Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Preciso de ajuda como filho!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
s_30
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/09/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 3:33 am

Bom dia,

Estou a passar por algo parecido, mas acontece que existem muitos factores da parte dele a tentar separar-nos, tenho tentado falar com ele e resolver os nossos problemas num dia dizemos vamos tentar é a ultima opurtunidade no dia seguinte já estamos a discutir.Pois o respeito desapareceu e as magoas são tantas.... Acontece que sou eu que estou a pressionar para tentarmos, e todos os dias sinto-me humilhada... chegamos ao ponto de só falarmos quando lhe telefono pois em casa somos dois estranhos... e a minha falta de coragem penso que seja do facto de estar gravida... e ter medo da solidão...
Mas ganhei coragem mesmo que seja só de aparencia e ando a procura de casa... pois assim não é vida...
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 3:35 am

Desculpem o desabafo... mas confesso q me assunta a quantidade de relações com problemas durante uma gravidez ou qdo os meninos são ainda pequeninos!!! Assusta-me mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
s_30
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/09/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 3:43 am

Sandra,

Nem imaginas o quanto doi atravessarmos uma ruptura durante uma gravidez... deveria era estar a fazer o enxoval do bébé e nem coragem pr isso tenho... aproveitar a gravidez que é algo tão lindo... ser feliz e o meu bebe ser feliz... tenho tanto medo que ele sinta todos os meus sentimnetos, nervos... O que mais desejava era que o pai passase a mão na minha barriga a sentir o seu filho mas não!!! Nem falamos, não dormimos juntos, nada... Quem vou eu ter ao meu lado quando o bebe nascer, o Pai? não... iamos estar a discutir na altura do parto...
DOI MUITO::::::::
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 3:45 am

sandra escreveu:
Desculpem o desabafo... mas confesso q me assunta a quantidade de relações com problemas durante uma gravidez ou qdo os meninos são ainda pequeninos!!! Assusta-me mesmo!!!


é mesmo sandra affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
triste
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/08/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 7:37 am

olá a todas e obrigada pela vossa atenção!
Eu tenho um bebé com 5 meses e passei uma gravidez terrivel, nem me quero lembrar...aliàs no outro dia uma amiga disse-me que nunca me tinha visto feliz durante a gravidez (e não sabe de nada). O meu marido também nunca me acariciou a barriga, apenas foi a algumas consultas mas nunca mostrou entusiasmo. Quando o bebé nasceu não teve uma palavra...ia lá ler o jornal...enfim
Nem me quero lembrar...
Sei que tenho sofrido muito nesta relação e investido demais numa relação em que só um é que investe...
Mas dentro de mim sinto que não consigo continuar, por muito que tente...mas é dificil tomar uma decisão principalmente quando há filhos e só de pensar que a minha filhota vai sofrer tanto com a ausencia do pai...nem quero imaginar..
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 7:58 am

A tua filhota pode sofrer com a ausência do pai mesmo que ele esteja convosco, já pensaste nisso?

Ou achas que é por fazerem o quadro da familia feliz que ele vai participar mais?

Aliás, se deres uma vista de olhos pelo que se tem escrito neste fórum, há casos até que o pai passou a ser mais participativo depois do divórcio...

E depois só faz falta quem está, quem não está não faz falta nenhuma.

Tens é que pensar em ti, em equilibrar-te. Só assim poderás estar inteira. E estar inteira não pode nunca depender de "muletas".

Esperança (triste): percebo o teu sofrimento e a tua dor - houve a voz do teu coração - ele vai saber dar-te a resposta certa.

Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 9:35 am

Olá triste ( este nickname é muito negativo... pareces já derrotada à partida....) Rolling Eyes

As decisões são sempre dificeis quando têm que ser tomadas e envolvem
situações assim tão delicadas...

O estares sózinha pode assustar-te, mas se é isso que queres ... que sentes...
é o que deves fazer e não adiar o inevitável - na vida um X não existe ou é sim ou é não, quanto mais coerente fores mais convicta ficarás, e com convicção e força
irás enfrentar a dor que isso acarreta, tanto numa como noutra situação...

O estar sózinha não implica forçosamente "solidão" porque se fôr isso que queres
só tens que ficar orgulhosa da força da tua decisão...e não vacilar porque "se..." não pode existir...

Encontra-te, decide e ... vai em frente !!! sunny

mité95
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyQui Set 04, 2008 5:32 pm

s_30 escreveu:
Sandra,

Nem imaginas o quanto doi atravessarmos uma ruptura durante uma gravidez... deveria era estar a fazer o enxoval do bébé e nem coragem pr isso tenho... aproveitar a gravidez que é algo tão lindo... ser feliz e o meu bebe ser feliz... tenho tanto medo que ele sinta todos os meus sentimnetos, nervos... O que mais desejava era que o pai passase a mão na minha barriga a sentir o seu filho mas não!!! Nem falamos, não dormimos juntos, nada... Quem vou eu ter ao meu lado quando o bebe nascer, o Pai? não... iamos estar a discutir na altura do parto...
DOI MUITO::::::::

Passei por isso tudo, tive esses medos, essas frustrações... idealizei o pai a passar a mão na barriga, uiiiii, fizeste-me lembrar tudo... só te posso dizer que estou bem melhor sem ele, que hoje estou feliz e que mesmo que a minha filha, quando estava na barriga, tenha sentido tudo que senti, sei que ela é uma criança alegre e muito amada... na altura fiz o que me foi possível. Muita força para ti flower

Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Tuca
.
.
Tuca

Feminino
Número de Mensagens : 195
Data de inscrição : 17/06/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySex Set 05, 2008 3:15 am

Olá a todas:

Devo dizer que fiquei impressionada com os vossos testemunhos. Não consigo imaginar a dor por que estão a passar. Eu não tive filhos, apesar de os ter querido ter e o meu ex não. Talvez por isso, por achar que iria, mais cedo ou mais tarde, ficar sozinha com um filho optei por ver até onde ia o meu casamento e ainda bem que resolvi esperar.
Podem não gostar do que vou dizer, mas acho as atitudes desses "pais" desumanas, isso não se faz a ninguém.
Dou-vos os meus sinceros parabéns pela coragem de assumirem a responsabilidade de os terem e os criarem sozinhas. Vocês são umas verdadeiras guerreiras.
Força e coragem para as próximas batalhas.
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySex Set 05, 2008 6:13 pm

Obrigada Tuca flower muito bom ler palavras de apoio e força
Ir para o topo Ir para baixo
GN
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/08/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySáb Set 06, 2008 1:59 pm

Olá a todos,

Como prometi aqui estou eu a fazer uma actualizaçao do meu ultimo mês!

Pois bem, regressei do pais onde me encontrava a estudar com uma borbuleta muito grande na barriga com medo do que me iria esperar. Todos os meus piores medos aconteceram.

A minha mãe tinha uma negra enorme no braço que me dizia que tinha sido uma teimosia dos dois. Perguntando à minha irmã ela disse-me que numa discussao feia a minha mae tinha ficado com o braço entalado na porta enquanto o meu pai a tentava fechar...

Lá fomos nós para o Algarve...
O meu pai decidiu ignorar e despresar a minha mae durante os 4 primeiros dias, até eu (já a fervilhar daquele ambiente e de ter tentado acalmar as lagrimas da minha irmã) ir até ao quarto deles de manha e lhes ter pedido para acabarem com egoísmos e se ORIENTAREM... e a partir daí foi a minha palavra de ordem para os meus pais, as coisas nao podiam continuar.
Eu e a minha irma deixamo-los a sós durante aquela tarde enquanto eles se "orientavam".

Resultado, resolveram divorciar-se. (não sei se devo festejar ou ficar triste, mas é triste esta minha confusao de sentimentos. Pois sei que vamos ter um ambiente mais saudavel para crescermos, mas tenho pena de perder familia)

Os dias seguintes foram bastante desgastantes... ambos passavam os dias a chorar.

Ainda nada está assinado, mas espero que seja breve este periodo de transiçao e que as coisas sejam tratadas civilizadamente com respeito mutuo e que acima de tudo nao nos ponham (a minha irma e a mim) no meio. (genero: vem comigo passear ou com a vossa/o mae/pai ?)

Enfim... quanto tempo demora até as coisas assentarem?

Só tenho um desejo, que o meu pai arranje uma nova casa perto da casa onde nós estamos e vamos ficar com a minha mãe. E para mim vai servir de prova do quanto ele quer estar ao pé das filhas.

Beijinhos e obrigada por este espaço onde posso desabafar.

GN
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySáb Set 06, 2008 2:19 pm

Olá GN,

Estou cá há bastante tempo mas não tinha tido a ocasião de te ler e só tenho a dizer isto: parabéns pela tua maturidade.
Espero que tudo se resolva e que fiquem todos bem.
Força!
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySáb Set 06, 2008 3:03 pm

Lamento que os teus piores receios tenham de facto ocorrido...

Muita força neste momento!

GN escreveu:

Só tenho um desejo, que o meu pai arranje uma nova casa perto da casa onde nós estamos e vamos ficar com a minha mãe. E para mim vai servir de prova do quanto ele quer estar ao pé das filhas.

Inferir o interesse do teu pai em ti e na tua irmã em função dos quilómetros que vão distar entre as vossas casas não sei se será correcto.

Se houver interesse o teu pai faz nem que seja 10 ou 20km só para vos ver, se não houver interesse pode morar a 1km que não vai estar disponível para vocês.

O verdadeiro interesse vê-se na disponibilidade, minha opinião é certo...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gaivota
.
.
Gaivota

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/08/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyDom Set 07, 2008 4:28 pm

Hoje preciso de desabafar. As emoções atropelam-se dentro da minha cabeça ...
Já contei a minha história neste forum. A situação actual resume-se ao facto de me ter separado do meu marido à 1 mês porque nos últimos 3 anos e tal tive sempre a sensação que ele não esqueceu alguém com quem me traiu. Tentei tudo mas não resultou ... tinhamos tudo na vida mas a insatisfação dele começou a ficar assutadora a ponto de ter reacções físicas perto da agressão.
Passados uns dias tinha voltado para a amante que ele jurou com quem este tempo todo não teve nada.
Acredito? é dificil reatar uma paixão ao fim de 3 anos?
Hoje apareceu disposto a tudo para reatar o casamento porque me ama ... nem consegue estar com os filhos porque ainda não se conformou com o divórcio.
Como se ele nunca a esqueceu? Diz que é uma amiga para desabafar !
Eu imagino que ele esteja a passar por uma fase complicada porque nunca soube fazer nada em casa e detesta estar sózinho. Antes de ele hoje enviar as mensagens a dizer-me isto eu estava bem dentro do possível. Estou como alguns: dói mas ... tem de ser e deve passar embora a sensação de fracasso ninguém esqueça. Tinha um apartamento para viver com os filhos e tenho autonomia para viver sózinha.
Agora fiquei confusa. Eu ainda gosto dele só não consigo entender o porquê? Se trabalhamos juntos e somos uma boa equipa, se precisa de mim para muita coisa do dia-a-dia, se nos damos sem em termos de intimidade porque não a esquece? Os homens deste forum que me digam: afinal é possível amar 2 mulheres ao mesmo tempo?
E se nos afastarmos um do outro durante um tempo como um caso aqui apresentado que se casaram novamente ao fim de 5 anos?
E mudar de zona com eu fiz e sinto-me melhor não ter que ver ninguém conhecido? Viviamos os 3 numa cidade pequena onde todos se conhecem.
Peço desculpa mas gostava de comentários. Tenho a mania que sou muito forte mas hoje já chorei coisa que só me costuma acontecer 1 vez por ano.
Talvezo melhor mesmo é deitar um bom bocado de alcóol para cima desta ferida... vai arder muito na altura mas esqueço aqueles 2 de vez e fico sossegada no meu canto.
Ir para o topo Ir para baixo
Gu
.
.
Gu

Masculino
Número de Mensagens : 308
Data de inscrição : 31/08/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyDom Set 07, 2008 5:59 pm

amar só se ama uma pessoa... digo eu...
o resto ou são atracções fisicas/mentais ou não se ama e anda-se atraido por 1 ou mais...
tudo depende das pessoas....
alguns/algumas tem coisas que nós atraêm imenso outros/as tem outras...
é uma questão de balanço.....
eu não pactuo com "parteneres" no amor... mas isso sou eu... e nem consiso sou....

jokas
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySeg Set 08, 2008 1:52 am

Gaivota:

Pediste a opinião dos homens deste fórum, mas ainda assim, vou arriscar a minha, ok?

É assim, o meu marido também é da opinião que há espaço para mais que uma pessoa, desde que em planos diferentes. Eu estou um bocado como o Gu... no que toca a relações amorosas, só há espaço para um - de cada vez. Não acredito no amor para sempre, isso não. Acredito que o amor é eterno mas que poderá não ser para sempre, pelo menos com a mesma pessoa. Porque nós vamos mudando ao longo da vida, as pessoas que fazem parte da nossa vida também vão mudando e, nem sempre, as mudanças são no mesmo sentido.

Percebo que estejas confusa. É complicado, tanto mais quando se acha que ainda há sentimento. Claro que tu e apenas tu poderás decidir. Por isso, conselhos é sempre complicado - como já alguém disse, se os conselhos fossem coisa boa, não se davam: vendiam...

Mas, ok, posso sempre expressar a minha opinião - e é a minha opinião, vale o que vale e é sustentada na minha vivência:

se estás bem, se tens condições para te sustentares sozinha, então deixa-te estar. Dá tempo para que as feridas cicatrizem melhor, que a sensação de fracasso não pese na decisão de reatares. Assim como, da parte dele, quem te garante que é, de facto, a "descoberta" que afinal é a ti que te ama ou não será antes o "não gostar de estar sozinho, o de não saber viver sozinho" que lhe está a confundir as ideias e a querer fazer voltar?

As decisões a quente devem ser evitadas. Há que dar tempo ao tempo, deixar a poeira assentar para que, então, conseguires "ver" com clareza.

Bem, esta é a minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
Gaivota
.
.
Gaivota

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/08/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySeg Set 08, 2008 2:13 am

flower Obrigado
A decisão já a tomei: acho melhor distanciar-me me um pouco para ter a certeza e até porque ainda dói muito a incerteza destes últimos anos. Gosto dele mas terá que "crescer" um pouco; neste momento não dá.
Só queria mesmo saber opiniões. Afinal o que será o amor?
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySeg Set 08, 2008 5:50 am

Olá gaivota..

Eu como homem só te posso dizer q só se ama uma pessoa...

Durante mt tempo agi e reagi como o teu marido, confuso e sem saber o que queria para mim..

Vivi talvez uma paixão avassaladora uma atracção física, mulher mais jovem e bonita...

Hoje passado o turbilhão e de ideias bem assentes e claras sei bem quem sp amei...

Hoje msm ñ sei como vou conseguir deixar de amar...

A paixão, essa foi como veio..........
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySeg Set 08, 2008 6:09 am

Olá Gaivota,

É difícil opinar sobre estas situações porque não há respostas tipo para tal.
Cada caso é um caso.
Por vezes as paixões avassaladoras trazem consigo grandes amores ou podem ser grandes e (duras) ilusões!
Acho que a resposta está dentro de nós e o meu conselho é este: deixa assentar o pó e segue o que o teu coração disser. Ele nunca se engana.
Força
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Gaivota
.
.
Gaivota

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/08/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySeg Set 08, 2008 6:46 am

Agradeço a todos que deram a sua opinião. Realmente é o qu eu tinha pensado: vou ver se ainda me safo com alguma"sanidade mental" desta embrulhada. Tem que ser até por ela é das que só quer casados e com dinheiro e ele vai deixar de o ser.

Dói é o facto de a pessoa a quem me dediquei desde os meus 17 anos terminar assim. Mas é a vida. Não vou perder de maneira nenhuma o meu sorriso, o meu sentido de humor até porque tenho 2 filhos - com 9 e 12 anos a precisarem de um porto seguro.

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySeg Set 08, 2008 6:52 am

Força Gaivota.........

Um abraço.. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySeg Set 08, 2008 9:46 am

Isso Gaivota, escolheste a melhor opção flower
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptySeg Set 08, 2008 3:32 pm

Cara GN:
Por aquilo que aqui leste consegues ver que a tua história é demasiado típica e não havendo razão para a tua mãe suportar a situação (económica ou outra) deveria ganhar a coragem (apoiada em vós!) de partir para uma nova vida.

Pensando um pouco mais além, como vai ser a vida dela quando vocês saírem de casa?

Compreendo a situação do teu pai, só não compreendo que ele não tenha em consideração a vossa vontade de filhas (exemplo do cão).

Eu decidi partir para o divórcio porque (em parte) não queria para a minha filha um ambiente pouco acolhedor e sereno. A mãe é galinha demais, não concordo com algumas directrizes de educação, tentei fazer-lhe ver o meu ponto de vista, nunca o aceitou. Resta-me com grande sofrimento partir sozinho, deixando para trás a minha perolazinha, mas sei que isso será o melhor para ela. Quando vir o pai, vai vê-lo contente e feliz (espero!) sem criar uma imagem de litígio ou de tensão permanente.

Pareces-me uma rapariga bastante madura e sem dúvida que podes ter um papel importante para que se atinja um bom final. Sinceramente não tentaria a reconcialição (embora por vezes pareça o melhor) porque acredito que há demasiadas mágoas dos dois lados.

Sê forte e mostra que mesmo sendo uma "teórica" não podem por a tua opinião de lado.

Um abraço de força.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyTer Set 09, 2008 6:47 am

De encontro à sugestão de uma amiga minha aqui do fórum, vou tentar ser "um pouco" mais sério a comentar alguns posts que vão surgindo.

Quanto à GN, aproveito para lhe desejar as maiores felicidades nesta nova etapa que vai percorrer. Enquanto pai divorciado, só posso dizer que muito provavelmente foi o melhor que pôde acontecer à vossa família (em função do que descreves) e irão concerteza verificar isso já num futuro próximo.

Para mim, NUNCA há razões suficientemente fortes para os filhos serem sujeitados a tão grandes provações, quando de facto podem ser amenizadas simplesmente pela separação dos pais.

Não sendo de todo um partidário do divórcio "por dá cá aquela palha", por experiência própria e por tudo o que me venho apercebendo ao frequentar o fórum, cada vez mais tenho a certeza de que é um recurso válido (e necessário!) para a grande maioria dos casos em que o casamento é posto em causa por perda de um mínimo de qualidade de vida das famílias confrontadas com tal situação.

Nada justifica, seja que tipo de agressão ou de chantagem se utilize para rebaixar o companheiro(a), principalmente quando dividem o mesmo espaço e quando assumem um relacionamento bilateral e, em particular, quando outros dependem exclusivamente deles (ex.: filhos).

Em relação à tua opinião, HAVM, temo que as coisas não sejam assim tão lineares. A distância=tempo é de facto um grande óbice a um relacionamanto mais "regular" com os filhos quando não vivem connosco. É um pouco o contrariar daquela sensação que os menos experientes (leia-se, mais novos) têm de que tudo se consegue se nos disposermos a isso...mas a realidade é bem diferente.

Acho que já aqui opinei sobre a situação do divórcio perfeito em que tudo continua na mesma, com a única diferença de que passam a existir duas casas.
Já lí aqui sobre isso e cada vez mais, tal perfeição causa-me espanto!

Existem pessoas assim tão racionais?
Sorte a dos filhos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 EmptyTer Set 09, 2008 7:37 am

Meus parabéns, Luis:

Leio-te na versão "séria" com o mesmo agrado que na versão "galhofa".

Continua!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda como filho! Preciso de ajuda como filho! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda como filho!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Quanto custa um Filho
» A luta de querer/poder continuar a ser pai após o divórcio!
» E quando é que um pai deve desistir de um filho?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: