Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Autorizar os filhos a viajar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
diogosa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/11/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyDom Jan 16, 2011 4:05 pm

Boa noite, a mae do meu filho pediu-me para assinar uma autorização, para o meu filho ir uma semana com os avos para o algarve.... axo estranho porque axo que só se assina quando se vai para fora do pais... O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptySeg Jan 17, 2011 2:11 am

Sim... é estranho... pelo que sei só necessita desse papel se for sair de Portugal.
Mas se o papel disser apenas que autorizas que o teu filho passe 1 semana com os teus sogros no algarve... não vejo mal nenhum. Pode ser só uma forma de ela sentir-se mais protegida...
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptySeg Jan 17, 2011 2:15 am

diogosa não percebo nada do assunto mas a tua dúvida lembrou-me uns comentários que a mãe de um amigo do meu puto fazia, quando saía da cidade com o miudo... ela sempre lhe pedia um documento de autorização assinado, apesar de ter a tutela do miudo, para o pai não se ir queixar que ela tinha desaparecido com o filho... fazia parte da guerra, espero que não seja o teu caso.

Provavelmente só querem ter a certeza que não vais soltar a polícia atrás deles...
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptySeg Jan 17, 2011 2:46 am

Também acho muito estranho. É necessário para sair do país, mas mais do que isso...
Ir para o topo Ir para baixo
petra15
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptySeg Jan 17, 2011 3:20 am

Desde que o documento identifique devidamente com quem vão (avós), para onde (cidade) e entre que datas, esse documento não vai servir para sairem do país legalmente. Lê o documento com atenção Smile
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptySeg Jan 17, 2011 6:24 am

É um pouco estranho esse pedido, geralmente só é necessário quando se sai para fora do país, e , isto se a tutela não for dela!! Eu já viajei com as minha filha para USA e não precisei de nenhum documento assinadao pelo pai, apenas o documento do poder parental...em como a criança estava sobre a minha tutela!

Agora , se existem outro tipos de "guerras " entre voçes, ela pode querer assegurar....que tudo corre bem!!
Em todo o caso , lê bem o documento...e se estiver tudo explicado, com quem fica e para onde vai, não deve de haver qualquer problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptySeg Jan 17, 2011 12:21 pm


Deve querer prevenir a possibilidade de q facas alguma queixa de q nao estao com a mae e estao com os avós e bla bla bla...

So serve para isso...
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptySeg Jan 17, 2011 3:28 pm

Seé só para isso assina lá o papel, nem que seja para ganhar uns pontitos.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptySeg Jan 17, 2011 3:35 pm

Eu por exemplo não deixei as minhas filhas a irem acampar porque o pai era contra e não assinou a autorização ... apesar de não ser necessário e estarem à minha guarda eu não as deixei ir...
Tive receio que algo acontecesse ...
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptySeg Jan 17, 2011 4:43 pm

Desculpa diogosa, mas levantaste uma questão pertinente, vou "roubar-te" um pouco o tópico.

Tenho a guarda do meu filho e estou a pensar viajar para o estrangeiro com ele. Pelo que li, não é necessário nenhuma autorização do pai, certo? Que entretanto sabe que o vou fazer, claro! Não tenho em meu poder nenhum documento que ateste a guarda da criança. Devo solicitá-lo no tribunal ?

[nunca tinha pensado nisto... scratch ]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptySeg Jan 17, 2011 4:59 pm

Lança,

Mesmo com a guarda penso q precisas da autorização do pai para sair do pais com um menor.

Para alem disso, parece-me um bom principio, que o/a progenitor q nao tem a guarda, seja "ouvido" e autorize uma deslocação desse tipo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 18, 2011 2:11 am

Lança pesquisa no portal do cidadão... lá explicam tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 18, 2011 2:46 am

Lança, nao conheço a tua situação na integra, a minha situação é diferente porque requeri directamente a guarda junto do tribunal sem intervenção de advogado porque nao eramos casados, o ano passado informei o pai que ia sair do pais, e informei-me junto do SEF, no meu caso bastou-me levar a certidao de tribunal.

No entanto, e para que nao restassem duvidas, fiquei com a resposta escrita do SEF e o email levei-o de viagem.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 18, 2011 2:49 am

Mais directamente ( o link que a mw disse...) aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 18, 2011 3:11 am

Fsoneca, pelo que entendi do link eu que tenho a guarda não preciso da autorização, já o pai precisa da minha autorização .... é isso scratch
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 18, 2011 3:35 am

pcbl é isso que diz a lei... ao detentor da tutela basta documento onde conste essa decisão. Se a tutela não tiver sido regulada, já depende...

E como vejo, também depende do tipo de guerra...
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 18, 2011 5:34 am

whooooooooooooooohoaaaaaaaaaa onde isto já vai!!!!!!!!!!!!

E porque não assumir que, sim ... descompliquemos, tb é uma possibilidade .... a senhora apenas está a tratar como quer ser tratada, ie: tem receio que lhe levem o filho/a e deixa tranquilos os envolvidos assim como deseja futuramente estar tranquila no que a esta materia diz respeito ...

E ... porque não perguntar mesmo à senhora? "olha e tal ... porquê o papel, não leves a mal mas passa-se alguma coisa??? ... e põe a coisa ao contrário ... se ela tem receio que um dia ele desapareça sem dar cavaco e tal e tudi e tudi ...

Viver é fácil, saber viver é outros 500 ... e tentar não custa nada!


Sem stress.
ps: Stress é filho mal no hospital. Isso sim.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 18, 2011 6:39 am

Bg... nao querendo me intrometer....
Onde isto ja vai, nao! Que ja mudou... agora foi a lança que pos uma duvida... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 18, 2011 7:17 am

Bem eu tenho tutela e está tudo regulado mas não sairia para lado nenhum sem dar conhecimento ao pai das minhas filhas.

browneyed girl tens toda a razão!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 18, 2011 7:27 am

Bem eu tenho tutela e está tudo regulado mas não sairia para lado nenhum sem dar conhecimento ao pai das minhas filhas.

browneyed girl tens toda a razão!
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 18, 2011 7:53 am

Lança escreveu:
Desculpa diogosa, mas levantaste uma questão pertinente, vou "roubar-te" um pouco o tópico.

Tenho a guarda do meu filho e estou a pensar viajar para o estrangeiro com ele. Pelo que li, não é necessário nenhuma autorização do pai, certo? Que entretanto sabe que o vou fazer, claro! Não tenho em meu poder nenhum documento que ateste a guarda da criança. Devo solicitá-lo no tribunal ?

[nunca tinha pensado nisto... ]

Deves solicitar sim Lança!

Esse mesmo papel também serve para pedires o apoio social para familia monoparental à segurança social Very Happy

Devemos ter cópia desse papel guardadinha para estas ocasiões.

Por motivo de precaução devemos leva-lo connosco sempre que nos vejamos em situação que nos obrigue a fazer prova do direito de que estamos a usufruir.
Tal como quando vamos a uma loja com um artigo que lá comprámos levamos o talão em como já está pago. Porque não queremos passar por aquilo que não somos.

sunny

Os filhos não são coisas mas o princípio da honra e idoneidade aplica-se aqui também.

penso eu de que ...


ps: thnx sonecas! já tá!
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 18, 2011 3:10 pm

desculpem, não queria lançar aqui a confusão... Embarassed

De facto, levantou-se uma questão que me suscitava dúvidas...
Obrigada a todos pelos esclarecimentos.

Realmente, não tinha pensado nisto. Naturalmente que o pai sabe sempre onde estou com o meu filho e foi auscultado relativamente à ida ao estrangeiro. Vou com o seu conhecimento. mas faz todo o sentido que tenha em meu poder esse documento.

bg, não recebo abono, o meu vencimento é superior a 1000€ mensais. nem vou fazer prova de rendimentos (mas isso são outros 500 Smile )
Ir para o topo Ir para baixo
li
.
.
li

Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/12/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyTer Jan 25, 2011 4:20 pm

Lança escreveu:
Desculpa diogosa, mas levantaste uma questão pertinente, vou "roubar-te" um pouco o tópico.

Tenho a guarda do meu filho e estou a pensar viajar para o estrangeiro com ele. Pelo que li, não é necessário nenhuma autorização do pai, certo? Que entretanto sabe que o vou fazer, claro! Não tenho em meu poder nenhum documento que ateste a guarda da criança. Devo solicitá-lo no tribunal ?

[nunca tinha pensado nisto... ]

Boa noite,

Eu no Verão ano passado, ainda não estava separada legalmente fui de ferias para as canárias com minha minha filha e no aeroporto,o na parte do chekc in, perguntaram-se se tinha algum documento de autorização do pai da criança. Por acaso tinha uma declaração feita num advogado porque a agência viagens assim o recomendou para não haver entraves. Acho que para viajar é sempre melhor, nestes casos, estar prevenida.
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyQua Jan 26, 2011 4:04 am

Tudo depende do que está escrito no acordo de responsabilidades parentais, se como no meu caso estiver as responsabilidades parentais exercidas pelos dois progenitores ela ou eu com o acordo de divorcio nao nessecitamos de mais nenhum documento assinado pelo outro, contudo é sempre bom tê-lo na nossa posse, pois nem toda a gente no check in sabe disso e pode complicar a situaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar EmptyQua Jan 26, 2011 3:08 pm

ok, lá vou eu ao Tribunal, sete anos depois do divórcio, pedir cópia da regulação do poder paternal, que já deveria ter em meu poder... Evil or Very Mad

E, claro, antes de viajar, vou fazer com o meu ex uma declaração em que ele me autoriza a fazê-lo. Sim, não vá ele depois ligar à Polícia e dizer que fugi (que mazinha...)

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Autorizar os filhos a viajar Vide
MensagemAssunto: Re: Autorizar os filhos a viajar Autorizar os filhos a viajar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Autorizar os filhos a viajar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA DOS FILHOS
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» VIAGENS COM OS FILHOS
» filhos e a sexualidade
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: