Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 25 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Mena
.
.
Mena

Feminino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/07/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptySeg Jul 13, 2009 12:17 pm

Dharma escreveu:
Pois... tinha dúvidas e optou por abandonar mulher e filhos por uma pessoa que mal conhecia. Já contei aqui pedaços da minha história. Dói muito ser abandonada. Estou um bocado saturada quando dizem que traem por culpa minha ou dos dois... Gostava de ver a opinião dele se fosse ao contrário.
Gostava de saber se me aceitava, depois de eu o ter trocado e aos filhos, por outro.
Aceitei-o em casa uma segunda vez e... SURPRESA, voltou a fazer o mesmo passado uns anos... saíu atrás de um rabo de saias.
e pensam vocês "Pois... a culpa foi tua novamente"
Errado, pois ele, novamente, queria voltar para casa.

Desiludiu-me completamente, uma pessoa traída e abandonada fica sem um pedaço de si própria. Porque não é só o relacionamento amoroso que foi traído, é a amizade, a consideração, o respeito, a cumplicidade. É o não entendermos porquê. Tenho amigos mais leais que ele, quando se trai um amigo... a culpa tb é dos dois?
Foi melhor assim, agora estou em paz e NUNCA seria capaz de viver novamente com semelhente pessoa...

Gostei da tua frase noutro post : "Quem não quer estar ao nosso lado não nos merece"


parecia-me que estava a ler a minha história. ás vezes gostava de ter coragem para lhe fazer o mesmo que ele fez a mim para ele sentir na pele o que é ser trocado, humilhado. uma pessoa que não sabe o que quer da sua vida ao ponto de baralhar a vida dos outros é muito deprimente. pena. já agora ele continua com esse rabo de saia? o meu diz que não se está a divorciar por "ela" e que aidna gosta de mim, no entanto já estão a viver juntos e eu ainda nem estou divorciada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyTer Jul 14, 2009 2:59 am

Pois Mena... Ainda não passou, não é??

Estou a ler um livro " porque razão os Homens traiem e vice-versa" é deprimente...

Ser traido doi bastante e ha circunstancias em que doi mais...Por exemplo... quando achamos que temos uma relação perfeita e que tudo corre bem... nesses casos deparar-mo-nos com uma traição é sufucante... Porque não da para entender... Agora quando ja sabemos que o nosso companheiro não é flor que se cheire, quando as coisas não correrm bem, nesses casos penso que não doi tanto... No meu ex casamento cheguei a sentir-me alividada cada vez que descobria uma nova conquista dele...Enfim...

Querida Mena, deixa-o seguir o caminho dele... E segue tu o teu,... aproveita para poderes construir a tua felicidade... que de certo não é com um Homem que não te merece... Levanta a cabeça, enchuga as lagrimas e força... A Vida é uma constante mudança... quem esta bem hoje pode não estar a manhã... e quando estamos no fundo do posso tambem ha um lado possitivo... esse lado é: quando tudo é mau e ja não pode piorar, o que pode acontecer??? Melhorar Smile Por isso pensamento positivo, deixar as portas e as janelas abertas para as oportunidades entrarem.... Acredita sempre... Foi isso que me manteve viva...
Ir para o topo Ir para baixo
Mena
.
.
Mena

Feminino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/07/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyTer Jul 14, 2009 5:42 am

obrigada alice.rosa pelas tuas palavras de incentivo. lembro-me de ouvir falar naquele velha frase "deixei-o ir porque o amo e quero a felicidade dele nem que seja com outra pessoa". não sou assim tão altruísta, mas não vejo lógica estar a fazê-lo sofrer por não poder estar com a pessoa que realmente ama porque isso tb me faz sofrer a mim. por isso mesmo tens razão, algum dia hei-de encontrar alguém com quem possa partilhar a minha vida, tenho de deixá-lo ir e não guardar ressentimentos, se possível. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyTer Jul 14, 2009 6:54 am

Muita força, nesta fase...

E não te esqueças : Acredita sempre Smile
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyQua Jul 15, 2009 7:48 am

Admin escreveu:
Isabella,

Eu não gosto muito de tomar partidos, principalmente quando não conheço a outra versão, mas pelo que aqui contas, vou dizer-te o que penso.

O meu ex fez-me o mesmo, ameaçou levar-me para tribunal e levou. Fez um relatório de 10 páginas onde descrevia todas as queixas que tinha contra mim, desde o divórcio (que fui eu que pedi) até pôr em causa o meu papel de mãe. Até nos fez passar, a mim e à minha filha por uma entrevista com uma assistente social de onde saíu um relatório para juntar ao processo. Ameaçou tirar-me a menina e a juíza chegou a ameaçar também que, se não nos entendessemos colocava a criança numa instituição. Foi o pânico, mas como quem não deve, não teme, acabou por ficar tudo como estava. Não havia qualquer fundo de verdade nas insinuações dele. Se é esse o teu caso (como aparenta ser) deixa-o "espernear" à vontade, não lhe ligues. Se te levar para tribunal, deixa-o levar, que tudo se resolverá pelo melhor. Ele é que vai ter o trabalho de te fazer o processo, tu só terás que defender-te com a verdade, mais nada.

E quanto a pedir a guarda-conjunta, quer-me parecer que isso faz parte da ameaça do tribunal, a ver se te "borras" toda. Não faz sentido, repara: se és má mãe, continuarias a ser má mãe em part-time, ou não? Se o problema dele é seres má mãe, o mais lógico seria ele querer ficar com a guarda total. É ou não é!? Pois. Isto é como quem ameaça os putos "não te portas bem, vou chamar o senhor polícia"... Até dá vontade de rir!

Tens que manter-te calma. Bem sei que não é fácil, mas é o melhor para ti. Se o problema dele é chatear-te, vai acabar por desistir quando perceber que não está a conseguir.

Coragem! sunny



E é mesmo o que tenho feito. Já voltou tudo ao normal e já fala comigo normalmente, mas não vou dispensar a consulta com o advogado, just in case...
Sei que não concordamos em alguns assuntos e as discussões por vezes são inevitáveis e este assunto pode voltar ou então pode ser algo que já esteja na mente dele (como eu suspeito). Mas vou ficar calma e continuar a minha vidinha e continuar a atende-lo todos os dias e assim tentar evitar mais confusões pelo menos com assuntos triviais nos próximos tempos. Sei que se ele casar ou juntar, o que não deve estar longe de acontecer, essa ideia poderá ter mais força. Também sei que tenho uma ex-sogra com opinião a mais e muita influência sobre o filho e que passa a vida a criticar-me, também não ajuda.
Mas se tiver que ser, vou à luta!
Temos que engolir cada sapo Mad ...

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyQua Jul 15, 2009 8:08 am

Fa,

Muita força, eu sei que não deve ser fácil o que estás a passar, mas também se pensares bem ele não é a pessoa que vai-te fazer feliz, deixa-o ir... e concentra-te em ti e nos teus filhotes. Faz este exercicio, se ele te pedisse para voltar, tu aceitarias??? Acho que não... então é porque já não vale a pena.

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Estou oficialmente separada Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptySeg Ago 17, 2009 4:15 pm

Desde o início de Agosto que a separação é oficial. Agora é as confusões dos empacotanços das últimas coisas (eu fiquei na casa com os meninos), os papéis do divórcio estão entregues e em Setembro é uma nova etapa.
Após alguma tormenta inicial, agora está a ser tudo muito sereno, vamos ver como se seguirá. Neste momento sinto-me incrivelmente calma e ansiosa por uma nova vida Wink .
Os meus filhotes estão a reagir bem e isso é o mais importante para mim.

Agora penso que este último ano de autêntica tormenta, sempre a adiar o inevitável foi uma tolice. Parece que até respiro melhor...
Sei que um divórcio/separação nao é um mar de rosas, mas definitivamente, não é mesmo o fim do mundo. Quero pensar que é o princípio de um novo mundo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptySeg Ago 17, 2009 6:49 pm

Olá Slim,
Resolver uma situação de tensão é sempre um alivio e acredita que uma das coisas boas que existe nos finais é permitir um novo começo...
Um abraço e tudo de bom
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptySeg Ago 17, 2009 7:26 pm

Boa sorte nesse novo mundo sunny
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyTer Ago 18, 2009 2:28 am

ola querida...

Lembro-me que nessa fase do divorcia, de fazer malas e empacotar coisas... tambem me sentia super ansiosa... pela forma como as crianças haviam de lidar com tudo... pela ansiedade da nova vida e dos novos desafios que me esperavam...

Por tudo...

Mas foi uma ansiedade boa... abandonar uma vida de inferno... senti-me a renascer...

Espero que tambem tu vas renascer...

Boa sorte, e beijo grande
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyTer Ago 18, 2009 4:38 am

um beijo amiga
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyTer Ago 18, 2009 1:31 pm

desejo-te boa sorte nesta nova fase da tua vida e certamente sera melhor que a anterior

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyTer Ago 18, 2009 3:52 pm

Aproveita também para alterares rotinas ou vícios, se for o caso e se achares que o deves fazer, porque a altura é a ideal.

Trata-se do princípio de uma vida nova ... que se quer nova em tudo.
Felicidades!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyQua Ago 19, 2009 2:00 am

Excelente concelho Tounessa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyQua Ago 19, 2009 3:01 am

Olá Slim,

Daqui sinto o teu alívio...boa sorte e tudo de bom nesta nova etapa pois certamente será melhor que a que passou.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyQua Ago 19, 2009 4:48 am

Olá Slim,

É de facto uma nova vida e o conselho do Tounessa é dos melhores.

Muitas felicidades!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyQua Ago 19, 2009 7:54 am

Muito obrigada a todos! Um beijo grande
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptyQui Ago 20, 2009 10:50 am

Olá slim, bem vinda ao inicio de uma nova vida!

Nao tenhas medo, k tudo serve para nos ajudar a crescer e a conhecermo-nos melhor sunny
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Ultrapassar mais uma fase! Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptySex Ago 21, 2009 3:20 am

Como fazem/fizeram para ultrapassar esta sensação de falta de vontade?
Todos os dias planeio as coisas que vou fazer no dia seguinte mas quando chega a altura falta-me a vontade...Não consigo sair deste ciclo vicioso.

Acordo por norma às 05h30 da manhã e já não consigo dormir...sinto-me no chão, sem reacção!
Sempre preocupada com o que vou fazer ou como fazer.

Ontem, depois de muitas semanas falei com ele. Hoje tenho a certeza: se alguma vez existiu algum sentimento por mim, agora desapareceu por completo. Sou apenas uma pessoa que lhe dificulta a vida e que não permite que ele faça tudo como lhe convém!

Estou cansada...as minhas férias estão a terminar e não me sinto melhor. Mais conformada com a realidade: ou seja, já sei que não existe nenhuma possibilidade para nós, mas não mais optimista com o futuro.

Como ultrapassaram este sentimento? Sair deste poço?
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptySex Ago 21, 2009 3:51 am

respira fundo ! Começa pelas coisas pequeninas. Uma de cada vez. O que custa mesmo é começar ... Quando acabas a primeira tarefa ficas mais aliviada e contente porque afinal foste capaz ... E daí vem a força para a segunda tarefa ... E por aí adiante ... Passos pequeninos. Bjo
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptySex Ago 21, 2009 4:26 am

O problema é esse, estares sempre preocupada com o que vais fazer ou como. Não penses nisso. Relaxa, descontrai. Faz só o que queres fazer e senão queres, não faças mas não te preocupes. Dá o prazer a ti mesma de poder escolher não fazer nada.
Eu nos primeiros tempos assim que chegava do emprego esticava-me no sofá e não tinha reacção nem vontade para mais nada. Passava todo o fim de semana nisto. Levou o seu tempo. O luto. Não me apetecia ver ninguém, não tinha paciência para os outros. Mas permiti-me fazê-lo. Não me desgastei com isso. Era o que precisava. Até um dia. Em que me apeteceu sair, ver e estar com os outros.
Dá-te tempo e espaço!
Forçinha
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptySex Ago 21, 2009 4:54 am

NRibeiro,

Um dia de cada vez... mas nao te esqueças que a vida está aí para ser vivida e que o papel de dar a volta por cima, é em primeiro lugar nosso...

Força e um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
NRibeiro
.
.
NRibeiro

Feminino
Número de Mensagens : 282
Data de inscrição : 17/07/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptySex Ago 21, 2009 5:03 am

Sei que sim...a minha cabeça diz-me isso todos os dias mas o corpo parece não querer responder Neutral

Sou tão idiota...parece que gosto de sofrer, de estar com a cabeça enfiada na areia...de me chicotear!

Enfim, este será mais um dia! O pior é que estou a ficar "viciada" no fórum e na força que me transmitem diariamente cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptySex Ago 21, 2009 5:09 am

NRibeiro,

Nao te preocupes com esse vicio porque é bem saudavel e a ideia é essa mesmo... certo?

Larga o chicote (as marcas nao ficam bem com o fato de banho na praia Wink ) e aproveita o sol... já viste como brilha lá fora?

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 EmptySex Ago 21, 2009 10:34 am

Tens de arranjar rotinas, disciplina, tempo o corpo ocupados.

Horas certas para deitar e levantar. Horas certas para as refeições. Refeições que sejam refeições. Exercício físico: caminhar, ginástica, natação, o que quiseres.

Programar nos dias anteriores o que vais fazer de maneira a manteres a ocupação. Se te faltarem ideias, vai comprar pão a um supermercado mais distante. De carro ou de transporte.

Se hoje dormiste mal, levanta-te às mesmas horas, mesmo com sono, porque amanhã dormirás melhor.

Tenta mudar alguma coisa em ti para melhor: deixa de roer as unhas, de fumar, deixa isto ou deixa aquilo.

Já acabaram os cursos intensivos de italiano. Em breve começam os regulares. Um curso de culinária, de jardinagem, de informática, de chinês. Voluntariado. Etc. …

Tanta coisa que há para fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Percurso Pós-Divórcio - Página 18 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 18 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 25 ... 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Estou a separar-me...
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Como ultrapassar a solidão
» Emigração e Divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: