Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Luís Robalo



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/09/2013

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptyQua Set 18, 2013 10:21 am

Namorei com a minha mulher três anos e estou casado há nove anos e meio.
A relação da minha mulher com os meus pais foi sempre dificil, muitas das vezes por culpa dos meus, outras porque eu não tomava uma atitude, mas também devido à personalidade da minha mulher.
Há oito anos tive o primeiro filho e três anos depois o segundo.
As dificuldades de relacionamente entre os meus pais e a minha mulher mantiveram-se sempre tensas, situação que motivou inúmeras discussões entre o casal.
Há cerca de três anos, na sequência de um telefonema (em que a minha mulher diz que a minha mãe disse algo e a minha mãe nega) a minha mulher rompeu relações com os meus pais.
Durante um ano, os meus pais e a minha mulher não tiveram qualquer contato, o mesmo tendo acontecido entre os meus pais e os meus filhos.
Pelo meio acorreram uns problemas de saúde com um dos meus filhos, o qual foi internado sem possibilidade de visitas (exceto os pais).
Na sequência do internamento, todos os dias recebia telefonemas dos meus pais a perguntarem pelo estado de saúde do neto.
No entanto, apesar de não existir qualquer relação entre os meus pais e a minha mulher, ela acha que uma vez que o nosso filho estava internado, os meus pais deviam ter-lhe ligado.
Em face de tal, passei a ter pouco contato com os meus pais.
Cerca de um ano depois do fim da relação da minha mulher e os meus pais, comecei a sentir algumas crises de ansiedade, facto que me levou a tentar uma aproximação entre as partes, situação que viria a acontecer.
Após o reatar de relações, a relação entre os meus pais e a minha foi aparentemente normal, durante um ano, período após o qual conheceu outra interrupção.
Há cerca de um ano e meio que não existe qualquer relação entre a minha mulher e os meus pais e entre os meus pais e os meus filhos.
Já perdi a experança que a minha mulher e os meus pais se possam entender, contudo, gostava que os meus filhos pudessem ter relação com os avós paternos.
Assim, há algumas semanas abordei a minha mulher nesse sentido, manifestei-lhe que os meus pais já não viam os netos há ano e meio e gostava que o contato pudesse voltar a ocorrer.
Inicou-se um período negro, com argumentos do género, se já estão há tanto tempo sem os ver, para que é que os querem ver agora, o que é que lhes vão trazer de bom, entre outros.
Admito que os meus pais não são as melhores pessoas do mundo, mas são os meus pais e avós dos meus filhos.
Devido a tal conversa com a minha mulher as posições ficaram extremadas (da parte dela), insistindo ela que as coisas chegaram ao fim e que quer resolver a sua vida (divórcio).
Percebi também que algo que faria a minha mulher feliz era eu romper relações com os meus pais, uma vez que eles são o foco de instabilidade do casamento.
Quero manter o meu casamento, quero manter a relação com os meus pais e quero que os meus pais vejam os netos, será que tal não é legítimo ou será que para manter o casamento terei que me afastar dos meus pais ?
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptyQua Set 18, 2013 10:36 am

Olá Luís,
Obviamente, quando casamos levamos a "bagagem" - pais, irmãos, eventualmente até filhos de outras relações, que são parte integrante da nossa vida.
A tua mulher não tem pais? Como são as vossas relações com eles?
Não sendo o meu caso, sei de situações em que os sogros são verdadeiros obstáculos no desenrolar da relação, seja por culpa de quem for.
Porém, e como nunca passei por isso, parece-me que neto é neto e, tanto os avós como os netos terão os seus direitos. Os netos vão crescer e, se não quiserem ou não gostarem dos avós, irão fazer a sua selecção natural.
Além do mais, a relação com os sogros não precisa de ser diária; pode ser pontual e mais ou menos formal. É só preciso um pouco de boa vontade e uma dose de paciência!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Robalo



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/09/2013

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Não sei o que fazer - POR FAVOR AJUDEM-ME Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptyDom Set 29, 2013 11:24 am

Desde que casei que a minha mulher e os seus pais (mãe em especial) nunca se deram muito bem.
Apesar de tudo as coisas foram andado, cada um fazia o seu papel.
Há cerca de 3 anos a minha mãe e minha mulher cortaram relações, na sequência de um telefonema em que uma diz que a outra disse uma coisa e a outra nega.
Foi um ano quase sem relação com os meus pais e em que estes não viram os netos.
Um ano depois as relações reataram depois de uma conversa conciliadora.
A normalidade manteve-se mais ano e meio, período após o qual a relação terminou de novo, por iniciativa da minha mulher.
Desta vez, não foi por nenhum motivo especial, mas pelo acumular de situações.
Já perdi a esperança de que a relação entre os meus pais e minha mulher normalize, mas gostava que os meus pais vissem os netos.
Sei que provavelmente não serão os melhores avós do mundo, mas tenho a certeza que da sua maneira gostam dos netos.
Como os meus pais não vêm os netos há mais de um netos, coloquei a questão a minha mulher, tendo originado uma discussão que levou até a falar de divórcio de forma credível.
Será legítimo ter de escolher os meus filhos não vêm os avós paternos e mantenho o casamento, ou os meus filhos estão com os avós e o casamento termina.
POR FAVOR AJUDEM-ME.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptyDom Set 29, 2013 11:35 am

Luis Robalo ...

Neste caso apenas vejo uma coisa...

Falta de compreensão !!!

Tenta levar tudo com calma , sabendo que te sentes dividido !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptyDom Set 29, 2013 3:56 pm

Luís, mais não posso fazer do que remeter a minha opinião para a minha resposta ao post já colocado dias atrás.
Netos e avós deverão ter relações autónomas e o tempo encarregar-se-á de as estabelecer quer os pais queiram, quer não.
O amor chega para todos!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alberto Soria



Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/03/2014

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptyDom Mar 16, 2014 11:09 pm

Bom dia,
Apresentação, sou Alberto, 58 anos, viúvo casado por segunda vez com alguém que escolhi metodicamente para dar continuidade a vida num ambiente familiar às duas filhas com idade inferior a 7 anos.
Tive mais dois filhos no relacionamento atual e que após 23 anos chegou ao fim, com sucessivos desentendimentos principalmente devido ao tratamento e educação diferenciado pela companheira atual para com os filhos, tornando difícil a convivência.
Dissolução famíliar em duas ocasiones marcante, a primeira aproximadamente há cinco anos, a saída de casa das duas primeiras filhas a outro apartamento, e esta ultima onde fui expulso de casa por meus filhos e minha esposa, principalmente por impor limites e a constante insistência de voltar a convivência familiar da qual nunca consegui abrir mão.
Voltei a morar no apartamento de minhas filha, pois uma dela já casou, ambas tem curso superior com mestrado e a que esta com migo cursa o Doutorado.
Me sinto muito frustrado pela separação dos meus filhos, vejo que há um ódio entre eles e minha esposa, que ultrapassou limites, muito sozinho sem poder curtir a minha casa que construí com tanto carinho, longe dos meus filhos e meus dois cachorros. Perdi em parte tudo que tanto amei para um fantasma, que nunca soube enxergar.
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptySeg Mar 17, 2014 5:02 am

Bom dia,
No meu caso, o meu marido nunca tomou o meu partido... a mãe estava e está acima de tudo e todos... inclusivamente fui obrigada a pedir desculpas por coisas que não tinha feito porque a minha sogra se lembrou de dizer ao filho que eu a tinha maltratado e que lhe faltava ao respeito, etc... para não arranjar mais problemas, pedi desculpas, mas hoje pergunto-me se terei feito bem em engolir todos estes sapos, porque a relação nunca melhorou e neste momento estou à beira do divorcio... O meu marido nunca soube separar as coisas e hoje sou vista como sendo "a má da fita" quando na verdade não quero mal nenhum à minha sogra... Muitas vezes deixei de dar apoio aos meus pais... e eles não merecem isto...
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptySeg Mar 17, 2014 12:37 pm

Mônica,

De fato, filhos que permitem o envolvimento dos paais em seu casamento é porquê tiveram um sério problema de criação/educação, do tipo, eu apenas resolvo meus problemas com a ajuda de terceiros..
Sempre teremos que engolir sapos em nossas vidas, mas tudo tem um certo limite, pois também devemos nos valorizar....
Beijos querida
Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptySeg Mar 17, 2014 2:41 pm

Olá cristina,
de facto é mesmo isso... o meu marido é filho único e nunca resolveu os seus problemas sem a ajuda dos pais... é triste, e ele infelizmente também não entende que as relações assim não funcionam... grande parte dos problemas que temos e tivemos deve-se ao envolvimento dos pais (e alguns amigos) no seio familiar...
Muito obrigada pela palavra
Beijinhos
Mónica
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptyQui Mar 20, 2014 4:27 am

Olá Mónica, bom dia
Espero que estejas melhor, e que as coisas se estejam a resolver aos bocadinhos.
Um beijo ENORME
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptyQui Mar 20, 2014 5:34 am

Olá Sandra,
As coisas estão na mesma... este periodo de espera tem sido sufocante para mim... muitas dúvidas, muitos medos, enfim, penso que seja um sentimento comum a todos...
Obrigada por te lembrares de mim...
Um beijo grande também para ti
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptyQui Mar 20, 2014 6:15 am

Mônica,

Logo percebí, pois as pessoas que permitem interferência de parentes e amigos em seu relacionamento hoje, é por que foram SUPER PROTEGIDAS pelos pais no passado,e isso
é um desvio comportamental difícil de superar se a pessoa não quizer buscar ajuda e reconhecer o erro por ela própria.
Em suma, onde há interferências de terceiros em um relacionamento conjugal, tudo tende a dar errado.
Meu ex marido era o que chamamos no Brasil de filhinho de mamãe, um milhionário inconsequente
que acredita até hoje que tudo se compra com o dinheiro, mas isso já veio dos pais dele...
Enfim, conheço bem suas dores e aflições, procures meditar, após a tempestade vem a calmaria.
Beijos
Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
monica.varela.142
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/05/2013

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptyQui Mar 20, 2014 8:01 am

Obrigada Cristina,
De facto a meditação foi o que me tem ajudado a superar tudo isto... gostaria era de estar em permanente meditação Smile
As pessoas Super Protegidas não têm noção do mundo real... o meu não é milionário, mas comporta-se como tal Sad Desde que haja para ele, o resto (subentenda-se eu e as crianças) que se dane... para ele é que não pode faltar... e os pais compactuam com ele...
Entretanto estou desejante do meu cantinho e da minha paz... e a das crianças também...
Beijinhos
Mónica
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptyQui Mar 20, 2014 8:31 am

Mônica,

Sim de fato quando não há preocupação mínima com as crianças, fica difícil, o meu ex era um esbanjador e mimado inconsequente super protegido, porém pensa no filho, a questão é que queria tornar o filho como ele, alguém que apenas valoriza "STATUS" roupas de marca, uma porche na garagem e amigos RICOS.....Para mim o que mais importa são os valores pessoais....por isso partí para o divórcio....
Basicamente, apenas mudam os endereços......
Beijos
Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio EmptySex maio 09, 2014 9:09 am

Olá Mónica, como estás?
Passei só para mandar um bj enorme e força
Qualquer coisa... apita
BJ BJ BJ
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Vide
MensagemAssunto: Re: Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os meus pais, os meus filhos, a minha mulher e o divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Divórcio dos pais ao fim de 33 anos
» Primeiro fim de semana sem os meus filhos
» Quando o progenitor provoca o outro
» Filhos que ficam sem um dos pais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: