Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O porquê das coisas (ponto de vista masculino)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySáb Ago 23, 2008 4:54 pm

Bem, bem, nem sei que diga.
Também eu descobri este fórum por acaso - vá lá, não foi bem por acaso, mas sim como tomei a decisão de me separar há pouco mais de um mês, é natural que as minhas pesquisas na net andassem por esta temática, não é?...
Também eu me revejo no testemunho do ovinho bem como do da Fénix...
Enfim, são tempos conturbados estes.
A minha história é simples e muito banal. Mas é a minha história. Conheci o meu marido com 17 anos, começamos a namorar quando eu tinha 18, casamos quando eu tinha 29...
Os 1ºs 2 anos do casamento foram muito bons. mas depois nasceu a minha filha e tudo mudou: conheci com ela e através dela um novo tipo de amor que é mais forte e poderoso que qualquer outro e que não deixa espaço para mais nada. Aliado a esse louco, novo, sofredor amor apareceu uma depressão pós parto ignorada durante mais de um ano... Grande erro não lhe dar importância nem a tratar...
Também eu fui envolvida no "doce manto do hábito", também eu me deixei enredar nas "malhas da rotina".
Sabem, a intimidade é um microscópio muito minucioso: nada lhe escapa e o dia a dia é muito desgastante e coloca a nu tudo de bom e mau que temos e somos - creio, não, estou certa, que o casamento é um erro - o casamento enquanto vivência em comum, num mesmo espaço. Devia ter apostado numa relação a dois mas em casas separadas.
O meu marido é uma pessoa muito especial, muito única. Não é o estereótipo comum dos homens - tem muito do "ovinho" (és tu??????????).
E eu tenho muito da mulher do ovinho, fora a parte da familia dele, parte com que não me identifico, pois dou-me bem com todos.
Não obstante o "banho maria" em que ficamos após o nascimento da minha filha, tive mais um filho (às vezes ainda me interrogo como...).
2 anos depois do nascimento do meu 2º filho, a 1ª crise "à séria": um desentendimento, um pedido de socorro dele, um aviso:"olha que nos estamos a afundar..." e eu fechei os olhos. Não quis saber...
Não demorou muito para que alguém lhe despertasse o interesse. E, ainda assim, ele lutou por nós - não deixou avançar nada por mim, por querer continuar comigo, por querer reinvestir em nós.
Mais 2 anos se passaram e eu juro que tentei de tudo para encontrar no fundo de mim aquele amor de sempre. Mas ele já cá não está.
E, apesar de nos darmos bem, de sermos amigos, eu não fui capaz de continuar nesta relação e pedi a separação.
Não estou arrependida. Demorei 2 anos a perceber que manter uma relação por causa dos filhos e por ter a noção de que temos uma relação pacifica, não era suficiente para eu ser feliz. E, não sendo feliz, como poderei dar felicidade aos meus filhotes?
Por isso, decidimos avançar.
Mas isto é complicado, porque um casamento não é só sentimentos: acima de tudo é um contrato, com direitos e obrigações e desvincularmo-nos passa por:
vender a casa em comum (uf, super complicado...);
comprar casas separadas (só possivel quando a venda acontecer...),
explicar a situação às crianças,
enfrentar as famílias,
etcetc
Então, hoje estamos assim: separados, mas juntos. Não deve ser uma grande novidade para a maioria de vós, pois não?
Já pusemos a casa à venda. O que se segue é falar com as familias. Mas, o "plano" é falar desta venda como uma estratégia para melhorar a nossa situação económica - comprar um apartamento e ter menos encargos mensais.
E depois, com o tempo e a concretização da venda, então, fazer perceber "muito naturalmente" que os nossos caminhos se vão separar...
Eu não concordo lá muito com este plano, mas embarquei nele, porque, afinal, quem quis "saltar fora" fui eu e não quero que a nossa harmonia despenque.
Mas não estou lá muito confortável com isto.
Mesmo porque estamos ambos apostados em "recuperar" algumas coisas que não vivemos, como saídas à noite, tainadas com amigos, conhecer pessoas, etc e fica um pouco estranho fazermos o filme da familia unida e ao mesmo tempo, irmos desenvolvendo vidas paralelas (e isto não quer dizer ter outras pessoas, mas sim, eventualmente haver abertura para que isso aconteça...)
Não sei se alguém me está a acompanhar e a perceber e se tem alguma dica para me dar ou algum comentário a fazer.
Por mim, já fico satisfeit por poder estar a "desabafar".
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySáb Ago 23, 2008 5:07 pm

Olá Lolablue Smile
antes de mais, bem vinda cheers

Como não fui casada, não te posso ajudar muito com conselhos e opiniões, mas desejo-te muita força flower gosto de ouvir-te dizer que o teu marido é uma pessoa especial e única, essa tua postura é super boa para o vosso futuro mas principalmente para o dos vossos filhos.
Boa sorte! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptyDom Ago 24, 2008 4:19 am

Olá Lolablue,

Lamento não ter conselhos para te dar. Neste momento o que posso dividir é o peso da dor e da solidão.Acalma-me sentir que alguém também se identifica com a minha história, que alguém me pode compreender.
O meu ex também avisou, pediu socorro e ambos (sim porque não fui só eu) virámos a cara e fingimos não ver...fomos continuando os nosso hábitos, as nossas rotinas. Até que a corda partiu...
Voltando ao tópico "O porquê das coisas", parece-me terrivel, mas a verdade é que como estamos em fase de reencontro com o nosso eu, lá bem no fundo encontramos as respostas que antes não queriamos ver. Isso também me assusta. Porque é que tem de ser assim????
Tenho muitos, muitos mais pensamentos para dividir, a minha cabeça é um turbilhão, o meu coração salta-me da boca a cada momento, as lágrimas correm-me por tudo e por tudo. Só quero que estes dias passem, gostaria de fechar os olhos para quando os abrir me sentir melhor, mais forte e com mais esperança.
Força para ti.

Fénix
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptyDom Ago 24, 2008 1:57 pm

Benvindas Fénix e Lolablue

Estamos aqui para vos ouvir e para saberem que existe uma luz ao fundo do túnel.
Força e coragem pois os filhotes precisam de vocês.
O tempo é o vosso melhor aliado, qualquer coisa estamos aqui flower

Beijinhos
RD
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 2:57 am

Olá a todos.

Obrigado pela força que me têm dado.

Em primeiro lugar uma resposta para a Lolablue: não sou o teu marido! (lol, lol)

Quando entrei no chat fiz o comentário que ele era dominado pelo sexo feminino. É engraçado ver que aqui as mulheres talvez por sentirem que estão "primus inter pares" desabafam muito mais (desculpem a franqueza!).

Um ponto interessante dos últimos testemunhos: o reconhecimento que os filhos são o rastilho para que muito casamentos que vivem em ruptura latente caiam de vez.

O amor por um filho é a coisa melhor e maior que se pode alcançar, mas para que tudo faça sentido é preciso saber dizer "não" seja na sua educação, seja na necessidade de criar espaço para que os pais continuem a namorar.

Há que ter lugar à intimidade, sem ela por muito amor que haja, vai haver uma degradação da relação.

Sobre terceiras pessoas e como já referi não fui nem quero ser infiel, mas chega uma altura em que as coisas são complicadas. Sou humano, vivo e de boa saúde... é normal que ao fim de algum tempo comece a dar atenção a pormenores e situações que quando o meu casamento andava bem não dava. Resultado: percebemos que isso mexe connosco e mais tarde ou mais cedo vai resencadear o despertar de uma paixão.

Neste momento isso passa-se comigo e só não invisto no conhecimento dessa pessoa, por respeito à minha futura ex-mulher.

Até mais tarde...
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 3:05 am

vou ler estes desabafos com mais atenção ...







Neutral Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 3:50 am

Bem ovinho99, senão és o meu marido, disfarças bem... lol
É que os vossos discursos são muito semelhantes...
Tudo de bom para ti! É o mesmo que desejo para ele (o meu ovinho, entenda-se...) Não lhe guardo qualquer rancor nem lhe desejo qualquer mal. Quero muito que ele seja feliz e, de preferência, que encontre alguém que o saiba amar. Eu acho que ele já encontrou, mas está como tu: por respeito a mim, está-se a refrear. E não devia.
A vida é demasiado curta para que desperdicemos o momento. Como costumo dizer: o ontem já foi e nada o muda, o amanhã, não sabemos se chega. A única coisa que realmente temos é o agora.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 4:00 am

Bom dia,

após ler algumas mensagens deste tópico surgiu-me uma questão que já surge há imenso tempo.

Quando o nosso marido arranja alguém a culpa é nossa? Há sempre uma forma de dar a volta à questão de forma a desculpabilizar o homem e culpar a mulher? Se o casamento não anda bem, é sempre culpa dos dois?
Desculpem, mas não concordo e acho que isto é fruto de uma sociedade retrógrada que mesmo nas pessoas mas bem informadas, tenta-se sempre desculpabilizar o homem. Do género: O Homem pode tudo, a mulher não.

Se eles arranjam outras a culpa é deles e se não estavam bem no casamento também tinham de fazer alguma coisa para o melhorar. Nós não podemos ter periodos em que pensamos mais nos filhos? Em que não nos cuidamos tanto? Que isso já é suficiente para nos deixarem? Que amor é esse que acaba tão fácil?

Claro que isso não é amor nenhum, simplesmente não o é.

E desculpem-me, mais uma vez, mas não é o facto de prestarmos mais atenção aos nossos filhos que desculpa os homens que traem, nem acredito que por vezes leio essas coisas aqui no forum, que presumo que seja constituido por muitas pessoas inteligentes e cultas.

Não façam como as nossas avós que só desculpam o que não tem desculpa.

Beijinhos,

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 5:07 am

Cara Lili:
No meu caso não houve nem vai haver traição. Ao contrário da imagem que existe, eu acho que os homens (embora custe!) conseguem ser fiéis. O meu princípio é: não fazer o que não gostaria que me fizessem.
Eu não estou sequer apaixonado, nem faço nada para estar, mas o facto é que estou num período em que estou mais susceptível a que isso aconteça (e a minha futura ex- também!).
Eu não culpo a futura ex- por ter dedicado tempo demasiado à nossa filha, culpo-a por não saber gerir o tempo e não ouvir os meus lamentos.
Digamos que eu estou casado só para sustentar a família e ver a minha filha. Conversa: não há tempo. Tempo a dois: não há tempo. Sexo: não há tempo e estou cansada.
Eu nunca pedi para passar a ser mais importante do que a minha filha, só pedia era um pouco mais de casamento.

Mas atenção: falar na filha é reduzir demasiado o problema, já antes tínhamos estado separados e nem sequer se falava em filhos!!!

Para finalizar: Lili acho que o teu marido faz muito bem em te respeitar. Pode até amar outra pessoa, mas não avançando está a valorizar-se a ele, a ti, e a terceira pessoa.

Mas não há desculpa para uma infidelidade, seja argumentos retrógrados ou outros. Querem estar com outra pessoa? Divorciam-se e depois já são livres para o fazer.

Pelo facto da vida ser demasiado curta é que não nos devemos acomodar a ficar na situação confortável do casamento, da casa, dos filhos, etc. A seguir a cada tempestade há uma bonança, a seguir a cada Inverno há uma Primavera.

Devemos saber aceitar o sofrimento da separação como parte da nossa vivência e acreditar que o melhor está para vir. Temos a dádiva da vida, não a podemos desperdiçar com tristezas e solidões.

Sabem o que é chegar à praia muito cedo e terem o areal todo só para vocês? Experimentem, é algo que me dá prazer e que posso fazer sozinho.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 5:17 am

Neutral Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 5:58 am

Olá ovinho99


"Mas não há desculpa para uma infidelidade, seja argumentos retrógrados ou outros. Querem estar com outra pessoa? Divorciam-se e depois já são livres para o fazer."


Concordo plenamente com o que disse. Nada justifica uma traição. É uma total falta de respeito para com todos os envolvidos. Obrigada pelo testemunho.

Mar
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 6:02 am

Ovinho,

eu percebo o que dizes, mas por vezes vejo que as pessoas, e talvez mais as mulheres desculpam muitas vezes o que não tem desculpa.

Tu deves ter confundido a minha situação porque o meu ex não me tratou nem trata bem. Ele andava com mulheres enquanto ainda estavamos juntos e apesar de já terem passado 18 meses e ele ter outra pessoa, não saiu ainda de casa porque me quer fazer a vida negra e ver se eu abdico de tudo.

Eu penso que ninguém é obrigado a estar com ninguém mas também penso que há várias formas de terminar uma relação. E o que ele me tem feito não está certo. Apesar das traições e de tudo o resto que eu já nem quero lembrar, ele poderia ter sido mais correcto comigo na forma como me tratou e trata e na divisão dos bens, até que se eu fosse desonesta, poderia não lhe dar nada (devido à situação das coisas).Não o sou, estou a agir correctamente com ele e ele só me espezinha. Pois cheguei à parte que estou farta e vou tomar as rédeas da minha vida quer as pessoas concordem comigo ou não.

Isto foi só para te situar na minha vida neste momento, e posso dizer que sou mais feliz agora apesar de tudo e é agradável pensar num recomeço, já não dá aquele frio no estomago.

Em relação às coisas do casamento, pois, há situações e situações. Nós mulheres também não esquecemos muitas coisas que nos dizem e nos ferem muito. No meu caso sempre nos demos bem sexualmente e com isso ele concorda.

Mas não temos nada em comum, ele é anti-social e eu sou muito alegre e divertida. Posso dizer, com orgulho, que nem o divórcio me tirou a capacidade de sorrir. Sorrio de manhã à noite mas porque quero, para mim é inconcebivel um sorriso sem vontade. Chorar, choro na minha intimidade, no meu quarto à noite. Posso dizer que já não choro há muito, na realidade aquele homem nunca mereceu uma só lágrima pelo casamento abusivo fisica e psicologicamente a que me sujeitou.

Compreendo o que dizes de chegar à praia e não estar ninguém, bem cedo pela manhã, é repousante, sinto como se estivesse no meu reino Very Happy
Adoro o mar, basta olhar para ele que fico melhor.

Ovinho, não leves a mal o que eu escrevi, mas sabes que é uma realidade, pode não ser o teu caso mas é bem verdade.

Beijinhos,

Lili.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 6:07 am

lili ... cheers cheers






.
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 6:17 am

Obrigado Lecunga Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 6:19 am

Muita força Lili ... Wink Wink












.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 6:59 am

Nem mais ovo pequenino:
"Não faças aos outros aquilo que não gostas que façam a ti"

E mais uma vez alerto para o facto das mulheres conseguirem, muitas vezes, ser mais machistas que os homens e conviverem com situações de infidelidade prefeitamente estúpidas.
Ir para o topo Ir para baixo
monalisa
.
.
monalisa

Feminino
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 19/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 8:02 am

Gostava de deixar aqui o meu testemunho sobre este tema da infidelidade.
Como diz um amigo meu "posso falar estou habilitada".
Para mim, ser traída e trocada por outra mulher foi uma grande humilhação. Foi uma dor tão profunda que não se traduz por palavras.
Saber que ele saía de casa para se encontrar com ela, que lhe comprava presentes que passeava de braço dado com ela, pelas ruas sem o menor pudor, quando ainda vivia comigo.
Por muito que quisesse não consigo perdoar.
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 8:03 am

monalisa escreveu:
Gostava de deixar aqui o meu testemunho sobre este tema da infidelidade.
Como diz um amigo meu "posso falar estou habilitada".
Para mim, ser traída e trocada por outra mulher foi uma grande humilhação. Foi uma dor tão profunda que não se traduz por palavras.
Saber que ele saía de casa para se encontrar com ela, que lhe comprava presentes que passeava de braço dado com ela, pelas ruas sem o menor pudor, quando ainda vivia comigo.
Por muito que quisesse não consigo perdoar.


eu tambem nao perdoava ... acho que dava chumbo nele ! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 8:06 am

nem é bem o não conseguir... é não dever. Isso não se faz Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
monalisa
.
.
monalisa

Feminino
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 19/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 8:11 am

Obrigada!
Já me sinto menos culpada.
è que a minha filha so tem 6 anos e acha que eu tenho culpa pelo pai não estar em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 8:14 am

Não empreendas nisso. Ela vai lá chegar...sem espinhas flower
Ir para o topo Ir para baixo
monalisa
.
.
monalisa

Feminino
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 19/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 8:28 am

Eu não posso fazer mais nada a não ser dedicar a minha vida a faze-la feliz, é isso que tento todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
joao
.
.
joao

Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 11:55 am

Ovinho, é um facto que as mulheres estão em maioria. Mas as mulheres também costumam ser mais abertas em relação à sua vida e aos seus problemas. Não será por acaso que a ideia deste fórum e blog partiu de uma mulher.
É verdade que os homens aqui até parecem os maus da fita! E, de facto, numa relação há dois elementos e o que acontece são desencontros. Desencontros de necessidades, de sensibilidades, de temperamentos, de formas de estar...No seu caso parece um desencontro de personalidades e necessidades. Ou pode ser também o resultado de problemas psicológicos da sua mulher, por alguns dados que apresentou. Não sei.
De qualquer modo, o Ovinho descreve-se a si de tal modo que parece o homem ideal...Para mim, o máximo foi: "só não invisto no conhecimento dessa pessoa, por respeito à minha ex-mulher". Não sabia que ainda havia pessoas assim, homens ou mulheres. Uau! Já se perguntou a que ponto essa possibilidade - não concretizada - está a influenciar a sua decisão e vontade de ser feliz?
Obrigada pelo testemunho, o seu e os seguintes, que também são mutio marcantes. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
joao
.
.
joao

Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 12:15 pm

Estes desabafos estão a suscitar temas muito quentes. Volltei atrás e saltou-me aos olhos a infidelidade. Outra palavra de que não gosto especialmente. Tem conotações religiosas. Ora, nós fazemos um contrato de amor e de partilha com uma pessoa que pode assentar numa relação monogâmica ou numa relação aberta a outros elementos. No primeiro caso, da monogamia, quem quebra esse contrato, enganando o outro pode fazê-lo por múltiplas razões e circunstâncias. Não se esquece, mas pode-se ultrapassar e reatar os fios da relação. Não serão todos, naturalmente. Mas, nesse caso, é importante perceber porque aconteceu e renovar o compromisso e a confiança. Compreendo, contudo, que uma pessoa seja absolutamente radical em relação a uma ruptura de compromisso que a faça sentir-se humilhada, traída, mal amada, doída de mais... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2008 1:00 pm

e bem vindo Ovinho99..

Idêntico me mt com a vivencia do teu casamento...

Estive casado mais anos do que tu, e já estou num estado civil para o qual tu estas a caminhar...

Li com alguma ligeireza o teu depoimento...

Ñ pude de deixar de reter uma fazer q me toca particularmente.
"Mas não há desculpa para uma infidelidade, seja argumentos retrógrados ou outros.”

Eu por viver situação semelhante fui infiel...ñ quero com isto desculpar-me..

Alguém ter uma opinião acerca de algo que nunca experienciou nem sp resulta na analise mais correcta..

Porque tb ñ é assim tão fácil e linear acabar com um casamento e problema resolvido.. prontinho para viver essa paixão..

N altura a confusão era tal q nem eu sabia o q queria...

Se viver a novidade de ser amado de novo de me sentir vivo.. ou ressuscitar o meu casamento..

Hoje sei bem com o q aprendi e pelo q vivi preferiria ter feito tudo para reacender a chama do meu casamento..

Ao testemunho q deixou a monalisa..” Para mim, ser traída e trocada por outra mulher foi uma grande humilhação. Foi uma dor tão profunda que não se traduz por palavras.”

Ñ que te sirva de consolo.. Mas a maior dor que tenho nem é de ter perdido o amor da minha vida..

É ter lhe sido infiel ter tarido a confiança q sp depositou em mim..

Humilhação e a tua dor pode ser grande... Mas a dor do sentimento de culpa é maior..

A tua foi inflingida ñ foi pedida por ti.. Já a de quem traiu... Só se pode queixar dela msm.

E garanto te é horrivel..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Apresentações
» Violência - Como reagir
» Estou a separar-me...
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: