Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Férias ("a um")

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sofia Pereira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/02/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 09, 2013 1:20 am

Este ano vejo-me numa situação triste e chata. Durante uma semana vou ficar completamente sozinha, pois os meus filhos vão estar com o pai. Acontece com algum de vocês? Como vão fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 09, 2013 1:40 am

eu ficava na cama até ao meio dia , depois ia almoçar fora e depois ao cinema . A noite ficava em casa a ver as telenovelas
mas isso sou sou ...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 09, 2013 3:38 am

Sofia Pereira escreveu:
Este ano vejo-me numa situação triste e chata. Durante uma semana vou ficar completamente sozinha, pois os meus filhos vão estar com o pai. Acontece com algum de vocês? Como vão fazer?
Olá Sofia, bom dia
è sempre complicado msair das rotinas, mas também é muito bem. tenta fazer algo que gostes e que não consigas fazer com os miudos, entrega-te á preguiça, sai com amigas e amigos, vai ao cinema, ao teatro, lê um livro.... Mantem a mente aberta e vais ver que coisas para fazer é o que não falta!!!
Fica bem, bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 09, 2013 3:51 am

Sofia, todas nós (e eles também, não te esqueças) passamos por isso.
Para mim este ano é a segunda vez.
O segredo é não dramatizar. O ano passado o meu filho mandava-me sms a dizer que tinha saudades e eu dizia para curtir a praia pois o tempo passava depressa (claro que o coração nestas alturas - geralmente na hora de dormir) ficava do tamanho de um feijão.
Este ano, vai ser um bocadinho pior - vão fazer o baptismo de voo (que eu tinha planeado fazer com eles em Outubro) e vão para África onde as comunicações não serão tão fáceis. Ainda para mais vão para um daqueles países onde os EUA encerraram as embaixadas.
Mas, nada de muitos lamentos. Eu sei que o pai cuidará bem deles.
Eu fico por cá. E vou namorar muito ....... comigo, pois claro. É o que há!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Pereira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/02/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 09, 2013 3:57 am

Obrigada pelas vossas palavras. Realmente o poder de adaptação do ser humano é espantoso. Parabéns pela vossa força!
Ir para o topo Ir para baixo
lara26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/02/2012

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 09, 2013 5:01 am

Eu já passei por isso, já contam seis anos de divorcio...
No primeiro ano foi um vazio, só trabalhei... No segundo e terceiro fiz ferias com uma amiga. Depois conheci um homem espetacular com quem namoro e aproveitamos esse tempo para nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Pereira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/02/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySáb Ago 10, 2013 1:52 am

Obrigada Lara. Este meu primeiro ano também me parece condenado ao vazio. Veremos como serão os outros. :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Allsamn
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/08/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySáb Ago 10, 2013 7:04 am

Talvez ajude pensar como sendo um treinamento para quando seus filhos crescerem e saírem de casa. Não estarão por perto muitas vezes. Talvez seja o momento bom para você descobrir o que gosta de fazer sem eles, já que isso será inevitável algum dia. Aproveite!
Ir para o topo Ir para baixo
José Filipe
.
.
José Filipe

Masculino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/07/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptyDom Ago 11, 2013 1:55 pm

Vai ser o meu primeiro ano tambem sozinho, depois de 23 anos.
O quarto que era dos dois passa agora a ser só meu.
Muitas são as recordações, as lembranças a cumplicidade, agora tenho de me ir habituando a estar só...
Tenho a felicidade de ter a minha filha comigo e os meus pais, agora é pensar positivo e seguir em frente...
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptyDom Ago 11, 2013 3:10 pm

eu não estou só
arranjei 2 gatos eh eh
o meu marido não gostava de gatos ( ele não gostava de ninguem , nem de crianças , animais , minha mãe , minha irmã , irmão dele , alguns vizinhos ...enfim , só gostava de put...dinheiro e bingo )
Ir para o topo Ir para baixo
Allsamn
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/08/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySeg Ago 12, 2013 9:05 am

Oi Fátima. Que bom ter dois gatos. Quando eu separei, fui morar sozinha em um apartamento e, quando chegava em casa, ficava triste, sem ninguém para conversar. Olhava esperançosa até a secretária eletrônica, sem nenhum recado. Os amigos têm suas vidas, e eu me sentia muito sozinha. Também adoro animais, e quando separei deixei três cachorros e dois gatos com o ex, que ficou numa casa grande. Só fiquei melhor quando adotei dois gatinhos que estão comigo, Pitt e Hannah. Como não tive filhos, são os meus amores. Agora, 4 anos depois, estou morando junto com um homem que amo e tem dois filhos adolescentes que eu gosto demais. E todos gostam dos gatinhos. Boa sorte na sua vida com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Allsamn
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/08/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySeg Ago 12, 2013 9:21 am

E vc, Sofia? Gosta de animais???
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Pereira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/02/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptyTer Ago 13, 2013 11:20 am

Oi!
Sim, tenho três gatos. Já tinha dois e depois de ele se ter ido embora adotei mais um bebé.
E José, força! Acho que conseguir começar a dormir no meio da cama, como um(a) rei/rainha é um ponto de viragem. ;-) (Eu bem tento mas não consigo...)Depois de vir aqui lamentar-me, decidi alugar uma casa no centro de Lx por 4 dias (apesar de ser de Lx já não vivo lá há alguns anos) para ir com os miúdos a uma série de sítios giros, a pé. Nada como estas loucuras para tarzer um bocadinho de cor à vida...
Ir para o topo Ir para baixo
Allsamn
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/08/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptyTer Ago 13, 2013 12:46 pm

Oi Sofia. Você está indo muito bem. Não se preocupe com os altos e baixos. É assim mesmo no começo. Dias bons, outros nem tanto. Uma hora parece que está tudo bem, depois outra recaída. Faz parte do luto da perda. Mas com seus gatinhos, vai ser mais divertido. E você está criando outras diversões para você mesma, saindo para passear. Isso mesmo. Parabéns!!!! Boa sorte também, José. Você tem companhia, e isso ajuda bastante. Em frente!
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySeg Ago 19, 2013 5:46 pm

as minhas primeiras férias sozinha foi um desalento,!! Passados 3 anos sinto falta apenas das minhas filhas e é uma saudade imensa!!! É o primeiro verão que vão estar 2 semanas longe, o juiz só permitiu que este ano ficassem 15 dias seguidos com o pai.
o melhor é aproveitar para trabalhar, namorar ( dificilmente), passear, cuidar de nós, etc...
Em frente, mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Allsamn
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/08/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptyQua Ago 21, 2013 9:33 am

Oi Mariana. Você não consegue viajar também nesse período? Talvez alguma excursão, para conhecer pessoas e se divertir também? Minha sugestão é tentar se ocupar com viagem ou algum curso, para distrair a mente e o coração da saudades. E depois você ainda vai ter novidades para contar para as crianças, quando voltarem. Beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Pereira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/02/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptyQui Ago 22, 2013 11:35 am

Tem de ser!...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Gonçalves Pereira



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/08/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 23, 2013 2:46 am

Bom dia,queria a vossa a opinião, porque estou separada há + de 3 anos e tenho sempre imensa dificuldade em telefonar para a minha filha , quando está de ferias com o pai.
É desgastante, as varias tentativas, por sms ou por telefonema mesmo, para tentar falar com ela. Atenção que nao o faço diariamente, tento que seja de 2 em dias , ou mesmo 3. Quando consigo tenho uma criança do outro lado , agora de 10 anos, que fala com medo, baixinho, como se tivesse medo de ser repreendida. É horrivel.Quando me despeço e lhe digo que ligo daqui a uns dias, diz me que não é preciso , só se eu tiver mesmo saudades. Acham isto normal? O que fazer ? Nota importante, o pai por sua vez, nos dias em que ela esta de ferias comigo , não faz um telefonema sequer, limitando se a esperar que ela regresse , para passar o fim de semana que tem de direito para estar com ela. 
Como não ha comunicação possivel entre mim e o pai, e os telefonemas que faço sao para o telefone da nova mulher, nao vejo solução. Já aconteceu com voces ? é normal acharem que os filhos nao tem que falar com a mae ou com o pai quando de ferias ? Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 23, 2013 3:08 am

Bom dia Sofia,
Felizmente ainda não passei por isso, mas estou separada há muito pouco tempo.
Já tentaste arranjar-lhe um telemóvel pré-pago? Pelo menos tinhas acesso directo a ela.É só uma sugestão... mas talvez resultasse.
Beijinhos, fica bem e um óptimo dia para ti
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 23, 2013 4:24 am

O relacionamento com o pai não é possível; e com a madrasta, como é?
Por acaso os meus filhos aos 10 anos já tinham telemóvel por uma questão de conveniência para contacto em caso de urgência (pré-pago, como ainda hoje).
Nesse ponto não posso ajudar pois eles têm os seus telemóveis. Este ano foram para África e foi só por cabine e o pai fez ligações dia sim, dia não. Tal como eu faria..
Mas achas que a miúda gostaria se sente constrangida por falar? Quereria falar mais? Sente-se controlada?
Ir para o topo Ir para baixo
Susana42
.
.
Susana42

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/08/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 23, 2013 4:47 am

Sofia, estou de acordo com a Sandra e a Florzinha. Também eu já estou divorciada há quatro anos e temos um filho de 11 anos. O meu filho vive comigo e ficou acordado passar fim de semana alternado com o pai. No entanto e apesar de tudo ter sido muito difícil no início combinamos entre os dois que o nosso filho está com quem quer e quando quer dentro da disponibilidade de cada um. Aqui a ajuda dos avós e tia foi muito importante para encontrar uma solução que agrade a todos e não prejudique o nosso filho. Pelos filhos é importante conseguir encontrar uma boa comunicação de forma que os filhos não se sintam como parte do problema. Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Gonçalves Pereira



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/08/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 23, 2013 7:57 am

Florzinha Smile obrigada. A minha filha vai agora para o ciclo preparatorio e ja tenho um telemovel para lhe dar. Mas acho que vai acontecer a mesma coisa ,é triste que quando esta com o pai, nao se sinta á vontade para falar comigo. Sente -se na voz, na maneira como fala, etc....acho que no fundo o pai deve dizer lhe que se ele nao liga durante os 15 dias de ferias dele, porque é que a tua mae liga ?! Mas o erro aqui, é só do pai, porque a minha filha sofre horrores por ele nao lhe ligar, mas é incapaz de o confrontar ou se queixar seja do que for ao pai. Eu sou incapaz de estar tanto tempo sem falar com ela. Sad Obrigada pelas mensagens a todos
Ir para o topo Ir para baixo
lara26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/02/2012

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptySex Ago 23, 2013 8:53 am

No meu caso apesar de tudo, mantemos boa relação...
Ligo todos os dias quando estão de férias e quando estão comigo o pai liga todos os dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Allsamn
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/08/2013

Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") EmptyDom Ago 25, 2013 5:52 pm

Oi Sofia. Talvez seja importante você conversar com seu ex sobre os telefonemas e peça "ajuda" a ele para falar com sua filha. Tem certeza que não é possível? Meu marido é separado, e quando os filhos estão com a gente, ele sempre fala para as crianças telefonarem para a mãe. Eles acabam ligando por insistência dele, porque, como crianças, brincam com os amigos e se esquecem de tudo o mais. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Férias ("a um") Vide
MensagemAssunto: Re: Férias ("a um") Férias ("a um") Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Férias ("a um")
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ferias ...eu vou ....
» primeiras férias sem o meu pequenino

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: