Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Apresentações Apresentações EmptySex maio 03, 2013 8:52 am

Ola aos novos que chegam aqui todos os dias e sao tantos... sinal que os sentimentos e a sociedade estao em processo de mudança, nao percebemos se para melhor, se para pior, mas agora o que interessa e juntar todos os cacos e erguermo-nos de novo! Força a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
anashorty
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyDom maio 05, 2013 1:34 am

Bom dia
Aqui fica a minha breve apresentação, sou a Ana, 31 anos.
Estou em fase de pré divórcio, isto porque já decidimos que quem sairá de casa serei eu, estou apenas á espera dos tramites relaciondos com casa e empréstimo ao banco.
Não temos filhos, o que facilita as coisas, ou não pois sinto-me tão sozinha que se ao menos os tivesse tido teria agora alguem por quem lutar.
Encontrei este forum numa pesquisa no google e agradeço a todos
:-)
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyDom maio 05, 2013 4:10 am

Benvinda ao fórum ----participe ----a mim tem sido muito útil o que por aqui tenho lido -----algumas pessoas com experiencia de vida e por terem passado pelo que estou a passar ---pre --divorcio ---teem me ajudado e muito ---
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyDom maio 05, 2013 11:57 am

Anashorty , bem vinda e muita força e paciência com todo o processo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
neusa



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/03/2010

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Apresentação Apresentações EmptyTer maio 14, 2013 5:50 am

Admin escreveu:
Favor usar este tópico apenas para uma breve apresentação. O fórum está dividido por assuntos específicos.

Bom dia a todos

Inscrevi-me neste fórum pois tal como a maioria dos participantes, venho de um relacionamento sem futuro, espero conhecer novas pessoas e tentar lidar com a situação atual da melhor maneira possível Smile através dos v/ testemunhos e partilhas
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyTer maio 14, 2013 7:16 am

Bem vinda , neusa...
Sorriso nos lábios...
Ir para o topo Ir para baixo
smartgui



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Bom dia Apresentações EmptySeg maio 20, 2013 4:51 am

Bom dia a todos,

O meu nome é Catarina e venho aqui à procura de alguma ajuda em termos emocionais e legais sobre o divórcio. Não se trata de uma situação minha, mas sim do meu irmão, que está a passar por um processo de divórcio a pedido da mulher. Tem 2 filhos e tenho-o ajudado muito, e ele recorre constantemente a mim. Espero encontrar por aqui dicas que me possam ajudar a dar-lhe a força de que ele está a necessitar, e que por vezes a mim também já me falta.

Obrigada a tdos
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptySeg maio 20, 2013 12:54 pm

Olá, esta é a minha primeira vez... Ainda não sei bem o que procuro junto de todos vós. Talvez só a sensação de que não estou sozinha neste barco. Nesta fase as minhas oscilações de humor ainda são grandes, embora os dias cinzentos são os que levam a melhor. Estou separada fisicamente á relativamente pouco tempo, mas emocionalmente, vejo hoje, que há muitos anos. Por isso as noites ainda são passadas a chorar, não pelo NÓS que já não existe, mas pelo EU que se perdeu algures e não o consigo encontrar.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptySeg maio 20, 2013 12:57 pm

Sandra Lua escreveu:
Olá, esta é a minha primeira vez... Ainda não sei bem o que procuro junto de todos vós. Talvez só a sensação de que não estou sozinha neste barco. Nesta fase as minhas oscilações de humor ainda são grandes, embora os dias cinzentos são os que levam a melhor. Estou separada fisicamente á relativamente pouco tempo, mas emocionalmente, vejo hoje, que há muitos anos. Por isso as noites ainda são passadas a chorar, não pelo NÓS que já não existe, mas pelo EU que se perdeu algures e não o consigo encontrar.

Sandra...olá ...Não , não , não estaras sozinha nesta travessia ...Muita força , sorriso nos labios e quando deres fé , simplesmente , passou ...Tenta sair , liberta-te de maus pensamentos , amigos novos e cabeça erguida ...o que precisares , já sabes , estamos cá!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptySeg maio 20, 2013 1:23 pm

Olá de novo, obrigado pela força. Sabes o problema é mesmo esse... O sorriso chegou facilmente com uma sensação libertadora enorme, mas depois veio o reconhecimento de que estou sozinha... Literalmente. Ao longo dos anos não cultivei novas amizades, não preservei as antigas, dei-me totalmente a um relacionamento que me castrou. E agora é muito difícil sair e fazer novas amizades, conviver ter uma vida social saudável.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/08/2012

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyTer maio 21, 2013 2:37 am

Sandra Lua escreveu:
Desculpas mas .... Ufff que bom, pensava que era só eu alienígena.
(Não consigo por o mail)

Bom dia Sandra bem vinda, escrevi assimilei compreendi respeitei acomodei-me e neste momento falo de vez em quando mas de resto vou lendo alguns testemunhos muito identificativos e entendemos que nos identificamos com problemas muito semelhantes.

O que faço será escrever de vez em quando mas a leitura dos post´s faz-me não rir mas sorrir de algo semelhante e que não estou sozinho neste mundo cruel.

E cruel porque ando nesta vida já faz alguns poucos anos e ainda vivo preso a um sentimento complicado, mas quero viver e ser feliz.

Sê bem Vinda, coragem força e cá vamos andando, coloquei uma questão no Bar do Clube, mas parece que para este forum não é permitindo encontros, por vezes fazia-nos falta a todos confraternizar um pouco todos juntos acho que a entreajuda é muito importante e também quem sabe que por vezes encontramos alguém com o mesmo problemas e afinal se chama aquele ou aquela, bem vamos andando e escrevendo, eu tenho alguma dificuldade em sair de casa porque vivo numa zona complicada e os amigos e amigas têm a sua familia e a que tinha vive bem, valha-nos isso, bjs e força.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyTer maio 21, 2013 3:30 am

Olá Nuno, bom dia. Obrigado pela força e para ti também. Penso que realmente este espaço serve antes de mais para não nos sentirmos sozinhos, e saber que afinal aquilo que sentimos não é invulgar.

Já não falo em encontros, mas pelo menos julgo que podiamos combinar uns jantares, umas saídas... Para além de gostar de dar um rosto aos nomes, penso que nestes momentos todos sofremos de solidão patológica e o convivio podia ajudar a que nos fossemos abrindo ao mundo de novo, e nada melhor do que pessoas com vivências ou problemas semelhantes aos nossos. Conseguirmos descobrir juntos que existem coisas muito boas na vida para além da separação. Todos somos diferentes, mas já temos algo em comum, este espaço... que é um óptimos começo para novas amizades
Bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/08/2012

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyTer maio 21, 2013 4:08 am

Sandra Lua escreveu:
Olá Nuno, bom dia. Obrigado pela força e para ti também. Penso que realmente este espaço serve antes de mais para não nos sentirmos sozinhos, e saber que afinal aquilo que sentimos não é invulgar.

Já não falo em encontros, mas pelo menos julgo que podiamos combinar uns jantares, umas saídas... Para além de gostar de dar um rosto aos nomes, penso que nestes momentos todos sofremos de solidão patológica e o convivio podia ajudar a que nos fossemos abrindo ao mundo de novo, e nada melhor do que pessoas com vivências ou problemas semelhantes aos nossos. Conseguirmos descobrir juntos que existem coisas muito boas na vida para além da separação. Todos somos diferentes, mas já temos algo em comum, este espaço... que é um óptimos começo para novas amizades
Bjinhos

Sem duvida, embora sabemos algo na vida das pessoas mas vivemos como amigos virtuais não sei mas se calhar ainda bem que este forum é assim, mas vivo um pouco na solidão com necessidade de desabafar, por exemplo ontem o tive que fazer com a minha irmã, tive um dia psicologicamente muito complicado, a razão? não sei sinceramente não sei Sandra, mas as lágrimas apoderaram-se um pouco deste homem momento depressivo, possivelmente porque as minhas filhas também não puderam estar comigo e acabei por estar só...
Ir para o topo Ir para baixo
nfs
.
.
nfs

Masculino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/03/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyTer maio 21, 2013 4:23 am

Sandra Lua escreveu:
Olá de novo, obrigado pela força. Sabes o problema é mesmo esse... O sorriso chegou facilmente com uma sensação libertadora enorme, mas depois veio o reconhecimento de que estou sozinha... Literalmente. Ao longo dos anos não cultivei novas amizades, não preservei as antigas, dei-me totalmente a um relacionamento que me castrou. E agora é muito difícil sair e fazer novas amizades, conviver ter uma vida social saudável.

Hehe, pois acho que esse sentimento é sem duvida partilhado por muitos quando se entregam a um casamento e depois nos tiram o chão e a sensação de solidão nos atinge, em coisas que faziamos sempre a 2. Mas sim como muitos dizem, só o tempo irá ajudar a afastar esse sentimento e a conseguirmos agir com normalidade. Força Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyTer maio 21, 2013 5:39 am

Primeiro, estranha-se... Depois, entranha-se
Por vezes penso quem o pior nem é a solidão em si, mas sim o que nos leva a isolar. Esses pensamentos de incompreensão que teimam em não nos sair da cabeça. Mas olha, hoje está um belo dia de sol e tudo parece mais colorido.
Nada como um dia a seguir ao outro...
Muita força para esse lado
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyTer maio 21, 2013 9:48 am

Pois é Nuno, há dias assim, por demais até... mas tens a tua irmã perto o que já é bom. Eu tenho o meu irmão, assim como toda a família a 400 Km Razz
Sempre fui muito de petiscadas e afins, daí a minha sugestão. Estou a descobrir as coisas que me deixavam feliz, são sempre coisas tão pequenas mas com um peso tão grande. Sou demasiado emocional e saudosista, por isso as lágrimas também abundam por estes lados, e nos momentos mais imprevisiveis. Não te consigo dizer o que deves fazer para ultrapassar estes momentos, eu propria não os consigo ultrapassar... mas hoje está sol e quentinho, tenta desligar, tenta ver as tuas meninas, faz listas do que gostavas de fazer (a sensação de riscar o que vamos conseguindo é óptima), cozinha, lê um livro, fala sozinho, dá um murro na mesa... inventa! Mas tenta abstrair-te e se precisares, diz qualquer coisa.
Eu vou responder... Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
CarolB



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Apresentação Apresentações EmptySex maio 31, 2013 5:33 pm

Olá a todos , estou aqui para encontrar um pouco de ajuda e conforto . Me divorciei após três anis de casada, e logo em seguida mergulhei em um novo relacionamento . Onde acreditei que encontraria o que me faltava , fui muito feliz , mas depois de quase dois anos ele deixou nossa casa. Mesmo dizendo que eu fui a mulher mais importante na vida dele . Após alguns encontros pedi para nso me procurar mais pois sofria muito . E um mês depois ja esta publicando fotos com outra pessoa . Isso acabou comigo , me fez perder a confiança que um dia vou conseguir ter um relacionamento e construir minha família .
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptySáb Jun 01, 2013 12:53 am

Olá Carol, bom dia
Sê bem vinda, aqui estamos todos um bocadinho no mesmo barco...
Não há regras gerais no que diz respeito aos casamentos e ás separações, todos somos diferentes. Temos falado aqui do "tempo de luto" por uma relação, e acho que varia. O facto de te teres entregue logo num novo relacionamento, se tinhas a cabeça bem resolvida em relação ao anterior, porque não. As coisas correram mal, é andar para frente. Não é fácil, nem quando as coisas correm bem é, quanto mais quando correm mal... Agora é preciso é ir tentando, guardar as coisas boas que ficam, chorar pelas más e seguir em frente. És muito nova para pensar que tua vida acabou... Tens menos 8 anos que eu, e eu penso que a minha só agora começou...
Força e se precisares estamos sempre por aqui...
Bj e fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
CarolB



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptySáb Jun 01, 2013 7:11 am

Obrigada pela forca , nao quero desistir . Estou tentando um pouco a cada dia . Procurando saber quem realmente eu sou e tentando aprender coisas novas . Mas sinto todos os dias que falta alguma coisa . Ja tenho minha vida estabilizada e neste momento da minha vida queria muito estar curtindo um parceiro legal e ter meu primeiro filho . Nao gosto muito de noitadas, sou mais do dia e muitos dias nao acredito que ira surgir um outro alguém .
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptySáb Jun 01, 2013 7:42 am

Olá Carol, não desesperes que aparece. É como dizem, quando menos se espera....
Mas compreendo-te, sentes o tempo a passar e a ser desperdiçado. Mas não é assim, nunca é tempo desperdiçado se fazemos as coisas de que gostamos. Sai, vai á praia, lê um livro, vê um filme (comedia de preferencia) e entrega-te um bocadinho a ti. Aproveita que estás só para fazer o que realmente gostas e conhecer-te...
Não és da noite, mas se quiseres logo vem ao Bar aqui do Fórum, bebemos um copo e conversamos um bocadinho sobre coisas de "gajas"
Fica bem e bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyDom Jun 02, 2013 2:38 pm

Olá, estou aqui porque me sinto completamente perdido e sozinho!!!

A família está muito longe assim como os amigos!!!!

Depois de um relacionamento de quase uma vida estou só, a tentar perceber ainda o que se passou.

Se não fosse pelos meus filhos... mas, mesmo assim, neste momento nada faz sentido!

Odeio passar os dias sozinho, numa casa na qual ainda me sinto um estranho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyDom Jun 02, 2013 2:55 pm

Olá JoseM

Bem vindo.Todos os que aqui chegam,chegam mais ou menos perdidos...devagarinho vamos encontrando o caminho e descobrimos a luzinha ao fundo do túnel.
Ir para o topo Ir para baixo
JoseM
.
.
JoseM

Masculino
Número de Mensagens : 518
Data de inscrição : 23/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyDom Jun 02, 2013 3:08 pm

maisuma escreveu:
Olá JoseM

Bem vindo.Todos os que aqui chegam,chegam mais ou menos perdidos...devagarinho vamos encontrando o caminho e descobrimos a luzinha ao fundo do túnel.

Obrigado !!!

Neste momento é mesmo viver à espera do dia de amanhã!!!

Mas viver sem outro objectivo que não seja ver o dia de amanhã é muito dificil...

Ir para o topo Ir para baixo
CarolB



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptyDom Jun 02, 2013 5:32 pm

Quero tanto encontrar alguém e construír uma família . Que acho que se tornou meu único objetivo de vida. Nao consigo ver alegrias no resto que construí . E assim fico sem objetivos e sonhos para minha vida . Me sinto frustrada pois nao depende de mim e nao tenho o que fazer ....
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações EmptySeg Jun 03, 2013 1:24 pm

JoseM escreveu:
Olá, estou aqui porque me sinto completamente perdido e sozinho!!!

A família está muito longe assim como os amigos!!!!

Depois de um relacionamento de quase uma vida estou só, a tentar perceber ainda o que se passou.

Se não fosse pelos meus filhos... mas, mesmo assim, neste momento nada faz sentido!

Odeio passar os dias sozinho, numa casa na qual ainda me sinto um estranho!!!

Olá JoseM benvindo ao clube, é como diz a Maisuma, todos chegamos aqui mais ou menos no mesmo estado depressivo. Mas depois os dias vão passando e vamos começando a descobrir coisas há muito esquecidas e esses mesmos dias tornam-se um pouco melhores...
Eu digo sempre, não há respostas milagrosas, mas vai havendo respostas...
Fica bem e qualquer coisa, cá estamos....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 18Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: