Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte
AutorMensagem
lucia morais
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/02/2016

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyTer Fev 02, 2016 4:53 am

carlosam escreveu:
Obrigado por me receberem na vossa comunidade. Obrigado pelas mensagens de boas vindas e apresentações. Analu, se há coisa que percebi neste ano e meio, é que não quero voltar atrás. O que aconteceu, marcou uma ruptura definitiva, pois é-me impossível sequer falar com uma pessoa que foi tão falsa comigo. Sei o que vais dizer. Ainda estou traumatizado. Certo. Ainda a odeio. Certo. Mas não estou desiludido com o amor. Acredito nele.

As maiores desilusões são de quem mais gostamos, porque gostamos, porque os temos em estima, força.
Também senti isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyTer Fev 02, 2016 4:58 am

Olá Lúcia, sê bem vinda...
Estás no bom caminho, nada melhor que umas boas endorfinas para te manter feliz e pronta para o que a vida nos trás todos os dias.

Um bj enorme e força
Ir para o topo Ir para baixo
lucia morais
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/02/2016

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyTer Fev 02, 2016 4:59 am

Sandra Lua escreveu:
Olá Lúcia, sê bem vinda...
Estás no bom caminho, nada melhor que umas boas endorfinas para te manter feliz e pronta para o que a vida nos trás todos os dias.

Um bj enorme e força

Obrigada, assim espero, bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyTer Fev 02, 2016 5:17 am

"As endorfinas são opiáceos naturais do corpo liberados para aliviar o stress e aumentar o prazer."
Não há que enganar...

Bjinhos,
Ir para o topo Ir para baixo
lucia morais
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/02/2016

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyTer Fev 02, 2016 5:19 am

Sandra Lua escreveu:
"As endorfinas são opiáceos naturais do corpo liberados para aliviar o stress e aumentar o prazer."
Não há que enganar...

Bjinhos,

Gostei, bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyTer Fev 02, 2016 11:08 am

Bem-vinda Lúcia! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lucia morais
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/02/2016

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQua Fev 03, 2016 3:55 am

Ana Leandro escreveu:
Bem-vinda Lúcia! Smile


Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQui Fev 04, 2016 4:25 pm

boas noites.....já ca não venho a uns tempos.....hoje sinto-me triste.....
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptySex Fev 05, 2016 2:41 am

Caramelo, bom dia

Há dias assim, faz parte...
Bem vindo de volta, bom fim de semana e... anima é SEXTA!!!

Só para ti,
Apresentações - Página 17 Acr5nc
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptySex Fev 05, 2016 9:03 am

Bem-vinda Lúcia

Caramelo, então? Quem ou o quê te está a roubar o açucar?
Ir para o topo Ir para baixo
CatarinaAlves



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/05/2016

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQui maio 12, 2016 7:52 am

Olá o meu nome é Catarina tenho 27 anos e estou a passar pela fase da separação. Há três meses que ando nesta luta, e espero mesmo que este mês seja o mês em que me separe.

Tem sido momentos difíceis, as vezes insuportáveis até. Custa muito. Apesar de ter sido eu a colocar o ponto final, as coisas não correram da melhor maneira e por isso é que já estou há três meses a tentar o divórcio por mútuo acordo. A ver vamos se é desta vez que ele aceita.

É uma dor muito grande, mas sei que aos poucos e poucos vou melhorando. Tenho dias melhores outros nem tanto.

Obrigada de quem está desse lado a ler-me.

Beijinhos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQui maio 12, 2016 10:14 am

Olá Catarina,

Se a vida não tivesse os seus momentos em "baixa" não daríamos o devido valor aos de "alta"!!!
Um bj muito grande e força
(qualquer coisas estamos por aqui)

Ir para o topo Ir para baixo
CatarinaAlves



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/05/2016

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQui maio 12, 2016 10:21 am

Obrigada pelas tuas palavras Sandra.

Hoje por exemplo é um dia "mau". Mas nada que não passe, não é? É preciso dar tempo ao tempo.

Um beijinho grande
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQui maio 12, 2016 10:29 am

Sim.. Haverá sempre dias bons e dias maus, sempre.....
Mas, ajudar, vai fazer algo de que gostes muito!!! Tira um minuto só para ti...

Sabes a vida muda e dà-nos cada volta, mas acredito que sempre olhamos para trás e agradecemos a hora em que demos aquele passo. Porque no momento em que nos consciencializamos de que algo está mal, nunca mais volta a estar bem a menos que mudemos!!!

Já diz o povo: "Quem muda, Deus ajuda"
Um bjinho muito grande e uma boa dose de resiliência
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQui maio 12, 2016 10:31 am

Apresentações - Página 17 2ij144w
Ir para o topo Ir para baixo
cvlo



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/02/2016

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyTer Jun 07, 2016 6:01 pm

Olá, meu nome é Carlos, 38 anos. Casado há 15 anos. Dois filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 3. Há três meses minha agora ex-esposa pediu o divórcio. Disse que não me amava mais, que os anos e os filhos desgataram nossa relação e que não me via mais como marido e sim como um amigo. Estamos morando na mesma casa ainda, porém dormindo em quartos separados enquanto eu faço uma pequena reforma no apartamento que vou morar. Recentemete descobri que ela está se relacionando com o chefe dela e meu mundo caiu, inclusive ela está planejando, pela minhas costas, uma viagem de final de semana de amor com ele sob o pretexto de uma viagem a um SPA para descansar de todo o "desgaste" dos filhos, etc. Meu mundo caiu e não sei o que fazer, Ainda não contei a ela que sei do seu romance, estou com muita raiva e não sei o que fazer. Pelo amor aos meus filhos estou segurando a barra. Não consigo dormir, não consigo comer, não sei o que fazer .... Quero sair de casa correndo, nem que for para ficar em Hotel enquanto minha reforma não termina, mas seria injusto com as crianças .... Estou perdido ! Confronto ela ou fico na minha e toco a vida ?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQua Jun 08, 2016 3:24 am

Olá Carlos, bom dia e sê bem vindo,

Tocar a vida, já tens que tocar. Pelo que escreves vocês já estão separados, a tua estadia na casa que até aqui foi comum é temporária. Ao que entendo isso é ponto assente. Em relação à relação dela e ao que deves fazer. Na minha opinião, o que te deixar em paz! Só tu poderás saber se queres a discussão desse assunto ou se já não te importa. E importa não é o mesmo que incomodar. Tens que pensar, na minha opinião, se queres ir remexer na porcaria. Se achas que tens forças para isso, se isso te faz bem!!! Ou se preferes ignorar e enterrar.
Penso que deves fazer o que te disser o coração, sem as crianças por perto. Não permitas que elas sejam incluídas nos problemas dos pais. Fora isto, lamento não poder ajudar mais mas, é algo a que só tu podes responder. Só tu sabes o que te permitirá ficar em paz e seguir em frente...

Um Bj Mt Grande e Força, qualquer coisa andamos por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQua Jun 08, 2016 5:31 am

Bem vindo Carlos,

Qualquer separação é complicada; quando há filhos, ainda mais, e havendo outra pessoa, pior ainda. Relê as experiências de outras pessoas que já passaram aqui pelo fórum com situações idênticas, pode ser que ajude.

De resto, concordo com a Sandra Lua: tentem não envolver as crianças. Nesta fase elas precisam, mais do que nunca, de alguma estabilidade e, apesar de tudo, talvez o pai esteja com mais disponibilidade para os apoiar.

Boa sorte e uma boa notícia: tudo passa; as coisas boas acabam um dia, mas, felizmente, as ruins também!
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyTer Jun 14, 2016 9:03 am

Bem vindo Carlos. Olha, em parte a tua história é parecida com a minha. O meu ex pediu o divorcio alegando que as coisas já não eram iguais, que já não sentia amor, que gostava de continuar meu amigo, bla, bla, bla. Uns tempos depois descobri que tinha outra pessoa. Sempre quis confronta-lo com isso. Não para discutir mas para ele não pensar que eu nao sabia. E também para ouvir e saber da boca dele, tipo, ter um explicação. Nunca o consegui uma vez que quando soube, já tinhamos perdido o contacto. Mas a verdade é que ainda hoje penso nisso e gostava de ter resolvido isto. Por isso, o que te digo é que se achas importante e não vais ficar em paz sem falar disso, então fala. Porque depois vais ficar a remoer nisso. Mas também te digo, se achas que isso não vai fazer grande diferença nem alterar nada, então esquece. Eu sei que no teu lugar ia querer falar. Nem que fosse apenas para mostrar á outra pessoa que sei o que se passa e que não adiantou esconder e inventar outros motivos para a separação.
Pensa bem no que realmente importa para ti. E faz o que a tua vontade revelar ser mais importante.

Força
Ir para o topo Ir para baixo
cvlo



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/02/2016

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyTer Jun 14, 2016 10:16 am

Eu vou acabar conversando com ela sobre este assunto. Só não sei ainda quando e como vou abordá-la . Muito obrigado pela força !!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyTer Jun 14, 2016 10:47 am

Boa tarde, Carlos.
Na minha opinião, se sentes que deves falar com ela sobre isso, fala, mas não agora. Deixa passar um tempo e referes sem opinar, pois, como dizes, já estão separados e a andar com a vida de cada um para a frente, que é o que se espera.
Se falares antes ou logo de seguida, podes apanhar com um comentário de censura e tu é que ficas mal visto, ou como tendo ficado com uma pedra no sapato.
Aproveita esse teu tempo com os filhos e se calhar, quem sabe não os pões a ajudar-te com as decorações para o novo espaço? Umas pinturas para emoldurar, por exemplo, já que a filhota ainda é muito pequenina.
Eu não trocava um fim de semana com a minha prole, por um fim de semana de afastamento, embora compreenda que a criançada por vezes é esgotante (um ternurento esgotante).
Ir para o topo Ir para baixo
Darius2016



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/06/2016

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQua Ago 03, 2016 5:28 am

Olá, o meu nome é Filipe, e estou oficialmente divorciado 1 mês, embora a separação tenha iniciado em Fevereiro de 2016. Até hoje ainda estou a tentar perceber o que se passou, conheci a ex-mulher aos 16 anos, e foi a minha estrela durante este tempo, todo e da qual surgiram 2 filhas. Um projecto de vida que foi destruido, com um pedido de divorcio quando estava de baixa por "Burn-Out" de trabalho.
A justificação era que não sentia mais amor, mas sim uma amizade, mas esta história deve ser igual a tantas outras.......mais um no clube.
Vivo dia a dia e a solidão, é o que custa...sem vontade de fazer nada, ou motivação, tenho duas filhas e são aquilo que me prendem neste momento. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQua Ago 03, 2016 6:09 am

Olá Filipe, sê bem vindo!

Sim, mais para a esquerda mais para a direita, todos que aqui estamos temos algo em comum e passámos por uma situação similar à tua.
O único que te posso dizer é que o tempo ajuda. Diminui a dor, a angustia e aprendemos que a vida tem muito para nos oferecer. Embora muitas vezes não o consigamos ver.... Abre os olhos!!! Aproveita as tuas meninas, faz coisas que já te tinhas esquecido que gostas, visita os amigos, lê um livro, escreve... o que queiras. Dá-te a oportunidade!

O caminho é longo e nem sempre calmo, mas te garanto, vale a pena...
Um bj enorme e fica bem
Qualquer coisa andamos sempre por aqui

(deixo-te um café pago no bar, só para dar força)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQua Ago 03, 2016 7:25 am

Olá Filipe. Embora todas as histórias sejam semelhantes (até com a minha, vejo algum paralelo), cada um tem lá o seu cunho pessoal, e para cada um, a sua história é pessoal e intransmissível, mesmo em relação ao ex-cônjuge.
Embora noutra época, aqui o fórum, tenha tido um movimento muito mais activo, este local, foi para mim, um porto de abrigo/apoio e de reabastecimento de informação. Sê bem vindo ao clube e um dos conselhos primordiais é que tentes não te isolar.
Um outro conselho que aqui me foi dado foi o de passar a ser um pouco mais egoísta. Não no mau sentido de cair em extremos, mas sim, de equilibrar forças saindo do extremo oposto (do altruísmo).
Quanto às tuas filhas, se és um pai interessado e presente, não abdiques da guarda partilhada das vossas filhas. Faz tudo por tudo para não aceitares ser uma "visita", mesmo que te aliciem com facilitismos de contacto e de presença. Mas de qualquer forma, não as tornes em motivo de bengala, pois tu é que deves servir de exemplo de força de vontade e apoio para o crescimento e desenvolvimento salutar delas.
Não sei como é o teu relacionamento pós-divórcio com a tua ex, nem que tipo de pessoa ela é, mas pensa que nestes momentos de quebra, todos se sentem traídos, nem que seja como dizes, por "um projecto de vida que foi destruído", e o pior e o melhor de cada um é invocado nestes momentos. Cuidado com as derrapagens de um e de outro para não haver desequilíbrios, e tentem fazer o melhor para que as vossas filhas não sejam muito afectadas pela vossa separação.
Estás à vontade aqui no fórum, seja para pedir orientações, seja para desabafar ou apoiar alguém com o teu conhecimento ou experiência.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 EmptyQua Ago 03, 2016 7:39 am

Olá Filipe

Bem vindo!

Faz agora 3 anos e meio que cheguei a este forum.

Estava destroçado, amargurado, sentia-me completamente só e com a sensação que o meu mundo tinha acabado.

O percurso que tens pela frente não é fácil, não tenhas ilusões.

Vai ser: cair, levantar, cair, cair , cair, levantar, cair...

Mas o mais importante é que te levantes apenas mais uma vez do que aquelas que cais.

A vida é fantástica, apesar de neste momento não te parecer e não o sentires, ela é mesmo extraordinária.

Dá tempo ao tempo, acredita em ti, agarra-te à única coisa que será imutável na tua vida, as tuas filhas.

Sê um pai, não sejas o "gajo que se deitou para as fazer".

Sê um pai na verdadeira acepção da palavra, faz parte da vida delas, em todos os detalhes e pormenores.

Não uses as tuas filhas como arma de arremesso contra a mãe delas.

Protege-as, são o teu "bem" mais precioso.

Navega no forum e lê as "histórias" das outras pessoas, vai-te ajudar a perceberes que não estás sózinho.

Sê bem vindo e acima de tudo acredita que vais ser feliz.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 17 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 17 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: