Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySex Jun 13, 2014 4:22 am

Muito bom NB, é isso mesmo... o maior problema nas relações é que cada um acha que é dono da razão e da verdade! Então, cada um vira costas ao outro à espera que o outro o "ouça". Não sabendo que dessa forma, o outro se afasta na direcção oposta.
Resumindo, a comunicação e o diálogo, que são as regras numero um de qualquer relacionamento, são sempre inexistentes entre os casais.
Ao invés de exigirmos, temos de negociar, como tu dizes e muito bem, pois só assim os resultados serão positivos. Uma relação é como uma sociedade, é um toma lá/dá cá. Pena que as pessoas esqueçam isso.
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySex Jun 13, 2014 4:39 am

Smile analu é isso mesmo e se entrares numa "negociação" com o espírito Ganha/Ganha, em que tu queres ganhar, mas vais fazer tudo para que o outro também ganhe, os atritos tendem a desvanecer. Entras num nível superior na relação. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySex Jun 13, 2014 4:47 am

Wink  como costumo dizer: viver nao é dificil, as pessoas é que complicam Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySex Jun 13, 2014 4:53 am

Smile Confere.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySáb Jun 14, 2014 12:59 am

ola.
eu estive a ver o teu site nb e gostei muito dele. tirei algumas ideias dele.
mas gostaria de fazer mais algumas perguntas se tiveres tempo para mim.
eu ando bastante desanimada os ultimos tempos mas ando a tentar seguir os vossos conselhos.
por exemplo eu disse ao meu marido que ficaria com as criancas caso ele quisesse ir ver a wk. ele aceitou de imidiato.ficou bastante feliz.
criticas em relacao ao comportamente dele nao as tenho feito.
a frieza dele em relacao a mim tem sido bastante dolorosa mas tenho estado a tentar estar bem disposta mesmo assim.
é aí que preciso de alguns conselhos se me os poderes dar...
tenho estado a tentar preocupar me mais com a minha aparencia, ele nada diz. é como se ele nem reparesse em mim.isso magoa me mas tambem nao lhe o digo nem o demontro.
agora vem as minhas duvidas. eu tenho estado a ler muito atentamente os vossos post e ando a tentar mudar as minhas atitudes sem exigir nada em troca.
uma coisa que tentei mudar foi consentrar me mais um pouco em mim  pois se eu me sentir bem comigo mesmo ja é um passo em frente mas tem sido muito dificil. eu sempre me consentrei na felicidade dele e nao sei o que me faz feliz a mim.
esqueci me de mim, nao sei quem sou sem ele, nao sei ser feliz ... que horror... como é possivel?!?!?!
isto é normal?!?parece me que tudo o que o que fasso nao tem sentido para mim...
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptyDom Jun 15, 2014 6:22 pm

Sofia, ainda bem que gostaste e é para ajudar todos os que queiram e a quem faça sentido o que lá está, a principal razão de eu o ter feito.
Olha não percebi o que queres dizer com "...quisesse ir ver a wk...".
Ele já alguma vez te disse o que fazias ou não fazias que ele não gostava? São essas coisas que tu tens de fazer ou não fazer.
Lembra-te que os homens são visuais, ou seja, o que os homens vêm toca-lhes, podem não demonstrar, mas de alguma forma as coisas tocam-lhes.
Uma coisa importante é que se tu queres salvar o teu casamento, deves arranjar-te para ele principalmente. O quê que quero dizer? Quero dizer que deves cuidar de ti, mas deves cuidar ainda mais de ti para ele, dá-lhe mais qualquer coisa. Se vais sair com ele e com os meninos, arranja-te para ti, mas mais para ele. Dá-lhe as pequenas coisas que ele gosta. Não esperes que ele retribua, nem de que forma ele vai retribuir. Se tu deres, se tiveres calma, se fores constante e se fores consistente vais ter mais hipóteses.
Deixa eu esclarecer a parte de seres consistente, tem a ver com a parte em que as tuas acções devem ser consistentes com as tuas palavras e os teus desejos.
Não faz sentido andares a arranjar-te para ires sair sem ele e esperares que ele reaja da forma como tu gostavas.

Por vezes temos de ver as coisas de outra forma para que consigamos alterar qualquer coisa. Eu trago sempre comigo uma frase do Albert Einstein "Os problemas significativos que enfrentamos, não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que foram criados."
Então tens de mudar a forma de pensares e de abordares o problema, o que tu já estás a tentar fazer.
Vou dar-te mais algumas coisas que para mim fazem sentido, tem a ver com a felicidade.
Repara como um criança reage quando recebe um presente, um presente que ela tanto
quer. A criança reage duma forma pura sem máscaras e mostra toda a sua felicidade.
A criança quando recebe um presente ela fica grata. Ela pode nem verbalizar, mas o grande sentimento que ela tem é gratidão por ter o que desejava.
Para além de grata a criança fica eufórica.
E para mim a felicidade é isto. Uma mistura de gratidão com euforia. Simples não Smile
Então está grata com o que tens, com TUDO. Desde as coisas mais pequenas até às maiores. Considera tudo um milagre e está grata por isso. Quando acordas e colocas os pés no chão, sentires a água na tua face, distinguires o frio do quente, o levares a mão ao teu cabelo, o veres o nascer do sol, a lua, ouvires os pássaros, veres o sorriso dos teus filhos, o que tens de bom na tua saúde, as pessoas que ainda estão contigo nesta vida, TUDO. Experimenta fazer este exercício todos os dias de preferência antes de "começar" o dia: tiras 5 ou 10 minutos para agradeceres o que tens. Faz este exercício durante 20-30 dias seguidos.
Para a euforia o truque é mudares a tua fisiologia. O quero dizer é que tens de mudar a forma como mexes o teu corpo, a tua postura corporal, o teu tom de voz e a forma como tu dizes as coisas para ti mesma. É muito fácil mudarmos o nosso estado de espírito, só temos de começar pela forma como nos mexemos. Então ouve música, música mexida e dança enquanto ouves a música, ou bate apenas a mão na perna, ou canta as músicas, ou estala os dedos. Enfim tens de mudar a forma como te mexes.
A sentires-te grata e bem, vais começar a ver as coisas de outra forma.
E lembra-te de uma coisa, qualquer pessoa que seja feliz, é feliz por si só, não precisa de ninguém para o ser.
Tu e qualquer pessoa tem os recursos internos para ser feliz, só tens de os activar.
Pode parecer fácil, eu sei, mas na realidade, é fácil. São pequenas coisas que se fizeres vais melhorar a tua vida e a forma como encaras algumas coisas.
Neste momento sentes-te um pouco perdida, mas tem calma, pois a realidade nunca é nem tão má nem tão boa. A realidade é apenas a realidade. Não te foques nos "porquês", nos "quandos", no passado, no futuro, etc. Aceita as coisas como elas são. Se são assim é porque tem de ser. Não tentes entender, aceita apenas.

Tu és forte e corajosa, mantém-te assim.

E continuas a ter aqui neste sítio pessoas que te vão apoiar e acarinhar nesta fase da tua vida.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySeg Jun 16, 2014 1:15 am

ola.

quando disse "ver a wk" estava me a referir futebol. Smile 
em questao ao arranjar me para ele acho um optimo conselho ando a faze lo nao apenas por ele mas tambem por mim. tinha me esquecido que para alem de ser mae tambem sou mulher e quando me olho ao espelho e sento me "bonita" muda o meu estado de espirito. sinto me bem comigo mesma faz com que me sinta bem ao lado das outras pessoas...
se nao for pedir muito queria pedir te mais um conselho, pois dou bastante valor ao teus conselhos, tem me ajudado imenso.
aconteceu algo que me faz duvidar se ele tem alguem ou nao. sinto me desorientada neste momento pois estou a lutar pelo casamento e agora comeco a pensar se realmente vale a pena.
ele esteve de folga, tentei ligar lhe  ele nao me atendia o telefone.até ai nada demais,normal. mais tarde estavmos a falar do dia de folga dele.. ele disse me que  tinha ido a uma loja e que tinha reparado que eu lhe tinha telefonado mas que o telemovel estava no carro. descobri mais tarde que tinha me mentido. nao o confrentei com a verdade... reagi como se   nao soubesse de nada. nao sei onde ele esteve mas sei que nao esteve onde me disse.
eu penso que a base de um relacionamento é a  confianca. e as atitudes dele fazem com que eu duvide dele, da sua fedelidade...
as mentiras,falta de sexo, frieza,  horas e horas de trabalho...  
nao sei o que fazer... continuo assim?!?! confronto o com a verdade? devo esquecer que ele me mentiu?!?!devo ignorar aquela luzinha que me diz algo se passa?!?!devo continuar a focar  na relacao e pensar positivo e  esquecer o que sinto?!

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySeg Jun 16, 2014 5:46 am

Sofia, para mim, nesse mato tem coelho... falta de sexo??? horas e horas a trabalhar? mentiras???? Se é esta a relação que queres ter, continua o trabalho que tens feito até agora, até obteres os resultados pretendidos.
Se achas que não mereces viver com alguém que não te respeita, então tens de fazer por merecer esse respeito.
Não tenhas medo de exigir mais da vida e das pessoas, porque tu mereces tudo o que de melhor ela tem para dar.
Não receies ficar sózinha (afinal já estás) e pelo menos ganhas paz e respeito por ti mesma.
Sofia, não te lembrares do que te faz sentir bem e feliz é muito grave mesmo. Viveste em função dele, esqueceste-te de ti no fundo da gaveta e afinal parece que não valeu muito a pena pois não?? Acredita, se ele tiver que te dar um pontapé no traseiro por causa de outra, vai dar-to na mesma! Por isso aprende a lição: tens de ser feliz sózinha, gostares da tua própria companhia e nunca gostar de outra pessoa mais do que gostas de ti mesma! Já reparaste que foi isso que fizeste?? E que se calhar foi isso que falhou? Como é que ele pode gostar de ti se tu mesma não gostas, se te anulas? O homem/mulher tem de admirar a pessoa que está ao seu lado. E ninguém pode admirar algúem que não se valoriza, que não se dá ao respeito.
E mais uma coisa que eu faria no teu lugar: nunca contaria a um parceiro o meu passado. São coisas traumaticas, que só a ti dizem respeito e que nada vem acrescentar à outra pessoa. Então, para que contar???
Vivemos numa sociedade machista, preconceituosa... e o melhor será guardares isso para ti!
Forçinha
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySeg Jun 16, 2014 7:12 am

Para frente é o caminho ...Sem olhar para trás...

Bjs e abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySeg Jun 16, 2014 9:40 am

ola analu .

acho que tens razao na parte em que ja estou sozinha. pois sinto me mesmo assim. Sad 
em questao a falar do meu passado foi mais para ele compreender a minha personalidade...
sinto me mesmo cansada,exausta com isto tudo. nao quero perder as forças, antes de isso acontecer tenho que sair desta situacao pois necessito das minhas forcas para poder seguir em frente com os meus filhos.
o meu problema é que ainda o amo, como desistir de uma pessoa que ainda se ama... é dificil de o fazer.
o amor devia ser algo bonito,que nos enche de alegria mas este amor ando so a causar me sofrimento. penso que devo esquecer o meu amor por ele e focar me em mim mas nao tem sido facil.
é um processo muito complicado, um passo muito grande.
quando eu sair se sair quero ter a certeza absoluta que nao irei mudar de ideias e neste momento sinto que se ele demonstra se amor por mim e eu iria ficar com ele.
tenho mesmo que querer separa me sem qualquer duvidas,sem receios...
nao quero ir me embora e depois ele bater me a porta arrependido e eu voltar para os seus braços.
isso nao pode acontecer... nao sei se me fasso entender...
quero poder seguir em frente sem olhar para tras...
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySeg Jun 16, 2014 5:41 pm

Sofia o comentário da analu é esclarecedor. Pouco há a acrescentar.
E a tua intuição pode estar certa, mas independentemente disso, tu tens de saber exactamente o que queres dessa relação.

A primeira coisa em que tens de pensar é em ti. Estares bem contigo mesma.
Depois tens de perguntar a ti mesma:
"É esta relação que eu quero para mim?";
"Como seria a relação ideal com ele?";
"Quais são os limites que eu tenho para as acções dele?";
"Tenho limites?";
"Já lhos disse?";
"Se já, quais são as consequências desses limites?" (exemplo dum limite, não queres que ele grite. Se numa conversa ele começar a gritar tu dizes-lhe num tom de como se diz o céu é azul, que não gostas que ele grite - limite - e que se ele quiser continuar a gritar tu vais sair durante 30 minutos - consequência -)

Tens de saber claramente o que queres para ti e diz-lhe. Ele pode não conseguir ou não querer a mesma coisa que tu e tu tens de aceitar isso. Se assim for tens de lhe dizer que não está interessada e vais seguir a tua vida sem ele e que se ele algum dia quiser viver contigo as tuas condições são aquelas.

Não acho que devas fechar a porta a nada, mas acho que deves saber claramente o que queres e que se no momento ele não te consegue dar, tu vais procurar quem te dê. E Sofia, há tanto homem disponível e disposto a dar-te o amor que tu desejas e mereces, mas não podes estar dependente de outros para teres uma vida preenchida. Tu preenches a tua vida e se vier alguém será apenas para tu partilhares esse preenchimento e para o transbordar.

Lembra-te duma coisa, a posição negocial mais forte, é sempre, daquele que está disposto a levantar-se, a virar as costas e não olhar para trás, se as condições não lhe convierem.

Sofia, quando tu souberes claramente o que queres e o que não queres, não vais ter receios, nem dúvidas, pois todas as tuas decisões serão baseadas em ti no presente momento. Assim e de acordo com todas as condicionantes do momento e com o que tu queres e desejas para ti, todas as tuas decisões estarão certas, neste momento.

Força e coragem Sofia.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySeg Jun 16, 2014 11:39 pm

ola ele sabe bem o que quero. ja lhe o disse varias vezes.
a unica coisa que lhe peço é amor e respeito. nao quero saber de dinheiro,carros, nada monetario.
e ele tem falhado nos dois .
a frieza dele nao demonstra amor.
Respeito: quando me mente nao existe respeito, quando se diz na cara de uma pessoa que ja foi traida(por ele) " se continuares a falar sobre traicao, sobre o teu medo de seres novamente traida por mim a CHANCE É MAIOR PARA QUE ISSO ACONTEÇA NOVAMENTE" . Foram as palavras dele. respeito aí nao ha nenhum.
eu ando a procura de casa e acho que quando a tiver talvez seja diferente, talvez ai tenha forças para seguir em frente e esquecer isto tudo. neste momento olho para o futuro e nao vejo nada de agradavel e quero que isso mude.
eu ja lhe disse que ando a procura de casa e se as coisas nao mudarem nos proximos tempos eu irei seguir com a minha vida em frente. nao sei se ele acreditou ou nao mas sei que as atitudes dele pouco mudaram ou nada. tambem nao é importante para mim ele acreditar o importante para mim sera sim conseguir faze lo. agora que ja o disse tenho que o fazer!!!
devido a falar com voces faz que eu tenha mais forca para enfrentar este problema. agradeco vos imenso por isso.
sem voces ja estaria de rastos sem saber o que fazer a minha vida.
beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptyTer Jun 17, 2014 4:42 am

Boa Sofia Very Happy  tu és forte mulher, quem já passou pelo que tu passaste e ainda assim consegue ter tanto amor para dar, só podes ser forte! Tens é de rebuscar essa força no teu interior, porque a tua auto estima está em baixo (graças a ele) e isso não ajuda nada. Tanto homem que gostaria de encontrar alguém como tu! E esse gajo não dá valor a nada! Não te merece!!
Acredita em ti, acredita que tens muito valor, que mereces o melhor e luta por isso!
E lembra-te, se existir uma proxima vez, coloca-te em primeiro lugar sempre! Faz como diz o NB, estabelece limites e certifica-te que o outro lado os respeita! Beijo de forçinha
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptyTer Jun 17, 2014 4:50 am

Sofia, para ti:

"A capacidade de estar sozinho é a capacidade de amar. Isso pode parecer paradoxal, mas não é. Essa é uma verdade existencial: somente aquelas pessoas que são capazes de estar sozinhos são capazes de amar, de compartilhar, de ir profundamente ao cuidado da outra pessoa, sem reduzir o outro a uma coisa e sem se tornar viciado no outro. Eles permitem que o outro seja absolutamente livre, porque eles sabem que se o outro partir, eles serão felizes como são agora. A felicidade deles não pode ser tirada pelo outro, porque não foi dada pelo outro."

Osho da Obra "Being in love"
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptyTer Jun 17, 2014 1:27 pm

ola analu.
as tuas palvaras fizeram com que as lagrimas me corressem pela cara a baixo. ja foi ha muito tempo a ultima vez que alguem me deu um complimento. nao estou habituada e bateu profundamente no meu coracao. Very Happy 
obrigada pelo carinho
um abraco grande
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptyQua Jun 18, 2014 3:42 am

Estás longe Sofia, mas daqui de Setubal vai um abraçinho bem forte. Eu consigo dar valor ao que umas palavras de conforto e esperança podem fazer a alguem que está fraco e vulneravel como tu, longe dos amigos e da familia. Mas tu consegues vencer, ora se não consegues Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
NB
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/08/2013

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptyQui Jun 19, 2014 3:47 am

Sim, Sofia, tu és muito forte, como diz a analu. Alguém que passou o que tu passaste e refez a sua vida é alguém fantástico e haverá de certeza um homem que te vai apreciar pelo que tu és. Não te foques nisso. Foca-te nas palavras retiradas do livro do Osho, "...a felicidade não pode ser tirada pelo outro, porque não foi dada pelo outro.".
Acredita que se te focares em ti e viveres o presente sem apegos, invejas ou anseios, aquilo que tu desejas vai acabar por se concretizar. Deixa o passado onde ele pertence e aprende com ele. O passado nunca será futuro. O futuro é feito hoje. Se quiseres alterar o futuro tens de alterar o presente.

Outra coisa que te quero dizer é que se queres libertar-te do teu passado, deves perdoar.
E aqui, no perdoar, muitas pessoas perdem imensas energias. Querem perdoar, mas não conseguem, em parte porque acreditam que perdoar é esquecer. Perdoar não é esquecer. Podes perdoar e lembrar-te até ao fim da tua vida.

Perdoar é nunca mais falar do sucedido, nem com quem tu queres perdoar nem com outras pessoas. Perdoar é enterrar o assunto e não o desenterrar nunca mais. Perdoar é aceitares o acontecido e seguires em frente lembrando-te da tua força. Da força e da elevação que é necessária para perdoar.
Se queres perdoar, perdoa. Segue em frente!

Tem força e coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySeg Jun 23, 2014 12:31 am

ola.
vim aqui contar um pouco o que se tem passado ultimamente. eu nao sei o que se passa comigo pois parece que tenho medo,pena de acabar com este relacionamento.
neste momento sei, tenho a certeza absoluta que  nao quero estar com ele mas nao consigo dar o passo seguinte.
quando ele nao esta, tenho o texto todo na cabeça do que  lhe irei dizer depois ele chega e nao consigo mais. apesar de tudo ele nao é má pessoa, é pai do meus filhos, passei por bons e maus momentos com ele e ele era o meu melhor amigo . é dificil...
eu acho que ele nao quer enfrentar o que ele sente por mim pois tenho quase a certeza que ele ja nao me ama mas mesmo assim tenta estar comigo e isso para mim nao chega. tenho que me sentir amada e nao ter desconfiancas...
antes de nos casarmos ele tinha comprado uma casa e tinha um emprestimo, ele diz que se eu quiser fica tudo em nome dele. era melhor para mim e para os meus filhos mas sinto se o fizer estou a prejudica lo. eu acho que ele nao entende que eu cheguei ao meu limite e tenho medo que se ele mudar tudo para o nome dele e eu mais tarde me separar que me vou sentir culpada. ele ganha muito mais do que eu conseguirá supertar bem as despesas o que eu nao conseguirei mas mesmo assim sinto me culpada.nao sei o que fazer...
nos saimos no sabado sem filhos, houve educacao entre nos, alguma conversa mas demonstracao de amor, afecto nehuma pelo menos da parte dele. por isso penso que ele me considera simplesmente como uma amiga!o que nao é mau mais vale amiga do que inimiga. Laughing 
o que devo fazer? ando a procura de casa mas ainda nao a tenho... devo terminar as coisas antes de ter casa e viver em mau ambiente aqui em casa? devo esperar com paciencia mais um mesinho ou dois pela casa e depois enfrentar a verdade? porque a verdade é que isto assim para mim nao da mais...
como acabar com alguem que ainda se ama?!COMO?!?mas eu quero acabar, quero ser feliz!mas a dificuldade de o fazer é maior pois ainda o amo mas estou cansada de sofrer e tenho que ter orgulho proprio e ser o exemplo para os meus filhos. nao posso ser fraca...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptyTer Jun 24, 2014 4:27 am

Sofia, terminar algo é sempre doloroso, mesmo para quem já não ama, imagina quando se ama.
Eu no teu lugar tinha uma conversa honesta com ele, dizia que da forma como as coisas estão, tu não vais aguentar e se continuar, que ponderas sair de casa. Primeiro, porque assim não o apanhas desprevenido e terá tempo para pensar se quer mesmo que saias ou não. Se ele não quiser, vai ter tempo de o mostrar.
Não receies mau ambiente, é preferivel assumires as coisas do que fazeres tudo nas costas dele. Seria pior depois!
Claro que ele te vê como uma amiga, afinal não lhe fizeste mal nenhum e não lhe cobras nada. Ele continua a fazer o que quer da vidinha dele, tem empregada em casa, que mais vai querer?? Essa é a vida que qualquer um pede a Deus!
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptyQui Jun 26, 2014 11:35 pm

ola analu.
Sinto me tao em baixo hoje. sinto me perdida, desorientada.
Ontem disse lhe o que pensava, o que precisava na relacao. disse que estava inscrita numa casa e que iria para ela caso as coisas nao mudassem.
Perguntei o que ele sentia por mim se ainda havia amor da parte dele. ele demorou a responder o que me fez a entender que nao, apesar de ele dizer que sim. Tive vontade de dizer "OK JA CHEGA,ACABOU". mas nao o fiz Mad .
Nessa conversa ele disse que ia ter mais em conta o que eu precisava na relacao e tentar mudar as suas atitudes.
estou chateada,magoada, irritada,frustada,triste,revoltada...sao demasiados sentimentos juntos estou a dar em maluca... estou a perder as forcas...nao me aguento assim...
Ontem la foi ele comprar um telemovel galaxy 4... eu ando com um carro velho a cair aos bocados,telemovel que so trabalha aos pontapes e ele tem tudo o que quer. andei durantes anos a falar que gostaria imenso de fazer uma operacao aos meus seios (depois de 2 filhos...) nunca ouve dinheiro para tal... ele pode comprar uma mota, carro,casa... e eu....
quero desaparecer....quero esquecer... sinto me muito muito depremida hoje...
desculpa o desabafo prolongado mas sabe "bem" expressar o que sinto. quando escrevo consigo chorar a vontade de outra maneira aguento todas as imensoes dentro de mim e sinto me como uma bomba prestes a explodir.
beijitos
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySeg Jun 30, 2014 9:25 am

Sofia, a desorientação é normal, as escolhas são sempre dificeis!
Mas tens noção que ele só fez o que tu permitiste que ele fizesse??
Eras tu que tinhas de fazer valer as tuas vontades também!
Agora sais na mesma da relação, ele fica com as coisas que sempre quis e tu não tens as tuas maminhas novas Smile foste tola, a relação podia não resultar mas pelo menos agora tinhas um consolo e ias sentir-te melhor com a tua imagem... lição aprendida, sim Sofia?!!
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptySeg Jun 30, 2014 10:39 am

Ola.obrigada pelas tuas palavras. Eu olho para ele e sinto me uma tisteza enorme porque sei que ele é uma bom pai,esteve comigo em muitos bons e maus momentos.
Ele disse que anda esgostado com o trabalho que esse é o unico motivo da distancia que tenho andado a sentir. Quero acreditar muito no que ele diz mas devido a tudo o que se passou  disconfianca é enorme.
Aredito que ate pode ser verdade, ele tem passado por momentos horriveis no trabalho,por vezes penso que ele anda depressivo e nao sabe como expressar os seus sentimentos.
Talvez o problema é meu que nao consigo confiar nele, talvez seja eu que preciso que muita atencao e carinho para poder suportar todos os sentimentos que tenho dentro de mim.
Sera que estou a ver as coisas so por o meu lado?sera que ele simplesmente anda esgotado...sera? Nao sei mais nada ando confusa, dou um passo para frente dois para traz...
Sao tantos receios, medo de me estar a enganar na minha decisao.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptyTer Jul 01, 2014 5:41 am

entao, mas está nas maos dele alterar o rumo das coisas e fazer q voltes a confiar nele, foi ele q estragou tudo e traíu a tua confiança, agora para voltar a ganhá-la tem de fazer por merecer e não é ficar distante de ti que vai conseguir... se lhe queres dar uma ultima oportunidade diz-lhe tudo o que sentes e que esperas q ele fique proximo de ti, q converse contigo, q partilhe o que sente, enfim, q haja cumplicidade de casal...
mas enquanto esperas, fica atenta na mesma às atitudes dele, se atende o telefone quando ligas, se está mesmo no emprego quando chega tarde, enfim, tu sabes como descobrir se ele está a mentir e a enganar-te, nós sentimos isso, quando queremos saber... sabemos e pronto...
Ir para o topo Ir para baixo
sofia.oliveira.90857
.
.
sofia.oliveira.90857

Feminino
Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 31/03/2014

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptyQui Jul 03, 2014 11:32 am

Ola a todos. Hoje foi um dia bom,pensei que tinha arranjado casa e em vez de sentir triste senti me feliz, com esperanca de um futuro melhor,mil e uma ideias me passram pela cabeca como queria as coisas na minha casa. Infelizmente nao pode ter a casa mas nao esqueco o sentimento de libertacao que senti.
Acho que me fara bem sair desta casa para pensar mais nitidamente no que sinto. Tenho que ter paciencia o momento chegara. Se ele gosta de mim ele ira compreender e esperara por mim ate eu saber realmente o que quero. Se nao o quizer fazer sera o sufeciente para mim para eu ter a certeza que da parte dele nao ha amor.
Eu sei que estou tao farta de sofrer  e que quando penso num futuro feliz nao o consigo imaginar ao meu lado.
Talvez seja a magoa enorme que sinto que tapa esse sentimento,talvez ja nao o ame... Talvez esteja habituada a esta vida...
Realmente nao sei mas sei que gostei do q senti...foi bom... :-)
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 EmptyTer Jul 08, 2014 9:09 am

Sofia faz o que a tua cabeça manda Very Happy  normalmente dá-nos melhores conselhos que o nosso coração, muita força...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E agora? Medo, pena, amizade ou ainda amor?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Desabafos!!!
» É possível a reaproximação?
» Traições....
» como combater a solidão ????
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: