Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Apresentações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Jul 29, 2011 1:53 pm

MSP, maisuma, muito obrigada ás duas, pela vossa atenção, mas foi muito importante ler a vossa resposta, porque me sinto sozinha, triste, por vezes tenho a sensação ( talvez uma percepção errada que sou mais uma), quando queria um pouco de atenção, alguém que se preocupasse, queria voltar a ter um pouco de colo, voltar a ser criança e ter toda a minha família, que me protegiam e amavam, voltar a ter a mãe fantástica, amiga,carinhosa, que só a sua voz me tranquilizava e me enchia de abraços e beijos, mesmo em adulta, mas já a perdi há 11 anos, mas quanto mais o tempo passa, mais saudades tenho. Apesar de já ter feito o luto. Mas acreditem estou sozinha, com amigas, que nada podem fazer, nem sabem o que dizer, só vejo as suas lágrimas nos olhos, que ainda mais me entristecem
A minha filha a mais pequena, pensa e diz coisas, que nunca pensei que uma criança tivesse capacidade de pensar que nem adultos pensam assim. ela diz: mãe mas o pai diz que ficava connosco quando ias para as aulas, mas até parece que não gosta se nós, não era uma obrigação, mas sim um dever de pai, quando estás connosco, não dizes nada. Eu quero ficar com contigo, mas gosto de todos e falo com todos.
Em relação aos meus estudos não vou desistir, mas com tudo não consigo ter tranquilidade,para me preparar para os 3 exames em Setembro. Hoje falamos, não sei se acredite, que posso voltar a ter tranquilidade, veremos....mas eu queria voltar a ter a minha filha do meio de volta, como ela era.... eu disse-lhe que ele está a fazer mal à nossa filha, porque os problemas são entre nós, mas ele não concorda....

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Jul 29, 2011 3:15 pm

Pois, linda... sabes eu também digo ao meu ex, que ele está a fazer mal aos nossos filhos. Mas sim, tens razão ele/s não acreditam. Também eu queria ter (principalmente a minha filha de volta), mas não... cada vez ela se afasta mais de mim. sabes ela era tão ligada a mim, que as pessoas comentavam (que ainda não tinha-mos cortado o cordão umbilical). E é verdade... mas de repente o mesmo não se cortou, e sim apenas "quebrou inesperadamente", e isso dói, dói muito!


Sozinha, triste, pois julgo que é quase como a maioria se sente aqui! (digo eu!), porque eu própria me sinto assim!

A minha mãe morreu, já há 19 anos. E acredita que sinto muito a sua falta. Embora entre nós não existisse a cumplicidade que havia entre mim e a minha filha. Nada a ver! mas sim tenho muitas saudades... Qualquer palavra parecia (ou era sábia!)

Amigos? fugiram todos (ou quase todos), e acredita há muito poucos...

Em relação aos teus estudos, força não desistas! não cometas o mesmo erro que eu. Que por apenas um SEMESTRE, sim! estás a ler bem: UM SEMESTRE, e por dedicação á família, não terminei o meu curso de enfermagem, que acredita era tudo o que queria ser na vida!

Pela família, abdiquei. E vê: valeu a pena? Não!! logo segue em frente!

olha sabes esta-mos aqui, para dar força uns aos outros. E é isso que fazemos, é nosso dever moral... Nunca (é muito tempo), mas tenta não desistires dos teus objectivos.

Repara, eu estou aqui a dar-te FORÇA, e sabes o que me vai acontecer amanhã? Não!

Amanhã vou novamente de tralhas ás costas. Tenho de mudar de casa, ainda nem descanso tive de há pouco fazer uma mudança, e amanhã tudo de novo!!!

Sabes: Quando olha-mos para o lado, existe sempre um problema pior que o nosso.

Embora pense-mos sempre que o nosso é o pior BURACO DE TODOS! mas... acredita, não é! fica bem e Boa sorte!!!


Algo que necessites, dispõe!
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Jul 29, 2011 3:52 pm

Maria coceição

Definitivamente temos mto em comum...tb eu perdi(não não a perdi...porque mãe está sempre com os filhos!) a minha há um ano e meio...um pouco antes da crise...
a expressão "o colinho de mãe" uso tantas vezes....
Sózinha?Nunca te sintas assim...há sempre ALGUÉM connosco....e os nossos problemas têm que ser resolvidos por nós...sorte tua que tens amigas que choram contigo...alguns dos meus amigos não querem" meter a colher"...é mais comodo!Mas descobrimos outros(alguns que não conhecemos sequer a cara...)que estão à distância de um clic....
Sininho usa os teus pós mágicos e toca a VOOOOAAAAAAARRRRR
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySáb Jul 30, 2011 1:42 am

MSP ; maisuma, obrigada senti apoio e carinho nas vossas palavras.
MSP, eu sei que vais conseguir superar tudo, és muito forte, podes ficar orgulhosa de ti, faz para dares a volta por cima, pensa em ti. Um dia os teus filhos vão cair na realidade.
MSP, agora podias retornar a estudar e concluir o teu curso, nunca é tarde, para se realizar os nossos sonhos, sabes eu por vezes pensava, e se me acontece algo na viagem, mas depois pensava, mas morria feliz.
MSP já consegui ver o teu facebook, mas não consegui enviar-te o convite.


maisuma, concordo temos mt em comum, sabes costumamos dizer quem tem mãe tem tudo, quem não tem mãe não tem nada, as mães são muito importantes, é o nosso primeiro contato, antes de nascermos.
sabes quando procurei o meu pai, ele disse-me agora perdestes tudo o que estudastes, o mal foi ires estudar.... eu vou conseguir, vou voar muito alto, e a minha principal missão ajudar os outros, ser sempre humilde, empática, transmitir confiança e dar muito amor, carinho e compreensão.

Maisuma, MSP, todos podem contar com a minha amizade, eu sou uma boa amiga, e quando precisarem de uma amiga eu estou sempre aqui.

beijinhos com muito carinho
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptyQui Ago 04, 2011 2:11 pm

Pessoal,

Vamos manter a casa arrumada; por favor usem este espaço apenas para uma breve apresentaçao! Existem outros topicos espalhados pelo Forum para outros assuntos.

Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
marinax



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/08/2010

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Perdida Apresentações - Página 22 EmptySáb Ago 13, 2011 12:27 pm

Olá sou a marina, divorciei-me ha 2 meses, um casamento de 9 anos e uma filha linda de 7 anos. Sinto-me cada vez mais perdida!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySáb Ago 13, 2011 12:58 pm

Olá Marina,

Bem vinda a este espaço, espero que encontres aqui algum conforto nesta fase difícil. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySáb Ago 13, 2011 2:04 pm

Bem vinda Marina

Estás perdida ?...aqui com a ajuda de todos vamos encontrando o nosso novo caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySáb Ago 13, 2011 3:08 pm

Olá Marina, eu compreendo o que estás a sentir, eu tb me sinto perdida, sabes por vezes vamos adiando, mas depois tudo se vai desenrolando como um novelo de lã, sem conseguirmos parar nada, sem conseguirmos controlar, mas os dias não param, nada pará, e sinto que vou sendo arrastada com uma serie de acontecimentos, sentimentos, emoções, por vezes tenho de decidir, dou por mim, a não quer pensar para adormecer, mas todos os pensamentos me vem ao pensamento, alguns surgem mesmo sem eu os estar a pensar....
Mas Marina não tenhas medo, tudo se vai resolver, olha eu estava muito afastada da familia, sentia o meu orgulho, que me cegava, pensava não tenho apoio de ninguem, mas estava enganada, agora sinto o seu apoio, e aprendi uma lição, que nunca mais me vou afastar da minha familia, porque neste momento eu ouvi, me dizerem que me apoiavam incondicionalmente, mesmo que se eu tivesse errado....
só lamento de as minhas duas filhas não pensarem assim....

Espero te ter ajudado com a minha partilha


Bem vinda, e sei que assim como eu, vais encontrar bons amigos, que nos ajudam, porque tb eles passaram por todos estes momentos, sabes temos de passar por está experiencia, porque penso que ficamos pessoas mais sensiveis, compreensivas, etc...

Ir para o topo Ir para baixo
pmachado99
.
.
pmachado99

Masculino
Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptyDom Ago 14, 2011 4:00 pm

Bem vinda Marina,
de uma maneira geral, quando aqui chegamos todos (à sua maneira) estamos perdidos.
Mas depois... através da partilha que existe neste forum e das pessoas espectaculares que cá vão passando, vamos vendo que existem outras pessoas que passaram pelo que passámos/estamos a passar e conseguimos obter alguma da força necessária para enfrentar os nossos problemas.
Tudo se há de resolver pelo melhor. Fica bem e cá estaremos para o que precisares. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MariaSa
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/07/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySeg Ago 15, 2011 5:13 am

Olá Marina,
Também eu me divorciei há 2 meses e muitas vezes penso no passado. Penso no que deveria ter feito e não fiz e o que não deveria ter feito e fiz (uma confusão Rolling Eyes ) para evitar a separação. Não chego a nemhuma conclusão! Mais vale pensar no presente.
Tenho lido varios testemunhos aqui no forum que me tem ajudado a reflectir sobre o meu caso e pensar que não estou sozinha.
Por isso força havemos de nos encontar por aqui Smile
Ir para o topo Ir para baixo
valeska
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptyQui Ago 18, 2011 7:13 am

Olá a todos.

Sou a Valeska, sou do Brasil e já estou frequentando o fórum há algum tempo apenas lendo os depoimentos. Isso tem me ajudado muito.
Tive um casamento de 11 anos e uma filha de 10 anos.
Percebi aqui várias histórias como a minha. Meu casamento era feliz, harmonioso, tínhamos uma família linda, o pai sempre presente e carinhoso. Há 3 meses atrás ele veio com um papo que estava cansado dessa vida, que queria se separar, curtir a vida, viver outras coisas. A partir daí resolvemos nos separar e acabei descobrindo com o passar dos dias que ele estava com outra mulher. Depois disso pedi o divórcio e ele aceitou. Estou divorciada há 1 mês.
É tudo muito triste e muito difícil, principalmente quando somos pegas de surpresa. Afinal, para mim tudo andava às mil maravilhas.
Mas, enfim é vida! E sei que um futuro maravilhoso me aguarda!

Ir para o topo Ir para baixo
pmachado99
.
.
pmachado99

Masculino
Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptyQui Ago 18, 2011 8:32 am

Bem vinda Valeska,
Aproveita bem o fórum.
Estamos cá para nos ajudar uns aos outros.
Fica bem e cá estaremos para o que for preciso. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptyQui Ago 18, 2011 12:56 pm

Olá Valeska, bem vinda ao forum!

Espero que gostes do forum e te revejas por aqui nas nossas histórias, e que também elas te ajudem a passar este momento difícil que estás a passar!

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
valeska
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptyQui Ago 18, 2011 2:10 pm

Obrigada Pessoal!!

É sempre bom saber que existem pessoas dispostas a nos ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
leicamjm

leicamjm

Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/08/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Ago 19, 2011 12:29 pm

Olá pessoal , meu nome é Paulo sou do seixal , sou divorciado. Encontrei este forum numa das minhas muitas buscas pelo google em tentar descobrir algumas respostas aos meus problemas , quando me deparei com muitas situaçoes iguais neste forum , por isso fiz o meu registo e cá estou a ver se consigo obter mais algumas ideias , comentarios etc, em relação ao meu divorcio.
Um abraço a todos , a todos literalmente inclusive mulheres, a vida continua!
Ir para o topo Ir para baixo
maria p
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/08/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Ago 19, 2011 12:44 pm

ola a todos todos sou a maria estou separada a 3 anos e divorciada a 4 meses meu ex marido esta a viver com outra mulher desde que separamos pouco tempo depois de sair o divorcio ele disse que me amava ele disse que so meteu o divorcio para me pregar um susto que nunca pensou que eu fosse em frente e assinase o divorcio ele sabe que eu o amo e sempre que estou comele nao consigo resistir e acabo por fazer amor com ele estou perdida nao sei que fazer me ajudem
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Ago 19, 2011 12:55 pm

Bem vinda Maria p , eu penso que ao tomares consciencia dessa relação já é um principio, mas pensa Maria se ele te ama, porque não volta para ti. Todas as decisões tem de partir de ti.... será que é isso que queres para o resto da tua vida? és feliz assim?
Ir para o topo Ir para baixo
maria p
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/08/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Ago 19, 2011 1:06 pm

pois foi um casamento de 9 anos do qual tenho dois filhos um com 11 anos outro com 5 anos meu ex vive no luxemburgo e eu em portugal meu filho mais velho esta com o pai no luxemburgo e eu estou com o mais novo sinto muitas saudades de meu filho e entao eu pedi para o adevogado meter a regulaçao do poder patrenal ai quando ele soube disso disse-me que me ia tirar os dois meninos que sabia que quando isso acontecer que eu voltava para ele meu ex e muito orgulho-so e nao gosta de se rebaixar
Ir para o topo Ir para baixo
maria p
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/08/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Ago 19, 2011 1:20 pm

maria p escreveu:
pois foi um casamento de 9 anos do qual tenho dois filhos um com 11 anos outro com 5 anos meu ex vive no luxemburgo e eu em portugal meu filho mais velho esta com o pai no luxemburgo e eu estou com o mais novo sinto muitas saudades de meu filho e entao eu pedi para o adevogado meter a regulaçao do poder patrenal ai quando ele soube disso disse-me que me ia tirar os dois meninos que sabia que quando isso acontecer que eu voltava para ele meu ex e muito orgulho-so e nao gosta de se rebaixar
Ir para o topo Ir para baixo
Susan
.
.
Susan

Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/08/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Ago 19, 2011 1:24 pm

Olá a todos,

Sou a Susan, tenho 38 anos, sem filhos, e estou separada do meu marido há 2 semanas com o divorcio marcada pelo 08 de Setembro.

Tenho bons & maus dias. A nossa relação já estava mau há 1 ano mas quando não dá não da :-(

Tenho de enfrentar um novo futuro a sós, recomeçar de novo; só espero que tenho energia por isso.

Susan x
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Ago 19, 2011 1:39 pm

Bem vinda susan, aqui vais encontrar algum apoio.
Susan eu sei que tudo é muito dificil, mas com o passar do tempo, vais ver, que vais conseguir superar todas as dificuldades, começar de novo, é como uma nova oportunidade de seres feliz.
Imagina quantas vezes nós não fazemos uma tempestade num copo de agua, e depois pensamos, afinal tudo parecia negro, sem cor, mas tudo se resolveu....
É como quando vamos dormir, tudo parece ter grandes dimensões, tudo muito complicado, quanto mais pensamos, mais baralhadas ficamos, mas depois de dormir, acordamos estamos mais calmas, e tudo nos parece mais facil...
Pensa em quantos problemas já conseguistes superar....e conseguistes não foi?... este é mais um, é como um problema de matematica, deixa de ser um problema, quando o conseguires resolver,e encontrares a solução...
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Ago 19, 2011 1:50 pm

Pois Maria, a vossa relação terminou, mas achas que ele vai mudar? pensa é isso que queres? vais ser feliz?
Maria acho que estás a misturar as situações, a regulação paternal, e quereres ficar com os teus filhos é uma questão, e a tua relação com o pai dos teus filhos é outra questão.
pensa em ti, no que queres realmente, na tua felicidade.
Porque eu percebi, ele pensou na felicidade dele, nem se importou contigo...
agora tu tens de pensar em tudo, porque ele tem o orgulho dele, e o teu orgulho, e o respeito por ti própria....
Ir para o topo Ir para baixo
Susan
.
.
Susan

Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/08/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Ago 19, 2011 2:19 pm

Obrigada pelas Bem-vindas Maria Conceição Wink

Sei que tems razão em que dizes. Estou com esperança que o tempo cura tudo. Tenho de ver o lado positivo.

A minha preocupação agora e com a hipoteca que esta no meu nome & do meu ex. O meu ex quer ficar com os nosso apartamento, eu voltei a casa dos meus pais & cá por mim ele pode ficar com o apartamento.
O problema e que quando compramos há 4 anos atrás, antes de nos casarmos,a hipoteca foi a 100% com a entrada mensalmente dos nossos dois salários. Duvide que com só um salário, o do dele, que o banco BBVA aceite que ele tome posse do empréstimo da hipoteca.
Gostaria saber se mais alguém já passou por esta situação? Eu quer e tirar o meu nome do empréstimo da casa. Não lhe e possível ter fiador & o meu ex tive problemas financeiros no passado. Como ainda não conseguimos vender a casa, que esta no mercado já há 4 meses, estou preocupada :-(

Susan x
Ir para o topo Ir para baixo
pmachado99
.
.
pmachado99

Masculino
Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2011

Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 EmptySex Ago 19, 2011 2:41 pm

Benvindos Maria, Susan e Paulo,
Como podem ver aqui pelos posts, todos aqui no forum, já passaram ou estão a passar por um divórcio.
Uns dias parece o fim do mundo, outros dias até temos esperança que em breve as coisas se irão resolver.
Aproveitem bem o forum e cá estaremos para nos apoiar mutuamente sempre que for preciso.
Fiquem bem
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Apresentações - Página 22 Vide
MensagemAssunto: Re: Apresentações Apresentações - Página 22 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 22 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentações
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: Apresentações :: Novos Participantes-
Ir para: