Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 É dificil.......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 13 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
Filomena Gomes
.
.
Filomena Gomes

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/08/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Olá!Sou nova aqui e estou extremamente deprimida! É dificil....... EmptySex Ago 08, 2008 11:06 am

Tenho 31 anos e o meu marido disse-me há cerca de uma semana que acabou.Amo-o profundamente e tenho chorado dia e noite.Estou a sofrer como nunca sofri e não tenho com quem falar.Estou de rastos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySex Ago 08, 2008 11:27 am

Boa Tarde Filomena,

Antes de mais sê bem vinda a este fórum, este local é um local para desabafos, partilha de experiências. A grande maioria das pessoas que aqui andam passaram ou estão a passar pelo divórcio/fim de uma relação. Podes ler as experiências dos outros foristas que talvez te ajude, nem que seja para perceberes que não estás sozinha.

A informação que deste é poucae dessa forma não te podemos ajudar muito. Se foi uma posição definitiva, etc....

O importante é que apesar da dor que parece insuportável, da desilusão de ver o amor da outra pessoa desaparecer, existe vida para além da desilusão. Vais necessitar de toda a tua força mas vais conseguir ultrapassar esta situação,

um passo de cada vez.

Força
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySex Ago 08, 2008 11:29 am

Olá Filomena,

Eu também provei o sabor amargo de ouvir a pessoa que amo dizer-me que o amor dele por mim tinha acabado. É horrível, eu sei, sentimo-nos a última da mulheres, culpamo-nos, não entendemos. Só queremos arrancar o sentimento que continua dentro de nós. Mas a vida não é assim, e tudo necessita de tempo. Eu também ainda não estou curada, mas finalmente tenho esperança.

Tens aqui um grupo disposto a ajudar-te a que os teus dias passem a parecer mais leves e prontos a ouvir os teus desabafos.

Um beijo enorme,

Mónica
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySex Ago 08, 2008 11:45 am

Olá Filomena

Também eu sei o que é o fim de um amor.
Também eu chorei, chorei, chorei, até já não ter mais lágrimas.
Mas, um dia descobri que tinha que andar para a frente.
Para meu bem, tinha que por um ponto final e lutar pela minha vida.
É difícil, eu sei, mas não te preocupes com os porquês. Eu nunca os encontrei. Mas, também já não me preocupo com eles.
A minha vida é minha e eu estou a conseguir andar com ela para a frente. E tu também vais conseguir.

Vem aqui sempre que precisares.
As pessoas deste fórum ajudam-nos a encontrar a luz no fundo do túnel.

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
H Silva
.
.
H Silva

Masculino
Número de Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySex Ago 08, 2008 5:01 pm

Oi Filomena, junta-te ao chat e fala connosco. Ca te esperamos.
Ir para o topo Ir para baixo
raioluar
.
.
raioluar

Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySex Ago 08, 2008 6:54 pm

Ola Filomena, sei o que deves estar a sentir.

Faz um mês que aconteceu-me o mesmo. Força e coragem é o que posso te desejar
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySáb Ago 09, 2008 5:55 am

Olá Filomena..

Tal como já te foi dito tens aqui um gropo de gente amiga q te podera ajudar mts vezes nos teus momentos mais dificeis...

Uma palavra de incentivo de conforto ou simplesmente ouvir o teu grito os teus desabafos..

É tudo mt recente e ainda mt fresco mantem a calma possivel e procura tranquilidade..

Coragem e mt força..
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySáb Ago 09, 2008 10:22 am

Olá Filomena,

que mais posso acrescentar... já te disseram tudo Crying or Very sad . Mas coragem, tb já passei por isso, não imaginas a minha passagem de ano Crying or Very sad !! passei noites a gemer, emagreci cheers valha-me ao menos isso (55kg que mantenho com muito orgulho), não via futuro, não tinha forças, não conseguia dormir, só chorava. Mas sabes, acredita mesmo, daqui a uns mesinhos vais estar muito melhor. Já deves ter lido por aqui muitos testemunhos, temos todos dias melhores e piores.
Tenho uma certeza, no meu caso, fazer o luto de uma relação, de uma pessoa que continua por ai presente nas nossas vidas, pq em geral existem os filhos, é MUITO mais dificil do que um luto por morte. Como diz a minha mana, o falecido continua vivo lol! pale .

Filomena, muita força mesmo! Estamos aqui para ajudar, desabafa tudo o que quiseres, faz bem e nós ENTENDEMOS. Tb podes usar as mensagens privadas se quiseres Smile

um beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySáb Ago 09, 2008 10:47 am

Olá Filomena

Aparece cá mais vezes e dasabafa, só assim podemos te ajudar.


Beijinhos


Mar
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySáb Ago 09, 2008 6:12 pm

Filomena, espero que tenhas força e coragem para ultrapassar os obstáculos e vais ver que sim! Sei bem o que é isso de chorar dia e noite, tive uma gravidez muito complicada, o pai da minha filha terminou a relação e vivi momentos de amargura. Felizmente hoje estou feliz com a minha filha, embora a passar uma fase menos feliz, e só não tenho chorado noite e dia porque tenho tentado distrair-me sem pensar em coisas tristes... não podemos deixar que os momentos tristes nos dominem, tenta buscar as coisas boas e pensa nelas com muita força. Pensa que tens uma vida pela frente e que tens o direito de ser feliz... com ou sem ele, vais ser feliz! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Camilo
.
.
Carla Camilo

Feminino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/08/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptyDom Ago 10, 2008 2:31 pm

Olá Filomena. Passei também pela tua situação. Não tens que viver sozinha a tua dor. Conheci o site há pouco tempo e tem sido uma ajuda ler experiencias de quem nos pode ajudar a tornar os dias menos duros.

Beijos e coragem. flower
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptyDom Ago 10, 2008 3:02 pm

Ola Filomena

Muita coragem, cabeça para cima porque o tempo cura tudo.

Beijinhos
RD
Ir para o topo Ir para baixo
Filomena Gomes
.
.
Filomena Gomes

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/08/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Como superar uma dor tão profunda? É dificil....... EmptySáb Ago 23, 2008 1:20 pm

Como superar uma dor tão profunda de amor?Como esquecer ou deixar de amar outra pessoa que nos entrou no coração de uma forma tão profunda,tão única?Como reconquistar esse amor que tanto desejamos?
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySáb Ago 23, 2008 2:23 pm

Filomena Smile o tempo é a resposta para tudo... e não tentes entender os porquês das coisas, simplesmente acontecem e temos de aceitar. Rolling Eyes Agora tens duas opções: ou te deixas dominar pela desilusão e dor e vives rodeada de tristeza e fraquezas OU sunny deixas-te inundar pela força que tens dentro de ti, cabeça para cima e determinação, para mostrares ao teu ainda marido a GRANDE mulher que ele está a perder. Wink Pensa com calma, lembra-te que de nada adianta a tristeza, eu sei que é dificil mas tens que te distrair, fazer coisas que gostes, acima de tudo não penses no que perdeste mas sim no que vais ganhar daqui para a frente. Não é a lamentar que andamos para a frente... Força flower

Quando deres conta vais estar de bem com a vida, com ou sem ele cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySáb Ago 23, 2008 4:02 pm

Postal:

Como gostei de ler essas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptySáb Ago 23, 2008 5:42 pm

Fénix escreveu:
Postal:

Como gostei de ler essas palavras.

Obrigada flower
Quando é o coração a falar dá nisto. Custa-me pensar que alguém está a passar por um grande sofrimento. Eu sei o que sofri e sofro, mas também vejo que há aqui pessoas que sofrem e sofreram muito mais do que eu, e tenho visto exemplos de imensa força, e é isso que me dá força também. E porque eu fui buscar força nas palavras deste fórum também quero ajudar quem dela precisa. Mas é como já vos disse também, todos os dias tenho o meu momento de tristeza, em que choro, ouço músicas tristes, para chorar e lavar a alma, varrer as coisas negativas aqui do coração. Se estamos tristes temos de viver essa tristeza, mas nunca deixem a tristeza ganhar raízes. Os primeiros dias são os piores, depois é levantar a cabeça e seguir em frente com um sorriso no rosto.

Aqui ficam as minhas 3 músicas de eleição para chorar, todos os dias tenho de as ouvir, e acreditem, a cada dia as lágrimas diminuem e há-de chegar o dia que elas vão desaparecer cheers

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sou uma romântica nata e não há desilusão que me mude isso, nem eu deixo flower
Ir para o topo Ir para baixo
Filomena Gomes
.
.
Filomena Gomes

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 08/08/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Não estou a suportar tanta dor! É dificil....... EmptyDom Ago 24, 2008 5:26 am

Não estou a suportar tanta dor!Não vou resistir!Ajudem-me,por favor!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MJoao
.
.
MJoao

Feminino
Número de Mensagens : 46
Data de inscrição : 20/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptyDom Ago 24, 2008 5:35 am

Filomena

fala comigo, não conheço a tua situação, mas calculo que seja identica a tantas das nossas, calma, inspira e relaxa um bocadinho. Como te posso ajudar? Vou ali atras procurar ler os teus post...

Beijo grande e calma, nós estamos aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptyDom Ago 24, 2008 5:45 am

Filomena,

Calma. É díficil, é muito triste, momentos desesperantes, mas tens de dar tempo. Ele vai cuidar que as coisas amenizem até um dia encontrares paz. Não estejas sozinha, chama amigos, familiares, evita estares fechada em casa. Sai, vai até um sitio que gostes e que te acalme, lê, como um bom amigo daqui me disse, dedica tempo ti mesma, começa por dar 5 min a pensar em ti e em coisas boas para ti, no segundo dia dás 10, no terceiro 15 e vai chegar o dia em que pensas em ti e no que é melhor para ti e o resto não passa de um passado. Um passado que ficará para sempre mas que já não o carregas como uma bagagem pesada nas tuas costas mas que finalmente conseguiste arrumar naquele cantinho.

Beijinhos enomes!

Mónica
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptyDom Ago 24, 2008 5:51 am

Filomena,

quando o amor acaba, nunca acaba nos dois elementos ao mesmo tempo existe sempre um que ainda ama e sofre mais profundamente com a separação.

O primeiro impacto é muito mau, mas como consegues ver pelos testemunhos de todos nós ele passa. Tens alguém com quem consigas desabafar? ás vezes apenas o acto de falarmos sobre os nossos sentimentos, sobre a nossa situação ajuda. Parece que ficamos mais leves. Se não aparece no chat que vais encontrar alguém disponível para te ouvir.

Para além da tática da Niki (aonde é que eu ouvi esta tática), concentra-te na sobrevivência tua e da tua filha, naquilo que será a partir de agora. Tenta reunir as condições para tu e a tua filha terem um cantinho em que se sintam seguras. No início, o pensar nas necessidades básicas nossas e sobretudo dos filhos ajuda.

Algo que tambem resultou comigo no primeiro dia .. foi conduzir,, conduzi não sei por onde, durante horas, mas no final ao chegar a casa muita coisa já tinha passado, a dor já tinha amenizado um pouco...

Fica bem

Um passo de cada vez, pois a vida vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptyDom Ago 24, 2008 1:50 pm

Postal flower

és tão parecida comigo Very Happy
Eu também já quase, quase, que não choro nada! Smile as tuas músicas são lindas, deixo-te aqui as minhas que me lembram de certas alturas com ele e que brevemente já as vou conseguir ouvir sem chorar!!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Beijinhos
RD
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptyDom Ago 24, 2008 2:36 pm

Há uma semana e meia que não consigo ouvir qualquer música...
Sad
Qualquer uma me faz "abrir a torneira".

Bebo as vossas palavras na esperança de também eu conseguir ultrapassar esta fase tão difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptyDom Ago 24, 2008 2:39 pm

FENIX

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
RD
.
.
RD

Feminino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptyDom Ago 24, 2008 3:00 pm

Filomena,

Eu também senti essa dor enorme e todos aqui do forum já passaram por ela.
Acredita que dói muito e eu ainda estava grávida quando ele me deixou!!! Mas agora acalmou, acalmou o suficiente para fazer uma vida normal. Ainda está cá, mas sobrevive-se bem com ela.
Força Filomena, nunca deixes de acreditar que um dia vais ser feliz!
Tudo nesta vida acontece por alguma razão, nem que seja para ficarmos mais fortes!

Beijinhos
RD
Ir para o topo Ir para baixo
H Silva
.
.
H Silva

Masculino
Número de Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/07/2008

É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... EmptyDom Ago 24, 2008 3:02 pm

Filomena Gomes escreveu:
Como superar uma dor tão profunda de amor?Como esquecer ou deixar de amar outra pessoa que nos entrou no coração de uma forma tão profunda,tão única?Como reconquistar esse amor que tanto desejamos?
Quando souber, és a primeira a saber. Mas pra já sê tu, não finjas nem mudes radicalmente que és, pois isso nunca dura.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




É dificil....... Vide
MensagemAssunto: Re: É dificil....... É dificil....... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
É dificil.......
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 26Ir à página : 1, 2, 3 ... 13 ... 26  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O tempo cura tudo..!?
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Às familias monoparentais
» como combater a solidão ????
» Apresentações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: