divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Sun
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 41

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Nov 13, 2008 3:37 pm

Claro que ainda têm muito para dar. Basta querer.

Com o passar dos anos não ficamos apenas mais velhos! O tempo ensina-nos a crescer, a amadurecer, torna-nos mais experientes, vividos, exigentes.
A primeira amizade, relação, amor ou casamento é tudo novidade, vemos tudo muito cor de rosa, é tudo muito intenso, inocente e achamos que é para sempre. Todos os problemas que possam surgir serão facilmente resolvidos e ultrapassados. Mas com o passar do tempo não é bem assim.
Deparamo-nos com as frustrações, as desilusões, o cansaço e uma série de armadilhas que a vida nos coloca no caminho e a nossa visão cor-de-rosa começa a mudar de cor!
Quando tinha 20 anos era tão inocente!!

Desilusão e decepção iremos encontrar sempre! Provocado por diversas situações, pelas pessoas, pelos amigos, familiares, vizinhos, colegas...

Quando nos deparamos com o sofrimento, com as desilusões, com as frustrações temos tendência para colocar um cadeado daqueles bem grandes e fortes no nosso coração e á nossa volta, e fechamo-nos ao mundo. Será que é o mais correcto?
Acho que acabamos por sofrer mais.
Há que tirar partido da experiência e saber usá-la sem ser necessário afastar tudo e todos.

"O sorriso é algo muito precioso para ficar oculto nos nossos rostos!"
Claudia Moreira
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1532

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Nov 13, 2008 4:09 pm

Eu já virei a página...do casamento. Tentei refazer a vida e não deu certo. Por isso estou no mesmo castelo da Sa. E não sei se algum dia sairei dele. Eu até queria sair, mas o rsico de sofrer é tanto que não sei se vale a pena....ainda ao menos se os principes existissem de verdade...

Ainda hoje me disseram que criei barreiras e que por isso não vejo quem passa e vou deixando passar as oportunidades... eu não concordo. Acho apenas que estou num sitio sossegado e que sou vou sair dele quando valer mesmo a pena...quando a pessoa irradiar uma aura tão forte me arraste com ela....

Logo se vê...planos no plano sentimental é perda de tempo:)
Postal
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2237

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Nov 13, 2008 5:53 pm

Ana O escreveu:
Postal tás linda nesta foto What a Face Razz

SA escreveu:
GRande Postal.lol
SA

É a minha cara rendeer
Postal
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Nov 13, 2008 5:56 pm

Filipa M. escreveu:
Passaram 2 anos e 8 meses, ainda estou em banho maria e parece-me bem que é assim que vou ficar... a pouca vontade que tinha pra mudar alguma coisa já desapareceu. É bom estar nesta redoma onde ninguem nos pode atingir. Felicidades pra todos!
flower
Bem vinda Filipa M.
Mas tens de mudar esse astral, o nosso destino somos nós que o fazemos, e a primeira coisa é pensamento positivo, o resto vem por acréscimo.
Felicidades para ti também sunny
Postal
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Nov 13, 2008 6:04 pm

F@ e Niki I love you
claro que têm muito a dar! Quando o amor aparece, o nosso coração cura-se de todos os males, e ainda bem. Assim estaremos aptos a amar e permitirmo-nos ser amados sem restrições. O amor causa dor mas também cura a dor! Muito amor para as duas! Aliás, muito amor para todos (e para mim também What a Face )!

Cláudia
O amor não se planeia, acontece I love you tal como os desamores Wink
DH
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1016

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sex Nov 14, 2008 1:59 am

Pra rua me levar

Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho aonde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus e que não abro mão

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora

Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você

É... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora

Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você...

ouçam [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

e virem a página quando sentirem que podem/querem I love you
Claudia Moreira
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1532

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sex Nov 14, 2008 2:09 am

Postal escreveu:

Cláudia
O amor não se planeia, acontece I love you tal como os desamores Wink

Exactamente Postal....por isso mesmo é que digo que planos no aspecto sentimental é perda de tempo....

...mas podemos sonhar! flower
browneyed girl
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1660

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sex Nov 14, 2008 7:13 am

tounessa escreveu:
O que te sei dizer é: infeliz de quem, nessa situação, não se recolheu, não se fechou, não criou as condições para pensar, reflectir, amadurecer. Esses, amanhã, cometerão os mesmos erros porque a experiência nada lhes trouxe.

Não tenhas dúvidas, de outra maneira não terias passado por tal amadurecimento. Para mim, o problema está exactamente em saber quando é a altura de sair da concha. É que existe o risco de ficar lá demasiado tempo. E o demasiado tempo é fatal. Mas nisso, cada caso é um caso. E só de posso oferecer Vinicius e torcer por ti:

“Quem já passou por essa vida e não viveu
pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu,
pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Quem nunca curtiu uma paixão
nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença,
mesmo o amor que não compensa
é melhor que a solidão
Abre os teus braços,
meu irmão, deixa cair,
pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
de quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração
esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão
nunca vai ter nada, não... “

Touzinho, amigo...
Na mouche. Há anos que eu não lia isto Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Estela
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Dom Nov 16, 2008 9:09 am

SA, adorei a forma como expuseste o teu estado de espírito, quase poética.

Eu não sei se quando dizes que te fechaste te referes apenas ao campo amoroso ou também ao das amizades mas falando por mim, eu preciso de calor humano nunca me isolei e fechei, procurei sempre o apoio dos que me rodeavam e me queriam bem.

Em relação ao afastamento para criar um escudo de protecção, para mim é não deixar as oportunidades surgirem. É certo que se protegem contra o mal mas também se refugiam do que é bom.
Preferi encontrar um meio termo e deixar que se aproximem de mim tentando ter o bom senso de "separar o trigo do joio" e agir sempre com cautela.

Hoje estou de novo apaixonada só que não com todas as expectativas, vou vivendo um dia após o outro e aproveitando tudo de bom que me é oferecido se um dia voltar a acabar, paciência, enquanto deu fui feliz e não desperdicei isso. Se voltar a sofrer paciência, pior é sofrer em completa solidão.

Não é nenhuma crítica, apenas um ponto de vista.
Ceu
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 24

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Dom Nov 16, 2008 5:04 pm

Expressaste muito bem algo que também sinto, SA. Os nossos mecanismos de defesa fazem com que construamos barreiras protectoras à nossa volta, para o bem e para o mal. Se bem que, por um lado, isso faz-nos sentir menos vulneráveis emocionalmente, por outro, faz-nos perder a capacidade de acreditar sem reservas na vida e no amor...Tornamo-nos mais cépticos...
Lipa
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 428

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Seg Nov 17, 2008 7:45 am

Também eu venho a construir barreiras cada vez mais altas. Ainda estou muito pouco confiante, com a auto-estima muito danificada e a sentir-me incapaz de relacionar-me sentimentalmente com alguém. Também não é essa a minha prioridade.
Sei que tudo isto me tirou muita inocência, muita fé no amor e na felicidade plena.
Sei também que acaba por passar e toda a gente confia no tempo para ajudar, mas por enquanto ainda estou numa de lamber a ferida que (ainda) sangra...

Parabéns pelo teu descernimento SA. Parece que estás preparada para saír do casulo. Isso mostra maturidade e auto-confiança recuperadas.
SA
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1975

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Seg Nov 17, 2008 9:04 am

Obrigada pelas reflexões de todos vocês.
Foram muito simpáticos e excessivamente gentis comigo.
Quem me dera ter essa lucidez e essa maturidade de que falam, nem sei se na práica estou assim tão preparada quanto isso.As experiências têm sido duras e a lembrança paira sempre um pouco no ar.
O meu desabafo foi genérico, não diz apenas respeito ao amor, mas a todas as dimensões da vida.
Um abraço a todos,
SA flower
Brilho77
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Seg Nov 17, 2008 12:06 pm

SA,

Não sei por onde começar...e muito menos como vou acabar o meu pensamento...
Também eu me fechei imenso atrás de uma postura de guerreira, sempre agressiva e independente, quando o que mais queria era encontrar alguém que conseguisse derrubar o muro. Acontece porém, que poucos são aqueles que lutam convictamente por alguém. Ás vezes o que existe é um aproximar interesseiro, em que se ouve palavras bonitas mas ocas, palavras com um objectivo bem definido mas sem nenhum sentimento,... Numa primeira fase tudo parece fantástico, depois desconfia-se de tanta "esmola" e quando se abre os olhos, contata-se que não passou de um mero teatro, e não passamos de meras marionetas... Sinto-me sempre desconfiada... Sinto que as pessoas me magoam com muita facilidade devido à falta de valores, à falta de principios, à falta de atitudes correctas nos momentos oportunos...Como distinguir o trigo do joio?...Como fazer para ter sempre um coração aberto (que anseia tanto dar-se)?!... Sinto que a minha vida é uma luta constante, um desafio permanente às minhas capacidades afectivas e emocionais. Não sei o que tenho de mudar para atrair para junto de mim pessoas verdadeiramente boas...
SA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Seg Nov 17, 2008 12:52 pm

Entendo muito bem o que sentes...pois acho que muitos de nós sentimos isso, a uma dada altura da vida, e com maior frequência quando se passa pela experiência do divórcio.
Eu tb não sei o que se deve mudar...ou talvez não se deva mudar nada mas persistir naquilo em que se acredita, mas ficando à escuta.
Desejo-te tudo de bom e muita sorte.
SA flower
roger
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 237

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Seg Nov 17, 2008 2:24 pm

Brilho77, identifico-me com algumas das tuas palavras, ainda mais a algum tempo atras, cada vez mais penso que o tempo é o melhor conselheiro, e que todas as tuas experiencias servem de algum ponto, como enriquecimento pessoal, quer sejam elas negativas ou positivas, temos é que retirar o que nos interessa delas, nada mais, e isto tambem é valido para com as pessoas que nos rodeiam, aprendemos com o tempo a identificar e saber reconhecer quem é "verdadeiro" de quem não o é sempre, não existe formulas para saber, apenas saber "ver" o interior, acho que com tudo o que passamos, aprendemos a tomar posições mais defensivas e sem querer avaliamos melhor, mas as vezes também sem querer tomamos todos por "iguais", é aqui que reside a aprendizagem interior de saber ver e "ler" os outros, e como tudo saber "ler" requer tempo e estudo...
Rosa
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 582

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Ter Nov 18, 2008 7:36 am

Sweet Roger...não podias ter mais razão!

mas é muito difícil, essa aprendizagem interior... saber ver e "ler" os outros...é algo que acho que ainda não consegui atingir...
Mar
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1687

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Ter Nov 18, 2008 12:46 pm

Nunca senti a necessidade de me isolar. É lógico que nos primeiros tempos foi difícil e não queria muito enfrentar o mundo e principalmente assumir perante mim que falhei. Que falhei num projecto de vida . Mas rapidamente a vida me ensinou que nada é definitivo, embora continue a sentir que o é até deixar de o ser.
Cada dia é um virar de página e cada dia escrevemos mais umas na nossa história. Nessa minha história também participam as pessoas que fazem parte da minha vida e as que ocasionalmente cruzo. Quanto a fazer uma triagem e descartar aquelas que poderão continuar ou não a fazer parte da minha vida, já é mais difícil, porque o ser humano é uma caixinha de surpresas. Já fui aprendendo a "ler" algumas coisas e outras não, também já me enganei nas minhas leituras e o que mais custa é não poder voltar atrás. Continuo a querer acreditar nas pessoas e a estar disponível para elas com o coração aberto. Eu sei que é disparate mas é assim que me sinto bem.

Mar
SA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Ter Nov 18, 2008 1:25 pm

Claro, a questão do isolamento não tem apenas a ver com o divórcio mas com uma questão de personalidade. Uns isolam-se mais que outros. É mesmo assim. Todos nós nos enganamos nas leituras, é humano, e faz parte do crescimento. Eu tb já me enganei muitas vezes mas nunca me arrependi até hoje, porque agi de acordo com o que eu acreditava na altura.
SA flower
dulia
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1446

MensagemAssunto: nao sei que titulo dar a isto Dom Nov 30, 2008 5:28 am

Oi a todos. Apesar de tudo, estou numa fase boa. Estou feliz, ando a aprender a levar as coisa com mais calma e a nao pensar tanto em tudo. Com isto tudo encontrei uma pessoa, atraves da net affraid com quem me envolvi nao esperando nada dele. E conseguiu surpreender-me, pois uma pessoa que mal conheçia deu-me mais carinho e muito mais, que o meu marido. Isto levou-me a pensar...
Pois continuamos a encontramo-nos qdo pudemos, ambos temos uma vida um pouco fora do comum, com horarios fora do comum. Mesmo apesar de estarmos dias sem nos falarmos e sem nada saber um dou outro as vezes la vem uma sms ou telefonema de ambas as partes e tem dado sempre.
Nao nos estamos a enganar pensando em mais alguma coisa, mas qdo estamos juntos, tudo o resto fica de fora, orgulhos, pressoes, coisas que pesam numa relaçao.
Apesar de as vezes andar com sentimentos contraditorios, o çerto e que ele tem ajudado, mesmo sem saber. E sinto que ele tb preçisa muito.

Termino por aki, espero que nao me tenha esticado demasiado ao escrver isto aki. What a Face
Lipa
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 428

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Dom Nov 30, 2008 5:31 am

Dulia,
Se o teu coração e a tua mente andam tranquilos, segue em frente. Dá-te ao luxo de te mimares e que te mimem. Como tu própria dizes: estás feliz. E não é isso mesmo o mais importante?

Boa sorte flower
SA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Dom Nov 30, 2008 6:47 am

Boa sorte mesmo. Os relacionamentos não têm de envolver amor, ou paixão ou sem lá que mais...uma relação que começa pela amizade e segue em frente, ou se ficar por ai mesmo, é bom na mesma.
O importante é ser-se feliz mesmo e desde que não estejamos a enganar ninguém.
SA flower
Nikita
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1491

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Dom Nov 30, 2008 11:54 am

Concordo, com a SA, especialmente no "desde que não estejamos a enganar ninguém" muito menos nós. Ser sempre sinceros, connosco e com os outros, fazer com que as coisas sejam sempre claras é um bom caminho para que as coisas caminhem em bom rumo.

Muitas felicidades Dulia, aproveita os momentos felizes. Wink
dulia
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1446

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Dom Nov 30, 2008 1:10 pm

Concordo plenamente, eu gosto das coisas bem claras. E tento sempre fazer aos outros akilo k gostaria que fizessem a mim. Temos de ser espeçialmente honestos connosco e ter os pes assentes em terra firme.
Conheçemos-nos qdo estava ja separada, e fui sempre honesta c ele açerca dos meus sentimentos e das minhas intençoes.

Very Happy Estou a aproveitar os momentos felizes, mas em tudo.
Postal
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Dom Nov 30, 2008 3:03 pm

Fico feliz por ti Dulia sunny
Flow3r
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Foi hoje o dia Qui Dez 04, 2008 2:19 pm

olá a todos,

hoje foi o dia que oficialmente o meu divorcio foi decretado.
casei a 4 de setembro 2005 e divorciei-me a 4 de Dezembro de 2008 passado 4 meses de ter saido de casa.

Hoje os sentimentos são tantos, que nao sei os descrever
Por vezes, fecho os olhos e pareçe ver passar a minha vida conjugal como uma filme em peliculas.
Sei, que nao poderia haver outro desfecho de tudo aquilo que se passou ( e que alguns aqui ainda se devem recordar de eu contar num topico).
Aiiiii...... nao sinto saudades, nao sinto nostalgia, sinto tristeza e uma magoa e ao mesmo tempo contente, mas também vontade de chorar.....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio

Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 33Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 18 ... 33  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: