Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 18, 2013 5:32 pm

Pedro, comigo, poderás enviar email.
Está à vontade....
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 18, 2013 5:33 pm

Pedro76 escreveu:
Xad, não consigo enviar mensagem privada, diz que neste fórum estão desactivadas.

Ia saber-me bem desabafar, mas não sei como enviar o meu email ou o face, sem ter de o estar aqui a expor em público.
l.

pedro:

helderlop@gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 18, 2013 5:38 pm

Não sei se é permitido colocar aqui contactos ...Se não for , peço desde já desulpa á administradora !
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 18, 2013 5:53 pm

Olá Pedro, benvindo...
Se quiseres ser contactado por mail, basta que nas preferencias do teu perfil coloques sim, que desejas ser contactado por mail. E assim o teu mail aparece activo.

Numa separação, mesmo por mutuo acordo, há sempre uma parte que sofre mais que a outra. No caso de uma traição essa disparidade é ainda maior. Como diz o Xad, não te merecia!!! E sim, isto dito por alguém que não te conhece de lado nenhum, é muito fácil.
Mas infelizmente (ou felizmente) a vida continua, os segundos sucedem-se e a vida acontece a uma velocidade vertiginosa.
Penso que neste momento te deves concentrar em ti. Em te descobrires de novo, em fazeres coisas que gostes... A vida normalmente reserva-nos surpresas maravilhosas!!! Agarra-te com todas as forcas que tens a ela e vais ver como ela ainda te vai sorrir.... Entretanto, conta connosco para tudo o que precisares: chorar, rir, falar, brincar.... Tudo.
Fica bem, beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 18, 2013 5:58 pm

Sandra Lua escreveu:
Olá Pedro, benvindo...
Se quiseres ser contactado por mail, basta que nas preferencias do teu perfil coloques sim, que desejas ser contactado por mail. E assim o teu mail aparece activo.

Numa separação, mesmo por mutuo acordo, há sempre uma parte que sofre mais que a outra. No caso de uma traição essa disparidade é ainda maior. Como diz o Xad, não te merecia!!! E sim, isto dito por alguém que não te conhece de lado nenhum, é muito fácil.
Mas infelizmente (ou felizmente) a vida continua, os segundos sucedem-se e a vida acontece a uma velocidade vertiginosa.
Penso que neste momento te deves concentrar em ti. Em te descobrires de novo, em fazeres coisas que gostes... A vida normalmente reserva-nos surpresas maravilhosas!!! Agarra-te com todas as forcas que tens a ela e vais ver como ela ainda te vai sorrir.... Entretanto, conta connosco para tudo o que precisares: chorar, rir, falar, brincar.... Tudo.
Fica bem, beijinhos
Concordo com a Sandra lua!!
ES A MAIOR PÁ
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 18, 2013 6:16 pm

E tu um GANDA MALUCO....
Bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Pereira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/02/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyQui Ago 22, 2013 11:49 am

Estava aqui a ler a apresentação do Pedro e a pensar que esta travessia do deserto é muito semelhante para todos.
Ainda não me orientei aqui com a dinâmica do Forum, mas parece-me que é um local em que muitas pessoas a passarem pelo mesmo pesadelo se podem compreender e ajudar. No mundo real dá-me ideia que as pessoas ou não entendem ou não querem saber.
Bjs e força.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyQui Ago 22, 2013 12:02 pm

Olá Sofia,
Ás vezes parece que no mundo real somos os coitadinhos. Os tristes sem companhia, os amigos intimos da solidão.... Aqui não somos mais um(a) que se separou, somos mais um amigo(a) que chega. Mais uma mão que tecla, mais um ouvinte, mais um ombro amigo, mais um companheiro de copos.
É virtual, mas é do mais real que tenho vivido!!!
Descobri uma coisa, prefiro ser coitadinha para o mundo real, mas feliz comigo mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyQui Ago 22, 2013 2:05 pm

Embora possa não ser este o local ideal para esta "discussão" também importa não esquecer que por vezes sentimo-nos tristes, lixados e mais para baixo porque ....sim. Antes também acontecia.
Mas agora porque estamos separados todos (e até nós se calhar) vamos pensar que é por causa disso.
Antes se calhar até acontecia com mais frequência mas agora a causa é sempre a mesma....
Aqui não nos lembramos disso.
E digo isto porque hoje estou num dia assim.... porque sim......
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Gonçalves Pereira



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/08/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Ago 23, 2013 2:42 am

Olá Bom dia
Chamo me Sofia, e descobri-vos fazendo uma pesquisa no google. Muitas vezes tenho necessidade de partilhar vivencias, ter opinioes dos varios problemas que me vao surgindo no pos divorcio. Tenho 2 filhos e estou divorciada há quase 4 anos. Bem hajam !
Ir para o topo Ir para baixo
marimaria



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/08/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Apresentação Apresentações - Página 6 EmptySex Ago 23, 2013 2:44 am

Bom dia,

Sou a Mónica e tenho 38 anos e iniciei agora o processo de divórcio.
Tenho dois filhos, um menino e uma menina.

Ando um pouco perdida, até porque não era o divórcio que eu queria, mas já não fazia sentindo manter-me num casamento que na realidade não era um casamento e o meu marido também anda muito confuso, porque apesar de ele fazer vida de “solteiro” também nunca imaginou que aqui chegássemos.

Tenho muitas dúvidas sobre aspectos legais e também emocionais.






Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Ago 23, 2013 3:14 am

Bom Mó,
Sê benvinda, podes contar connosco! Para esclarecer dúvidas, um ombro, tudo o que quiseres...
è um caminho dificil, com imensos altos e baixos. E que por vezes parece que nunca acaba, mas garanto-te existe vida após uma separação. Pode ser diferente, mas acaba por se revelar sempre boa.
Bj
Ir para o topo Ir para baixo
marimaria



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/08/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Ago 23, 2013 4:04 am

Sandra Lua escreveu:
Bom Mó,
Sê benvinda, podes contar connosco! Para esclarecer dúvidas, um ombro, tudo o que quiseres...
è um caminho dificil, com imensos altos e baixos. E que por vezes parece que nunca acaba, mas garanto-te existe vida após uma separação. Pode ser diferente, mas acaba por se revelar sempre boa.
Bj

Obrigada Sandra Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Ago 23, 2013 4:06 am

Sofia e Mó, também vos dou as boas vindas.
Aqui somos uma espécie de família onde os laços que nos unem não são os de sangue e os de afinidade mas outros, principalmente os emocionais.
Os percursos até ao divórcio foram diversos mas a instabilidade emocional e a necessidade de apoio são comuns.
O caminho faz-se caminhando..... e em conjunto, fica muito mais fácil.
E digo eu isto à Sofia, do cimo do meu 1º ano de separação (ainda casada), quando tu já estás divorciada há 4 - à tua beira ainda estou na categoria dos infantis!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Susana42
.
.
Susana42

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/08/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Ago 23, 2013 4:17 am

Olá Sofia, Mónica, Sandra e Florzinha,

Também encontrei este site no início deste mês. Ontem já conheci na esplanada a Florzinha e a Sandra que são uma óptima companhia. Também como a Sofia já estou divorciada há quatro anos. Não foi fácil e continua a não ser. Tenho um filho que adoro e que acha que ainda é possível os pais voltarem (mas não). Já tentamos viver juntos novamente e foi uma opção errada. Bem vindas! Beijos para todas.
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySex Ago 23, 2013 9:37 am

Sofia a Mó

Sejam bemvindas!
Para o que for preciso aqui estamos!
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySáb Ago 24, 2013 5:54 pm

Depois de um dia intenso de trabalho, o único sítio onde neste momento me sinto bem, onde consigo me abstrair dos problemas, trabalhar, trabalhar, trabalhar para não pensar... dou por mim no percurso para casa a chorar e a pensar quando é que vou ser capaz de ultrapassar tudo o que passei? Há dias resolvi pesquisar sobre divórcio, na tentativa se calhar de descobrir uma solução de como ultrapassar tudo, na tentativa de perceber se estava maluca, ou se tudo o que sinto é normal, não sei.... e descobri este fórum. Pensei não sou nada destas coisas, mas não sei porquê resolvi inscrever-me, ou se calhar até sei, é que por mais que tente explicar tudo o que passeie tudo o que estou a passar, acho que só compreende verdadeiramente aquele que passou. Ao ler as apresentações as lágrimas cairam-me pois identifico-me com muitos dos sentimentos descritos e caiem-me pois apesar de já ter passado um ano, há dias, há momentos do dia que ainda são muito difíceis, memórias, recordações, pesadelos, raiva, revolta. Dizem que o tempo cura tudo, por isso peço insistentemente, oh tempo passa, passa....
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySáb Ago 24, 2013 6:02 pm

Como eu te compreendo Andreia. Força aí Smile
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptySáb Ago 24, 2013 6:38 pm

Obrigada e força também para ti. O que não nos derruba torna-nos mais fortes:) e Deus escreve direito por linhas muito muito tortas..há dias em que consigo acreditar nisto, há dias em que não:), acreditar nisto ajuda, tenta acreditar, pode ser que te ajude...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 25, 2013 3:54 am

Bom dia Andréia,
Sê benvinda.... Cada um tem um percurso a fazer, muito seu.
No entanto, fecha-se uma porta e abre-se SEMPRE um grande portão. Acontece que, muitas vezes estamos tão em cima dele, que não o conseguimos ver. Para tudo o que for necessário, estamos aqui...
Um bj
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 25, 2013 5:02 am

Olá Andreia, como diz a Sandra cada um tem um percurso a fazer. E cada um sabe de si e uma maneira muito própria de reagir.
E o teu percurso, pelo que já li em outro tópico, é bem diferente de todos os outros já ouvidos aqui.
Mas, como todos, também tu vais ultrapassar e, no fim, ter não um final mas um recomeço feliz, como todos nós.....
Um beijo grande e outro pequenino certo?
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 25, 2013 5:54 am

Sim um pequenino de 4 anos, o que me dá forças para continuar a lutar todos os dias. Viver um choque em plena na gravidez não há palavras para descrever...Obrigada pelas palavras
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 25, 2013 3:13 pm

Olá Andreia

O tempo deixa perguntas...
mostra respostas... esclarece dúvidas.
Mas, acima de tudo, o tempo traz verdades. Leve o tempo o tempo que levar...e nós temos todo o tempo do mundo...e acredita que melhores tempos virão!
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 25, 2013 5:13 pm

Entrei ontem na aventura de escrever neste fórum. Aqui finalmente não me dizem já passou um ano não devias de estar aqui. Aqui finalmente há alguém que me diz que cada um tem o seu tempo, leve o tempo que levar. Obrigada....
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro76
.
.
Pedro76

Masculino
Número de Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2013

Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 EmptyDom Ago 25, 2013 5:17 pm

É verdade Andreia, só quem passou por isto sabe dar o devido valor à dor que um divorcio comporta. Claro que há pessoas que passam pelo divórcio e não sentem dor nenhuma, pois foram as mesmas que o provocaram e em muitos casos, ainda os papeis não estavam assinados e já se tinham "orientado".

Agora tb acho que o nosso papel é mt importante para minimizarmos o tempo de sofrimento, mas isto é mais fácil de dizer do que de fazer, e eu que o diga Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 12 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: