Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Regulação do poder Paternal constantemente alterada - Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySeg Fev 09, 2009 10:02 am

Boa tarde:

Gostaria de saber a vossa opinião.
O pai do meu filho, voltou a requer a alteração da regulação do poder paternal.
Pede novamente que a guarda do filho lhe seja confiada, claro como sempre alegando um choralho de mentiras... incluido que estou doida e em tratamento psiquiatrico. O nosso filho tem 11 anos.

Primeiro 6ª feira qd a minha advogada me ligou a contar, fiquei como seria normal... muito indignada, agora acho que não posso valorizar, pois o que ele queria era mesmo destabilizar-me e isso eu já meti na minha cabeça que ele não vai conseguir.
Ele vê o filho todos os dias, almoça com ele muitas vezes, vai ter com ele ao atl, á musica á escola...porquê será esta situação?
Gostaria da opinião masculina, porque este tipo de atitudes....
Será que haverá alguém... que me possa dar uma «achega...., pois eu acho isto tão.... nem tenho palavras... será que vou ter de andar até aos 18 anos nesta situação, pois em 3,5 anos já é a 2ª vez que faz este pedido.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySeg Fev 09, 2009 12:20 pm

Uma coisa são as atitudes do teu ex, unicamente para te irritar, para te stressar, as quais não levam a nada, como será o caso, e que só têm a importância que lhe atribuíres.
Repito: só têm a importância que lhe atribuíres.
No dia em que sejas indiferente a este jogo, ou até lhe aches uma certa piada, ele acaba de imediato e então dirás: que pena, agora que eu estava a gostar!

Outra coisa, é a nova legislação:

Artigo 1906.º
Exercício das responsabilidades parentais em caso de divórcio,
separação judicial de pessoas e bens,
declaração de nulidade ou anulação do casamento
1 — As responsabilidades parentais relativas às questões
de particular importância para a vida do filho são
exercidas em comum por ambos os progenitores nos
termos que vigoravam na constância do matrimónio,
salvo nos casos de urgência manifesta, em que qualquer
dos progenitores pode agir sozinho, devendo prestar
informações ao outro logo que possível.
( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Agora já não se fala em “poder paternal”. Isso acabou. Agora fala-se em responsabilidades parentais. Agora, o ponto de partida, é a responsabilidade “exercida em comum por ambos os progenitores nos
termos que vigoravam na constância do matrimónio”

Na minha opinião, devem os dois pais batalhar por esta responsabilidade conjunta, para bem do menor.
O resto, aquelas ameaças, são tretas de ignorante!
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySeg Fev 09, 2009 12:46 pm

Pois Tounessa, tens razão só têm o valor que eu lhe quizer dar....

Em termos psicologicos sim... mas em termos juridicos...não será bem assim... neste caso anda não fomos notificadas nem eu nem a advogada... ele foi consultar o processo, pq temos julgamento pelo incumprimentos das ferias ( nas quais ele fugiu com o nosso filho para espanha... apanhando o meu periodo de ferias e mesmos com mandato judicial, não obedeceu á juiza... e ela agora mandou-nos para julgamento... ouvir as testemunhas...qdo estava tudo documentalmente esclarecido, mas como a juiza não tinha lido processo na ultima conferencia de pais marcou nova data e quer ouvir testemunhas)... não é bem dar o valor que quero e ignorar... pois se sabes como funcionam os tribunais... há valores a pagar de taxas de justiça e honorarios a advogados, faltas ao emprego e acaba sempre por haver um desgaste emocional...

Se quizeres podemos falar por msm... se calhar até me podes ajudar.......quem sabe.
Pois parece que tens conhecimentos destas coisas... pois o meu divorcio é de 2002, logo não é pela nova lei... ou aqui tb se pode aplicar a nova lei
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySeg Fev 09, 2009 12:48 pm

Ja para não falar nas calunias que são escritas... mesmo sabendo que é mentira...custa sempre ouvir...
Mas até pode ser que a juiza nem nos notifique... despois de tufo o que tem feito...
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySeg Fev 09, 2009 3:30 pm

Olá, pcristina!

Agora é que reparo que, afinal, já nos conhecemos (ao vivo e a cores, preto incluído).
De repente lembrei-me da tua atribulada história. E sobre isso, penso o seguinte:

- o teu filho, mais ano, menos ano (cinco no máximo) conquista a sua independência. Recordará todos estes episódios (tristes, diga-se) e não lhes será indiferente. Assim, é de todo o teu interesse pensar a prazo, actuar tendo em vista que o menino será um homem um dia destes;

- a nova lei “não se aplica aos processos pendentes em tribunal” (Artº 9º). Não sei se será o teu caso. Mas sei que a lei já está interiorizada. Isto é, assim como antigamente o menor ficava preferencialmente com a mãe, agora, também preferencialmente, a guarda é conjunta ou deve caminhar para aí. Por isso não me espanta que essa coisa de fugir para Espanha dê em águas de bacalhau … porque o que importa, para o tribunal, é sempre o interesse da criança.
Também deduzo que a atitude do teu ex é uma fuga em frente: defender-se, acusando-te (La Palisse).

- retirei este textyo de um acórdão, de 13-01-2009, do Tribunal da Relação de Coimbra: o “… exercício das responsabilidades parentais deve, tanto quanto possível, envolver ambos os progenitores. Só uma atitude de cedência perante os ressentimentos que os divórcios, muitas vezes, deixam, é que pode justificar que se aceitem como boas regulações do poder paternal que implicam o «apagamento» de um dos progenitores, quando tudo deve ser feito para que a separação dos pais tenha a menor incidência na vida dos filhos menores, por forma a que não se sintam privados de qualquer deles. Resulta do art. 1906º, 1, do Cód. Civil, um clara preferência pelo exercício conjunto do poder paternal, tendo em conta «um determinado grau de modernidade e de redução dos conflitos matrimoniais à escala real, em ordem à obtenção de um bem maior, que é a resolução a dois dos problemas dos filhos (cfr. o Ac. RP, de 16-11-1999, CJ, Ano XXIV, Tomo V, p. 191), ideia que foi reforçada com a redacção que lhe veio a ser dada pela Lei nº 61/2008, de 31/X.
Tudo, assim, se conjugando, no sentido de a resolução do desacordo entre a requerente e o requerido não dever pôr em crise o exercício conjunto das suas responsabilidades parentais.”


- podemos continuar a trocar impressões, se bem que aqui seja complicado na medida em que não gosto de contribuir para a lixeira do fórum. Via msm, nem sei como isso se faz. Só conheço o e-mail. Juntando a arroba ao meu nome, mais o sapo ponto pt, eis o meu endereço para trocarmos opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptyTer Fev 10, 2009 2:08 am

Bom dia Tounessa

Obrigada pelo teu contributo.

Em relação a dizeres que esta «história da fuga» para espanha não vai dar em nada... então agora é assim.!!!.. eu tinha ferias marcadas para fora do pais e só pq o meu ex-marido achou por vem chatear e não querer que eu e o nosso filho fossemos fez o que fez... e a justiça nada faz.? então pergunto para que servem os registos de incumprimentos?... para nada se calhar...mas é assim acho que cada progenitor tem de respeitar o espaço do outro e o periodo que o filho passa com o outro... logo se eu respeito porque tb não hei-de querer que no periodo em que estou com o meu filho isso seja respeitado?

Sempre disse e continuo a dizer.. o menor não tem cupa do divorcio dos pais... continua a ser filho dos 2, apenas temso de nos respeitar-mos e respeita-lo a ele tb.



... não fui
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Juizes do tribunal de familia ouvirem as crianças Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptyTer Fev 17, 2009 9:07 am

Gostaria de ouvir... se alguém quizer partilhar experiencias sobre este tema... se é que existem!!!

Qual a idade »ideal» (acho que nenhuma é ideal, mas...)?

Como reagem as crianças?

Em que situações utilizar esta situação?

Como se processa?, são ouvidas sozinhas, com os advogados dos progenitores, com os progenitores?
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptyQua Fev 18, 2009 3:59 pm

O Tribunal, normalmente, só ouvia os menores com mais de 14 anos.
Agora com a nova Lei, parece que vão passar a ouvi-los mais intensamente.
Mas como a Lei não especifica, só generaliza, penso que serão as primeiras sentenças a ditar o costume.

Artigo 1901.º

3 — Se a conciliação referida no número anterior
não for possível, o tribunal ouvirá o filho, antes de
decidir, salvo quando circunstâncias ponderosas o desaconselhem.

A mim, parece-me que o Tribunal só o fará em situações muito excepcionais e sempre que isso seja importante para o menor. Nunca para analisar a guerra entre os pais.
E sem recurso a psicólogos e afins, a menos que se tratem de situações que o justifiquem.

(penso eu de que …)


… e tenho um certeza:

As crianças deixam de ser crianças quando são ouvidas num Tribunal !!!
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptyQui Fev 19, 2009 1:54 am

Obrigada Tounessa... pelo que ouvia falar... pensei que ia ter mais trocas de experiencias... mas afinal... não me parece tão comum como eu pensava ser.

Fui aconselhada a faze-lo... o meu filho muitas vezes o diz... » mama eu vou lá e falo com a juiz... pois eu e tu é que sabemos toda a verdade do que nos acontece», mas eu ponderei, pensei e acabei por não o levar...

Se a Juiza o quizer ouvir... aí sim sr. não tenho outro remedio, agora leva-lo por iniciativa propria achei melhor não.

obrigada pela partilha...
Agora vos digo é livrar de andar em tribunais.... é um desgaste de dinheiro, tempo e paciencia....
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySáb Jan 08, 2011 11:45 am

Tenho duas filhas que vivem comigo desde que me separei há mais de uma ano. Após querer por diversas vezes resolver as coisas a bem pus uma acção em tribunal - divórcio e custódias das meninas. Qdo tentei o divórcio após 6 meses de separação e para grande espanto o meu ex afirmou que queria a custódia partilhada pq assim não teria de dar qualquer pensão de alimentos. Nunca mais tocou no assunto da custódia nem da pensão. Tenho a audiência marcada para este mês e ainda por cima a nivel profissional vou ser transferida para outra cidade. Será que alguém poderá me ajudar e se existe a possibilidade de ficar sem as minhas meninas?
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySeg Jan 10, 2011 10:06 am

Citação :
Será que alguém poderá me ajudar e se existe a possibilidade de ficar sem as minhas meninas?

Dificil, uma mãe perder os filhos quase que só por vontade própria

Citação :
Qdo tentei o divórcio após 6 meses de separação e para grande espanto o meu ex afirmou que queria a custódia partilhada pq assim não teria de dar qualquer pensão de alimentos.
Ele sabe que isso significa o tempo partilhado tb? e que as despesas continuam a ser divididas extras (educação e saúde) entre ambos?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge aka Joker
.
.
Jorge aka Joker

Masculino
Número de Mensagens : 1898
Data de inscrição : 06/09/2010

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptyTer Jan 11, 2011 2:15 am

tounessa escreveu:
… e tenho um certeza:

As crianças deixam de ser crianças quando são ouvidas num Tribunal !!!

O que sem dúvida limita as possibilidades (de quem realmente se preocupa com os filhos) de defender os direitos!
Ir para o topo Ir para baixo
saofenix
.
.
saofenix

Feminino
Número de Mensagens : 70
Data de inscrição : 12/01/2009

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptyTer Ago 09, 2011 7:31 am

Olá a todos!!
Precisava de uma ajuda..Este ano o meu filho de 13 anos quer ir viver com o Pai e eu tenho a guarda dele e o poder paternal, para que ele seja o encarregado de educaçao é necessário alguma declaração da minha parte?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
desperatehousewife



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/09/2011

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptyDom Out 21, 2012 4:43 am

Olá!
Venho aqui partilhar a minha experiência na esperança de que alguém me elucide no que poderá estar para men acontecer...
Divorciei-me há 18 meses, na sequência de o meu ex-marido ter assumido uma relação extra-conjugal, após 5 anos de casamento. A essa data, os nossos dois filhos tinham 1 e 3 anos respectivamente. O processo de divorcio foi rapido, por mutuo consentimento, e no acordo de regulação das responsabilidades parentais ficou establecido que a guarda seria conjunta, mas que dada a idade dos menores, estes residiriam sempre na minha casa (mãe). Agora, 1 ano depois do divorcio, o meu ex intrepôs um pedido de alteração da regulação, no sentido de as crianças, agora com 2 e 4 anos respectivamente, passassem a residir uma semana em casa de cada progenitor, alternadamente. Ora, tal como muitas outras opiniões que vi neste forum, acho que este regime em que as crianças vivem alternadamente em casa diferentes, com regras e modos de viver completamente diferentes poderá ser para elas altamente prejudicial. Não quero de modo nenhum impedir o contacto das crianças com o pai, mas esta proposta surpreendeu-me, e estou um pouco ansiosa quanto ao que aí vem. Acrescento que as relações entre os dois progenitores estão nas ruas da amargura. Praticamente não nos falamos, apenas trocamos mails e sms.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptyDom Out 21, 2012 8:43 am

Citação :
Ora, tal como muitas outras opiniões que vi neste forum, acho que este regime em que as crianças vivem alternadamente em casa diferentes, com regras e modos de viver completamente diferentes poderá ser para elas altamente prejudicial.

Acho que mãe nenhuma que se preze quer uma situação destas, no entanto, tenho também assistido a situações em que este sistema funciona bem.

Como é a situação agora? Quando é que o pai costuma estar com as crianças? Qual a relação que têm?

Espero que consigam resolver a vossa situação da forma mais rápida possível e menos dolorosa para ti e para as crianças.

Ir para o topo Ir para baixo
Alda Oliveira Tavares



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2013

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySeg Fev 18, 2013 10:12 am

Olá!

Sou avó de uma menina á qual acolhi desde os 7 meses de idade ,muitos dias da semana e aos fins de semana, a mãe sempre viveu com grandes dificuldades e em casa da mãe desta. A menina foi então colocada em uma ama num bairro social e sem nenhumas condições, mas era o que era possivel fazer, isto segundo a mãe, pois o pai encontrava-se a trabalhar fora do país, mas quando vinha de férias estava sempre com a menina, pagou sempre a ama e comprava tudo o que era necessário para a criança, era eu avó que fazia as compras de roupas e alimentos e eu própria ía fazer a entrega a casa da mãe,a mãe nunca viveu com o pai mas sempre foram amigos!Entretanto a mãe da bébé zangou-se com os familiares e passou a viver em casa de amigos/as , não tendo a criança estabilidade emocional.A determinada altura arranjei colocação numa cresche perto da residencia da mãe e minha (avó), sendo que a menina veio viver comigo durante a semana ,isto tudo sempre com o consentimento da mesma, sendo que estava de sexta a domingo com a mãe, tinha então 2 anos e meio, agora volvidos 3 anos o pai decidiu pedir a regulaçao das responsabilidades parentais,devido á criança não ter residência certa e encontrando-se a mãe grávida e sem emprego.Quando a mãe da menina recebeu a notificação para uma conferência com as partes interessadas neste processo,decidiu retirar a menina da cresche, colocá-la num outro colégio fora da area de residencia da mesma e minha, proíbindo-me ainda de a ir buscar mesmo aos fins de semana.ENTRETANTO A RAPARIGA VOLTOU PARA A CASA DA MÃE, MAS SEGUNDO ME CONSTOU , PARECE QUE A MESMA PASSA A VIDA A FAZER ISTO SEMPRE QUE EXISTEM ZANGAS NA FAMILIA!!! Portanto nem o facto de ter uma criança a impede de ter estas atitudes loucas e instáveis para qualquer criança!A minha questão é: Estando o pai da bébé ausente e passando essas responsabilidades para mim(avó), e encontrando-se a mãe nesta situação precária, o TRIBUNAL dar-me-a essas responsabilidades parentais! Ou decidirá que a criança continue a viver assim com a mãe mesmo que isso a afete emocionalmente e psicologicamente!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alda Oliveira Tavares



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2013

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySeg Fev 18, 2013 10:20 am

desperatehousewife escreveu:
Olá!
Venho aqui partilhar a minha experiência na esperança de que alguém me elucide no que poderá estar para men acontecer...
Divorciei-me há 18 meses, na sequência de o meu ex-marido ter assumido uma relação extra-conjugal, após 5 anos de casamento. A essa data, os nossos dois filhos tinham 1 e 3 anos respectivamente. O processo de divorcio foi rapido, por mutuo consentimento, e no acordo de regulação das responsabilidades parentais ficou establecido que a guarda seria conjunta, mas que dada a idade dos menores, estes residiriam sempre na minha casa (mãe). Agora, 1 ano depois do divorcio, o meu ex intrepôs um pedido de alteração da regulação, no sentido de as crianças, agora com 2 e 4 anos respectivamente, passassem a residir uma semana em casa de cada progenitor, alternadamente. Ora, tal como muitas outras opiniões que vi neste forum, acho que este regime em que as crianças vivem alternadamente em casa diferentes, com regras e modos de viver completamente diferentes poderá ser para elas altamente prejudicial. Não quero de modo nenhum impedir o contacto das crianças com o pai, mas esta proposta surpreendeu-me, e estou um pouco ansiosa quanto ao que aí vem. Acrescento que as relações entre os dois progenitores estão nas ruas da amargura. Praticamente não nos falamos, apenas trocamos mails e sms.
Ir para o topo Ir para baixo
catarina38
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/12/2012

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySáb Fev 23, 2013 4:44 am

Alda, o Tribunal decidirá de acordo com as informações que tiver, nomeadamente factos.
Ir para o topo Ir para baixo
CRC



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/12/2013

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: umas luzes pfv.. Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySex Dez 06, 2013 1:04 pm

Preciso de umas luzes de quem ja passou pelo mm pfv.

Ora a situacao é a seguinte. Estou separada do meu ex ha coisa de 1 ano e meio e tenho uma menina de 3 anos.

Separámo-nos por incompatibilidade de feitios. Desde o inicio nunca o impedi de conviver com a menina ficando acordado que a poderia ver quando quisesse desde que me ligasse. Durante muitos meses optamos por ele a vir buscar 2x semana e intercalar os fds comecando numa 6f e terminando ao domingo.sempre esteve tudo bem embora eu soubesse que o tempo dele ao fds nao era muito e a menina ficava a responsabilidade de terceiros. Nao me agradava é certo. Sempre fui muito exigente como mae.

Nos anos de vida em comum nunca foi um pai presente na rotina da menina chegando ao ponto de n tomar conta da filha nas folgas pq n se sentia a vontade. Desde que a pequenita nasceu foi a 2 consultas e nos momentos de responsabilidade dizia sempre que n podia.

Raramente lhe neguei alguma coisa. A menina vai inclusive de ferias com a avo paterna pq no meu entender os avos sao os maiores potes de mimo a face da terra.

E agora, depois de ano e meio de euuuuu tentar a bem um acordo de responsabilidade parental conjunta com guarda dada a mim, meteu tudo em tribunal para uma guarda partilhada.

Ponto 1- regras comuns nem ve-las.
Ponto 2- entendimento entre os pais nao da
Ponto 3- ele continua sem diaponibilidade ao fds para a menina (que sai de ao pe de mim para ir passar a noite sem ele e so com a actual companheira) e disponibilidade para sair do trabalho para consultas medicas ou emergencias nao tem..

O que dizer sobre isto?

Aproveito para dizer que sempre foi certinho a dar a pensao que achou justa. Nunca sequer argumentei nada e acredito que quando esta com a menina brinca com ela e a diverte.

Ja tenho a conferencia de paia agendada para breve..

Luisa Costa
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySáb Dez 07, 2013 1:54 am

Bom dia CRC,

Benvinda ao forum.
Estou numa situação parecida com a tua, e também já tenho a conferência de pais agendada.
A única coisa que te posso garantir é que a guarda conjunta só é concedida se os dois progenitores estiverem de acordo. Pois a mesma acarreta diálogo e entendimento entre os dois.
Se tu pensas que ele não tem condições para tal, apresenta os teus argumentos ao juiz. No entanto, talvez fosse sensato consultares um advogado para saber qual o peso dos teus argumentos, pois apesar de tudo a decisão está na mão do juiz. E no entender deles o bem do menor, pode não ser o mesmo que para nós.
Espero ter ajudado, fica bem
Bjs e um bom fim de semana
Ir para o topo Ir para baixo
NeloG
.
.
NeloG

Masculino
Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/12/2013

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptySeg Dez 09, 2013 1:25 pm

Olá CRC,

Tenho muita pena em saber que ao fim deste tempo te encontras numa situação destas a lutar pela felicidade da vossa filha.

Eu tenho dois filhotes que adoro e sei que a mãe também os adora no entanto no meu caso eu tomei a decisão de nunca os tirar da mãe a não ser que estes o queiram pró-activamente.

Assim na minha opinião deves ter uma conversas forte e assertiva com o teu ex sobre este ponto, aconselho também a falares com um advogado primeiro mas avanço que tens já a teu favor alguns pontos como o facto de saberes que o pai delega em terceiros (seja família ou não) a tua filha quando +ode e deve estar com ela, tenta saber se a ideia ao fim deste tempo partiu dele ou de alguém da sua família e chamo a tenção que a partilha da custodia dos filhos é muito bruta pelo facto de a criança ter dois mundos diferentes com amigos e locais sempre a mudar.

Ora esta situação não traz estabilidade emocional para a criança.

Lembra-te pai não é só aquele que o faz rir e dá dinheiro, é aquele que está sempre disponível a qualquer hora em qualquer lugar a todo o momento; pai é aquele que quando é preciso também sabe dizer não.

Força e calma que vais conseguir ter o que queres.
Ir para o topo Ir para baixo
CRC



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/12/2013

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptyTer Dez 10, 2013 12:57 pm

Obrigada pelas respostas. Estou a pensar na pequenina acima de tudo. Nao me parece de todo estavel ter regras diferentes, horas diferentes par tudo enfin..

Estamos a falar de tempo util com a menina.. eu estou com a menina 2 dias por semana e ele outros 2. A 6f pertecence ao fds de cada um. A unica diferenca passa por ter uma morada fixa para dormir (que faz sentido a meu ver) comigo. Porque tempo util temos o mesmo!

Que culpa tenho eu e principalmente a pequena que ele nao tenha tempo ao fds??

Nao esta facil!
Ir para o topo Ir para baixo
hsfarao



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/05/2014

Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais EmptyQua maio 28, 2014 3:35 pm

A minha situação é a seguinte:

Tenho dois filhos menores, um com 8 anos, outra com 6 anos.
Em outubro de 2013 eu a ex-esposa acertamos os termos do divórcio, dando especial atenção à regulação das responsabilidades parentais.
Então decidimos pela guarda conjunta. No tribunal esse pedido não foi aceite e no despacho eram dadas orientações para que um dos progenitores ficasse com a guarda e o outro paga-se pensão de alimentos.
Para fazer a vontade ao tribunal fizemos esse novo acordo (que foi aceite) mas ficou decidido entre nós que o que vigoraria era o primeiro (guarda conjunta).
Ora as minhas questões são as seguintes:
- Podemos solicitar a alteração ao acordo, para ficar de acordo com o que vimos praticando?
- Esse pedido de alteração tem que ser feito no mesmo tribunal?
- Há algum custo associado a este pedido de alteração?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Vide
MensagemAssunto: Re: Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alteração da Regulação das Responsabilidades Parentais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pensao alimentos
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Alteração de residência
» quando um dos pais vai viver para longe
» Aspectos práticos: Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: