divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

O tempo cura tudo..!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte
AutorMensagem
Pedro_1975
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 330

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qui Abr 28, 2011 9:24 am

Isabel, essas reaproximações podem ser falaciosas, se não perigosas. Eu até sou da opinião que de um afastamento pode surgir algo que reconstrua a relação, seja porque tiveram tempo para pensar, perceberam o que realmente lhes é importante, perceber que o que tinham não pode ser um dado adquirido. Portanto, baseado na "mudança" de atitude do outro lado, o que é que tu queres? o que é que tu sentes?
Mario
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 2265

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qui Abr 28, 2011 9:28 am

Olá Isabel GM,

Nao te iludas.. os problemas surgem normalmente depois..

Surgem quando se comeca a falar dos filhos e, infelizmente, mais ainda quando se comeca a falar de separar os bens... ;-)

Seja como for, o ideal é tentar que as relaçoes permanecam as melhores possiveis, pq será sempre alguem q fará parte da tua vida, que mais nao seja por causas das crianças.

Abraço

Isabel GM
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 73

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qui Abr 28, 2011 3:01 pm

Olá, Pedro_1975!

Bem, a "mudança" de atitude do outro lado deveu-se apenas ao alívio que ele sentiu por ver que eu converso com ele sem ressentimentos ou frieza. Qualquer coisa do género "óptimo, o raio da gaja está a colaborar e parece que não me vai aborrecer muito!"

Por isso, o que é que eu quero? Paz e sossego, amigos à minha volta e um bom entendimento com o pai das minhas filhas.

O que é que eu sinto? Muita coisa: ainda mágoa, incredulidade (cada vez menos, à medida que o tempo passa), vergonha (sim, é verdade) por ter de revelar esta situação a quem convive comigo e vontade de me reencontrar.

Se estou disposta a uma reconciliação? Não. Nem me parece que ele também esteja. Foi muito claro - não quer. E agora, passados estes dias, também sou eu que já não quero. Sobretudo depois de ter verificado que perdi muito de mim neste casamento.

Já chega.
Isabel GM
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 73

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qui Abr 28, 2011 3:03 pm

Olá, Mário.

Concordo e eu não tenho feito outra coisa senão tentar que fique tudo bem. E parece-me que ele também.

Quanto às partilhas... vamos tratar disso na próxima semana... vamos lá ver...

Obrigada
brisa do mar
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 275

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qui Abr 28, 2011 4:53 pm

olá Isabel.
O meu divorcio é muito recente.
Tb no inicio custou, depois fiquei feliz e depois descambou.
Não se iluda por favor. é o que se chama a fase de melhoria do morto.Tá a morrer, de repente fica bom e no dia seguinte morre. Entendeu? Cuide de si. Ainda há muito degrau para subir.
Espero que corra bem
dulia
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1446

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Sex Abr 29, 2011 7:13 am

Eu já estou divorciada á 2 anos... o tempo passou rapido que nem dei conta! :)e ja ca ando neste forum desde esses dias.

No inicio o gajo parecia-me um completo estranho, irreconhecivel... penei muito, verti mts lagrimas... até que um dia fartei-me da minha choradeira e de ser a coitadinha pois a vida é boa e nao vai ser cabrao nenhum que me vai fazer ir abaixo!!!

A partir dai, fiz um monte de merdas Smile mas que me souberam bem. Deixei a consciencia e o preconceito para tras e quero la saber do que os outros pensam. A vida é minha!!! Tenho consciencia que tenho uma filha q precisa de mim e tento gerir as coisas da melhor forma. Mas nao decidi viver a vida em funçao dela...

E aqui estou eu bibinha Very Happy e voltava a fazer tudo de novo!!!
Sofiaa
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1063

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Sab Abr 30, 2011 4:08 am

dulia escreveu:
Eu já estou divorciada á 2 anos... o tempo passou rapido que nem dei conta! :)e ja ca ando neste forum desde esses dias.

No inicio o gajo parecia-me um completo estranho, irreconhecivel... penei muito, verti mts lagrimas... até que um dia fartei-me da minha choradeira e de ser a coitadinha pois a vida é boa e nao vai ser cabrao nenhum que me vai fazer ir abaixo!!!

A partir dai, fiz um monte de merdas Smile mas que me souberam bem. Deixei a consciencia e o preconceito para tras e quero la saber do que os outros pensam. A vida é minha!!! Tenho consciencia que tenho uma filha q precisa de mim e tento gerir as coisas da melhor forma. Mas nao decidi viver a vida em funçao dela...

E aqui estou eu bibinha Very Happy e voltava a fazer tudo de novo!!!

E não são também essas coisas que dão cor à vida? Wink
dulia
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1446

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Sab Abr 30, 2011 7:59 am

eheheh ui se sao!!!

tempos divertidos ahahaha
Arisca
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2233

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Sab Abr 30, 2011 8:45 am

brisa do mar escreveu:
Tb no inicio custou, depois fiquei feliz e depois descambou.
Não se iluda por favor. é o que se chama a fase de melhoria do morto.Tá a morrer, de repente fica bom e no dia seguinte morre. Entendeu? Cuide de si. Ainda há muito degrau para subir.

Não poderia concordar mais: há sempre uma fase de euforia, achamos que conseguimos e depois o tempo passa e não é bem assim. Pelo menos eu senti isso... se calhar estamos destinados (as) a dias bons e maus, se calhar durante muito tempo, não sei... mas se cada vez os maus forem mais espaçados, isso é bom sinal Smile
Cristina Dias
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 68

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Dom Maio 01, 2011 12:54 pm

jbsn escreveu:
Sofiaa,

Eu concordo com o Sonecas mas não preciso ser tão radical. Viver bem conosco é muito diferente de fechar completamente as portas a outra pessoa. Alias, acho que temos mesmo de saber viver bem conosco antes de conseguir manter um relacionamento com outra pessoa.
Senão o que procuramos no outro não é uma cumplicidade e carinho mas sim que nos satisfaça o desejo de companhia.

Concordo plenamente com tudo isto. Enquanto não formos boa companhia de nós mesmos, não seremos dos outros
slim
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1181

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Dom Maio 01, 2011 4:33 pm

Cristina Dias escreveu:
jbsn escreveu:
Sofiaa,

Eu concordo com o Sonecas mas não preciso ser tão radical. Viver bem conosco é muito diferente de fechar completamente as portas a outra pessoa. Alias, acho que temos mesmo de saber viver bem conosco antes de conseguir manter um relacionamento com outra pessoa.
Senão o que procuramos no outro não é uma cumplicidade e carinho mas sim que nos satisfaça o desejo de companhia.

Concordo plenamente com tudo isto. Enquanto não formos boa companhia de nós mesmos, não seremos dos outros

Nem mais. Alias neste momento esta é a minha guerra interior
Anacunha
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 24

MensagemAssunto: O tempo cura tudo..!? Ter Jun 28, 2011 5:22 am

Olá espero que estejam bem.

Vim aqui desabafar um pouco, depois de 5 meses sinto-me um pouco melhor mas não consigo entender como é que uma pessoa que me desprezou tanto que me fez sentir mal comigo própria, sinto que ainda o aceitava de volta é irracional as é o que sinto, mesmo o vendo atrás de todos os rabos de saia, e ele próprio a dizer que eu lhe sou completamente indiferente e que gostava que eu arranjasse alguém o mais rápido possivel para o esqueçer que sou simplesmente uma pessoa que passou na vida dele e também sou a mãe do filho dele nada mais que isso.
Como é possivel ainda sentir isto por uma pessoa que me dá tanto para trás.
Mas quando vai a minha casa entregar o filho, procura-me (penso que me fiz entender) desculpem estar a contar isto mas não entendo esta reacção
Rafael Lopes
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Ter Jun 28, 2011 5:39 am

Os teus sentimentos são normais... amas... ás vezes penso que também aceitaria a minha ex de volta, mas depois racionalmente digo NÃO !!!

Põe-lhe regras e travões, não deixes que te procure/use, pois é apenas isso que está a fazer-te e a provocar-te sofrimento.

Mesmo que sofras, não o demonstres á frente dele.
Mostra-lhe indiferença e desprezo, por muito que te custe.

Não esperes que o tempo cure tudo. Uma parte vais ter de viver com ela, tens é de saber lidar com isso.
analu
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2596

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Ter Jun 28, 2011 7:42 am

Anacunha, sabes aqueles tipos que não querem compromissos sérios, que apenas querem dar umas q....... e depois ir à sua vidinha? Que usam as mulheres como se elas fossem coisas descartáveis... que no dia a seguir nem do nome delas se lembram? Pois é, o teu ex encaixa neste perfil! Neste momento o que ele quer de ti é sexo, puro e duro! Estás à mão, ele sabe que gostas dele ainda e tenta tirar proveito disso!
Posso magoar-te com o que te vou dizer mas talvez te ajude a afastares-te dele de vez! Neste momento a única coisa que representas para ele é uma forma de obter sexo fácil! Não permitas que ele te trate como uma qualquer! Dá-te ao respeito! Estás vulnerável e ele tira partido disso!
O nome que eu lhe daria seria "sacana"! Mas secalhar até estou a ser branda com ele! E tu queres um sacana a teu lado? Até para amar um gajo existem limites!! Mete-lhe uma cruz em cima que um tipo desses não fará bem a mulher alguma! Livra!!!!!
Sofiaa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Ter Jun 28, 2011 11:21 am

Anacunha escreveu:
Olá espero que estejam bem.

Vim aqui desabafar um pouco, depois de 5 meses sinto-me um pouco melhor mas não consigo entender como é que uma pessoa que me desprezou tanto que me fez sentir mal comigo própria, sinto que ainda o aceitava de volta é irracional as é o que sinto, mesmo o vendo atrás de todos os rabos de saia, e ele próprio a dizer que eu lhe sou completamente indiferente e que gostava que eu arranjasse alguém o mais rápido possivel para o esqueçer que sou simplesmente uma pessoa que passou na vida dele e também sou a mãe do filho dele nada mais que isso.
Como é possivel ainda sentir isto por uma pessoa que me dá tanto para trás.
Mas quando vai a minha casa entregar o filho, procura-me (penso que me fiz entender) desculpem estar a contar isto mas não entendo esta reacção

O que coloquei a bold, francamente. As pessoas não sabem que não se diz isso, que ainda faz sentir uma pessoa pior? E ainda por cima não há uma boa resposta para calar a pessoa que ela parece que até quer a felicidade. Espera.... ocorreu-me uma: "olha vai lá passear o caõzinho tá bem?"

Minha linda, eu senti isso muito tempo e às vezes ainda sinto, mas claramente percebo que é uma ilusão. O que acontece é que é natural sentirmos que não queremos perder o que nos fez sentir bem, e ninguem aceita bem perdas de coisas que foram boas... por isso fazemos certas coisas que só nos prejudicam. Por outro lado somos animais de hábitos, habituamo-nos a pessoas, lugares e coisas, são aquisições na nossa vida, ter que mudar isso tudo é outra espécie de perda... parece-nos uma tarefa gigantesca e é mais aconchegaste tentarmos preservar o que já conhecemos, faz parte da nossa natureza.

Mas também faz parte o querer descobrir mais. O processo passa muito por trocar de hábitos, largar os antigos, e partir à descoberta de novos.

Isto faz-se com pequeninas conquitas, dia a dia, devagarinho, e lentamente o nosso Ex começa a parecer estar mais longe, mesmo estando perto, porque começam a entrar novos elementos na nossa vida, a criar cenários e estruturas novas e isso alimenta outra parte da nossa natureza.

Muita força para ti!
Rocana
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 465

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Ter Jun 28, 2011 1:59 pm

Olá Anacunha,

Pela minha experiência, aprendi que o tempo não cura tudo. Ajuda, sim, mas não chega. Eu entreguei algumas coisas ao tempo, disse-lhe: toma conta disto, que eu agora tenho que dar atenção a outros aspectos da minha vida. E confio que vai tudo correr bem. Mas nesse aspecto que tu referes - e eu também passei pelo mesmo - acredita que tens que ser tu a agir. Sempre que o fizeres, sempre que lhe disseres «não», vais sentir-te mais forte. Não te deixes enganar, não permitas que ele controle os teus sentimentos, pois ele só está a aproveitar-se do teu amor e a manter-te presa. Desamarra-te disso! Acredita que mereces mais e melhor!

Estás num ponto em que tens mesmo que dar um grande passo em frente, seja agora ou mais tarde, tens mesmo que dá-lo se queres ser feliz. Voltar atrás pode significar reiniciar todos o processo outra vez... e tu já tens a prova de que ele não te merece.

Coragem! bjinhos

Leunam
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 550

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Ter Jun 28, 2011 5:06 pm

A fronteira entre o amor e a obsessão pode tornar-se muito curta.
Assim como, viver um casamento com medo de recomeçar tudo de novo… também é um hábito natural.
Mas, sendo que o casamento ainda é (e assim continue) algo quase sagrado, também é preciso entender que o divórcio é a oportunidade de se voltar a ser feliz!
Entendo também que o sofrimento aderente á situação, também contribui para um “enfraquecer” racional. Nestes casos mais tarde vamos reparar que fizemos coisas que em situações normais não o faríamos. Isto pode ser perdoado um dia!
Mas, não esquecer que temos o direito de sermos felizes. Essa é uma opção nossa e que está mesmo ao nosso alcance.
Mas ser usada para a cama e só para a cama, ainda por cima após o que se “ele” diz… só vai contribuir para tua baixa auto-estima. E o pior é que isto só se vai agravar se assim continuar.
Arranja-te, levanta a cabeça. Sai de casa e tem um sorriso nos lábios. Vai e que não te cortem as asas! Desprezo para o rapaz que tem esse comportamento que despreza a classe masculina.
Vais ver que as coisas mudam. Devagar, mas mudam!
Dida Só
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qua Jun 29, 2011 6:56 am

Olá a Todos,

Também a mim me dizem constantemente "dá tempo ao tempo", ou "o tempo cura tudo", mas o problema é que o tempo demora a passar, e enquanto não passa temos que viver um dia após dia, e isto não é fácil. Por outro lado, também eu penso que estou completamente obcecada, não deixo de pensar nesta situação um minuto, mesmo a trabalhar, e já passaram 5 meses. Tenho os meus momentos racionais, mas logo de seguida, e com mais frequência, surgem os emocionais, e aqui dou comigo a criar cenários de reconciliação, etc, etc... E o problema mais grave para mim é ter de voltar todos os dias a casa e andar por lá sozinha.
Apesar de ouvirmos imensas histórias iguais às nossas (ainda hoje de manhã ouvi uma igual à minha), sentir que nos aconteceu a nós, que é mesmo verdade, não é fácil!! Depois só ter só amigos casais...
Enfim, todos estamos no mesmo barco, não é?

Bjs
analu
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qua Jun 29, 2011 7:29 am

É Dida, mas calma que 5 meses não é nada. Em média leva cerca dum ano só para aceitar que o outro nos dispensou da sua vida e como tal, bola para a frente!
Forçinha Smile
carla_30

Feminino
Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qua Jun 29, 2011 8:02 am

Não desanimes!!!!!
Sei bem pelo que estás a passar (estive separada 1 ano e com muita confusão pelo meio), agora já estou na recta final do divorcio....
NRibeiro
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 282

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qua Jun 29, 2011 10:43 am

Olá,

Já faz bastante tempo que não venho ao fórum e este post despertou a minha curiosidade. Sabia que ia encontrar algumas "caras" familiares.
Em Agosto vai fazer 2 anos que escrevi pela primeira vez...estava em total estado de pânico!
Tinha um filho de 2 anos e grávida de 6 meses do 2º quando o pai dos meus filhos me disse que já não queria mais uma vida em comum, saiu de casa, foi para o estrangeiro e só voltou praticamente na altura do nascimento do bébé.

Quem acompanhou a história sabe que ainda muito grávida fui ameaçada de morte, passei por uma gravidez de alto risco e mais tarde ainda tive que ir resgatar os meus filhos quando mais tarde o pai achou que os tinha que raptar.

Tem sido um tormento, com longas lutas judiciais pois após tanta rejeição decidiu que queria uma guarda partilhada apesar de nem trocarmos uma palavra...

Conclusão: após 2 anos, fui informada que o pai vai casar e que vai viver para o estrangeiro. O processo foi resolvido de imediato e os meus filhotes vão ficar comigo!

Palavras de sabedoria não tenho... nunca mais encontrei ninguém, talvez porque estou um pouco de pé atrás mas aprendi que não vale a pena sofrer por antecipação!! Não vale mesmo! Tanto choro, tanta dor e as coisas acabaram por se resolver sozinhas. As pessoas acabam por revelar a verdadeira natureza!

Boa sorte para todos. Espero que agora com calma consiga finalmente focar também em mim!
maria coceição
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 192

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qua Jun 29, 2011 11:22 am

Olá NRibeiro, sabes estava a ler tudo o que escrevestes, e comecei a reflectir, pensar, como é possível que no principio de uma relação existe tanto amor, paixão, e depois a mesma pessoa torna-se completamente diferente, como seres racionais, deviríamos conseguir não perdermos a capacidade de compreendermos o outro, e resolver os problemas como adultos.
Mas revelastes muita coragem, parabéns por tudo o que conseguistes.

Obrigada pela tua partilha

beijinhos
Sofiaa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qui Jun 30, 2011 2:13 am

Olá NRibeiro, a tua história parece mesmo mais uma das que nos dá um arrepio na espinha, e também é das que tem algo a ver com a minha. É incrível como nos apaixonamos pelas pessoas sem termos a mínima noção daquilo que elas são. Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas nem nos olhos vemos isso...

Tenho noção do que essas coisas causam, a pessoa que devia ser quem nos protege e quem nos acompanha ao longo da vida torna-se o nosso maior pesadelo...

Só te desejo que brevemente estejas "in the top of the world" e dês por ti orgulhosa do desafio que aguentaste e venceste, e sobretudo que te sintas uma grande mulher por isso.

Tudo de bom!

Sofiaa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qui Jun 30, 2011 2:20 am

Dida Só escreveu:
Olá a Todos,

Também a mim me dizem constantemente "dá tempo ao tempo", ou "o tempo cura tudo", mas o problema é que o tempo demora a passar, e enquanto não passa temos que viver um dia após dia, e isto não é fácil. Por outro lado, também eu penso que estou completamente obcecada, não deixo de pensar nesta situação um minuto, mesmo a trabalhar, e já passaram 5 meses. Tenho os meus momentos racionais, mas logo de seguida, e com mais frequência, surgem os emocionais, e aqui dou comigo a criar cenários de reconciliação, etc, etc... E o problema mais grave para mim é ter de voltar todos os dias a casa e andar por lá sozinha.
Apesar de ouvirmos imensas histórias iguais às nossas (ainda hoje de manhã ouvi uma igual à minha), sentir que nos aconteceu a nós, que é mesmo verdade, não é fácil!! Depois só ter só amigos casais...
Enfim, todos estamos no mesmo barco, não é?

Bjs

Olá Dida.... é mesmo assim, o tempo cura, mas custa a passar e nesse tempo temos que nos aguentar nas canetas!

É muito fácil pensarmos em como era bom voltar tudo ao que era, mas não passa do nosso instinto de auto-preservação porque é difícil encarar um futuro desconhecido.

É nesse tempo tentarmos que os momentos racionais prevaleçam, fazermos uma espécie de treino e repetirmos a nós mesmos o que é realmente importante. Claro que de vez em quando não podemos fugir à emoção, mas tiramos um dia ou dois para o mau feitio, para chorar, para rogar pragas e estrabuchar, e depois voltamos ao pensamento racional, e assim se produzem mudanças. Uma coisa que tenho aprendido é que temos que aprender a lidar connosco próprios, arranjar "muletas", estratégias e formas de controlar aquilo que sentimos e que nos faz mal.

Claro que também ainda estou no mesmo barco que todos vóz, mas prefiro pensar que se tem sido uma barcaça meio esburacada, cada dia mais se parece com um iate de luxo cheio de gente nova para conhecer, lugares novos para visitar e com muito espaço para fazer coisas que dantes não fazia.

Beijoca e tudo de bom para ti.
analu
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? Qui Jun 30, 2011 2:45 am

Olá NRibeiro Smile
Ainda bem que recuperaste a paz, a luta foi grande sem dúvida. Felicidades para ti e os teus filhotes aaa1
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!?

O tempo cura tudo..!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 19 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21, 22  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: