divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 
 

 Apoio no Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 864
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Apoio no Divórcio Qui Set 22, 2016 5:50 pm



O Fórum Divórcio é um espaço de entreajuda virtual que existe desde 2008 e que tem sido, nas palavras dos seus utilizadores, "um apoio importante e crucial" num dos momentos mais difíceis das suas vidas.

Quando uma pessoa se divorcia ou separa, para além das questões legais, é importante a existência de um ponto de acolhimento emocional que, na maioria das vezes, dificilmente é encontrado no grupo de amigos e pessoas próximas. Neste espaço esse propósito é atingido e o auxílio moral e aconselhamento surgem de forma espontânea e incondicional, isenta de julgamentos e de forma imparcial.

O SOS Divórcio tem por missão continuar a proporcionar às pessoas em processo de divórcio ou separação , independentemente do seu género ou orientação sexual, o auxílio emocional e os esclarecimentos práticos necessários ao enfrentamento da sua situação, não só através deste espaço de entreajuda virtual, como também por via do encaminhamentos de situações específicas que necessitem de outro tipo de respostas.

O SOS Divórcio conta com a participação de uma técnica profissional, que é, ao mesmo tempo, a  administradora deste espaço e mentora do projeto, com formação em Psicologia Social e experiência na Intervenção Social com Grupos, funcionando aqui como facilitadora imparcial e moderadora. O papel da moderadora será o de coordenar as temáticas promovendo o envolvimento dos participantes, de modo a garantir a eficácia do  funcionamento do grupo, promovendo, ao mesmo tempo, a sua eficiência através do  encaminhando das respostas para os resultados esperados. É um trabalho feito sempre com base no respeito individual e na autonomia do grupo, apresentando-se como um complemento da ação do próprio grupo.

Se está a passar por um mau momento na relação, se tem dúvidas ou se sente confuso(a) sobre o caminho a seguir, se lhe apetece opinar, pedir conselhos, aconselhar ou simplesmente desabafar sem sentir que está a ser julgado(a), então este espaço é para si!

Aqui no Fórum, tem a vantagem de participar anonimamente, se assim o desejar. Além disso, para intervir e fazer parte destes grupo virtual de entreajuda não é condição essencial ser-se divorciado(a) ou estar em vias de. Este espaço está também aberto à sociedade em geral. A única condição para qualquer intervenção é, unicamente, o respeito às REGRAS.


O PROGRAMA SOS DIVÓRCIO DIRECIONADO A INSTITUIÇÕES DE APOIO SOCIAL


Para estes organismos, o SOS Divórcio dispõe de um programa específico, que inclui, para além da implementação de grupos de entreajuda em contexto real (físico), o Aconselhamento Matrimonial (no âmbito da prevenção do divórcio), a Consciencialização Parental e a Mediação Familiar.

Para mais informações ou pedidos de parceria, favor contactar: info@sosdivorcio.pt



Exemplo de flyer dos Grupos:



Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Apoio no Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: ACERCA DE :: O que é o SOS Divórcio-
Ir para: