Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio dos pais ao fim de 33 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptyQua Set 24, 2014 9:44 am

Imperator, não é nada normal esse teu desejo, como devia ser horrível para vocês, filhos, assistirem à relação dos vossos pais e pobre da tua mãe que ainda aguentou estes anos todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Imperator
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/07/2014

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptyQua Set 24, 2014 9:53 am

analu escreveu:
Imperator, não é nada normal esse teu desejo, como devia ser horrível para vocês, filhos, assistirem à relação dos vossos pais e pobre da tua mãe que ainda aguentou estes anos todos...

No fundo eu percebo que ela pensava que estava a fazer o melhor ao manter-nos "junto do pai" e só hoje consegue perceber o erro que foi. Mas sei que o fez com a melhor das intenções. Lembro-me que houve um período em que ele se ausentava por algumas semanas (por motivos de trabalho) e de eu dizer à minha mãe que assim é que estávamos bem (sem ele). Gostava daquela tranquilidade quando estávamos só os 3.

Por outro lado, o meu pai também é exemplo bastante típico de homens de uma certa geração.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptyQua Set 24, 2014 9:56 am

Entendo-te tao bem, passei pelo mesmo mas com um padrasto e a minha mae achava que eu precisava da figura dum pai na minha vida e assim aguentou até eu ter 16 anos e dizer q saía de casa. porque não aguentava mais aquilo. Só aí ela entendeu que tinha feito mal mas fez por amor a mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptyQua Set 24, 2014 9:56 am

Olha, agora já está, já foi, já era... Não penses mais nisso. É triste? É, mas não há nada que possas fazer, a não tentar ajudar a tua mãe. Ou pelo menos fazê-la sentir que, se for preciso estás aí para a apoiares.
Fico triste que tenhas esse sentimento, em relação ao casamento dos teus pais, desde tão cedo. Superas-te ou ainda te sentes revoltado? Desculpa as perguntas, não precisas responder. Mas aqui conhecemos-te a ti, e é a ti que apoiamos....

Todas as pessoas e situações são diferentes, por isso nada tens a temer. Se eles infelizmente passaram por isso, tu não passarás de certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Imperator
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/07/2014

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptyQua Set 24, 2014 10:05 am

Sandra Lua escreveu:
Fico triste que tenhas esse sentimento, em relação ao casamento dos teus pais, desde tão cedo. Superas-te ou ainda te sentes revoltado? Desculpa as perguntas, não precisas responder.

Revoltado no sentido juvenil, não. Mas sei que minha vida poderia ter sido muito melhor se eles se tivessem divorciado há 20 anos atrás. Para além disso, ainda hoje sofro algumas consequências pessoais (nomeadamente ao nível da personalidade) que estarão em muito relacionadas com o tipo de ambiente em que cresci.

Sandra Lua escreveu:
Todas as pessoas e situações são diferentes, por isso nada tens a temer. Se eles infelizmente passaram por isso, tu não passarás de certeza.

Eu não com certeza mas a repetição do erro e dos padrões observados é muito comum. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptyQua Set 24, 2014 10:14 am

muito comum mesmo, infelizmente...
Ir para o topo Ir para baixo
Imperator
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/07/2014

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptyQua Set 24, 2014 10:20 am

analu escreveu:
Entendo-te tao bem, passei pelo mesmo mas com um padrasto e a minha mae achava que eu precisava da figura dum pai na minha vida e assim aguentou até eu ter 16 anos e dizer q saía de casa. porque não aguentava mais aquilo. Só aí ela entendeu que tinha feito mal mas fez por amor a mim.

Eu passava bem sem a figura de "pai" (ou dador de DNA, melhor dizendo).
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptyQua Set 24, 2014 10:24 am

pois, eu passei sem pai e também tinha passado sem padrasto, mas a vida é como tem de ser e não como nós queremos, talvez para fazer de nós aquilo que somos hoje, com todas as imperfeições que possamos ter...
Ir para o topo Ir para baixo
Imperator
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/07/2014

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptyQua Set 24, 2014 10:34 am

analu escreveu:
pois, eu passei sem pai e também tinha passado sem padrasto, mas a vida é como tem de ser e não como nós queremos, talvez para fazer de nós aquilo que somos hoje, com todas as imperfeições que possamos ter...

O interessante é que por ele estamos todos muito bem a viver assim, podia tudo ficar como está perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptyQua Set 24, 2014 10:45 am

Imperator, PENSAMENTO POSITIVO.

Sim, eu sei que é comum. E é claro que tens que ter vestigios do que se passou. Mas é muito bom teres essa noção. A negação é que é mau.
Olha, espero que tudo se resolva.
Ir para o topo Ir para baixo
Imperator
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/07/2014

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptySex Set 26, 2014 8:19 am

Sandra Lua escreveu:
Imperator, PENSAMENTO POSITIVO.

Sim, eu sei que é comum. E é claro que tens que ter vestigios do que se passou. Mas é muito bom teres essa noção. A negação é que é mau.
Olha, espero que tudo se resolva.

Obrigado. Mal consigo imaginar o alívio de quando tudo se resolver. Acho que não durmo durante 3 noites. Às vezes acho que esse dia está relativamente próximo, outros dias nem por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptySex Set 26, 2014 8:40 am

Imperator, acredito, acho que nesse dia deves pegar em ti, no teu irmão e na tua mãe e irem jantar para fazer uma festa, tipo despedida de casados Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Imperator
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/07/2014

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptySex Set 26, 2014 9:16 am

analu escreveu:
Imperator, acredito, acho que nesse dia deves pegar em ti, no teu irmão e na tua mãe e irem jantar para fazer uma festa, tipo despedida de casados Razz

Ah isso nem é preciso dizer, é garantido. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 EmptySex Set 26, 2014 9:54 am

Olha tem calma e não stresses. por vezes parece que quanto mais queremos que aconteça, mais tarda.
Pensa só que vai chegar, e nesse dia um jantar não vai chegar. Planeia em grande!!!

São só baboseiras mas, tem calma. Tenta descansar e acredita que um dia acaba.
Fica bem, se quiseres bebe um copo connosco no Bar. Pelo menos desanuvias....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio dos pais ao fim de 33 anos Divórcio dos pais ao fim de 33 anos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio dos pais ao fim de 33 anos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio
» Estou a separar-me...
» quando um dos pais vai viver para longe

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: