Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A sobreviver...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Sérgio A
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/02/2012

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2013 5:20 pm

um ano depois...

aqui 'cheguei', com muita pena minha...o peso da desilusão foi demasiado...precisei de ajuda.

há um ano encontrei no FD abrigo para perceber que não estava só neste sofrer...

E agora? A dor está circunscrita, mas continua 'lá'... é mesmo assim??
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptyQua Mar 06, 2013 7:03 am

Sergio, leva tempo e cada um tem o seu timing, nao desesperes, tudo tem um fim, ate mesmo a dor... um dia, quando menos esperares, o sol voltara a brilhar e tudo nao passara duma recordaçao, forçinha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio A
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/02/2012

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptyQua Mar 06, 2013 3:40 pm

Obrigado analu, será então tudo uma questão de tempo... quero acreditar que um dia, o sol vai brilhar de novo. Não será igual. Será parecido? melhor? pior? É assim este vazio. Pergunto-me mtas vezes se ainda falta muito tempo? Tempos difíceis que nos colocam um cenário para o qual não nos preparamos... Não era este o meu sonho... apesar de tudo, acho que agora me conheço melhor.
Força a todos, podem crer que parece, mas não é o fim... como diz a canção, é apenas o virar de uma página, que um dia se fez pesada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
soniam
.
.
soniam

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/11/2012

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptyQua Abr 10, 2013 5:26 am

Olá a todos,

Sérgio vi no teu perfil que "precisas de aprender, precisas de continuar", agora é reunir forças e concretizar Very Happy

Não é fácil, todo este caminho mas no fim o alívio sobrepõe a dor. Por experiência própria não devemos perguntar quanto tempo leva, mas sim dizer: Vai valer a pena aaa10


como tu disseste é "apenas o virar de uma página"
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptyQua Abr 10, 2013 12:34 pm

Sofrer por amor, deve ser a dor mais intensa que um humano possa ter.
Mas, viver sem alguém a quem amar ou que nos ame, é também uma dor imensa, que torna os dias mais longos, sem grande prazer e com muita angústia.
Mas uma coisa é certa, quanto mais pensamos no que não temos, menos valor daremos ao que temos!
As coisas um dia terminaram. Não importa agora (neste contexto)a culpa ou a responsabilidade. Terminou e isso é passado!
Mas, se um dia aconteceu as pessoas tiveram o amor desejado, a probabilidade de isso voltar a acontecer é muito grande!
O tempo neste caso, não se mede em minutos, horas ou dias.
O tempo mede-se pelo nº de oportunidades perdidas, de sorrisos não demonstrados, de gestos de sabedoria não partilhados…
Enfim, o tempo… é algo precioso para a nossa felicidade, que não deve ser desperdiçado á espera que algo aconteça!
Podemos ficar quietos é espera que algo surja ou, ou em alternativa… fazer acontecer!
Ir para o topo Ir para baixo
smoliveira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/04/2013

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptySex Abr 12, 2013 1:48 pm

Fazem dois meses que me divorciei, ainda amo meu marido sofro muito com esta separação, penso nele 24 horas, tem dias que penso que vou enlouquecer, nunca procurei ele, e também nunca maio o vi, graças a Deus, mas sei que ele já está morando com outra, fui eu quem pedi o divórcio, ele ficava muito na internet em sites de relacionamento e isto me incomodava, a princípio, briguei, esperniei, mas não teve jeito, ele não parava, aí comecei a fazer de conta que não sabia de nada e as mensagens no celular, estas eram horríveis de ler, aí fui me afastando dele, quando estava com ele me sentia péssima, pensava que tipo de mulher sou pra estar aguentando tudo isto, conversava com ele, brigava ele parava uns dias, depois tudo denovo, ai fui me cansando e acabei pedindo o divórcio, quando fiquei sabendo que ele estava morando com outra quase morri de tanto chorar, mas fazer o que tenho que continuar minha caminhada, sempre olho os sites que ele participava, inclusive agora até me inscrevi em alguns e ele continua frequentando estes sites, eu creio que fiz o melhor pra mim, mas não está fácil, foi um relacionamento de 16 anos, estou sofrendo muito, alguém já passou por esse processo e conseguiu esquecer, me dê uma palavra amiga, estou sofrendo muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Anabelaflor
.
.
Anabelaflor

Feminino
Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/11/2011

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptySex Abr 12, 2013 4:33 pm

Já passei por essa situação... Fiz o mesmo que você. Chega um ponto que a ficha cai e percebemos que não podemos ignorar o fato porque machuca demais. Para me resguardar resolvi sumir do mundo... Não participo de redes sociais e não procuro noticias dele nem qualquer informação. Facilita muito esquecer que ele participou da minha vida um pouco todo dia. Não é fácil esquecer, mas, a mania em procurar noticias, sim. Assim vou levando a vida. Cada um tem seu tempo e um modo de resolver as situações que afligem, a minha é buscar refujo na minha fé e não procurar noticias dele. Digo que tem dado certo se não fosse ele "quando dar na telha, vir me perturbar".
Ir para o topo Ir para baixo
Debora Mello
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/03/2013

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2013 10:57 am

Rita eu já estou separada há um ano tb, sei como é difícil, refazer a vida sozinha é preciso muita coragem mesmo! Tenho dois filhos e graças a deus o pai (ex marido) ajuda bastante no dia-a-dia deles. Agora é que consigo ver uma luz no fim do túnel. É clichê mas acredite o tempo cura as feridas e vc precisa só ajudar a não entrar nesta depressão. Procure seus amigos sempre que poder ,isto ajuda a desabafar e a enxergar soluções. Saia de casa , faça o que vc gosta, ler, escrever, ver um filme,.... e aprenda que nascemos sozinhos e morremos sozinhos também, vc tem que se amar muito e investir todas as suas fichas em vc mesmo, Então vc verá, se sentirá bem e renovada pronta para seguir adiante e quem sabe encontrar um novo amor . Não espere um príncipe encantado caindo de uma árvore, se dê oportunidade de que um cara legal te encontre , mas ele só vai se interessar por vc se vc estiver bem, ninguém vai querer uma mulher que ainda chora o casamento que acabou.
Ir para o topo Ir para baixo
smoliveira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/04/2013

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptyQui Abr 18, 2013 11:02 am

Olha gente, dia 12 postei que estava quase morrendo de tanto amor sufocado e tristeza por meu ex estar morando com outra, fiquei doente e tudo mais, hoje já me sinto melhor, mais confiante em mim, comprei umas roupas novas e me cuidei sabe que fiquei bonita mais magra kkkkk pra alguma serviu a separação, continuo pensando nele, mas me esforço para ver os pontos negativos dele e não ficar sonhando que ele vai voltar, mudado como um príncipe encantado e teremos um final feliz, isto é só na minha cabeça, vivi com ele 16 anos e analisando sempre sofri muito, agora estou me esforçando para ser feliz comigo mesma, não está fácil, mas tenho fé em Deus que vou conseguir, tem dias que ainda choro, mas agora choro com menos frequencia, e o que eu mais quero é esquecer ele, acabar com esta dependência emocional, dar valor as coisas que tenho, estou me esforçando e vou conseguir, onde moro me sinto sozinha pois vim para o PARÁ há cinco anos para acompanhar ele, não tinha muitos amigos, apenas os dele, aqui estou longe de tudo que era acostumada no Paraná, agora não posso voltar, pois já estou concursada aqui e não tenho como ir embora por isto fiquei tão perdida quando me separei, hoje faz 2 meses e 10 dias e estou tentando me levantar, algumas pessoas que trabalho junto estão me ajudando e meus amigos de longe também, financeiramente estou bem e emocionalmente tenho fé em Deus que tudo vai dar certo, temos que ter forças nestas horas para recomeçar e não deixar ninguém pisar em nós, nascemos para sermos felizes, força a todos que estão passando por este momento difícil e que tenhamos coragem para encarar mais este desafio.
Ir para o topo Ir para baixo
Debora Mello
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/03/2013

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptyQui Abr 18, 2013 11:55 am

Que bom estamos juntas neste momento, pode sempre que precisar desabafar. Parabéns vc decidiu se reencontrar é um grande passo. O fato de chorar de vez em quando é normal oscilamos entre dias ruins e dias bons , mas a dor vai diminuindo e vc vai esquecer ! Faça uma lista de tudo de ruim dele e o que vc quer que seja diferente na próxima relação, assim aprenderá e nunca mais cometerá os mesmos erros. Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
smoliveira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/04/2013

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptySex Abr 19, 2013 2:44 pm

Pois é Débora a lista de coisas e ruins é tão grande e de coisas boas muito pouco, as vezes fico pensando como posso ainda gostar de uma pessoa que tanto me fez sofrer, mas vai passar, hoje fui ao salão, mudei meu cabelo e amanhã vou para um churrasco na casa de uma amiga e embora pra frente que atrás vem gente, até mais, boa sorte para vc.
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptyDom Jun 23, 2013 5:10 am

a mim o que me dá vontade de lutar e seguir em frente é o voluntariado onde me dedico de corpo e alma ao fim de semana , sinto que presisam de mim e gostam de mim , faço falta a alguém
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptyTer Jun 25, 2013 9:26 am

Ola ripber, permite-te ter raiva, chorar, deitar para fora tudo o que sentes. Faz parte do processo. Um dia acordas e nao quererás chorar mais por quem não o merece!
O teu ex nao saiu de casa porque tu pediste! Ele saiu porque era isso que ele queria! O facto de teres sido tu a dizer, apenas aliviou o peso do ombro dele. Mas ele ia acabar por sair, quer tu quisesses ou nao!
Se pensares bem, ele já não contava contigo para fazer o que queria da vida dele. Ele já nao estava nessa relaçao e tu é que ainda não tinhas percebido.
Dizemos muitas vezes: "estava tudo bem e de repente tudo mudou"...
Doce engano! As coisas já tinham mudado há muito, nós é que preferimos não ver, ou não estivemos atentos o suficiente!
Depois se montarmos todo o puzzle, tudo passa a fazer sentido!
Segue a tua vida, pelos vistos já estavas sózinha antes da separação, agora apenas se tornou oficial!
Força.
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 EmptySáb Jun 29, 2013 1:06 pm

o meu marido ameaçou-me 2 x que ia alugar um quarto e sair de casa no fim do ano
disse a frente dos meus filhos que foi uma humilhação
fomos apanhados de surpresa
como não passou o NAtal conosco ( humilhante e muito cruel ) no dia 26 fiz-lhe a mala e dei-lhe ate ao fim do dia para sair de casa . Disse-lhe quem lhe come a carne que lhe róia os ossos tambem
ele saiu de casa . Andou depois a fingir-sse muito magoado , ofendido por eu o ter posto na rua e não passava tão depressa .
Se ele me ama-sse nunca tinha saído .
Eu não o empurrei pelas escadas nem lhe apontei uma arma , ele saiu porque quiz ( fui as compras e quando cheguei ele ja tinha saído ) deixou-me uma carta escrita . A dizer que ia sair de casa que era um teste aos nossos anos de casados . E se eu quisesse o divórcio me dava na boa ...entre outras tantas mentiras
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A sobreviver... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A sobreviver...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: