Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O porquê das coisas (ponto de vista masculino)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
triste
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySex Jun 05, 2009 3:54 pm

SA muito mas muito obrigada pelas suas palavras. Acredite que me aclararam as ideias e me fizeram sentir melhor...
Sim tenho 27 anos, um casamento e dois filhos.
Tenho-me dedicado inteiramente à construção desta família. Dou muito, recebo pouco...fico esgotada, emocionalmente desgastada. Sem apoio, compreensão, valorização, reconhecimento.
Julgo que mereço mais, quero mais, preciso de mais.
Quero voltar a estar apaixonada e a sentir-me importante para alguém.
Não sei nada da sua história, no entanto desejo-lhe que tenha tudo de bom nesta vida!
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySex Jun 05, 2009 7:09 pm

triste, acredita que é um processo que se vai desenrolando dentro de nós.. Ninguém tem que pedir atenção da outra parte e receber migalhas e contentar-se com isso!
Sei o que é construir uma familia e tentar realizar os nossos sonhos e ver tudo isso ser destruido, mas olha.. é como a SA diz, só tens 27 anos e és mt nova =)

Temos uma longa estrada para percorrer e eu hoje sei que a pessoa que se juntar a mim nesta caminhada terá que ser alguém que me faça muito mas muito feliz. Não tenho que me contentar com menos! E tu também não. A pior solidão que podemos ter é a solidão acompanhada.. em que temos alguém ao nosso lado e sentimos constante saudade porque estar ali ou não estar, é o mesmo.
Olha por ti, pelos teus filhotes e faz aquilo que sentires que for melhor para ti.
Um grande beijinho e força*
Ir para o topo Ir para baixo
triste
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySáb Jun 06, 2009 7:44 am

Muito Obrigada! Tenho lido e relido as vossas palavras.
É verdade estou acompanhada, mas sinto-me sózinha. É horrivél quando não estamos tão bem, temos uma pessoa ao nosso lado e nem sequer uma palavra recebemos. INDIFERENÇA é a medalha diária que recebo.
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySáb Jun 06, 2009 10:15 am

triste,ao ler este teu ultimo post vieram-me logo á cabeça as razoes de eu me ter separado mesmo ele sendo contra. Devido á indiferença, parecia k so la estava por comodismo. E tomei essa decisao para o por á prova.... custa muito ter razao...

A minha situaçao era diferente da tua e percebo k te deves sentir sem saida... mas c calma pensa e pensa tb k assim nao é viver.
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySáb Jun 06, 2009 12:22 pm

Há aqui varias coisas que não entendo .... desde já peço desculpa ...
1º como uma menina de apenas 27 com duas crianças pode ter um nick como este (triste)
oh minha querida ...
a menina tem o dever moral de estar bem ... por si pelos seus filhos ,por tudo e tudo ...
ninguém merece viver ao lado de uma pessoa que maltrata ... ninguém nasceu para viver debaixo dos pés de ninguém mas sim para caminhar ao seu lado ... ao lado de alguém que a faça sentir bem ,amada e acima de tudo respeitada ,na sua inteligência, na sua integridade ,na sua posição perante os filhos e familiares ,que respeite e não destrua a sua auto-estima ... não entende que o tempo passa rápido demais e o nosso futuro pode ser aquilo que se "viu" ... e o que se "viu" pode não ser o que nos merecemos,mas que pode ser aquilo que deixamos acontecer ...
pense bem se quer passar o resto da sua vida dessa forma ... se vale a pena ter nascido para viver assim ... e pense o que sentem os seus filhos quando olham a mae e veem o seu olhar triste e amargurado ... aos 27 anos a menina ainda não começou a viver como pode ser triste ...
um abraço cheio de mt força ... vá a luta ... coragem ... ou ponha os pontos nos iiis e fale com o seu marido e diga lhe tudo o que sente ... para ver se toma consciência que você esta tão infeliz ... (se é que não tem) ...enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
triste
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySáb Jun 06, 2009 1:27 pm

Olá RSilva,

Eu não sou pessoa de me calar e não o faço em relação ao pai dos meus filhos. Cansada jã eu estou de falar, gritar, espernear...e de que tem adiantado?? É uma perda de energia e de tempo.
Um dia ou dois td óptimo, mas retorna td ao mesmo.

Tenho consciência que sou feliz com os meus filhos. Não tenho o direito de destruir um lar. Os meus filhos têm direito a isso. Para eu estar bem vou fazê-los sofrer.
Quanto ao nick realmente eu já tentei mudá-lo e não consegui...
Aos 27 anos já vivi demais acredite! Assumi responsabilidades aos 13 anos, cresci e amadureci rápido demais, mas as cicatrizes estão cá.
Obrigada pela força!
Este forúm começa a tornar-se uma terapia. Muito obrigada a todos e FORÇA!
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySáb Jun 06, 2009 2:13 pm

Triste, repara uma coisa... (detesto este nick lol)

Não se trata de destruires um lar aos teus filhos porque acredita que eles notam como tu te sentes e o tipo de relação que tu tens com o teu marido..
Nunca te esquecas que os nossos filhos fazem aquilo que nós fazemos e não aquilo que nós dizemos..Infelizmente é a pura verdade, mas agora tens que olhar para dentro de ti e pensar que tipo de futuro é que tu queres para os teus filhos quando eles estiverem na idade de ter um relacionamento amoroso?
Não sei o sexo dos teus filhos, mas se tiveres uma menina gostavas de no futuro vê-la casada e a ser tratada como tu és?
Se tiveres um menino, gostavas de vê-lo a tratar a sua esposa como o teu marido te trata a ti?

Ás vezes não se trata de destruir um lar, mas sim de lhe construir um ambiente onde eles saibam o que é a Mãe estar feliz.. e tu, minha querida, neste momento não estás..
Beijinho e força*
Ir para o topo Ir para baixo
triste
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 8:06 am

Olá,

Os filhos não servem de desculpa para continuarmos com alguém que não nos admira. Mas vocês que já passaram por isto, sab em, melhor do que eu, como é difícil.
Até porque tenho o exemplo da minha irmã que se divorciou vai fazer um ano e ainda está longe de se recompor.
O medo do incerto é paralisante.
Mas eu quero continuar a acreditar, a construir, mas sozinha não consigo, tem que ser a dois...
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 8:50 am

Olá tristinha...triste, naõ, tristinha, pois isso é apenas uma fase!
Agradeço-te as palavras todas e entendo muito bem a tua situação, pois todas e todos acabamos por nos divorciar por querer reencontrar a chama perdida, a sensação de se estar viva.
A indiferença é aquilo que na maior parte das vezes aniquila uma relação, eu tb passei pelo mesmo, embora não tenha filhos e tudo tivesse sido mais fácil.
Contudo, uma coisa é certa: só tu, e apenas tu poderás saber o que é melhor para ti, para os que te rodeiam e mais ninguém. A situação pode ser confusa, sofrida, mas tu irás encontrar a saída, mais dia menos dia.
É tudo uma questão de tempo, pois as respostas surgem sempre bem claras dentro de nós. Depois há quem ganhe coragem e as assuma, e há quem se resigne e vá morrendo aos poucos, deixando o tempo passar.
De nada vale a pena ter medo do medo, a luta é sempre a melhor escolha, por mais dura que seja porque ela valoriza-nos. Dá-nos vida. E os momentos menos bons servem para nos abanar, para nos devolver a energia que pénsávamos ter perdido.
Eu acredito que a vida reserva-nos muitas surpresas e dá-nos sempre a possibilidade de sermos felizes.
Muita força e muita lucidez.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 9:20 am

triste
como sempre a SA falou muito bem, tens de pensar em ti. Recebeste bons conselhos aqui, agora é tratar de ter força e concretizá-los, um passo de cada vez. A vida é curta demais para vivermos de migalhas, temos de ser persistentes e lutar por aquilo que precisamos. Afinal, se não formos nós a fazê-lo, quem o fará?
Beijinho e luta!
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 9:21 am

SA
bonita e jovem como sempre! 37 anos... não!

Beijinho flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 9:31 am

Obrigada Postal!
Beijinhos para ti!
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 9:31 am

Triste ja ta td dito

cabe-te a ti continuar..........

mas por favor muda de nick
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 9:35 am

SA
37 anitos hummmm

realmente começo a acreditar nas maravilhas da natureza humana rrsrrsrsr,

SA= Sou Amorosa?
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 9:38 am

lol
Obrigada, jojo.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 9:51 am

Jojo
a nossa SA tomou o elixir da juventude queen
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 10:26 am

Embarassed Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 4:02 pm

E o Jojo sempre encantador =P ehehe
Triste, sei que por vezes a mudança pode ser assustadora mas acredita que nada poderá ser pior do que sentes neste momento.
Um grande beijo**
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 4:28 pm

ohhh SA
poe la a tua foto sempre me alegra a vista Laughing
vâ lâ vâ lâ.........

Chandroka nao sou tao encantador como tu.........
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptyDom Jun 07, 2009 4:30 pm

Lol és mais =P ihih
Ir para o topo Ir para baixo
triste
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/08/2008

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySeg Jun 08, 2009 6:23 am

Eu sei que não posso exigir de uma pessoa o que ela nao tem para dar ou não quer dar, por ser tão vazia de afectos.
Mas eu não sou feliz sem amor....
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySeg Jun 08, 2009 10:47 am

[quote]Não tenho o direito de destruir um lar. Os meus filhos têm direito a isso. Para eu estar bem vou fazê-los sofrer.
lamento ... mas se tu não estas bem os teus filhos tb não vão estar ... infelizmente aprendi isso um bocadinho tarde ... mas é uma brutal verdade ...
quando me separei do pai das minhas filhas ,a mais velha disse me ...
-não sei porque viveste tantos anos com o pai não era bom para ti nem para nos ver-te infeliz e a esconder as lágrimas a vida inteira ...

um dia vais descobrir do que estou a falar ... um abraço ...Tristinha ...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySex Jun 12, 2009 2:11 am

Pois,

A RSILVa tem razão.

E olha triste vou dizer-te uma coisa que aprendi... Gostava de ter aprendido mais cedo...

as vezes pensamos que não damos conta sozinhas... dois filhos... as despesas do dia- a dia... aleado ao nosso cansaço fisico e emocional por tudo o que vivemos...
Mas as vezes é so preciso a coragem de dar um passo em frente... Não te vou dizer que é facil porque não é.... Mas é sem duvida melhor... Vale a pena arriscar por nós e pelos nossos filhos...No fim la damos conta de tudo, com alguma ajuda que acaba sempre por aparecer...
Ir para o topo Ir para baixo
wgabrijr



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2010

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Tenho o mesmo problema ... ! O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySeg Fev 01, 2010 2:18 am

Tudo igual...


Última edição por wgabrijr em Seg Fev 01, 2010 2:22 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wgabrijr



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2010

O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: O Mesmo Problema ! O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 EmptySeg Fev 01, 2010 2:21 am

[b]Incompatibilidade total.
Problemas com a Família.
Brigas seguidas...
Nada de sexo !
Só stress !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Vide
MensagemAssunto: Re: O porquê das coisas (ponto de vista masculino) O porquê das coisas (ponto de vista masculino) - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Apresentações
» Violência - Como reagir
» Estou a separar-me...
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: