Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos/questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySex Set 04, 2009 9:36 am

Vou aqui faze de "advogado do diabo"... Falta muito tempo para 2010 para nós, comuns mortais Rolling Eyes What a Face

Mas há pessoas que por razões profissionais têm que planificar a sua vida com mais antecedência.
Ir para o topo Ir para baixo
Unfug
.
.
Unfug

Masculino
Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySex Set 04, 2009 9:53 am

Ai ai DH, advogada do diabo (Lucifera).

A questão é que eu nunca coloquei obstáculos, nem antes nem agora. Ptt isto tudo não é necessário.

E irritam-me os segredinhos... Não há razão para isso, acho eu.
Mas enfim cada um carrega a sua cruz.
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySex Set 04, 2009 10:03 am

DH...estás numa fase mais Zen Very Happy daí que vejas tudo mais optimista...tenho esperanças de chegar lá!!

Mas eu consigo perceber o Unfug, para além de achar irritante esta postura sinto que é demasiado calculismo quando falamos de filhos!!

Mas se ela não responde aos teus emails (também conheço a sensação) faz-lhe o mesmo em relaçãoao calendário. Se ela reclamar que não responde diz-lhe que ainda esperar resposta ao último email...simples: das-lhe o mesmo tratamento!!!


Quanto ao planificar com antecedência: e o que acontece se eu para lhe facilitar as coisas acabo por prejudicar a minha vida por não puder prever com tanta antecedência. Tudo isso seria pacífico se ela respondesse que o mapa não é vinculativo.

A ex do Unfug faz lembrar o meu "passado" querem controlar tudo e temos que andar ao som da música deles...e isso só acontece porque deixamos.

Mesmo assim, gosto dos teu conselhos DH, trazem-me tranquilidade e fazem-me reflectir aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyDom Set 13, 2009 4:49 am

O outro lado Smile
Também víamos muitos fins-de-semana trocados, em função da agenda da mãe dos meninos, e quando era o pai a pedir uma troca era um problema. Então optámos por não pedir mais trocas. Mesmo que o meu marido precisasse trabalhar naquele fim-de-semana, ia eu buscar os meninos e ficava com eles. A mãe esperneava, não queria que fosse eu a buscá-los (teria o seu direito) mas era a solução encontrada. E se queria manter os seus compromissos de fim-de-semana tinha de aceitar que fosse eu a buscá-los. Aconteceu duas vezes, em que o pai estava a trabalhar longe e não podia mesmo ir buscá-los. Pode acontecer, não significa que o pai goste menos dos filhos ou não os veja como prioridade. Quantas vezes a mãe recorre aos avós ou às tias para ficarem com meninos para cumprir os seus compromissos profissionais? Sinto que há 2 pesos e 2 medidas. À mãe tudo é permitido, o pai é sempre acusado de desinteresse.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyDom Set 13, 2009 7:35 pm

Madrasta escreveu:
Sinto que há 2 pesos e 2 medidas. À mãe tudo é permitido, o pai é sempre acusado de desinteresse.

Tens uma certa razão Madrasta mas, um dia, se estiveres do lado de cá, talvez nos entendas. É sempre dificil falar daquilo que não se conhece.

E a bebé, já nasceu?
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySeg Set 14, 2009 4:44 am

Postal, não sei bem o que queres dizer com "o lado de cá". Nos períodos que os meus enteados passam connosco fazemos uma vida normal, também precisamos ir ao supermercado, levar o carro ao mecânico, trabalhar num projecto ao sábado, e fazemos a ginástica necessária para conciliar tudo. Se o pai está a trabalhar e não pode adiar, os miúdos ficam comigo, não vejo nisso um problema nem entendo que o pai esteja a colocar os filhos para segundo plano. Apenas refiro que, se a mãe recorrer aos avós ou aos tios para ficarem com os meninos porque ela tem outros compromissos, é considerado normal. Se for a pai a recorrer a alguém (a mim ou a outro familiar) é acusado de não dar aos filhos a atenção e prioridade devidas.

O bebé já nasceu Smile correu tudo bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySeg Set 14, 2009 2:10 pm

Parabéns Madrasta, tudo de bom para ti, que mereces [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySeg Set 14, 2009 2:43 pm

Madrasta, parabéns pelo bébé. muitas felicidades [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySeg Set 14, 2009 7:33 pm

Madrasta escreveu:
O outro lado Smile

Estava a falar deste lado aqui, lol, só usei palavras tuas... porque aquela parte de que as mães podem tudo, não é bem assim, não é mesmo. Aliás, da minha vivência pessoal, o que digo é que os pais incumpridores podem tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySeg Set 14, 2009 7:38 pm

Madrasta, lamento que a ex do teu marido seja assim, mas entendi que generalizaste a tua frase. Sorry

Felicidades nesta nova etapa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
NMJC
.
.
NMJC

Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/08/2008

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Estou cansado de tanta mentira.... Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySeg Set 21, 2009 5:14 am

Caros amigos a minha luta continua, e eu estou a ficar sem forças para continuar, vou ter uma reuniao com a minha ex na proxima quarta feira, onde vou ouvir mais umas quantas mentiras e coisas sem nexo, estou saturado pois ja la vao quase 2 anos e nao consigo resolvero meu problema das partilhas, continuo a pagar tudo ao banco, para manter o meu nome limpo, mas pergunta sera que vale a pena? o crime compensa ela nao paga, diz ao banco que penhore pois nao tem nada em nome dela, faz-me a vida negra nao me deixa em paz... desculpem o desfabo

Nuno Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySeg Set 21, 2009 5:22 am

OH Nuno...

Como te entendo... as vezes tambem não sei mais como lidar com esse tipo de pessoas sem escrupulos...

Querido so te posso dizer que não percas a força... continua a lutar por mais dificil que seja... nunca desistas...
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySeg Set 21, 2009 6:55 am

Sim Nuno, força e não desanimes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyQui Nov 05, 2009 9:57 am

Devo estar para começar essa guerra por estes dias.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] tenho que me por forte para aguentar o que aí vem
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyDom Nov 08, 2009 12:20 pm

Olá a todos,
Apesar de ter aberto um tópico, não o encontro.
Resumidamente, o meu "ainda-marido" foi viver há 5 meses para uma casa que tinha e entretanto está a viver com uma miúda mais nova quase 20 anos (cliché)
Apesar de sermos amigos (mais eu do que ele visto agora estar apaixonado) como só é pai 2 mn ao telefone com o Nino de 12 anos, fui ver uma advogada para iniciar a acção de divórcio que me aconselhou a guarda conjunta ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pois apesar de me dar €600/mês -tenho dívidas de créditos mensais de +/-900, disse-me dar-me demasiado €.
Ao receber a carta a propor-lhe o dívórcio amigável, informou-me das suas condições:
1 - Deixa-me a casa = dívida ao banco de €155.000
2 - Deixa-me o carro = dívida de € 7.000
3 - Deixa-me o recheio
4 - Deixa-me o filhoe mas quer vê-lo de 15 em 15 dias (não agora por não ter condições mas mais tarde (quando??)
5 - Devia agora ponderar o valor da pensão que pretendia por mês sendo que os custos com os filhos são a dividar pelos 2.
Apesar de não ter ainda comunicado à advogada estas condições, fiquei estupefacta. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Será que ao fim de 20 anos de vida comum, tudo se resume a isto?
O Nino esteve doente e tive de faltar ao trabalho isso também se deve dividir pelos 2?
Estarei a ver mal? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyDom Nov 08, 2009 2:01 pm

Ola São
Muito sinceramente não estas a ver mal.
No caso do divorcio ser amigavel. Só vão ter de resover as partilhas se as houver e as dividas tambem se as houver em comum e são dividas ao meio.
Terão de decidir qual é a morada de familia e com quem ficam os filhos.
Mas parece me que o teu marido além de te deixar tudo tambe te vai deixar as dividas conjuntas isso não parece que seja possivel
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyDom Nov 08, 2009 2:07 pm

Explicando melhor:
bens comuns dididem se pelos dois
divididas comuns dividem se pelos dois
A não ser que voces cheguem a um acordo diferente
Todos os emprestimos têm de ser renegociados com o banco ou seja eles terão de avaliar se tu podes pagar e podes contrair novo emprestimo
A questão da parentalidade obriga ambos como pais. A um fica a guarda dos menores mas isso não quer dizer que o outro não seja responsavel por tudo o que diz respeito aos filhos em comum
Em relação a uma pensão tu não terás direito a nenhuma apenas teras direito à pensão dos filhos
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptySeg Nov 09, 2009 2:58 am

As partilhas. Take II.

É verdadeiramente extraordinária a forma como as pessoas revelam a sua essência quando "a matéria" vem à questão.

Mas como para mim, as pessoas sempre vieram primeiro e as coisas depois ... e porque prezo a coerência e sei qual o real valor do dinheiro e da dignidade humana ... assim continuarei a fazer.

Surpreendida?
Não estou.

É já quase impossível surpreenderem-me.
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
.
.
Barbosa

Masculino
Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 16/06/2008

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyTer Nov 10, 2009 3:30 am

Cara São
A tua resposta à carta dele deve ser.
Uma vez que não tenho condições para assumir qualquer compromisso financeiro, referente às dívidas da casa e do automóvel, venho propor que fiques com tudo e com a criança, passando a pagares-me tanto por mês, para eu começar uma nova vida, e quero a criança comigo todos os fins de semana, desfrutando tu, da sua companhia e educação durante a semana.
Felicidades.

Para cínico, cínico e meio. Vais ver que o rapaz apanha um cagaço que vem logo comer-te à mão....
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyTer Nov 10, 2009 3:45 am

browneyed girl escreveu:
É verdadeiramente extraordinária a forma como as pessoas revelam a sua essência quando "a matéria" vem à questão.
Como dizia o Óscar Wilde:

Quando era miúdo, achava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo, agora tenho a certeza

Faz-lhe uma contra proposta:

Ele avalia os bens comuns
Se achares o valor justo, pagas-lhe a ele e ficas com eles
se não achares o valor justo, ele paga-te e leva-os

Um divide ao meio e o outro escolhe a parte que lhe interessa. É uma armadilha completa, se avaliar os bens demasiado alto, paga ele, se avaliar os bens demasiado baixo fica a perder. Não conheço sistema mais justo
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyTer Nov 10, 2009 3:54 am

Estou a avaliar pá ... (já avaliei, lol - deformação profissional)

.... estou à espera de umas tabelinhas de vida útil do imobilizado (só para ter a certeza que os meus cálculos são os justos)

... topas?




Wink
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyTer Nov 10, 2009 5:22 am

Obrigada a todos pelas vossas respostas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ontem fui ao banco e claro que o spread de 0,5% passou para 2% (!!)
Pagando tudo, sobram-me €200/mês - sem a alimentação -
Não o dinheiro não é tudo mas ajuda, não acham?
Acho triste chegar aos 43 anos - a Nina faz ano hoje [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , e ver que apesar de ter um bom emprego e um ordenado acima da média, não tenho capacidades para educar o meu filho como sempre ambicionei.
Amanhã irei falar com ele..
to be continue ...
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyTer Nov 10, 2009 5:27 am

parabéns São, e força, que corra tudo bem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyTer Nov 10, 2009 5:31 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] força Kida e parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 EmptyTer Nov 10, 2009 8:23 am

A vida é complicada, ai se é ...
e quando envolvem bens materiais revela-se a verdadeira essência da cara metade e sei do que falo, mas seguindo ...
Eu no teu no lugar e uma vez que nao reunes capacidades financeiras para dar continuidade aos creditos que ambos possuem, contrapunha a tramitação dos bens comuns para ele, sendo a cota parte que te diz respeito dividida na propocionalidade, resumindo mediante avaliação imobiliaria serviço gratuito prestado pelas agencias imobilairias (não vale dizer que é por questões de divorcio, omites e dizes que pretendes vender e querias saber o valor pratrimonial do bem) recebias metade dos valores que te competem, adquires uma nova habitação á medida das tuas necessidades e capacidades economicas, mobilada a tua vontade, aproveitas a onda das casas baratas, e por estas bandas ha muitas, bem como os creditos habitação mais baixos,
e assim descartas dividas antigas

ou seja inicias uma nova vida numa nova casa com novos encargos, tudo teu...

abraço
e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos/questões - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos/questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos: Questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: