Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Às familias monoparentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
safira
.
.
safira

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/09/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptyQui Set 25, 2008 6:32 pm

Boa noite a todos.
Li o relato da Ana e revi o que foi o meu "sofrimento" nestas ferias durante o periodo no qual o pai da minha filha que tem 3 anos e meio, a levou de férias.
Ela estava à três dias com varicela e vê-la partir febril e num estado nada agradavel partiu-me o coração. Chorei a noite toda...
Pedi-lhe para que a deixasse ficar comigo até recuperar de vez mas por vezes a vontade de magoar é superior ao sentimento paternal...ínicialmente permitiu mas depois sem razao aparente não cedeu ao pedido.

A minha menina fica com o pai 3 dias consecutivos de quinze em quinze dias desde o inicio do ano. Custa imenso, é uma dor que só quem é mãe entende...
Mas fui aconselhada a esconder esta dor e demonstrar desinteresse pelo facto de não ter a minha bébé a dormir junto a mim. O que é certo é que resultou: hoje o pai já não deseja ficar à noite com a filha e simplesmente passa a estar com ela num periodo diurno.
Foi com alivio que recebi a noticia...hoje é um dia muito especial para mim Smile . Só espero que não volte atrás...
Ana, o conselho que te posso dar, com base na minha vivência, é que não demonstres tanto o teu sofrimento pois essa é a razão das suas atitudes.
Custa muito mas de facto resulta. Procura apoio nas pessoas que te rodeiam e acima de tudo sê forte, a tua menina tambem é.

Em relação ao Miguel, concordo com algumas coisas que diz, no entanto acredite é impossivel para quem não é pai ou mãe entender estas situações: só quem tem filhos é que sabe e entende este tipo de dor...Sinceramente digo que se o pai da minha filha se "afastasse" seria melhor para a sua educação. Sei que é importante o imagem do pai e com base nesta convicção promovo o maximo possivel o contacto alargando o periodo de visitas a três dias semanais, no entanto quando o ex-casal não tem uma relação sadia e a dor da ruptura perdura, a criança é influenciada negativamente e dessa forma o afastamento poderia ser mais favoravel...
Desejo paz e felicidade a quem ficou para trás pois tristezas não pagam dividas.

Espero Ana, que estejas mais calma e que consigas encontrar paz como eu ja começo a sentir. São tempos muitos dificieis e que parecem não ter fim, mas nunca devemos de perder as esperanças e acima de tudo nunca duvidar do passo que tomamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptyQui Set 25, 2008 7:38 pm

Bem vinda Safira flower
gostei das tuas palavras, e também acho que só quem tem filhos entende certas coisas, e por vezes mesmo tendo filhos não entendem. Aliás, o pai da minha filha sempre disse que quando a filha nascesse seria um pai presente e no entanto é o que é... dizia que ia ser o melhor pai e vejam o resultado... mas mesmo sendo ele como é e fazendo o que faz, eu gostaria que ele fosse um pai para ela, só isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 2:22 am

Safira:

Muito bem vinda! Aqui encontras sempre uma palavra de carinho e alento.

Postalita, postalita, deixa-m lá dizer-te uma coisita:

Não se pode obrigar ninguém a amar. A tua filha merece um pai, é certo, mas um pai por inteiro e de coração. A não ser assim, mais vale não o ter.

A Lara tem a imensa sorte em ter uma mãe que tem. Compensa mas de longe a nódoa de pai que tem...

Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 2:46 am

Gostei das tuas palavras Safira,... bem vinda....

Tb a min já me aconselharam muitas vezes a não mostrar sentimentos.... pois os tal como parece ser o teu caso o pai do meu filho apenas me quer atingir se eu insistir ele então fica terrivel, se eu demonstrar desinteresse então anda mais calmo......
Mas mesmo assim é dificil... e já passaram 3 anos.... pois tenta atacar-me de todas as vertentes e tb eu como tu acho que por vezes éra melhor ser um pai mais ausente.... no fundo como sempre foi e eu até já estava habituada, doque esta guerra de nervos... só para me atingir... acredito que a maoir parte das vezes que liga e aparece para ver o nosso filho é mais para me atingir doque prtopriamente para o ver porque tem saudades....

Bem vinda... e obrigada pela partilha, pois ás vezes sinto-me sozinhas e hoje senti-me acompanhada pois partilho as tuas opiniões... obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 4:51 am

Bom, novamente serei o advogado do diabo.

E já pensaram na dor que o pai de uma criança sofre quando só a pode ver 3 dias por semana?
Ou quando só a pode ver de 15 em 15 dias?
Essa dor existe, é real.
Não entendo nem vejo porque as coisas tenham que ser assim.
Eu lamento muito, mas se as mães têm direitos os pais também os têm, pode "vos" (mães) doer muito mas têm.
Em relação a um dos casos aqui descritos, em que acriança se encontrava doente, sim sou da opinião que a mesma primeiro devia se curar e só mais tarde sair. Mas ao mesmo tempo questiono-me porque motivo deve ser a mãe a dar assistência na doença e não pode ser o pai.

Li também que, o melhor é usar um jogo psicológico de desinteresse, sendo que assim o pai exige menos os seus direitos, bom caso fosse comigo a coisa ia correr mal, quanto mais que não fosse tinha uma "arma" em tribunal: se a mãe se mostra tão desinteressada e eu que sofro por só poder ver o meu filho de 15 em 15 dias, penso que é no mínimo justo ser eu a ter a guarda do meu filho.

Tentem perceber que não quero tirar direitos as mães, apenas acho que muitas vezes os direitos dos pais são esquecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 6:37 am

Bem vinda safira cheers

Estamos aqui para ajudar flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 7:10 am

Safira

Sê bem-vinda cheers

Beijocas
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 7:48 am

Ana,
Só de ler o teu post, já tenho o coração nas mãos, ainda não estou a viver a experiência do fds com o pai, mas está para breve...nem quero pensar...

Agora pensa numa coisa, se a tua filha tem a visita dos avós paternos regularmente, e se gosta de estar com eles, então não tens de te preocupar, ela estará bem, provavelmente mt melhor do q se tivesse com o pai q não vê á 3 meses e com duas pessoas estranhas.
E assim, se te deres bem com os ex-sogros, será mail fácil ligares para saber como é que ela está, não?

Conselho da minha pediatra: " Se a criança estiver familiarizada com as pessoas com quem sai (pai, avós, tios, etc.) é excelente para os dois, mãe e filho!"

Aproveita o teu tempo e abusa dos amigos q estiverem mais perto!
Força!

PS - eu depois conto a minha experiência, quando lá chegar! Crying or Very sad

Bjs&Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 7:57 am

Safira, concordo consigo, essa técnica resulta, falo por experiência! Very Happy

Devo dizer Miguel ou "advogado do diabo" Twisted Evil (tou a brincaaaaar!),
Para si n resultava porque o seu interesse, na realidade, era ver a sua filha e n propriamente atingir a sua ex mulher, mas as pessoas às vezes estão tão cegas de ódio e raiva, q sobrepoêm qq coisa acima do interesse das crianças.
Estarei assim tão longe da verdade?

Inté Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 8:06 am

Nocas efe3ctivamente, e por muito que isso incomode as pessoas, as crianças por vezes aso usadas como arma nessa guerra de ódio.
Onde eu quero chegar é que muitas vezes devíamos parar de usar as crianças como desculpa para a dor/ódio que temos pelo fracasso da relação ter falhado.
Se falhou a culpa e dos adultos, de ambos e não só de um, os filhos é que não tem culpa de certeza.
Posso não ser pai, mas ao contrario do que já me foi dito aqui, compreendo muito bem a situação.
Ir para o topo Ir para baixo
safira
.
.
safira

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/09/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 8:25 am

olá a todos e obrigada pelas palavras carinhosas,
Em relação à reacção do Miguel, quando me refiro ao desinteresse de demonstração de sentimentos falo em não demonstrar o quanto doi ficar sem a minha filha durante o periodo em que pernoita com o pai. Refiro-me em demonstrar talvez uma aceitação que não é de todo real, como que dissesse "sei que és pai dela e tudo que fizeres durante este periodo será para o bem dela".... Adoro a minha filha é a minha princesa, a coisa mais importante do mundo e só Deus sabe o que me custa este sofrimento.
O meu divorcio foi desencadeado por uma decisão minha e uma das razões que mais pesou para tal foi a educação e a relação que tinhamos os três dentro de casa. E hoje olho para trás e não me arrependo da decisão, muito pelo contrário, vejo melhorias significativas na minha filha. Até mesmo a educadora de infância as ressaltou.
Não quero com isto dizer que o pai da minha filha não gostasse dela ou a maltratasse simplesmente não tinha paciência para uma criança e é necessário tê-la.
Tenho um trabalho desgastante sem horas certas de saida mas sempre que chego a casa, mesmo cansada, tenho de ter paciencia e alegria para a minha filha, é quase um dever...
Para além dos fins de semana alternados, o pai da minha filha vai busca-la à escola às terças, quintas e sextas.
No entanto, várias vezes em que a minha filha pernoita com ele, ela fica a dormir com uma tia ou a avó ou como já aconteceu no ultimo fds, fica a dormir com uma "amiga" do pai.
O que o meu ex-marido me diz é que se o encontrar na noite que não lhe pergunte com quem está a menina pois o fds é dele e deixa-a com quem ele quizer...E eu que nem sou pessoa de sair à noite...
Não compreendo como, sendo o fds dele qual o interesse de sair para a noite e deixar a minha filha a dormir com outros, para isso dormia em casa.
Já discutimos muito sobre este assunto e como demonstrei sempre o quanto me magoava sempre fez intenção de levar a menina.
Aprendi a deixar de o demonstrar e como já disse anteriormente, resultou pois hoje era dia de fazer a mala da minha filha e já não fiz:).
Amanhã vamos ao parque...ela adora Very Happy
Um abraço para todos. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 8:33 am

Safira... vamos la ver se consigo transmitir isto de um modo que não pareça negativo.

Realmente concordo que se o pai a vai buscar seria para passar tempo com ela. Isso é indiscutível.
Mas também não a deixa abandonada, deixa com a avo ou com a tia. Alias de certo modo essa convivência ate é de certo modo saudável.
Talvez a tua dor seja aumentada por ainda a veres como tua filha, o que de certo modo é um erro, ela não é só a tua filha, também é filha dele.

Tenta entender que tal como tu ele tem direitos e que os pode exercer como tiver por melhor.
Imagina que um dia tens que ficar a trabalhar ate mais tarde, iras pedir a alguém que tome conta da vossa filha.
Tambem ele como pai pode achar que não tens esse direito.
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 8:41 am

como eu te compreendo safira.....

força
Ir para o topo Ir para baixo
safira
.
.
safira

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/09/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 8:53 am

Sim Miguel concordo consigo mas por vezes o coração bate bem mais forte que a razão e o instinto maternal é poderoso...
Obrigada pela força Cristina, desejo-lhe o mesmo a si.
bjs,
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySex Set 26, 2008 9:58 am

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptyDom Set 28, 2008 7:40 am

e pronto lá foi ele com o pai..... Sad Sad Sad

ás vezes dou por mim a desejar q tenha um acidente antes de cá chegar...
neste dias perco toda a racionalidade....

peço desculpa!
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptyDom Set 28, 2008 8:10 am

Nocas

Aproveita e sai, está um lindo dia sunny Vai às compras e não penses. Aproveita estas horas para ti...

Beijinho


Mar
Ir para o topo Ir para baixo
safira
.
.
safira

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/09/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptyDom Set 28, 2008 1:09 pm

ola Nocas,
Sei perfeitamente aquilo que sentes. Neste momento estou a contar as horas para o regresso da minha menina. Mas entendo que o pai tambem tem direito a conviver com ela. Seria incorrecto não permitir pois é o pai...e por isso tento, tal como sugere a Mar, distrair-me um pouco, aproveitar para descansar... Temos de ter força... Wink .
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptyDom Set 28, 2008 2:25 pm

Isso melhora com o tempo... e vais aprender a dar valor a esses pequenos momentos de independência...
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptyDom Set 28, 2008 3:02 pm

Sim... Nocas... o tempo ajuda... tal como já te sugueriram aproveita esse tempo pra ti.....
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySeg Set 29, 2008 3:12 am

Obrigada a todas! Ainda bem que existe este espaço...
Apesar de já saber o q é q se tem de fazer nestas alturas ( não sou propriamente uma novata nestas andanças) é sempre bom saber que está aí alguém desse lado! Até porque n posso ter este tipo de desabafos c a minha familia...
Beijos a todas...

Já ando nisto há 6 meses, ainda n chegou a fase do fds inteiro, mas quando ele vai a chorar e contrariado, fico assim...é horrivel!
Invade-me um misto de tristeza, angústia, raiva, não sei ...fico com um nó tão grande no estômago q nem consigo comer o dia inteiro...
Mas pronto, já passou! sunny
Não sei o q se terá passado, mas ele vinha cheio de saudades...foi o melhor reencontro destes 6 meses...

Mais uma vez obrigada a todas!

ps - Decidi iniciar uma daquelas limpezas em que nem a alma escapa!
Ir para o topo Ir para baixo
Mãe Solteira



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/10/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySeg Out 20, 2008 3:59 pm

Li aqui que:

É necessário confirmar na segurança social o estado de "familia monoparental" para receber o acréscimo do abono de familia!

Alguém me pode explicar como funciona e o que deve e onde o devo fazer???
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptySeg Out 20, 2008 7:34 pm

Eu como tenho senha da Segurança Social Directa fiz isso através da internet, apenas tive que clicar num botão. Não tive que apresentar nada, se bem que se o meu agregado sou eu e a Lara, é mais que provado que somos monoparental, mas inicialmente no site não estávamos como monoparental...

Segurança Social Directa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segurança Social
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mãe Solteira



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/10/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptyTer Out 21, 2008 5:34 pm

Obrigada Postal,

(Estive a ver o teu blog e a Lara é muito linda Parabéns!!)

Entretanto, como sou funcionária pública descobri que tenho que requerer no meu serviço e n na ss.

Obrigada na mesma. Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 EmptyTer Out 21, 2008 5:52 pm

Obrigada, a Lara agradece o elogio! Wink
Beijinho flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Às familias monoparentais - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Às familias monoparentais Às familias monoparentais - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Às familias monoparentais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Famílias Reconstituídas?
» Famílias que têm: o meu, o teu e o nosso!
» Famílias Reconstituídas
» Dos filhos. Das novas famílias. Da cumplicidade. Do amor. Da vontade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: