Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O barco afundou e eu não vi.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Juanitah
.
.
Juanitah

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/06/2015

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptyDom Jun 21, 2015 1:22 pm

Decidi que era hora de desabafar. Estou aqui porque o meu marido me pediu o divorcio. Fiquei sem chão.
É melhor começar pelo principio. Ora então, eu conheci o meu marido em 2010. Na altura eu ja tinha um filho com 1 ano e meio. A relaçao com o pai do meu filho correu e terminou mal (traição e violência). Aguentei enquanto consegui, mas 9 meses depois do meu filho nascer fiz as malas e fiz-me a vida. Jurei a mim mesma nunca mais deixar entrar ninguém na nossa vida, mas pelos vistos a vida tinha outros planos para mim. Em setembro de 2010 (um ano depois de estar sozinha) conheci o meu marido. Foi amor à primeira vista, pelo menos para mim. Nunca lhe escondi que tinha um filho e ele sempre o aceitou muito bem. Começamos a namorar e finalmente o meu filho tinha um 'pai'. Uma figura masculina, que o tratava bem, que me ajudava no que precisava e que acima de tudo parecia gostar muito dele. Uns meses depois começamos a viver juntos e decidimos casar. Poucos meses antes do casamentos fomos despedidos. Casamos em agosto de 2012 e como nenhum de nos tinha trabalho, em outubro o meu marido veio para França. Começou a trabalhar uma semana depois. Como eu queria viver com ele, tive de falar com o pai do meu filho. Onde me foi apresentado um contrato absurdo e algumas ameaças. Ou assinava o que o advogado dele queria ou nao saia do pais. O meu marido sempre foi contra o tal contrato, mas tive medo de o perder e em janeiro de 2013 assinei o maldito contrato. Em maio fomos para França. Tudo corria bem ou pelo menos era o que eu pensava. O meu filho começou a chama-lo papa e ele andava todo babado. Entretanto o pai do meu filho lembrou-se  que queria o filho a viver com ele e os processos começaram. Em janeiro de 2014 arranjamos um emprego numa quinta e a vida corria bem. Nesse ano só tivemos uma semana de ferias e mais um processo do pai do meu filho. Ele passou as ferias com o miúdo, mas nao nos dias que quis. Nessa semana em portugal eu e o meu marido nao paramos de discutir por causa dos processos. Não estávamos felizes e eu falei em divorcio. Amava-o mais que tudo, mas acima de tudo queria ve-lo feliz. Ele disse que não queria o divorcio e eu pensei que tudo ia melhorar. Enganei-me. Em outubro foi ele a pedir o divorcio. Chamou-me ao quarto, tirou a aliança e disse que já não gostava de mim. Passou a tratar mal o meu filho e diz que também já não gosta dele. Em abril deste ano falou com o advogado e diz que quer fazer as coisas a bem. Quer assinar a papelada em agosto, nas ferias. Ainda vivemos juntos, dormimos juntos, saímos juntos. Tudo como antes. Ele diz que na há volta a dar. Que não quer. Não tem força para tentar salvar o nosso casamento. Não existe outra mulher, ou pelo menos é o que ele diz. Não sei o que fazer. Sinto-me perdida. Como é que deixa de gostar assim de alguém? Terei sido assim tao ^parva que nao vi que ele me mentia desde o principio e nunca gostou de nos?
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptySeg Jun 22, 2015 12:00 am

ola juanitah.

talvez nao seja a amelhor pessoa a dar te conselhos pois estou apenas divorciada a 10 meses.
posso falar te da minha experiencia e aconselhar te perante o que eu apreendi.
o mundo parece que desaparece quando o nosso marido se quer separar, pois todos os sonhos que contruimos em conjunto desaparecem e parece que a outra pessoa nao se lembra de todo o que se passou em conjunto!esse foi o sentimento que tive mas posso te dizer com o passar dos meses ele deixa de ser tao forte e as coisas melhores.
muitos dizem que o tempo cuar tudo, neste momento parece te uma estupidez dizer isto mas acredita que é verdade!
o que te posso aconselhar é nao te humilhares perante ele, nao pedires para ele ficar contigo pois para ele isso apenas ira demonstrar que tem ainda mais controlo sobre a situacao.
eu acredito que ele gostou de ti e do teu filho mas que agora os sentimentos dele mudaram. sei que isso doi, te magoa.
nao te recremines  em teres acreditado em outra vez em amor pois amor é algo lindo e acredito que foste feliz durante anos com ele. nao te insultes, nao foste parva nenhuma pelo contario depois de tudo o que passaste nao fechas te o teu coracao. foste a luta e ha muitas melhores por medo fecham se e perdem muitas oportunidades na vida. por isso ja te dou os meus parabens.
muitos beijinhos e forca!
Ir para o topo Ir para baixo
Juanitah
.
.
Juanitah

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/06/2015

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptySeg Jun 22, 2015 12:38 am

Obrigada Sofia pelas tua palavras. Sim, eu fui muito feliz com ele. Eu sei que ele era a pessoa por quem eu tinha esperado. Talvez por isso as coisas não tenham dado certo com o pai do meu filho. Destino, talvez? Eu sei que não me devia humilhar, mas já o fiz. Dava tudo para voltar a ter o amor dele, mas começo a perceber que isso não é mais possível. Desde outubro que deixei de cuidar de mim. Emagreci, cortei o cabelo (mais pequeno que o dele). No fundo deixei de gostar de mim e assim já tinha uma desculpa para ele também não gostar. Este fim de semana tomei uma decisão. Decidi cuidar de mim. Tratei do cabelo que agora já está pelos ombros, fui fazer a depilação e o melhor de tudo, entrei em contacto com uma clínica de cirurgia aí em Portugal. É algo que já quero fazer há bastante tempo, pois desde que tive o meu filho as maminhas desapareceram. Decidi que mesmo que o meu marido nunca mais goste de mim, eu vou gostar de mim. A minha mãe sempre me disse que se eu sorrir para a vida, ela vai sorrir para mim. Pode ser que entretanto apareça uma opção mágica que o faça apaixonar por mim outra vez. Se isso não acontecer, pelo menos sei que tentei. Beijinhos e mais uma vez obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptySeg Jun 22, 2015 8:46 am

Juanitah, deixa o barco afundar e nada para terra firme, enquanto avistas a costa!

Estás no bom caminho ao decidires tratar de ti. Gostar de nós é o mais importante de tudo, o resto é um bónus acrescido. E mesmo que tenhas decidido cuidar de ti por outro motivo que não tu mesma, quando começares a ver-te ao espelho a admirares os resultados dessa transformação exterior, o teu interior, certamente, reagirá. Não é o mais importante, mas a aparência física faz muito pela auto-estima de uma mulher.

Cuida-te e, se não viste o barco afundar, pelo menos tens uma bóia onde te agarrar que é o teu filhote e uma vida toda pela frente. Aproveita-a! tal como tu própria já aprendeste, nada dura para sempre!

Há relações que quando acabam parecem um presságio do fim do mundo, mas depois vai-se a ver...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Alex



Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2008

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptySeg Jun 22, 2015 10:47 am

" Decidi que mesmo que o meu marido nunca mais goste de mim, eu vou gostar de mim. A minha mãe sempre me disse que se eu sorrir para a vida, ela vai sorrir para mim." - Juanitah

Está tudo aqui nesta frase por ti escrita. Se a escreveste foi porque a interiorizaste. Se tal o fizeste foi porque há muita força em ti para ultrapassar esta estúpida situação.
Há muita vida pela tua frente e da tua filha. Acredita sempre no amanhã!
Alex

Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptySeg Jun 22, 2015 11:56 am

eu passei pela fase que estas a passar, muitos de nos por ca.  se leres os meus relatos ha des reparar que tambem tive muitas duvidas, incertezas, pensei que esta dor nunca mais ia passar. nao me conhecia imaginar com ninguem sem ser ele na minha vida...
com o passar do tempo tudo mudou, agora penso como fui capaz de estar tanto tempo com uma pessoa que nao me dava valor, que me utelizava para o que ele queria e lhe convinha. na altura nao reparava nos defeitos dele pois o amava mais do que a mim mesma.
muitos aqui me deram na cabeça mas eu continuava cega.
demorei muito tempo mas chegou uma altura que comecei a pensar em mim, so em mim, no que me iria fazer feliz fui quando ultrapassei a dor. claro que a cicatriz continua mas a frida sarou.
eu tambem vou fazer uma operacao aos meus seios e isso tem me dado muita forca pois o aspecto fisico ajuda muito o emocial. acho que fazes bem  eu o fazer pois posso dizer te por experiencia que ajuda muito a fucar no futuro!! é isso mesmo que precisamos de fazer deixar o passado para tras e focarmonos no furuturo :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Juanitah
.
.
Juanitah

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/06/2015

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptyTer Jun 23, 2015 12:57 am

Eu sei que vocês têm razão. Por muitas voltas que dê e por mais que tente, ele não volta. Aqui em França tenho casa e trabalho, mas não sei se vou aguentar aqui 'sozinha'. Eu sei que vou deprimir, mesmo que tenha muita força e o meu filho não merece isso. Já pensei em voltar para Portugal, onde sei que vou ter apoio. Tenho lá tudo. Família, amigos, também tenho casa, mas não tenho trabalho.
Visto não haver volta a dar, alguém me pode explicar como se passa o divórcio por mútuo consentimento (não sei se será esse o termo certo). O meu marido diz que quer tratar tudo a bem, mas quer que eu lhe assine qualquer coisa em como abdico de alimentos e recurso.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Alex



Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2008

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptyTer Jun 23, 2015 5:50 am

Juanitah
Não assinas nada sem consultar um advogado em Portugal.
Precisas urgente de saber quais os teus direitos e obrigações.
Se compraram algo já casados, como seja mobiliário, automóvel para não dizer casa, tudo tem os seus trâmites.
Mas há aqui gente que sabe disto a potes. Espero que te ajudem.
Alex
Ir para o topo Ir para baixo
Juanitah
.
.
Juanitah

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/06/2015

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptyTer Jun 23, 2015 10:51 am

Alex
Tudo o que temos em França foi comprado depois do casamento. Temos um carro em nome dos dois e dinheiro no banco. Eu só vou a Portugal em Agosto. Já falei com a minha advogada e ela diz para não assinar nada. Já pensei em falar com um advogado aqui, mas não sei se me vai servir de alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptyQua Jun 24, 2015 5:10 am

Divórcio por mútuo consentimento

"O divórcio por mútuo consentimento, ou amigável, é a forma mais comum de divórcio em Portugal e também a mais célere. Neste tipo de divórcio, deixa de ser necessária a intervenção de advogados ou tribunais, ficando o casamento dissolvido no espaço de alguns meses.

Além de ser bastante mais acessível que a via litigiosa, o divórcio por mútuo consentimento é a opção mais simples e emocionalmente menos desgastante de terminar com um casamento.

O que é?
O divórcio por mútuo consentimento, ou amigável, é a forma mais rápida e simples de proceder à dissolução de um casamento, em Portugal. Esta forma de divórcio assenta no princípio de mútuo acordo entre as partes do casal, quanto à intenção de divórcio, ao exercício de poder paternal, à prestação de alimentos e às questões relacionadas com bens em comum.

Onde requerer?
Encontrando-se reunidas todas as condições para proceder a um divórcio por mútuo acordo, os requerentes devem dirigir-se à Conservatória do Registo Civil.
Neste caso, o processo de divórcio não necessita da intervenção de advogados. Ainda assim, poderá ser benéfico contar com o apoio de um advogado, a fim de redigir os documentos que ao poder parental e a bens dizem respeito.

Documentos necessários
Relação especificada dos bens comuns e respetivo valor, bem como acordo sobre a partilha ou pedido de partilha – no caso de pedido de partilha, poderá consultar o Instituto dos Registos e do Notariado, para saber em que conservatórias existe balcão de divórcio
Acordo sobre a divisão de responsabilidades parentais, se se justificar
Acordo sobre prestação de alimentos, em caso de necessidade
Certidão de convenção antenupcial, no caso de existir
Acordo sobre o destino da habitação da família.
Depois de reunidos os documentos necessários, estes deverão ser apresentados junto da conservatória, aquando do pedido de divórcio. Esse requerimento poderá ser verbal ou escrito, podendo ainda ser enviado pelo correio, desde que assinado por ambas as partes.

Após a petição inicial, o casal terá de aguardar que seja agendada uma conferência, que terá como objetivo a revisão de todos os pressupostos legais, para poder decretar o divórcio.

Nos casos em que exista um acordo relativo ao poder paternal, este terá de ser enviado para o Ministério Público, que se deverá pronunciar no espaço de 30 dias.

Quanto custa?
Com as alterações nos emolumentos, em vigor desde outubro de 2012, os custos do divórcio por mútuo consentimento aumentaram de 250€ para 280€. Nos processos que incluam a partilha de bens, os requerentes terão de pagar 650€, sendo necessário pagar ainda 125€, no caso de adjudicação de imóvel. Acresce 30€ por cada imóvel adicional.

Prazos
Os prazos do divórcio por mútuo consentimento são sempre variáveis, podendo implicar alguns meses de espera, até que seja anunciada a data da conferência."

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Juanitah
.
.
Juanitah

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/06/2015

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptySex Jun 26, 2015 9:30 am

Olá a todos.
Muito obrigada senhora administradora. Sempre em cima do assunto. O marido já começou a fazer um acordo. Quem fica com o que, com quanto.
Eu ando mais animada. Comecei a definir objectivos para o futuro. O importante é não perder a fé. O trabalho mantem-me distraída, mas a lágrima ainda cai (no banho, assim ninguém vê).
Sofia eu recebi a tua mensagem, mas não consigo responder. Não sei porque. Já tentei várias vezes e não da. Se quiseres envia-me o teu mail e falamos por Mail.
Beijinhos para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptyQui Jul 02, 2015 3:03 am

Olá Juanitah,
A lágrima cai, mas espero que os sorrisos também apareçam. Pelo menos de vez em quando!
Um dia de cada vez.
Força e um bj gd
Ir para o topo Ir para baixo
Juanitah
.
.
Juanitah

Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/06/2015

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptyTer Jul 14, 2015 1:52 am

Bom dia. Faltam 15 dias para ir para Portugal e finalmente assinar os papéis. Os últimos tempos foram óptimos para me ajudar a ver quem é, realmente, a pessoa com quem casei. Hoje sou eu que digo " eu quero o divórcio". Estou consciente que vai custar, vai faltar alguma coisa em casa. Mas vou ter paz e vou conseguir ser feliz com o meu filho. Ele que vá ser feliz com a mãe dele ou com a mulher que a mãe lhe escolher. Fiz o que podia e não podia. Chega. Acabou. Deus escreve certo por linhas tortas e eu sei que algo melhor está reservado para mim. Eu confio. Tenho fé.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Azevedo



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/06/2015

O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. EmptyTer Jul 14, 2015 3:32 am

Que bom quando se chega a esse pensamento!!! A minha situação não me permite (nem sei se irá permitir) chegar aí... Boa sorte! beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O barco afundou e eu não vi. Vide
MensagemAssunto: Re: O barco afundou e eu não vi. O barco afundou e eu não vi. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O barco afundou e eu não vi.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: