divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
ppmtalmeida
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: Apresentações Ter Jan 22, 2013 7:00 am

Olá:

O meu nome é Paulo de Almeida, tenho 42 anos e estou separado há três meses, vai para quatro.
A minha mulher resolveu terminar a nossa relação e apanhou-me de surpresa.
Tenho passado as passinhas do Algarve pois amo-a muito, e o sentimento não tem interruptor.
Temos dois filhos lindos e o divórcio está a correr amigavelmente.
Acredito ainda ser possivel voltar para ela, mas não agora.
Por enquanto há que tocar a vida para a frente mas, como várias pessoas já aqui disseram, além da dor causada, todos os meus conhecidos são casados pelo que sair e ver gente nova não é facil.
Espero contar com as vossas experiências para ultrapassar esta fase menos boa.

Obrigado a todos,
P.A
Nuno70
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 320

MensagemAssunto: Re: Apresentações Ter Fev 05, 2013 4:20 pm

Olá, sou o Nuno. Tenho 42 anos, estou divorciado há quase 3 e o pesadelo ainda está longe de acabar... Este Fórum é excelente para nos apoiarmos. Já passei por muito na vida, mas todo o processo de divórcio foi sem dúvida o pior. A tensão psicológica com tudo o que isto envolve é muito mas muito violenta.
Charlotte71
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sex Fev 15, 2013 2:30 am

olá

Tenho 41 anos, estou separada há 2 anos, depois de uma relação de 20 anos. Tenho 2 filhas, de 12 e 8 anos. Conheço pouco pessoas na minha situação (nas minhas relações parece não haver ninguem!!!).
Registei-me no Fórum na esperança de poder partilhar sentimentos e experiências, pois sinto-me ainda muito desamparada neste nova vida.

Obrigada Smile
ppmtalmeida
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sex Fev 15, 2013 11:45 am

marguerita escreveu:
ppmtalmeida escreveu:
Charlotte71 escreveu:
olá

Tenho 41 anos, estou separada há 2 anos, depois de uma relação de 20 anos. Tenho 2 filhas, de 12 e 8 anos. Conheço pouco pessoas na minha situação (nas minhas relações parece não haver ninguem!!!).
Registei-me no Fórum na esperança de poder partilhar sentimentos e experiências, pois sinto-me ainda muito desamparada neste nova vida.

Obrigada Smile

Como eu te compreendo.
Todos os que conheço são casais e tem-me sido dificil reatar a minha vida social.
Os meus filhos têm sido o meu apoio.

Eu tambem vos compreendo bem , demasiado bem....
Estou divorciada hà 7 meses , e todos à minha volta são casados .( As estatísticas falam em tantos(as) divorciados (as), mas onde é que eles estão?)
Por vezes sinto necessidade de "arejar", conversar um pouco mas vejo as minhas amigas ocupadas com a sua vida familiar e desisto logo .
O meu filho tambem têm sido o meu apoio .
Marguerita

Bem, podemos sempre combinar um café e falar das nossas experiências.
Não sendo este um forum de encontros, espero que não apaguem a minha mensagem.
Rafa

Feminino
Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Apresentações Seg Fev 18, 2013 6:00 pm

Olá, meu nome e Raphaela, tenho 31 anos, sou bacharel em Direito, mas no momento nao estou trabalhando já q acabei de ganhar meus gêmeos. Tenho um filho de 4 anos e agora meus bebes de 3 meses. Estou em processo de divorcio, assim que meus bebes nasceram, a três meses, tomei coragem de me separar. Estive casada por 8 anos, um casamento sempre problemático, nem sei se fui feliz um dia com ele, mas tentei ate o fim das minhas forcas, nunca quis me separar, sempre acreditei q ele pudesse mudar, mas aí, quando nasceram os gêmeos, as coisas fugiram totalmente do controle e aqui estou hj.
Estou aqui pq preciso desesperadente de ajuda, de palavras q me façam pensar q existe uma luz no fim do túnel. Estou fora da minha casa a dois meses, enfrentando todo tipo de dificuldade, tento q cuidar dos meus filhos, sem poder fazer nada por mim e oq e pior, ainda carrego um sentimento
ppmtalmeida
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Ter Fev 19, 2013 6:51 am

Pois eu tenho más noticias.
Quer por experiência, quer por testemunhos aqui recolhidos não há tratamento para isso, só o tempo.
Amigos, colegas para apoiar.
Pensamento positivo (sempre) pois nada nos acontece por acaso.
Quanto ao sentimento, eu tb sei o que isso é, pois tb amo a minha ex-mulher.
MAs sabe que mais, tenho descoberto que todos os dias lhe sinto menos a falta.
Ainda houve uma altura em que queria que ela voltasse, mas agora só penso em mim e nos miudos.
Se acontecer no futuro, logo se vê.
Força e coragem.
Charlotte71
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Ter Fev 19, 2013 3:52 pm

rafa e ppmtalmeida, talvez o sentimento seja daqueles para carregar para sempre, o mesmo que nesta fase nos faz sofrer de tantas formas diferentes que vocês conhecem - tão bem como eu!!
Mas sabem que mais? Amar não é mau, não é coisa proibida, ao contrário é lindo e vem do nosso coração.
O que nos doí é o apego - apegados àquela pessoa, necessitados da sua presença, do seu toque, do apoio e das atenções. O apego-acho eu-, é que é para soltar de mansinho, amarra a amarra até ir tudo. Até já não doer.
Amor? Deixa amar, antes isso que odiar, mas libertemo-nos do que já não nos serve.
Grandes abraços reconfortadores a todos
ppmtalmeida
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qua Fev 20, 2013 3:22 pm

Nuno Miguel escreveu:
Epá nem sei o que dizer, acho que já passei essa fase, se penso claro que sim, muita vez, tenho tudo arrumado no mesmo sitio e as fotos tambem.
Se é combinar um copo, estou nessa tambem.

Então de que estamos à espera?!
Nuno Miguel
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 39

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Fev 21, 2013 5:16 am

ppmtalmeida escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
Epá nem sei o que dizer, acho que já passei essa fase, se penso claro que sim, muita vez, tenho tudo arrumado no mesmo sitio e as fotos tambem.
Se é combinar um copo, estou nessa tambem.

Então de que estamos à espera?!

Acho que se aceitas ideias, a vida é uma só, proponham.
ppmtalmeida
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Fev 21, 2013 12:49 pm

Primeiro convinha saber de onde somos para podermos combinar alguma coisa.
Rafa

Feminino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Fev 21, 2013 4:21 pm

Obrigada pelo apoio de todos, ta sendo bem difícil passar por isso sozinha e penso q trocando experua cias e ouvindo pessoas q passaram por problemas parecidos com os meus, vou me sentir um pouco melhor. Minha preocupaco maior e com meu filho mais velho, nao sei como fazer isso td doer menos, nao quero q ele sofra. Nao estou sabendo como agir.
Charlotte71
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Fev 21, 2013 4:53 pm

ppmtalmeida escreveu:
Primeiro convinha saber de onde somos para podermos combinar alguma coisa.

Eu sou de Coimbra, e vocês?

Rafa, é carinho, carinho, carinho, securização, amor incondicional. Os filhotes devem poder expressar o que sentem, e nós, penso eu, não devemos nunca desvalorizar, mas também não ficar demasiado ansiosos, antes acolher esse sofrimento e apoiar. Compreendo muito bem as tuas palavras, é o que custa mais. Vais conseguir fazer o teu filhotinho mais feliz, com o teu apoio e atenção, participando sempre na vida dele.
Rafa

Feminino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sex Fev 22, 2013 5:25 pm

Boa noite Charllotte! Suas palavras me fazem bem, já q meu momento nao e dos melhores. Tem dias em q acordo bem, disposta, achando q td vai dar certo e q vou reconstruir minha vida, mas tem dias em q tenho vontade sumir, mas aí eu penso nos meus meninos e sei q precisam muito de mim. Nao e fácil, só o tempo mesmo. Mas vou dar todo amor e me dedicar inteiramente aos meus filhos q esse momento e deles, já q ainda são muito pequenos. Conforme o tempo for passando eu vou tentando retomar minha vida, se e q isso ainda e possível. Estou me sentindo muito fraca e sem forcas pra lutar.
Me fale devc, oq te fez entrar nesse site?
Charlotte71
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sex Fev 22, 2013 5:35 pm

Olá Rafa

Ainda bem que pude trazer algum conforto.
Sou divorciada também, mãe de meninas pequenas, e muitas vezes sinto solidão e dúvidas e principalmente falta de alguém que compreenda bem o que vivo, com experiências semelhantes para partilhar!!
Acho que esses "dias diferentes" são normais, também os sinto, as pessoas aqui poderão dizer se acontece o mesmo com elas: penso que sim.
É a nossa vontade de viver e lutar a querer despontar!!!
ppmtalmeida
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sab Fev 23, 2013 5:16 am

Oh minhas amigas!

Há dias de manhã que ao levantar da cama me sinto com forças para dominar o mundo.
Alegre, feliz, positivo...
Há outros em que o simples facto de acordar me dá vontade de chorar... sim, porque os homens tb choram!
Como já disse apoio-me muito nos meus filhos, pensamento positivo sempre.
Saia de casa, mesmo sózinha, caminhe, ande de bicicleta vá até à praia. Sabia que o mar é uma fonte de energia positiva ENORME?
Daqui a pouco, por ex. vou vestir meu equipamento e vou caminhar.
Quatro ou cinco quilometros, ate me cansar.
Fico mais relaxado e tranquilo.
E, para quem sabe, medite!
A meditação te trará paz e serenidade.
Charlotte71
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sab Fev 23, 2013 5:25 am

ppmtalmeida escreveu:
Oh minhas amigas!

Há dias de manhã que ao levantar da cama me sinto com forças para dominar o mundo.
Alegre, feliz, positivo...
Há outros em que o simples facto de acordar me dá vontade de chorar... sim, porque os homens tb choram!
Como já disse apoio-me muito nos meus filhos, pensamento positivo sempre.
Saia de casa, mesmo sózinha, caminhe, ande de bicicleta vá até à praia. Sabia que o mar é uma fonte de energia positiva ENORME?
Daqui a pouco, por ex. vou vestir meu equipamento e vou caminhar.
Quatro ou cinco quilometros, ate me cansar.
Fico mais relaxado e tranquilo.
E, para quem sabe, medite!
A meditação te trará paz e serenidade.

Também sou meditadora Smile sunny
Tira o "quero ser" e ficar só o "feliz" Wink
ppmtalmeida
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sab Fev 23, 2013 7:09 am

Nem mais!
E não te sentes bem?
catarina38
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sab Fev 23, 2013 2:33 pm

Eu tenho dias assim tb, ontem então foi um dia de força, animo de pensar no futuro, de organizar a minha vida, hoje já tive mais triste...faz amanha 1 mes que me divorciei,,
Patylela

Feminino
Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Apresentações Seg Fev 25, 2013 6:07 pm

Olá, sou Valéria, separada desde o final de março de 2012, cujo divórcio saiu em maio.
Tenho 39 anos, sou funcionária pública e tenho uma filha de 3 anos.

Não estou conseguindo aceitar e digerir o que aconteceu, por isso vim em busca de ajuda.
maisuma
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 299

MensagemAssunto: Re: Apresentações Ter Fev 26, 2013 3:28 pm

OLá Patylela

Encontraste o sitio certo...aqui entre uns e outros há sempre alguém que nos ouve/lê e nos entende...as nossas histórias são todas muito diferentes mas com detalhes muito comuns.
Sejam bemvindos
Charlotte71
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Ter Fev 26, 2013 3:40 pm

Bem vindos. O que tenho lido aqui tem ajudado a sentir-me menos sozinha e bem, ...menos diferente...
aaa1
Very Happy
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 871

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qua Fev 27, 2013 7:49 am

Caros usuários:

Algumas das últimas mensagens deste tópico forma movidas (para "Ser Social - bar do clube" e "Recomeçar - bem-estar pessoal") ou eliminadas por não se enquadrarem no tema ou não estarem em conformidade com as regras. Para evitar que tal volte a acontecer, por favor, tentem respeitar os títulos dos tópicos!

As Regras Gerais do FD estão disponíveis no topo da página inicial.

Qualquer dúvida ou sugestão, é favor contactar o e-mail abaixo.

Ao dispor,
Ana Leandro

MARIALX
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 94

MensagemAssunto: Re: Apresentações Ter Mar 12, 2013 3:25 pm

Charlotte71 escreveu:
olá

Obrigada Smile
Olá

Sou a Maria, estou div quase há um ano e tb saí de uma relação de mais de 20anos...É possível ultrapassar tudo....Esta vida nova vai tornar se numa vida boa...Aos poucos as coisas vão melhorando....Mta força Smile
msilva

Feminino
Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Mar 28, 2013 8:09 am

Olá!

Tenho 51 anos, divorciei-me há 8 e tenho uma filha que entrou este ano na universidade com 19 anos acabados de fazer. Ultrapassado o processo de litígio e com a filha autónoma confronto-me com a angústia do ninho vazio em que surge a pergunta: e agora? Que faço com a minha vida? que faço comigo? Como desfrutar da vida sem problemas de maior para resolver? (Quem diria que isto podia ser uma dificuldade...)
Conhecer mais pessoas com experiências similares pareceu-me que podia ser bom...E familiarizar-me mais com estas novas formas de comunicação também (é a primeira vez que me inscrevo num fórum...)...por isso aqui estou! Com vontade de conhecer pessoas que se queiram dar a conhecer e com vontade de me dar a conhecer também...porque acredito que a nossa vida se enriquece na qualidade dos laços que criamos...

Um abraço (gosto muito de abraços...espero que sejam legítimos neste contexto... Smile )
Lia2
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 167

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Mar 28, 2013 2:10 pm

Olá msilva,
Identifico-me muito com os seus sentimentos, não porque estou a passar pela mesma situação mas porque será para o próximo ano que me irei defrontar exatamente com o mesmo problema; o ninho vazio. Imagino que não será nada fácil enfrentar esta nova etapa da nossa vida, contudo como sabemos é inevitável e como tal só nos resta aceitar e dar a volta por cima, como de resto já estamos habituadas a fazer. Por esta razão muita força e apoioe-se na familia e amigos, que com toda a certeza a irão ajudar a ultrapassar esta nova etapa.
Tal como a msilva também adoro abraços, por isso aqui vai um muito especial para lhe dar força.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentações

Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 39 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: