Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 EmptySáb Jun 23, 2012 11:53 am

Boa tarde nalmeida.

Estes relatos deixam-me tristíssima e furiosa.

Sou mãe e divorciada. Tenho uma boa relação com o pai do meu filho e nunca tivemos problemas.

Por aquilo que vou lendo aqui é quase um oásis.
Como é possível uma mãe/pai fazer semelhante coisa aos filhos? Não há familiares, amigos que lhe mostrem as consequências deste comportamento? Em relação à tua filhota não sei, mas o rapaz já percebe o que se está a passar. Qual será o seu comportamento face a uma mãe que o priva da companhia do pai?

Quem colhe ventos semeia tempestades.

Espero que tenhas muita força para superares da melhor forma esta situação, nem adjetivos tenho para a descrever. Informa-te com um advogado, vê o que podes fazer. Não baixes os braços. Explica tudo aos teusa filhos, sem os colocares contra a mãe. Mais cedo ou mais tarde a situação terá de se alterar.

Que mundo é este???
Ir para o topo Ir para baixo
nalmeida



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/04/2012

A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 EmptySáb Jun 23, 2012 5:14 pm

Obrigado pelo encorajamento, nem sempre é fácil pois estas dificuldades assemelham-se mais a uma maratona do que a um sprint o que obriga a uma dose extra de paciência e perseverança.

Em relação a este fim de semana não só não permitiu que os fosse buscar na sexta de manhã como devido a problemas relacionados com a sua vida privada apenas os entregou às 19:30, ao meu pedido para que os deixasse dormir comigo de sábado para domingo (algo que ambos desejavam) recebi um redondo NÃO.

Resta-me o consolo de ter passado com eles um sábado espectacular e agora tenho que me aguentar com vazio que fica e a noção que apenas os verei novamente no próximo domingo (daqui a uma semana). Esta semana não existe visita intercalar pois se tudo correr bem vamos de férias na 1.ª quinzena de Julho.

Em resposta à Lança acrescento que normalmente consigo algumas conversas mais profundas com o meu filho mas infelizmente o facto de na maior parte do tempo depender da mãe leva-o a ficar do lado dela. Além disso ela está constantemente a obrigá-lo, ainda que de forma indirecta, a escolher um lado. Dessa forma, e sendo que depende financeiramente da mãe (em virtude de ser ela a gerir o dinheiro da pensão de alimentos) é difícil conseguir que pelo menos se mantenha neutro.

Amigos ela não tem pois é senhora de um carácter algo complexo e os familiares próximos infelizmente têm sensivelmente a mesma formação (ou falta dela).

Mais uma vez obrigado pelas vossas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 EmptyDom Jun 24, 2012 1:50 pm

Olá nalmeida,
Em primeiro lugar gostaria de felicitar todos aqueles pais que apesar do divórcio não se esquecem dos filhos, pois frequentemente se assiste a uma alienação parental incompreensivel, uma vez que o amor pelos filhos deve prevalecer em todas as circunstâncias. É neste âmbito que me parece que a tua "ex" tem algumas falhas, levando-me a pensar que não ama verdadeiramente os filhos. De certeza que um dia eles irão perceber quem realmente os ama. Por isso muita força e coragem, pois há ainda muitos obstáculos a ultrapassar. O mais importante, na minha opinião, é continuar a demonstrar aos teus filhos o amor incondicional que nutres por eles.
Ir para o topo Ir para baixo
nalmeida



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/04/2012

A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 EmptyQua Jun 27, 2012 8:33 am

Ás vezes fico a questionar-me se sou eu que vejo as coisas por um prisma errado e se deveria alterar alguma das minhas atitudes.

Isto vem a propósito da dificuldade de contacto com a minha filha (de 7 anos), o local para onde a mãe foi morar tem uma deficiente cobertura das três redes móveis sendo isso uma das adicionais à dificuldade de contacto, principalmente nesta altura de férias.

Aquando da mudança a mãe exigiu que eu pagasse metade das despesas de telefone/internet/televisão na casa dela, uma vez que eu já pago essas despesas na minha casa que apenas partilho com os meus filhos e sendo que era uma despesa relativa à morada dela entendi que não deveria pagar.

Finalmente ela colocou telefone/internet/televisão mas agora proibiu o meu filho de me facultar o número de rede fixa (com o qual poderia comunicar com os meus filhos com maior qualidade) apenas o autorizando a facultar esse número quando eu pagar metade da referida despesa!

Faço a pergunta de forma honesta, deveria eu pagar metade da despesa para poder falar com os meu filhos?
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 EmptyQua Jun 27, 2012 9:31 am

Estimado nalmeida

Mas não pagas já pensão de alimentos? E sabes, com certeza, que a pensão de alimentos não é só para cobrir os gastos de alimentação, por isso, nem penses em pagar a tal referida despesa. Pagar o telefone fixo? Porque? Só existe para tu poderes ligar aos teus filhos e mais nada? É que se for assim até poderia ser mas parece-me é que seria mais uma forma de te extorquir mais alguns trocos.

Eu tenho uma situação muito semelhante à tua. Para teres uma ideia, não tenho o telefone fixo da morada delas e da mais pequena a mãe exigiu-lhe que só ligue o telemóvel quando estiver comigo porque se eu quiser ligar para ela que pague a fatura do telemóvel! E assim vou vivendo.

A tua situação de alienação, desafortunadamente, é mais comum do que julgas. Mães/Pais que se acham no direito de se vingar do outro por intermédio dos filhos é demasiado comum (umas vezes com um grau outras com um grau maior, outras até doentio). Conheço inclusivé um caso onde a mãe chegou a acusar o pai de assédio sexual às filhas. Resultado: meses sem contacto com as filhas e depois de ficar tudo provado que a mãe mentiu descaradamente, ficou tudo quase na mesma, porque a alienação já era demasiado grande e as filhas irão tardar muito a recuperar.

Aconselho-te a procurar ajuda. Procura a Associação para a Igualidade Parental e Direitos dos Filhos (estão também no FB). Vais esclarecer-te de mais algumas coisas.

Espero ter ajudado. Senão, contata-me! Estamos cá para nos ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
» Poder paternal
» Coisas que posso fazer agora que sou divorciada/o

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: