui um post de há uns anos, um beijo enorme e
um ÓPTIMO FIM DE SEMANA!!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dharma
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Qua Mar 08, 2017 11:37 am

Siimmm, livrai-nos do mal! Smile

Mas o mal não me larga afinal...
Como disse no outro post, ele saíu e levou tudo quanto era dele. Não aceitei o convite dele para almoçar mas, praticamente todos os dias arranja desculpas para enviar sms, ou é para dar os parabéns pelo dia da mulher (LOL) ou é para dar um recado do senhorio, etc.
Hoje convidou-me para jantar com ele na 6ª feira... mas que raio! Então ele quer o quê? Não viver comigo e continuar a sair comigo? (E com as outras todas?). Apre!
Então sai de casa sem sequer querer conversar ou esclarecer as coisas e está à espera que eu aceite sair com ele? Não entendo os homens messssmooo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandra Lua
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1772
Data de inscrição : 19/05/2013

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Qui Mar 09, 2017 7:02 am

Olá Dharma,
penso que é uma questão de controle, que os machos têm em abundância. Não quero mas mantém-te aí.... Mas penso que agora te cabe a ti controlar a situação, e mais nada...
Um beijo enorme
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dharma
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Dom Mar 26, 2017 5:19 pm

Dando notícias...

Continuou a enviar sms e a convidar-me para isto e para aquilo. Como recusei sempre, pois para mim dar um tempo é dar um tempo, foi ter cmg pessoalmente x-(
Entretanto descobri que anda a inscrever-se um montes de sites de encontros e no skype também... portanto é porque não tinha ninguém para além de mim e... das garotas de programa!
Diz que quer voltar, que assim que eu lhe der as chaves que volta e que está arrependido e fez tudo aquilo porque não estava bem e não está...
Na minha opinião ele quer tudo na mesma, vir para casa e continuar a sair com a totó socialmente e quer continuar a visitar as prostitutas lol, só que não deve ter $ para lá ir 2/3 vezes por semana então tenta arranjar uma totó Razz.
Não sou nada de deitar fora! Smile E viro muitas cabeças até mas, pelos vistos, não fui suficiente para ele... agora quer voltar e pediu perdão por tudo.
Diz que vai muda, admitiu tudo do que o acusei Sad e quer que eu o ajude... que aceita todas as minhas condições etc etc

Mas que condições? Não voltar a ir às meninas? lol Ele acha mesmo que alguma vez vou voltar a confiar nele? O que quer ele de mim?!?!??? Já lhe disse que nunca conseguiria sequer olhar para ele, quanto mais privar com ele! Que nojoooo HELP!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandra Lua
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1772
Data de inscrição : 19/05/2013

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Seg Mar 27, 2017 3:40 am

Olá Dharma, bom dia e uma óptima semana

Queremos sempre o que não temos!!! Penso só que tens que avaliar a situação a partir do teu lado e daquilo que tu sentes, por ele e por ti mesma. Se já não há condições, explica-lhe isso mesmo e acaba de vez com a relação.
Se gostas dele, fala com ele. Explica-lhe as tuas tormentas e exige que ele te conte as dele, só assim podeis partir para algum lado. E tenta compreender porque necessita de recorrer a prostitutas. É um fetiche, é algo que não está bem na vossa vida sexual??? Pergunta e exige uma resposta verdadeira, está em jogo a vossa relação. A partir daí ides caminhando, mas tens que perceber que neste momento estás num momento de viragem, virar à direita ou à esquerda é uma decisão só tua. Tens que escolher. Se já não sentes nada por ele, ou sentes repulsa, não alimentas a aproximação dele...
É só a minha opinião, mais nada...
Um bj gd e força
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 872
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Ter Mar 28, 2017 5:21 am

Dharma, é caso para dizer que o problema aqui não és tu, é ele! Rolling Eyes

O ideal seria distanciares-te mesmo por uns tempos para analisares bem o que sentes e tomares uma decisão segura. E afastar inclui resistir à curiosidade de tentar saber o que ele anda a fazer sem ti, incluindo no meio virtual. Se acabarem mesmo, isso deixa de te dizer respeito, não é? Então, porque não aproveitar para um ensaio?

Pensa num lugar afastado, tira umas férias e desaparece por uns dias. Não atendas o telemóvel nem respondas a e-mails. Vais ver que ajuda!

Paciência e discernimento é o que te desejo.

Beijinhos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dharma
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Dom Abr 02, 2017 9:50 am

Olá boa tarde Smile

Muito obrigada pelas vossas opiniões... infelizmente não posso desabafar com muita gente das minhas relações e aqui o anonimato permite que não tenhamos medo de abordar certas questões...
Pois ele não me larga agora... diz que está arrependido, que fez tudo de cabeça quente e quer voltar a viver cmg, que só pensa em mim e que vai modificar-se, que não dorme nada há montes de tempo etc etc.
Descobri que, nos 1ºs dias, esteve a inscrever-se desenfreadamente em sites de encontros e isso significa que, de facto, não teria outra pessoa. Penso que pode ter recorrido a alguma garota de programa porque não tinha coragem para pedir qualquer coisa menos comum ou que sabe que eu não aprecio muito... não sei.
Gosto muito dele, é certo, mas acho que mesmo depois de conversarmos há qualquer coisa que se quebrou para sempre... a confiança por exemplo. Bem sei que ninguém é perfeito e que todos nós erramos, mas também sei que não merecia este tipo de traição... nem este nem nenhum! É complicado...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandra Lua
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1772
Data de inscrição : 19/05/2013

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Seg Abr 03, 2017 7:46 am

Olá Dharma, é para isso que por aqui estamos... Very Happy

Em relação à tua situação, chegaste aquele momento em que só tu podes decidir, pesar os prós e os contras...
Penso que todas as pessoas merecem uma 2ª oportunidade, mas tem que ser uma 2ª oportunidade sem bagagem senão vais estar sempre a cobrar... Tens que pensar muito bem e descobrir o que para ti resulta!!!

Um bjinho GD GD GD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 872
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Sex Abr 07, 2017 4:01 am

Olá Dharma,

Concordo com a Sandra Lua. Só tu podes saber se estás ou não disposta a perdoar e continuar. É verdade o que dizes sobre a confiança, uma vez perdida, torna-se difícil restabelecer, mas se gostas dele é compreensível que queiras dar-lhe outra oportunidade (a ele e à relação), nem que seja "à experiência".

Seja o que for que decidas, vai passando para nos contares como está a correr.

Boa sorte!
Bjs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dharma
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Seg Abr 17, 2017 1:41 am

Olá bom dia

Ele continua a contactar-me diariamente. Às vezes vamos jantar fora, tomar café ou à praia... Eu acho que não vou conseguir ultrapassar isto mas estou a ver como me sinto e a ver se consigo perceber o que de facto terá acontecido. Perguntei quem era ela e há quanto tempo começou tudo isso, ele não quer falar muito sobre isso, diz que ela não é ninguém, que isso acabou e que quer modificar-se. Diz que agora está focado em mim (lol antes não estava? o que quer ele de mim?!?) e quer pôr uma pedra sobre o assunto. diz que já admitiu tudo, que me pediu desculpa e que aquilo foi uma loucura e que nem ele sabe porque o fez (várias vezes???)
Damo-nos muito bem em muitos aspetos, muito bem mesmo, mas acho que ele deveria explicar-me melhor o que aconteceu...
Ele diz que 6 anos não acabam assim de repente ... mas creio que se eu não descobrisse, ele continuava a vidinha dele normalmente!
Quer vir para casa novamente e parece-me mesmo desesperado. Anda certinho, responde LOGO às SMS que envio, é superpontual em tudo, é meiguinho e está sempre a oferecer ajuda para coisas minhas...
MAS mas mas... acho que ele quer voltar para casa porque a outra não deve ser garota de programa coisa nenhuma, que isso foi uma desculpa para ele não dizer quem ela é, e que lhe deu com os pés. Ou seja, não o recebeu em casa dela quando ele saíu daqui com malas e bagagens!

Sente-se muito só... eu fazia-lhe muita companhia, saíamos muito, íamos tomar café, beber um fino, viajar, jantar fora todas as semanas, dançar, ao cinema, teatro, praia, feiras e sei lá mais o quê. A outra (ou outras) seria apenas um momento fugaz... de prazer mas que ele procurava...
Elas que lhe façam companhia!!!! Apesar de gostar muito da companhia dele e de gostar dele, acho que nunca irei recebê-lo de volta... vou andar sempre desconfiada e não quero isso para mim.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 872
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Seg Abr 17, 2017 5:27 am

Bom dia Dharma.

Parece-me que não estás bem segura do passo a dar, o que é normal. A confiança traída é muito difícil de repor, quando não se perde irremediavelmente.
O que deverás perguntar-te é: porque sinto esta necessidade de redefinir a relação, de impor regras, de acreditar na mudança, de ficar ou partir JÁ?

Estás aí numa luta entre a razão e a emoção e, como continuam em contacto, sentes medo de acabar por ceder à pressão, o que é provável que aconteça (pelo menos ele acredita nisso e é nisso que está a investir). Por outro lado se não te sentes segura e confiante, se cederes agora, vais sentir que "perdeste", certo? Então deixa correr as coisas, demora o tempo que precisares e ele se gostar muito de ti, vai compreender e esperar.

Bjs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandra Lua
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1772
Data de inscrição : 19/05/2013

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Seg Abr 17, 2017 7:31 am

Olá Dharma,

Concordo com a admin. Há alturas para agir e outras para "deixar correr".
Se não estás confiante da tua posição, nem segura dos teus sentimentos... deixa correr e acredito que com o tempo vais ter a segurança necessária para tomar uma atitude. Essa tua posição pode também ajudar a sentires o que ele realmente sente por ti e até que ponto se encontra empenhado em VÓS.

Um bj enorme e uma óptima semana
Voltar ao Topo Ir em baixo
pcbl
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Qua Abr 19, 2017 7:54 am

Olá Dharma,
Quem diria que te ia encontrar por aqui ao fim de tanto tempo Smile lembras te de mim?
Estou a ver que reconstruiste a tua vida e que estás a braços como novas duvidas ... com calma e segue o teu coração.
Eu por outro lado fiquei traumatizada de tal forma que nunca mais tive um relacionamento, sério e assumido ... pelo menos.
Beijinho
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dharma
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Sab Abr 22, 2017 3:30 am

Olá pcbl! Há quanto tempo!
Lembro sim Smile e lembro que este fórum me ajudou muito a refletir e a levantar a cabeça com todo o apoio que sempre me deram. Confesso que às vezes só vinha ao fórum para conversar convosco e distrair-me das ideias obssessivas que habitam os nosso pensamentos naquelas alturas.

Pois é, estou aqui novamente... encontrei uma pessoa fantástica (eu achava que era), também divorciado como eu, mais velho uns 10 anos e com quem me senti sempre muito bem. Penso que tivemos uma vida fantástica mas tudo desmoronou. Logo no início do relacionamento, tive uns avisos aos quais não dei ouvidos e agora vejo que tudo encaixa...
O facto é que tentaram avisar-me de que ele era e sempre foi infiel, dissimulado e mulherengo... eu não liguei nenhuma porque estava cega de amor Smile e achei que eram palavras de pessoa ressabiada ou assim... Fui em frente, com os olhos fechadinhos!!!! lol Que asneira...

Confiei nele, apesar daqueles avisos iniciais, e assim fomos andando durante 5 anos +/-. Às vezes tinha umas desconfiançazitas mas ele reagia tão mal e ficava tão indignado (fingia-se) que eu pensava que estava, de facto a ser paranóica e traumatizada.

O resto já sabes. aaa12  acho mesmo que ele foi infiel sempre... só não entendo o que ele quer de mim e porque continua a querer voltar para casa. Afinal agora pode visitar e sair com quem ele quiser sem andar a esconder-se...
Como ainda gosto muito dele e nos damos bem a vários níveis fico indecisa e isto faz-me muito mal... gasto toda a energia a pensar em tudo isto e tenho a minha vida em standby Sad

E tu? Tudo bem contigo? Espero que sim.

Beijinhos***
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sandra Lua
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 1772
Data de inscrição : 19/05/2013

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Sex Maio 19, 2017 5:27 am

Olá José, aqui estou

Concordo em 1000% contigo.
Nada justifica a traição. No entanto acredito que também todos merecemos uma segunda oportunidade. Todos temos os nossos momentos infelizes e de pura estupidez. Por isso, sim tu logo decidirás!
Segue o teu coração.

E sei que é muito, muito, muito complicado mas, procurem tirar um tempo para vocês. Se não a cumplicidade vai-se e, na minha modesta opinião, é das coisas mais importantes. Criem a VOSSA rotina dentro da rotina do dia a dia.
É só a minha opinião, nada mais. Que vale o que vale...

Um bjinho e fica bem
Voltar ao Topo Ir em baixo
catarino



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/05/2017

MensagemAssunto: Re: Falta de confiança Seg Maio 22, 2017 1:50 pm

olá , obrigada pelo apoio e respostas...a rotina por si só foi alterada com esta situação...mas como se diz no latim "carpem dien" vive um dia de cada vez...mas o passado recente e a ela continuar a trabalhar no mesmo local não ajuda muito... a confiança leva anos a criar e para a perder basta um minuto, nunca mais se a recuperar ... perdoar não é esquecer...isso é uma verdade absoluta...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Falta de confiança

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Falta de confiança
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: PREVENIR O DIVÓRCIO :: Será o divórcio o caminho?-
Ir para: