Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 o aproximar do fim...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
dnvg
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/03/2013

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySex Jul 11, 2014 8:00 am

Sandra Lua escreveu:
Eu costumo dizer que só quem está lá dentro, chora, ri, e vive o dia a dia é que sabe, o resto são uma cambada de pessoas a mandar bitaites.
Podemos opinar, dar conselhos, dicas, etc. mas a decisão só pode ser tua. É a tua vida!
No meio de tanta escrita, penso que o que tens que reter é : VALE A PENA??? ELA AINDA VALE A PENA??? AMA-LA??? AINDA A AMAS??? E desculpa, mas aqui esquece o piolho, nunca dará certo manter uma relação só por ele.
Depois de responderes a estas perguntas tens o caminho a seguir. Não adianta por panos quentes. É o feitio, é a gordura, é o ginásio, é a vida... desculpas. Quando se ama não há gordura ou feitio que se ponha no meio. Cada um é como é. E sim, tu conheces o feitio dela desde o inicio. Mas também quase sempre começamos uma relação a pensar que com o tempo o outro muda. Erro crasso. Ninguém muda ou deve mudar por ninguém. As pessoas adaptam-se ás situações, no seu âmago nunca mudam. Mudam as reacções a situações, a forma de ver as coisas. Mas se alguém é intempestivo, será intempestivo SEMPRE.
Ouvi um dia num programa, que é normal as pessoas começarem uma relação com alguém que é a sua alma gémea. Mas com o passar do tempo, ou se luta muito para que o caminho continue a ser o mesmo, ou quando damos por ela, o outro é um estranho.
Todos aqui tentamos sempre amenizar a coisa, e aconselhar ao racionalismo e ponderação. Porque uma separação é sempre dolorosa, e com filhos ainda mais. Mas sou uma eterna romântica, e ainda acredito em finais felizes. Por isso, cruzar os braços nunca.
E sinceramente, pelas tuas palavras, pareceu-me que há mais comodismo que amor de parte a parte. E sem amor nada vale a pena!!!
Fica bem, bj

Viva,

acho que a palavra-chave aqui é comodismo. Amor da minha parte há, senão já teria mandado a relação aos ares há algum tempo, ainda antes da criança. Mas o amor entre nós tem curado essas feridas abertas. Mas neste momento não dá para lutar mais sem sentir idêntico sentimento do outro lado. Estou a tentar aguentar o barco, agora mais pelo meu filho, mas é como dizem, eles não devem ser desculpa para 2 pessoas sofrerem. Enfim...a vida é mesmo ingrata!
Ir para o topo Ir para baixo
dnvg
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/03/2013

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySex Jul 11, 2014 8:05 am

analu escreveu:
DNVG acho sinceramente que a tua mulher já teve o que queria de ti: um filho!
Como tal, está realizada e não tem vontade de fazer um esforço para que as coisas funcionem. Tal como já disse antes, até parece que está a fazer o contrário, a fazer tudo para detonar a vossa relação. Ela está numa espécie de concha com o filho e não te deixa lá entrar, não fazes parte do núcleo. Daí tenta protegê-lo com unhas e dentes, como se fosses o inimigo. Sente-se sózinha com o filho, a lutar contra ti, sem entender que o isolamento é ela que o faz.

Não sei se esse foi o motivo das coisas piorarem drasticamente. Ela infelizmente só tem a perder com esta atitude, ela sempre teve de mim carinho, um ouvinte atento, várias prendas, surpresas (ainda há 2 semanas foram entregar-lhe rosas no trabalho), viagens todos os anos, um frigorífico sempre cheio, um pai sempre presente, etc.

Além disso ela quer ficar com a casa pagando-me as tornas, o que implica um esforço financeiro enorme da parte dela, obrigando-a mesmo a um part-time. O orgulho está à frente da razão?
Ir para o topo Ir para baixo
dnvg
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/03/2013

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySex Jul 11, 2014 2:20 pm

Bem ,tivemos alta discussão agora mesmo... estou mesmo de rastos, disse-lhe de tudo. Vamos mesmo avançar para divórcio.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySeg Jul 14, 2014 3:34 am

Força DNVG.
Tem calma e racionaliza, ou pelo menos tenta.
Não tomes decisões precipitadas em relação a nada, pois mais tarde podes vir a arrepender-te. E se tiveres possibilidade, tem um advogado contigo, para que saibas os teus direitos e deveres.
Para qualquer coisa, estamos sempre por aqui.
Bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySeg Jul 14, 2014 11:40 am

dnvg escreveu:
Bem ,tivemos alta discussão agora mesmo... estou mesmo de rastos, disse-lhe de tudo. Vamos mesmo avançar para divórcio.

E então?????
Mesmo ficando de rastos, de alguma forma sentes-te melhor??????
De alguma forma parece-me que a tua mulher não diz o que lhe vai na alma.... o que pode ser desesperante
Vai dando notícias e.... um dia de cada vez. Nada de atitudes drásticas!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyTer Jul 15, 2014 4:21 am

DNVG lamento sempre quando duas pessoas ainda gostam uma da outra mas separam-se porque escolhem CALAR ao invés de dizer o que lhes vai na alma. Vão acumulando mágoas, que podem parecer pequenas na altura, mas vão crescendo com o tempo e chega uma altura que entram em modo piloto, agem como autómatos, fazem o que tem a fazer em casa e desligam do resto, como se o outro já lá não estivesse. Porque no fundo é assim que se sentem: sózinhos! Pois sentem-se incompreendidos. Ficaram à espera que o outro visse, que o outro entendesse. Como se o outro tivesse uma bola mágica para adivinhar o que o outro pensa, o que o outro quer!
O vosso caso é este! Falta de diálogo, de comunicação. E comunicação não é dizer aos berros o que se pensa. É conversar amigavelmente, com carinho e respeito pelo outro! Porque esta é a unica forma do outro nos ouvir. Ninguem entende gritos e irritação.
Ela é uma tonta mesmo, se calhar, nunca mais vai encontrar quem goste dela dessa forma que tu gostas. As pessoas (mais as mulheres), sonham com o homem perfeito, com a relação perfeita. Tudo isso é utopia. Quando as coisas nao falham por um motivo, falham por outro.
Calma da tua parte agora. Leva as coisas a bem, para pelo menos poderem ter uma relação amigavel no futuro. Pelo vosso filho, que é quem mais importa agora.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyDom Ago 10, 2014 3:50 am

ola a todos.
ja algum tempo que nao aparecia pois tenho vergonha de mim mesma por ainda nao tido coragem de acabar com este relacionamento.
ja tentei mas depois nao consigo deixar o meu casamento para tras.
tem sido tao dificil esta fase na minha vida. é um desespero constante...
fui de ferias com ele e os meus filhos.ele pediu para irmos de ferias em conjunto para ver se o nosso relacionamento melhorava...  
Durante as ferias da parte dele nao existiu o minimo de esforco para romantismo,para carinho,para sexo para nada....passava horas a noite atras da televisao em vez de estar comigo e falar, brincar... a tentar trazer algo positivo na relacao...
penso que a ideia das ferias foi mais porque ele nao tinha dinheiro sufeciente para ir sozinho ...espero mesmo que nao tenha sido per esse motivo.
ouve uma vez envolvimento fisico nas ferias e senti me tratada como se fosse um objeto, foi horrivel...
eu estava com vergonha de vir desabafar pois ainda nao tive coragem de acabar com o meu sofrimento constante mas nao aguentei mais ,tenho que tirar esta dor do meu peito e desabafar ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySeg Ago 18, 2014 12:58 am

ola novamente.
Chegou mesmo o fim  aaa2 . arranjei casa... ja so falta duas semanas para as mudancas(1 setembro).
estou a sofrer como louca, tudo me doi... é uma dor tao intensa.
O meu filho mais velho disse me que devido a mim ele sera infeliz. As palavras deles foi "mae tu estas a procura da tua felecidade e devido a isso eu vou ser infeliz" .
Senti como se alguem estivesse a espetar me uma faca no peito.  Sad eu sei que ele é crianca que ainda nao compreende...mas doi na mesma!
Preciso tanto de conselhos,nao tenho ninguem por aqui com que desabafar...
Preciso de falar mesmo com alguem sinto que estou as minhas forcas...
O que voces fizeram quando mudaram de casa? Como superar as primeiras noites de solidao,de desespero?
O que posso fazer para ajudar o meu filho a compreender?
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySeg Ago 18, 2014 3:10 pm

Olá Sofia,

Só com muita força e determinação é possivel enfrentar esta nova etapa da vida. Quanto aos filhos penso que a paciência e o carinho de ambos os progenitores e o respeito entre ambos ajudam a que a revolta e tristeza inicial se desvaneçam e à adaptação a uma situação completamente nova e alheia à sua vontade. O mais importante é as crianças não pagarem pelas más escolhas dos pais, pois eles é que se escolheram mutuamente e as crianças são os únicos inocentes e devem ser poupadas a todo o sofrimento.
As primeiras noites irão ser difíceis, mas com o tempo a vida volta a sorrir e tenho a certeza que ainda será muito feliz na companhia do seu filho.

Coragem e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyTer Ago 19, 2014 8:11 am

Olá Sofia, ao contrario do que o teu filho pensa, tu estás a pensar na felicidade de todos. Quando eles crescerem e perceberem que não existe amor por parte do teu marido e que tu és infeliz por isso, filho nenhum consegue ser feliz tambem. E ainda que tentasses esconder, eles percebem tudo. Explica as coisas ao teu filho, duma forma simples que ele entenda e depois deixa que o tempo se encarregue do resto. Para ti e para eles.
Noites sózinha?? Mas Sofia, sozinha estás tu há muito tempo! Então um homem que vai de férias contigo, supostamente para salvar a relação e mostra indiferença o tempo todo, que prefere ver televisão a estar contigo, qual é a tua duvida em relação a isto?? Desculpa mas vou dizer-te a verdade: este homem não te ama! E nem sequer é teu amigo porque eu se fosse com uma amiga de férias era para me divertir com ela e fazermos coisas giras e diferentes as duas, portanto nem teu amigo ele é!! Nao sei os motivos dele para irem de ferias juntos, mas o dinheiro parece-me um bom motivo, dividiram as despesas e pronto. E deve ser por esse motivo que ele quer manter-te ao lado dele, tem empregada domestica e dividem as contas,porque ia mudar isso? Esperto ele! E tu és uma tonta de ir no jogo dele, como tontas somos todas as mulheres que amam sacanas como esse!!
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyTer Ago 19, 2014 11:46 pm

obrigada pelas vossas opinioes ajudam a pensar...
Este forum ajuda me imenso,tenha pena de nao ter forcas neste momento para ajudar outras pessoas aqui que necessitam de uma palavra amiga...espero um dia poder retribuir as vossas palavras amigas.
Eu concordo contigo analu, por mais que me custe sei que é verdade.
Sabes tinhas toda a razao quando disseste que quando eu decidi se sair de casa  depressa arranjaria uma casa. assim o foi... todos os momentos chorei, a assinar os papeis, a ver os sites... mas pensei sempre que tinha que ser, que merecia melhor, que os meus filhos merecem uma mae com mais energia, que tenha vontade de brincar com eles, uma mae que consiga dar um sorriso... neste momento eles nao tem essa mae.
nunca pensei ter a coragem para dar este passo mas estou a faze lo.
devarinho la vou eu tentando orientar a minha vida.
beijtos
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyQua Ago 20, 2014 3:51 am

isso Sofia, dá a volta por cima mulher e vais ver que daqui a uns tempos vais olhar para trás e pensar: como é que eu suportei aquilo tanto tempo?
e vais chegar à conclusão que essa relação não merece as tuas lágrimas...
acredita em mim que já passei por isso!
daqui a um tempo vens cá dizer se não tínhamos razão, pode ser?? Smile 
beijinho grande de força, procura a tua felicidade, os filhos crescem, não deixam de ser felizes por nossa causa e entretanto a nossa vida passou
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyQui Ago 21, 2014 11:44 pm

Ontem estive a ter uma conversa com ele sobre os aspectos praticos de uma separacao.Falamos sobre alimentacao,devisao das coisas de casa até ai tudo correu bem.  
Tambem nao poderia correr mal pois nao quero nada do que é dele(casa,carro,e tudo o resto),quero so o  basico para comecar a minha nova vida. camas para os meus filhos dormirem,cama para eu dormir, decoracao(coisas banais) e uma mesa para comer. tudo o resto pode ficar para ele porque eu quero ter orgulho de dizer que construi tudo sozinha.
Vou trabalhar mais horas para poder dar um pouco de estabilidade financeira as meus filhos,nunca tive medo de trabalhar e ganhar o meu dinheirinho.
Muita vez ele disse "deixa de trabalhar e cuida das criancas", que ele ganhava o sufeciente, sempre lhe disse que nao o queria. Gosto de comprar algo e ter orgulho de dizer que foi com o meu dinheiro.
tentei organizar as "visitas" aos filhos, aí é que as coisas azedaram.
Ele queria estar com eles quando lhe apetece se. Eu disse lhe que as coisas nao funcionam assim. eu quero estabilidade para os meus filhos, que eles saibam quando irao estar com o pai, que nao estejam sempre a pensar " será hoje que o pai me vem ver, será amanha".Acho que é o correcto, ou nao é?
Quero que o pai esteja SEMPRE presente na vida deles. Acho que nao é justo que ele decida quando quando ele quer ou nao estar com as criancas, assim nunca poderei organizar a minha vida por causa da vossa exelencia. Estou a ver as coisas pelo lado errado?
o que é que voces fizeram em relacao a isso?
abracos para todos
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2014 3:37 am

ola

é incrivel como uma separacao mexe tanto com os sentimentos de uma pessoa.
ha dias que sinto me cheia de forca, so pensamentos positivos e outros em que estou completamente em baixo.
bem hoje é um dia desses, nao me sinto bem. sinto me triste, revoltada, cheia de medo do  futuro...
nao sei como vou aguentar esta dor... por vezes apetecia ter a certeza que ele me está trair, apetece me ir espiona lo mas depois penso que nao vale a pena chegar a esse ponto pois sei que nao quero uma pessoa assim comigo...
tenho a sensaçao que se o visse com outra me daria mais forças para nunca mais o querer ver, mas por outro lado, sei que ja tive mais do que motivos sufecientes para nao estar com ele.
as nossas emocoes lutam contra o nosso pensamento...é uma luta constante contra mim propria.é uma tortura.
espero conseguir seguir em frente sem olhar mais para tras, espero mesmo...
espero que esta dor depressa acabe, espero esquecer este amor que sinto por ele pois ele nao o merece. quero tanto ser feliz, mas nao o estou a ser mesmo estando a lutar por essa felecidade com todas as minhas forças.
pensava que ja tinha superado esta tristeza mas pelo vistos ainda nao!
este fim de semana passado ele era para sair novamente e doeu tanto, nao devia doer pois eu ja escolhi sair de ao pé dele. fiquei furiosa comigo mesmo  aaa9 . nao devia sofrer mais por ele mas a realidade é diferente. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2014 4:36 am

Olá Sofia,
Hoje deixo te eu umas palavras amigas, sei tão bem o quanto isso custa.
Não sei que idade têm o teu filho, quando me divorciei o meu filho tinha 10 anos, e a minha filha 11, isto a 4 anos atrás.
Ainda é hoje o dia que o meu filho não consegue perdoar me, diz que eu destrui a vida dele, que o pai gostava muito de mim e eu preferi separar me e pensar apenas em mim.
Quantas vezes não me culpei por isso, mas como poderia continuar ao lado de alguém que já não amava?
Sei que a familia do pai sempre fez questão de dizer aos miúdos que a culpa tinha sido minha, em nada ajudaram.
Com muito dialago e carinho o teu filho vai acabar por entender as coisas, eles precisam de muita atenção neste momento.
Agora os papéis inverteram se e é o meu companheiro que me quer deixar, não consigo ser forte o suficiente e pedi para tentarmos mais uma vez.
Os meus filhos ficam comigo uma semana, outra com o pai e têm corrido muito bem, acima de tudo está a felicidade deles.
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2014 6:19 am

ola nelia.
obrigada pelas tuas palavras. o meu filho tem 8 anos e tenho um bebe de 17 meses. com muito dialogo o mais velho parece que já entende, a dias em que esta revoltado e acaba por descarregar em cima de mim mas eu compreendo, pois, se a um adulto sofre tanto com esta situacao, uma criança ainda mais.  o mais velho sabe que o pai ja me traiu e sabe o quanto eu sofri isso ajuda imenso...
uma separacao ja é tao dolorosa quando ja nao se ama, pois ve se a familia que construiu a ser destruida e o sofrimento a sua volta mas quando ainda se ama e se toma a decisao de se separar( por muitos motivos ja referidos em outros tópicos) a dor é mais intensa pois se está a lutar contra si mesma. nao sei se me fasso entender.
olha nao te humilhes por causa dele eu fiz isso a primeira vez, quando eo meu me traiu, e digo te nunca se é completamente feliz quando uma pessoa faz isso para salvar uma relacao. o sentimento de magoa ficará sempre porque a outra pessao nao luta por ela...
beijinhos e muita força
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2014 6:30 am

Sofia,
Ainda bem que o têm filho parece entender as coisas, assim já tens mais um motivo onde ir buscar forças.
Eu sujeitei me a mais uma humilhação porque sei que não existe outra mulher, quero acreditar que o está a afetar é essa distância entre nós, ele está em Angola completamente sozinha, net, nem sempre consegue ter.
No que precisares estarei aqui, neste momento também me sinto bastante sozinha.
Força, nunca desistas dos teus sonhos.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2014 9:49 am

Nelia, quando se ama nunca se tem duvidas em relação à outra pessoa. Nunca se está confuso ou dividido! Quando se fica confuso, já não é amor.
Oxalá estejas certa, mas eu tenho para mim que estás a adiar uma situação que será inevitável e que te trará mais desgaste ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2014 10:00 am

Poderá ser verdade, mas não consigo aceitar, simplesmente não consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyTer Ago 26, 2014 5:41 am

Nelia vou dizer-te o mesmo que escrevi à Sofia:

"mas nós mulheres gostamos de dar murro em ponta de faca e teimamos em ficar ao lado de quem não sente o mesmo por nós...
isto custa horrores, mas nós temos a capacidade de ver numa migalha de atenção, um pão inteiro... e vamos enchendo a barriga de nada, de vazio"...
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyTer Ago 26, 2014 7:53 am

Analu,
Um dia poderei ver as coisas de outra forma, mas neste momento não vejo luz nenhuma ao fundo do túnel. Os meus filhos não ajudam em nada, tive que manda-los agora para a casa do pai.
E cá fiquei sozinha a olhar para as paredes, ver o tempo passar.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyTer Ago 26, 2014 8:27 am

Tudo a seu tempo Nelia, sai, tenta divertir-te de alguma forma, nao faças dele o centro das tuas atençoes, lembra-te que ele lá longe nao deixa de viver por tua causa.
Nao dês mais do que aquilo que recebes, porque quando tiveres que levar um pontapé no traseiro, levas na mesma (e eu sei do que falo)
E nessa altura vais olhar-te ao espelho e pensar: que burra que eu fui!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyTer Ago 26, 2014 8:57 am

Gostava de sair, mas sozinha? Não sou capaz.
Acredito que isso tudo que digas seja verdade, mas neste momento estou ainda na fase da negação e por muito que me possam dizer, nada vai aliviar o meu sofrimento.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyTer Ago 26, 2014 11:36 am

ola nélia

tenta rodiar te de amigos, sei que nao te deve apetecer muito agora mas depois vais ver que te faz bem.
passeia pela rua, apanha sol, vai para o um sitio em que possas gritar a vontade e deitar essa dor toda para fora do peito( isso ajudou me na minha primeira separaçao).
muitas das vezes tentamos controlar as nossa emocoes e nem sempre nos faz bem.
olha ginasio tambem ajuda, aulas de box...
beijitos vai dando noticias
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 EmptyTer Ago 26, 2014 12:50 pm

Sofia,
Gostava mesmo de ter a tua força e acreditar que dias melhores virão.
Já estou a dois dias enfiada em casa e não ajudaram em nada, mas não consegui sair.
Já pratico dança e espero continuar a praticar, é das coisas que me dá imenso prazer.
Admiro te bastante e a Analu pelas mulheres corajosas que são, estive a ler os vossos
comentários e identifico me em muitos aspetos.
Ainda é tudo tão recente no meu caso.
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




o aproximar do fim... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: o aproximar do fim... o aproximar do fim... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
o aproximar do fim...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: