divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
marcosnalli

Masculino
Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qua Nov 14, 2012 10:39 am

Olá a todas e todos.
Bom, primeiramente peço que me desculpem se o estilo de escrita é um pouco diferente. A razão é que quase todos aqui são portugueses, e eu sou brasileiro.
Achei este Forum e tenho acompanhado alguns relatos com bastante interesse. Tal como a Decidida, estou tentando achar uma luz no fim do túnel: reflito a quase um ano se o melhor a fazer é continuar casado. Gosto de minha esposa, que é uma pessoa muito boa, carinhosa, compromissada... Enfim, no geral não tenho como lhe apontar defeitos. E para falar a verdade, acho que este não é o caminho. Bem sei que também tenho minhas limitações e meus defeitos e cometo erros.
Em março deste ano, declarei a minha esposa a vontade de me separar, e o resultado foi desastroso. Ela que já vinha de um quadro depressivo, piorou e muito. Agora, está bem melhor, mas ainda sob acompanhamento. O que em quase 21 anos de casado não brigamos, passamos brigando boa parte deste ano. É verdade que agora entramos numa fase de calmaria, mas obviamente com uma tensão no ar, e sem mais aquele estado de confiança, companheirismo e amizade que tínhamos antes. Estamos fazendo terapia de casal, mas não estou convicto que vá resolver nossa situação. Às vezes, ainda acho que vamos acabar nos separando, pois acho muito difícil que recuperemos o que perdemos. E já não sei se gosto suficientemente dela para continuar casado. Aliás, muitas de nossas brigas neste ano se deu por eu falar que gostava dela, mas que não me sentia mais com vontade de continuar casado. Eu não falo mais isso para ela, pois cheguei a conclusão que é melhor me calar sobre isto, pelo menos por enquanto (até, quem sabe, ela melhorar ou eu descobrir que tudo não passou de um equívoco de minha parte... Desculpem-me se isto parece incoerente). Acho que paguei um preço muito alto por ter-lhe sido honesto sobre isto. O fato é que, para terminar, estou tentando, sem vislumbrar se dará certo e incerto se quero continuar casado. Isto sem mencionar que temos dois filhos adolescentes.
Mais uma vez, perdoem-me se pareço incoerente, mas admito que me sinto bastante inseguro de tudo.
Atenciosamente,
Marcos
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 871

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Nov 22, 2012 6:25 am

Caros Usuários,

Peço-vos, uma vez mais, o favor de respeitarem os temas do FD! Estar a trocar experiências e dar conselhos num tópico de apresentações, é o mesmo que estarmos a comer na casa-de-banho, não vos parece!?

Por favor respeitem os temas (especialmente os mais antigos que já sabem como o FD funciona e que devem dar o exemplo). Por algum motivo os assuntos estão divididos. Neste caso, para que a consulta e acompanhamento dos vários assuntos possa fazer-se facilmente.

Vá lá, colaborem! 00011
Mena Borges

Feminino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sex Nov 23, 2012 2:44 am

Bom Dia a todos,

Um pequeno post só para me apresentar já que sou nova neste Fórum. Estou separada há quase 3 anos e oficialmente divorciada há 1 mas ainda me sinto a andar um pouco sem objectivo, ao sabor do vento. Daí ter procurado um sitio onde pudesse encontrar pessoas com experiências similares à minha.

Tenho 28 anos e havia casado com 20. Tenho um filhote de 6 anos.

Um abraço a todos,
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sex Nov 23, 2012 3:40 am

Ola Mena,
Sê bem vinda.
Todos nós passamos pelo mesmo, com mais ou menos intensidade, mas todos passamos pelas mesmas perguntas, pelas mesmas dúvidas, pelas mesmas inseguranças.
Através do nosso nome, podes, clicando por cima ires ao nosso perfil de onde poderás aceder às nossas mensagens, aos nossos comentários e verificares as nossas historias e daí poderás ter uma ideia pelo que passamos, já que provavelmente já andamos pelo forum há mais tempo. Alguns de nós, já passaram as várias fases do processo, uns já seguiram em frente, outros ainda procuram encontrar-se.
Caso queiras conhecer a minha historia e a vás verificar no perfil e queiras trocar ideias, experiências, qualquer coisa, podes perguntar por aqui ou pedires o meu email e falamos de um modo mais directo e menos impessoal. Agora uma coisa podes ter a certeza, seja eu ou outra pessoa qualquer, todos estamos à disposição uns dos outros. xau
pcgp

Feminino
Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Apresentações Dom Nov 25, 2012 4:07 am

Olá eu sou a Cristina vivo em azeitao. Tenho 39 anos e uma bebe de 8 meses.
Estou separada a 3 meses e espero estar divorciada muito em breve.
Estive 18 anos casada mais 2 de namoro...
O casamento perfeito, dentro e fora de portas...
Com o nascimento da minha filha tudo ruiu.
M M
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 17

MensagemAssunto: Re: Apresentações Dom Nov 25, 2012 5:23 am

Cristina complicado, mas aproveita o amor que tens pela tua filha que te vai ajudar a seguir em frente.
Força e coragem
pcgp

Feminino
Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Apresentações Dom Nov 25, 2012 9:46 am

Obrigado MM pela força...
Isto é muito complicado e nao vai ser fácil...
marguerita
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Nov 29, 2012 1:34 pm

Olá , sou a marguerita, tenho 40 anos , um filho de 11 anos e divorciei-me há 5 meses.
Estive casada 15 anos .
Casei com um príncipe encantado que se transformou num enorme sapo....
Conheci o fórum através do blog da Ana , cuja leitura muito me tem ajudado .
xptu

Masculino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Nov 29, 2012 5:06 pm

Boa noite. Foi hoje o divórcio. Dos 22 aos 38 anos. 4 anos de namoro, 1 de união de facto, 11 de casamento, duas meninas de 5 e 10 anos. No fim, sem amor, trocado por uma paixão avassaladora conhecida na net. Melhores dias virão. Parabéns pelo fórum, que tem boas mensagens.
xad
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 671

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sab Dez 01, 2012 1:54 pm

xptu escreveu:
Boa noite. Foi hoje o divórcio. Dos 22 aos 38 anos. 4 anos de namoro, 1 de união de facto, 11 de casamento, duas meninas de 5 e 10 anos. No fim, sem amor, trocado por uma paixão avassaladora conhecida na net. Melhores dias virão. Parabéns pelo fórum, que tem boas mensagens.

Boa noite...esqueçe e segue em frente...vais ultrapassar..se precisares de algo , apita...um abraço
Lena74

Feminino
Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sab Dez 15, 2012 4:19 am

Olá a todos.
Sou Lena,separada quase 2 anos,no inicio do processo de divorcio,tenho dois filhotes de 14 e 8 anos.
xad
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sab Dez 15, 2012 4:25 am

Lena74 escreveu:
Olá a todos.
Sou Lena,separada quase 2 anos,no inicio do processo de divorcio,tenho dois filhotes de 14 e 8 anos.

Bom dia Lena ...

Segue em frente , nãi sei a tua história , mas agarra-te aos dois filhos que rte vão dar força ...

Se precisares de alguma coisa , diz , ate te posso dar o meu email ...

Muita força ...
Lena74

Feminino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sab Dez 15, 2012 4:33 am

xad escreveu:
Lena74 escreveu:
Olá a todos.

Bom dia Lena ...

Segue em frente , nãi sei a tua história , mas agarra-te aos dois filhos que rte vão dar força ...

Se precisares de alguma coisa , diz , ate te posso dar o meu email ...

Muita força ...

Muito obrigada xad Smile
catarina38
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sex Dez 21, 2012 11:37 am

Olá, estou em processo de divorcio, altura muito dificil para mim, vim parar a este forum e ando por aqui a ler, apesar da decisão já estar tomada de ambas as partes. A papelada irá entrar nos locais certos em janeiro
Lia2
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 167

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sex Dez 21, 2012 1:19 pm

Olá Catarina,

Só me resta dar as boas vindas a este fórum, onde todos os participantes estão sempre disponíveis a ouvir os nossos desabafos e dando, de acordo com a minha experiência, algum alento aqueles que estão a passar por um momento tão difícil como o divócio.
Muita coragem.
Lía
Joanete
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Dez 27, 2012 4:42 pm

Olá

Resumidamente: divorciada há cerca de 4 meses, casamento de 15 anos, sem filhos.
Depois do choque inicial, estou a passar por outro momento pessoalmente complicado, que é ver que já fui substituída e que a casa que ainda tem o meu nome, já tem coisas dela.
Descobri este fórum por intermédio de um familiar, que o encontrou através de pesquisa.
xad
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Dez 27, 2012 5:01 pm

Joanete escreveu:
Olá

Resumidamente: divorciada há cerca de 4 meses, casamento de 15 anos, sem filhos.
Depois do choque inicial, estou a passar por outro momento pessoalmente complicado, que é ver que já fui substituída e que a casa que ainda tem o meu nome, já tem coisas dela.
Descobri este fórum por intermédio de um familiar, que o encontrou através de pesquisa.

Olá ...acredita que não é o fim do mundo ...Vais ver que tudo melhora , de momento parece tudo negro , mas o sol , volta a nascer ...
Se precisares de falar ...apita ...Força e nunca desistir !!! NUNCA
fernando.j.teixeira.1
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sex Dez 28, 2012 4:59 am

bom dia.. chamo me fernando.. e depois de um casamento de 2 anos tudo foi por agua abaixo.. depois de varias tentativas de reconsiliaçao falhadas perdi tudo.. mulher e filha... tudo muito rercente.. e aqui vejo historias como a minha q em certa parte me dao certo conforto em nao me sentir unico nesta situaçao...
miguel rosa
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sab Dez 29, 2012 4:07 am

Boas festas

santa
fernando.j.teixeira.1
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Qui Jan 03, 2013 10:59 am

mas custa... custa sempre....
artemis

Masculino

MensagemAssunto: Acabou Sab Jan 05, 2013 8:02 pm

Olá, sou o Nuno, estive casado 13 anos com mais cinco de namoro, 2 filhos que me ajudam a pensar que os anos que vivi com uma pessoa que afinal não conhecia não foi tempo perdido.
Diiana
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Dom Jan 06, 2013 7:46 am

Olá
Sou a Maria e dp de 11 anos juntos separei-me no verao. Tenho 2 filhos lindos.
É complicado, mas pior ainda foi ter tido a seguir uma relação seria em que me entreguei de corpo e alma e passados 4 meses, termos terminado. E o pior foi que me apaixonei por ele.... Enfim, n precisava disto agora na minha vida. A minha vida ta um caos, as vezes so me apetece desaparecer!!
Preciso de sair e ter novos amigos solteiros, mas as minhas amigas próximas estao todas casadas.... e acabo por n ter ning p sair, espairecer .... no fim‑de‑semana que não estou com meus filhos fico sozinha e n estou nada habituada .... bj a todos
rp1973

Masculino

MensagemAssunto: Re: Apresentações Dom Jan 06, 2013 10:32 am

Boas... já estou por aqui há umas semanas... e chegou a hora de me apresentar. A minha companheira está a acabar a nossa relação de 11 anos, com 2 filhos, de 3 e 7 anos. O mis velho está muito triste. Eu, nem sei bem se quero mais alguma coisa com ela. Ainda está cá em casa, mas já está em mudanças e com tudo acordado relativamente aos filhos. Dediquei-me muito a ela e a esta família... as minhas opções profissionais tiveram esta família como 1a prioridade, apesar de nos ultimos 2 anos ter desistido um pouco da relação (que sempre teve problemas, que acho normais das relações). Ela nunca me tratou bem, principalmente com o nascimento do primeiro filho e com os quadros depressivos que teve... não medicados por causa das gravidezes e amamentacoes... o que me desgastou muito e sei que nem sempre estive à altura. Mas nunca deixei de me focar na família que nós eramos. Acho que o que acabou a nossa relação foi o deteriorar da relação que eu tinha com a irmã... com quem tem uma relação de muita proximidade, mas com aproximar do Natal, convenceu-se que tinha de optar...

Fiquei muito desiludido com a desistência dela...
Joanete
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: Apresentações Dom Jan 06, 2013 12:55 pm

Olá. Da minha parte, sejam bem-vindos. Mas eu também sou recém-chegada... Rolling Eyes
miguel rosa
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: Apresentações Sex Jan 11, 2013 3:20 pm

Bem vindo Becas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentações

Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 38 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte