divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

Aspectos práticos/questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2845

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Ter Jul 07, 2009 5:47 am

Pois... mas o que ela acha não é valido em Portugal... eu se fosse a ti punha a casa à venda...se aparecer optimo... se não aparecer ficas com a casa...

não ha possibilidade de pressionares o advogado ou no tribunal para acelarar o processo??

O que falta agora para a sentença???
NMJC
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 38

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Ter Jul 07, 2009 7:41 am

Nao sei muito bem como estamos a espera do tribunal resolva, mas como sabemos o tribunal nada resolve, e quanto isto na esta nada facil e corro o risco de ficar sem casa sem dinehiro e com divida, o bem era ela entender que tem de seguir a vida dela e deixar-me seguir a minha...
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Ter Jul 07, 2009 7:44 am

pois...
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Ter Jul 07, 2009 7:45 am

porque é que não fica ela com a casa e a suportar as despesas??

tens para onde ir??
Ade
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Ter Jul 07, 2009 8:08 am

Susana Ribeiro escreveu:
Ola, vou meter-me na vossa conversa ...... a lei agora preve quanto a questão divorcio e mais concretamente divisão de bens proceder no acto do divorcio a partilha e registo ou alteraçoes nesse mesmo momento. Isto e mto. pratico e menos dispendioso, porque ficam feitas as partilhas. E o denominado divorcio com partilha. Se necessitarem de mais alguma informaçao estou ao dispor.
Beijinhos, flower
Olá Susana,
Venho pedir-te ajuda.
Faz hoje um ano que assinei o meu divorcio de "comum" acordo.
Está diligenciado que sou eu que fico na morada de familia com as filhas, e com o poder paternal.
No entanto o meu ex- marido nunca saiu de casa nem tenciona sair, o que devo fazer? podes ajudar-me? já não tenho mais força.
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Ter Jul 07, 2009 9:08 am

chamas a policia... tens um documento que diz que a casa é tua...
muda a fechadura...

não aceites mais isso... deve ser um desgaste enorme... eu nem quero imaginar...
Ade
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Ter Jul 07, 2009 9:19 am

alice.rosa escreveu:
chamas a policia... tens um documento que diz que a casa é tua...
muda a fechadura...

não aceites mais isso... deve ser um desgaste enorme... eu nem quero imaginar...

Olá novamente,
A casa não está só em meu nome, tambem está o nome dele, mas no documento assinado para o divorcio, diz que sou eu que fico a viver na casa da familia. Esta casa está paga por ambos, mas ele sempre sentiu e me fez sentir que eu nunca seria dona da casa.
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Ter Jul 07, 2009 9:31 am

Tenho para onde ir, mas o prblema e que ela diz que nao tem capacidade financeira para suportar a casa, mas tambem nao quer que eu la fique... que o melhor e vender, eu so pergunto a quem ?
Madrasta
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 330

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Ter Jul 07, 2009 9:54 am

NMJC porque não compras a parte dela?

Se venderem a outra pessoa por valor inferior à hipoteca, devem ser os 2 a completar o valor em falta perante o banco, em partes iguais.

Quanto o período que estiveres a pagar a casa sozinho, penso que pode entrar no acerto de partilhas mais tarde.
tounessa
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 2288

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Ter Jul 07, 2009 4:25 pm

Nas partilhas, há que partilhar o que vocês têm e o que vocês devem.

Desde a separação (a data será, penso eu, fixada pelo tribunal), tens direito a ser ressarcido de metade do que tens vindo a pagar com a casa, nomeadamente, prestações ao Banco, Condomínio e Impostos (IMI).

Se vocês não chegarem a um acordo, os bens (divididos em lotes … como por exemplo a casa) serão, em princípio leiloados entre vós. Chamam a isto “conferência de interessados”. Quem oferecer o maior lanço fica com eles e dá metade do seu valor ao outro.

Se este expediente não resultar, a casa será vendida em hasta pública e o produto dessa venda dividido por vós. Só que, neste caso, ainda demora mais.

Paralelamente, surge outro problema. O problema das custas judiciais. É mesmo muito dinheiro. É sobre isto que se devem preocupar. Oxalá os bens dêem para pagar custas e honorários aos advogados.

Parece que o que a tua ex quer é guerra … e não partilhas. Quando ela souber das custas, arrepender-se-á certamente.
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qua Jul 08, 2009 3:40 am

Pois meus amigosa eu concordo concordo com tudo o que amigo tounessa, me disse, pois tenho a mesma opinião o problema e faze-la entender que num divorcio ambos perdem e nao é nada pouco... ela acha que se eu ficar coma casa vou ficar muito rico, entendem quando nao e bem assim pois fico com a divida ao banco e ela fica liberta para seguir com a vida dela.... o problema e que ela ja mudou de advogado 5 vezes, e cada um pior que o outro, quanto as custas ela nao sei muito bem como conseguiu apoio judiciario, para essas e para o advogado, enquanto eu pago tudo e trabalho muito para o poder fazer essa senhora nada faz e ainda e ajudada pelo estado, e o pais que temos... depois diz-me que nada tem em nome dela e que podem penhorar a vontade, enquanto eu tenta defender o que tenho mais sagrado o meu bom nome....desculpem o desafo....
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qua Jul 08, 2009 4:58 am

Pois, ha muito homens assim...

A casa tambem é tua, e não deves ter medo dele... Se de alguma forma te sentires ameaçada deves denunciar a situação...

Ele tem que sair de casa... Tenta informar-te... no tribunal, ou no apoio judicial... Tambem podes pedir apoio nos centros de apoio à vitima...
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qua Jul 08, 2009 7:59 am

Bem NMJC que filme...

mas ha qualquer coisa estranha nessa historia... como é que ela conseguiu apoio judiciario??

E tu ja tentaste apoio judiciario??
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qui Jul 09, 2009 4:17 am

Pois e mesmo um filme e de terror acredita, e eu so tenho pena de estar metido nele, quanto ao apoio judiciario eu nao sei como ela conseguiu, mas e certo que o tem ela trabalho por conta propria e segundo informação da segurança social ela nao tem rendimentos, ou melhor nas os declara entendes, e quanto a mim e precisamente o contrario eu tenho de declarar tudo e sou visto como alguem que tem rendimento e nao mo deram nem eu dizendo que estou a suportar tudo sozinho, enfim....
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qui Jul 09, 2009 4:19 am

não basta dizeres, tens de apresentar provas de todas as tuas receitas e despesas...

se ela ganha e não declara, que tal denunciares isso, talvez ela perca o apoio judiciario...
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qui Jul 09, 2009 5:17 am

eu apresentei tudo justificado, mas segundo eles nao tenho direito uma vez que so posso meter parte da despesa pois so essa e que e por direito, tentei justificar que ela nao estava a pagar nada, mas segundo eles como a moradia esta em nome dos dois nao pode ser assim, so podem considerar metadade dos encargos. quanto a dinunciar acha mesmo que vai dar alguma coisa, eu penso que nao so vai dar mais problemas...
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qui Jul 09, 2009 5:22 am

Querido quando a outra parte pede guerra, temos de ir a guerra... não podemos ficar quieto a ver as bombas rebentar do nosso lado... é preciso repostar...

Tenho uma situação em parte parecida com a tua... ela sem advogado talvez não te possa melgar tanto... entretanto vai tentando vender a casa... nunca se sabe se não aparece um bom negocio Wink
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qui Jul 09, 2009 5:54 am

Sim partilho da tua opiniao, mas neste momento o melhor e esperar, que como eu costumo dizer eu espero mas nao perdo.o, depois ela ate agora a unica coisa que conmseguiu foi adiar pois de resto tem perdido em todas as frentes, quanto a casa eu gostva de ficar com ela pois tenho trabalhado muito para ela e continuo a trabalhar foi construida a meu gosto e como as coisas estao nao sera facil vender.... fala-.me um pouc de ti
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qui Jul 09, 2009 6:19 am

Falo de mim como??
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qui Jul 09, 2009 7:33 am

Da tua situação, se quiseres claro....
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qui Jul 09, 2009 7:47 am

A minha situação ja a expus aqui no forum...
Estou divorciada ha dois anos... tenho duas princesas lindas... o mu ex é uma besta e os problemas não acabaram depois do divorcio... os problemas agora é mais relacionados com as minhas princesas,e com as dividas dele, que acabam sp por me vir bater à porta uma vez que ele tb não declara...

Felizmente não estou sozinha. Encontrei uma pessoa e refiz a minha vida...
Apesar dos problemas do passado que teimam em perseguir-me hoje sou uma pessoa bastante mais feliz e realizada do que era... Tenho paz, trabalho honeto, saude e amor... Em me redor so pessoas que amo e me querem bem, por isso não me posso queixar...
NMJC
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qui Jul 09, 2009 11:03 am

Fico contente por ti e como dizes nao te podes queixar eu tambem nao, pois tambem tenho alguem a meu lado que me tem dado todo o apoio e eestou a tentar refazer tambem a minha vida com ela, mas o fantasma da minha exmulher por vezes complica.....
caramelo
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 304

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qui Jul 09, 2009 11:33 am

Os fantasmas das ex complica sempre...por isso é k tens que o apagar de vez....eu fiz isso......
tounessa
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 2288

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Qui Jul 09, 2009 2:20 pm

Ter apoio judiciário não significa que não venha a pagar custas do processo.
O que não paga é ao advogado.

Por curiosidade, acho que devias passar os olhos pela nova legislação das partilhas (do mês passado), começando a lê-la pelo seu artigo 71º:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Sempre dá umas luzes.

Quanto às custas, pergunta no Tribunal.
Estou convencido que são coisas que os advogados não sabem ou não querem saber.
alice.rosa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Sex Jul 10, 2009 2:35 am

Os fantasmas complicam sempre... assombram a nossa vida...

Mas não podemos ir-nos abaixo... É importante que a pessoa que esta connosco tenha conhecimento dos nossos problemas... No meu caso o meu namorado tem sido um grande apoio... Um companheiro serve para partilhar coisas boas e outras menos boas...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões

Aspectos práticos/questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: