Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos/questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte
AutorMensagem
auremanu



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/02/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySeg Abr 25, 2011 6:44 pm

Só os meros trocos e o "diz que disse", porque eu desde sempre nada exigi.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana7677
.
.
Ana7677

Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/07/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptyQui Jul 07, 2011 7:15 am

Gente estou cuspindo fogo, pois acreditei que no dia em que me separei estava tudo resolvido, de forma amigavel, e agora estou descobrindo que nao é bem assim. Morravamos em uma chacara (sitio) que era herança do ex, juntamente com os irmaos dele, com o passar do tempo compramos a parte de um deles, e logo adquirimos algumas coisas como carro, motos, casa e um pequeno comercio. Os imoveis estao em meu nome e do dele tudo com escritura, ja os veiculos um pouco esta em meu nome e outros em nome dele. Entao ficou acordado verbalmente que a casa, o carro e a moto ficariam para mim, a chacara, a outra moto e o comercio para ele, parece simples mais nao foi, a moto que eu uso venceu o ipva, tirei pela internet o boleto paguei e so falta agora o documento, ele sabe disso, e como nao quero de forma alguma falar com ele, ele nao aparece para tirar o documento para mim, poderia passar um msm, mais nao vou, pois ele quer que eu corra atraz dele. Ja procurei um advogado que disse para mim ter calma e paciencia, pois se entrar com o divorcio no litigioso vamos os 2 perder, gente sera que e muito dificil para ele apenas tirar o documento sem que eu precise implorar. Eu nunca pedi nada, ele nunca me deu nada, ja estou a imaginar que o acordo vai dar para traz, para mim tudo bem se tivermos que vender tudo e dividir, o que eu quero é me ver livre desse cara e da familia dele, que encheu o meu saco a vida toda. Nao consigo me lembrar de nada de bom, que passei com esse cara e agora isso. Fala serio.
Mais e vcs o que acham devo esperar ou meto ele logo no pau de acabo com isso?
Estou com medo que ele possa ter outra familia e ter que dividir a coisas que eu tanto lutei com pessoas atoas como ele, se é que isso e possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptyQui Jul 07, 2011 10:44 am

Ana, não compreendo, eu penso que é orgulho teu, porque podes pedir para ele tirar-te esse documento, penso que estás a fazer uma tempestade num copo de agua,e assim não complicas mais. E esse documento tb não pode ser outra pessoa a pedir.. pensa em alternativas, é objectiva....eu penso que podem chegar a um acordo amigável, porque os dois tem todo o interesse em resolverem as partilhas, porque se forem para tribunal, demora mais tempo, e fica mais dispendioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana7677
.
.
Ana7677

Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/07/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptyQui Jul 07, 2011 10:52 am

Maria estou mesmo fazendo uma tempestade num copo de agua, so que qdo ele saiu de casa ficou tudo acertado, e pq agora tenho que correr atras dele?
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptyQui Jul 07, 2011 11:26 am

Ana, não precisas correr dele, mas deixa o teu orgulho de lado, e podes lhe pedir de uma forma que ele não perceba que estás aflita, telefona-lhe e diz-lhe que precisas desse documento de uma forma simpática.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana7677
.
.
Ana7677

Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/07/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptyQui Jul 07, 2011 11:45 am

Vou tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySex Jul 08, 2011 2:24 am

Olha Ana... isso depende de cada um. Há quem tenha a força anímica e a determinação para levar as coisas até às últimas consequências. Há outras pessoas como eu, que para se verem livres da confusão acabem por perder muito, mas ganha-se em paz de espírito.

Se precisas disso mesmo, o meu conselho é que lhe peças, engole esse sapo porque precisas.

Se não precisas assim tanto... deixa para trás e procura seguir a tua vida o mais rapidamente possível, a divisão das coisas é muito desgastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana7677
.
.
Ana7677

Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/07/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySex Jul 08, 2011 7:20 am

Sofiaa, esse sapo ta grande de mais, so que nao era pra ser assim é tao simples, so que no dia da separação nao assinamos nada ate mesmo pq nao havia como, o problema acho que nem tanto é ele, e sim a familia dele, que sempre mandou na vida dele, sera que é tao dificil termos opiniao propria? Sera que é tao dificil, termos que assumir responsabilidade? Sera que estou passando por aquilo que eles chamam de fazes? No momento estou com tanto odio, insonia, se for tomara que passe logo.
A Maria acha que é orgulho, nao sei nem o que estou a sentir.
confused
Ir para o topo Ir para baixo
Ana7677
.
.
Ana7677

Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/07/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySex Jul 08, 2011 1:06 pm

Ola Maria Conceição

Fiz o que me aconcelhou, guardei o orgulho no bolso, e liguei para ele. Ele ficou de providenciar o documento. Aproveitei tambem e lembrei ele do acordo que tinhamos feito no dia em que ele foi embora. Nao sei se acretido, mais ele me disse que tudo esta caminhando, que eu nao preciso me preocupar que ele nao ira mudar de ideia. Vou esperar ate mesmo pq as coisas ainda nao se encaixaram. Tomara que eu tenha sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySex Jul 08, 2011 1:26 pm

Olá Ana,Eu sei que por vezes não é facil, mas temos de conseguir ter capacidade de manter a tranquilidade e não entrar em conflito.
Continua a falar com ele e tentar resolver tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySex Jul 08, 2011 1:48 pm

Á Beira de um ataque de nervos!!!

O meu desespero!

Já aqui coloquei esta questão, no entanto sem êxito, talvez por falta de conhecimento de utilizar o fórum. Aqui vai:


Divorciei-me há poucos meses, "amigavelmente" e coloco reticências pelo facto de já por aqui ter lido, que após o divórcio as pessoas se transformam em MONSTROS. Ou melhor depois do... mostram o MONSTRO que existe dentro delas...


Pois bem, no acordo ficou que: A casa de morada de família ficaria atribuída a (...), que a segunda (férias), também ficaria atribuída a (...), a terceira não foi atribuída a ninguém por lapso. Ou seja tudo é nosso até PARTILHA OU VENDA! refere o mesmo acordo. No entanto o meu ex, agora decidiu que vai levar para os nossos bens uma terceira pessoa (vai viver com uma fulana, com quem namorou quando jovem, o seu grande amor).


Pergunto (caso me saibam dizer):


As casas são nossas. Ele entende que até "partilha ou venda", será só em caso de morte (dele=meu) (minha=dele). Ele poderá mesmo levar alguém para dentro daquilo que é nosso? É legítimo ele fazer isto???

Eu vivo numa casa alugada. Ele nas nossas!


Bolas estou mesmo confusa. É que os meus filhos também dizem que o pai tem direito. E eu? que direito tenho?

Obrigada a todos os que me ajudarem e por favor digam-me como hei-de ler as respostas.

Obrigada Question
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySex Jul 08, 2011 3:04 pm

Olá MSP, Gostaria de poder-te ajudar, mas não tenho esses conhecimentos, e depois cada caso é um caso, mas porque não procuras apoio jurídico, eu penso que mesmo no tribunal o procurador pode te dar todas as informações, perante todos os documentos. Ou então falas com um advogado. Se tens todas essas duvidas deves de esclarece-las e saber realmente todos os teus direitos.
Ir para o topo Ir para baixo
a67
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/07/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySáb Jul 09, 2011 7:25 am

Citação :
Pois bem, no acordo ficou que: A casa de morada de família ficaria atribuída a (...), que a segunda (férias), também ficaria atribuída a (...), a terceira não foi atribuída a ninguém por lapso. Ou seja tudo é nosso até PARTILHA OU VENDA! refere o mesmo acordo. No entanto o meu ex, agora decidiu que vai levar para os nossos bens uma terceira pessoa (vai viver com uma fulana, com quem namorou quando jovem, o seu grande amor).


Pergunto (caso me saibam dizer):

Olá:
Posso dar-lhe algumas informações, uma vez que estou a passar por um divórcio e recebi todas as explicações da advogada: antes de mais não entendo como acabou numa casa alugada se tem 3 casas. A conselho da advogada eu estou "colada" à morada de família, ele é que saiu.
Segundo a legislação em vigor se for casada em regime de separação de bens adquiridos tem direito a metade desses bens. Isto engloba casas, dinheiro, carros, mobília...
Se já está divorciada deve apressar o processo de partilha de bens, e embora não tenha informação nenhuma sobre o facto de o seu ex poder ou não ter outra pessoa na morada de família, a lógica diz-me que não lhe pode pegar...afinal estão divorciados e nem está a residir lá, não sei se tem como lhe pegar...
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySáb Jul 09, 2011 8:50 am

Pois, mas eu... disse-lhe sempre que não abdicava de nada em favor de 3º. pessoa. Só para os meus filhos!!

a67, acabei numa casa alugada, porque queria ver-me livre daquele inferno. O meu ex, caso não assinasse como ele queria não me dava o divórcio. Tanto é que ficaram alguns bens "como uma firma em nome individual", com alguns carros, por declarar. Sim, já estou divorciada desde Fevereiro. No entanto ele axa que como lhe ficou (ATRIBUÍDA), a nossa casa e as outras, até (partilha ou venda), ele teima que eu só tenho direito caso ele morra (que dure muito...). Ou seja o raciocínio dele é: morre ele, fico eu com os bens. Morro eu, fica ele com os bens.

No espaço da casa de morada de família, existem duas casas, a segunda tem escritura á parte, terreno á parte. Ou seja é completamente independente. Tirando a porta principal que é comum ás duas. Essa nem ficou atribuída a ninguém...

Advogado, não! não tenho meios para isso!!!

Estou mesmo revoltada!!! confused
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySáb Jul 09, 2011 8:51 am

Á...


A67, era casada no regime geral. Aliás não tinha-mos nada antes de casar-mos. Foi tudo adquirido com o esforço do nosso trabalho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySáb Jul 09, 2011 9:09 am

maria coceição escreveu:
Olá MSP, Gostaria de poder-te ajudar, mas não tenho esses conhecimentos, e depois cada caso é um caso, mas porque não procuras apoio jurídico, eu penso que mesmo no tribunal o procurador pode te dar todas as informações, perante todos os documentos. Ou então falas com um advogado. Se tens todas essas duvidas deves de esclarece-las e saber realmente todos os teus direitos.


Olá, pois é o que terei de fazer. Já ando a tentar um advogado. preciso mesmo de me tranquilizar. isto é terrível!!!

E quando existe alguém que só pensa no seu bem estar, e no que poderá lucrar com tudo o que construí-mos juntos. Pior!!!


Bolas, porque têm os bens materiais de superar os sentimentos das pessoas???


Ir para o topo Ir para baixo
a67
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/07/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySáb Jul 09, 2011 1:14 pm

MSP, mesmo sem meios pode ter apoio jurídico
Citação :
Em que consiste a CONSULTA JURÍDICA?

A consulta jurídica consiste no esclarecimento técnico sobre o direito aplicável a questões ou casos concretos nos quais avultem interesses pessoais legítimos ou direitos próprios lesados ou ameaçados de lesão.

No âmbito da consulta jurídica cabem ainda as diligências extrajudiciais que decorram directamente do conselho jurídico prestado ou que se mostrem essenciais para o esclarecimento da questão colocada.

Pode pedir apoio jurídico dirigindo-se à segurança social
Citação :
Têm direito a protecção jurídica, nos termos da lei, os cidadãos nacionais e da União Europeia que demonstrem estar em situação de insuficiência económica.

Encontra-se em situação de INSUFICIÊNCIA ECONÓMICA aquele que, tendo em conta o rendimento, o património e a despesa permanente do seu agregado familiar, não tem condições objectivas para suportar pontualmente os custos de um processo.
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySáb Jul 09, 2011 1:58 pm

Tenho??? mas... não será demorado demais??

obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySáb Jul 09, 2011 2:10 pm

Meus caros/as como é possível eu conseguir ver que: tenho...respostas, e não as conseguir visualizar!

Bolas um sábado passado, e eu aqui a anhar por não conseguir ver as respostas, Bolas!

Bom fim de semana para todos,

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySáb Jul 23, 2011 12:02 pm

Será que me podem explicar como se chega ao valor das tornas a dar ao ex no seguinte caso:

A casa de familia foi comprada há 10 anos com o produto da venda de uma que eu tinha de solteira e o recurso a um empréstimo bancário que ainda existe...
O valor das tornas é em relação ao valor total da casa ou ao valor que foi abatido ao empréstimo bancário?
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptySáb Jul 23, 2011 12:14 pm

Olá maisuma


olha eu julgo que é ao valor total da casa (mas valor comercial) e não o valor atribuído pelas finanças.

... Mas depois tamb, tens de fazer a diferença do crédito (o que falta), e é 50% - 50%, julgo que seja assim!!! mas... sem certezas...


Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
a67
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/07/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptyDom Jul 24, 2011 7:45 am

maisuma escreveu:
Será que me podem explicar como se chega ao valor das tornas a dar ao ex no seguinte caso:

A casa de familia foi comprada há 10 anos com o produto da venda de uma que eu tinha de solteira e o recurso a um empréstimo bancário que ainda existe...
O valor das tornas é em relação ao valor total da casa ou ao valor que foi abatido ao empréstimo bancário?

Quem vai pagar a quem?
E você tem provas de que entrou com o produto da venda duma casa sua? Parece-me que isso é muito pertinente aqui, quer fique com a casa quer tenha que pagar.

A pessoa que fica com o imóvel paga ao outro (pelo menos é o que vai passar comigo e parece ser de lei) metade do valor que já foi pago ao banco.

De qualquer forma é muito importante obter informação dum advogado e não dar nenhum passo de cabeça quente.

Numa das consultas que tive com a minha advogada ela disse (e cheia de razão, creio eu) que nós, mulheres perdemos por nos exaltarmos. Isto porque muitas vezes mostramos "cartas escondidas na manga" que são muito importantes. Os homens são mais frios e ganham muito com isso.

Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptyDom Jul 24, 2011 11:21 am

Em principio eu pagarei ao meu ex,só que ele quer muito mais do que já foi pago ao banco
Obg pela resposta e conselhos...
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptyDom Jul 24, 2011 11:24 am

maisuma,


olá consulta um advogado. pois não vais conseguir chegar a lado nenhum, com o "diz que diz...", acredita, falo por experiência própria. Não tivesse eu a passar tamb, por esta situação.


boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 EmptyDom Jul 24, 2011 11:41 am

Olá MSP

Gosto mais desta fotografia...nem te conhecia!....

Já tenho advogado até porque já meti o processo de prestação de alimentos em tribunal....esta foi uma dúvida que me surgiu este fim de semana...além disso sempre que se consulta um advogado está o taxímetro a contar....e eu vou acabar na penúria no fim disto tudo!....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos/questões - Página 12 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 12 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos/questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 12 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos: Questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: