divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

Percurso Pós-Divórcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19 ... 33  Seguinte
AutorMensagem
Div X
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 108

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Dez 04, 2008 2:30 pm

Flow3r, muita força, é do que precisas agora.
Esse mix de sentimentos é natural, também passei por isso quando me separei (no divórcio nao, porque já tinham passado 3 anos).

Um beijo grande e um abraço apertado.
SA
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1975

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Dez 04, 2008 2:32 pm

Olá Flow3r,

Eu tb passei pelo mesmo...é muito estranho de facto, mas passa.
Força
Melhores dias virão.
SA flower
Postal
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2237

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Dez 04, 2008 2:33 pm

Força Flow3r sunny

com certeza é uma vontade de chorar saudável, e se assim for é muito bom para libertar energias negativas acumuladas.
F@
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 510

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Dez 04, 2008 3:12 pm

Curioso como no dia em que me divorciei só me apetecia gritar:

"I'm freeeeeeeeeeeeeeeeee............."

Estava eufórica, mas esse esatdo escondia alguma frustração interior, no fundo falhara em alguma coisa (num projecto de vida), mas hoje, volvidos quatro anos, os sentimentos são bem diferentes. O tempo tudo cura e a vida tem altos e baixos, temos que saber lidar com isso, por muito que nos custe, mas só quando estamos em baixo é que damos valor aos momentos bons que também já tivemos...

E quando me apetece chorar, choro, pois como disse o poeta, chorar lava a alma!!!
browneyed girl
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1660

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Dez 04, 2008 3:19 pm

É exactamente assim que eu acho que me vou sentir F@, nesse dia.
Flow3r
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Dez 04, 2008 3:28 pm

obrigado pelas vossas palavras. :-)
DIFF
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 87

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Dez 04, 2008 3:29 pm

Tal e qual o que eu sinto... I'm FREE, e aposto que o grito na próxima quarta-feira! Very Happy
Karina
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 739

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sex Dez 05, 2008 3:04 am

flow3r

acho que é muito natural todos os sentimentos que estas a sentir...se tens vontade de chorar, entao chora...sentirte-as aliviada de certeza..

muita coragem
Lipa
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 428

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sab Dez 06, 2008 4:38 am

flow3r
Sentires tudo isso significa que és humana e que a tua relação, por muito má ou boa que possa ter sido, te deixou marcas. E isso é bom. Tudo o que nos marca na vida tem muito valor.
Assim que conseguires superar esse remoinho de sentimentos, vais aperceber-te que há mais para além disso.
Espero que seja em breve.
Flow3r
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sab Dez 06, 2008 10:28 am

obrigado, lipa.
sim, pelo menos começo a sentir-me mais imparcial em relação às coisas.
mas vai ser uma nova realidade que me vai entrando aos poucos na cabeça.

E quando me sinto mais nervosa mais embaixo, venho sempe aqui beber das vossas palavras e sentir um pouco melhor

um beijinho pelo vosso apoio
SA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Maturidade é.... Sab Dez 06, 2008 12:54 pm

Sem querer voltar a um tema de que toda a gente fala e debate, gostaria de saber o que entendem por maturidade? Como definirão uma pessoa madura? quais são as características de carácter, atitudes que nos indiciam o nivel de maturidade de uma pessoa?
Depois de um divórcio, amadurecemos, mas o que é isso de ser maduro? Há pessoas que aparentam ser maduras mas não o são. Então o que é afinal maturidade?
Obrigada.
SA flower
Postal
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2237

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sab Dez 06, 2008 2:07 pm

SA Smile

Assunto delicado esse da maturidade. Eu penso, e pelo que vejo nas pessoas mais velhas, que por mais maduros que sejamos, há sempre aspectos na nossa personalidade que ficam "verdes". Não acho que a maturidade tenha a ver com a idade pois vejo jovens com sinais de bastante maturidade e vejo pessoas bem adultas a terem atitudes e comportamentos bastante imaturos.
O que é a maturidade então!? Maturidade será ter a sabedoria de escolher as opções mais acertadas na vida, porque, por vezes, embora saibamos a diferença entre o certo e o errado, escolhemos o errado. É dificil ser-se maduro, pois temos de ser sensatos, calmos e pacientes. scratch
dulia
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1446

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sab Dez 06, 2008 2:57 pm

Acho que isso vai aconteçendo conforme nos vamos conheçendo melhor.
tounessa
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 2288

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sab Dez 06, 2008 4:03 pm

Engraçado fazeres essa pergunta, SA.

Se me pedissem para escolher, de entre as pessoas com quem comunico aqui no fórum, três pessoas maduras, eu começaria por ti.

Para mim, considerando o actual tempo de vida das pessoas, maduro é aquele que, não tendo ainda sintomas de putrefacção, apresenta-se não totalmente amadurecido.
Quero com isto dizer que maduro, é aquele que medita sistematicamente sobre os seus conhecimentos e, por isso, vive em constante aprendizagem.
Quem não o faz, limitando-se a gerir e perpetuar o que aprendeu, está podre (eventualmente de maduro). Então, se falarmos de conhecimentos em constante evolução, como catalogar de maduros aqueles nos advertem que são licenciado nisto ou naquilo (para não falar na pérola dos que se dizem quase licenciados)? Será que já sabem tudo o que há para saber? Claro que não, E têm até consciência disso. Só que aprender, pressupõe estar verde, estar receptivo, humilde. E este querer aprender é estar maduro!
Os que não querem continuar a aprender e, por isso, gerem com imaginação os seus saberes, por norma obstaculizam quem não é assim. Escusado será dizer que escolhem para lhes suceder nos cargos que conseguiram alcançar, parceiros em putrefacção. Com a massificação do ensino e a exigência civilizacional, estes métodos têm os dias contados. Será o fim dos canudos, dessa ostentação ridícula. As pessoas valerão pelo que sabem e, sobretudo, pela suas capacidade de aprendizagem. Só vencerão os maduros. Os que pararam de aprender vão para a lixeira da sociedade (tal como este tópico irá para a lixeira do fórum).

Isto diz o Tounessa que só sabe que nada sabe o só sabe isso porque lhe disseram.
SA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Sab Dez 06, 2008 4:11 pm

Citação :
E este querer aprender é estar maduro!

Obrigada Tounessa, se essa for a definição, então sim, estarei a caminho da maturidade, mas bem a caminho...por vezes, bem doloroso, e repleto de questionamentos e dúvidas existenciais direi eu "estúpidas".
Gostei do conceito de "putrefacção", que subscrevo inteiramente.
Quanto à possibilidade deste tópico ir para o lixo, bem, mais vale tentar comunicar algo sobre maturidade, porque afinal maturidade é coisa de que necessitamos todos quando nos divorciamos e sobretudo quando queremos seguir em frente, tirando algum ensinamento de tudo isto.
E quanto ao resto, pois, eu continuo na minha, mais vale arriscar escrever "algo" aparentemente sem interesse do que pensar sozinha no meu canto.
Agradeço o contributo de todos.
SA flower
mite95
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 183

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Dez 11, 2008 6:48 am

Olá Sa

A Maturidade vai-se construindo através do que vamos aprendendo ao longo da vida
e se com o que aprendemos queremos realmente crescer...
Analisando as situações com inteligência e verdade... todos os dias crescemos um bocadinho, o necessário é saber crescer ( sempre para cima , nunca para os lados...)

Maturidade não tem idade, e nós observamos isso neste forum, pessoas mais jovens
que demonstram muita maturidade nas suas opiniões e vivências... ( a ser verdade o que
dizem) porque muitas vezes vai uma grande distância entre o que se diz e o que se pratica..
quero acreditar que a maioria fala o que sente ... e ... pratica !!!

Maturidade é a revelação da dimensão do que queremos "crescer" ... resultado do não falar em vão, do ter ouvidos para a opinião dos outros, do que se observa, do saber agir conforme o que se dize e não filosofar

O tema que abordaste é infinito... mas eu eu procuro crescer dia após dia, segundo após segundo... e transmitir através do conselho a opinião baseada no meu crescimento e na maturidade que atingi através dele...

Beijinhos Sa
Sempre bons temas, sempre bons posts , muita MATURIDADE , Parabéns Amiga!!!

Very Happy sunny sunny
SA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Dez 11, 2008 7:25 am

Citação :
Maturidade é a revelação da dimensão do que queremos "crescer"

Citação :
resultado do não falar em vão, (...) e não filosofar

Eu não me considero madura, longe disso mesmo.
Considero-me uma pessoa que anda às "turas" com a vida e com as pessoas, na busca de um lugar meu, só meu. Procuro ouvir muito os outros, observar muito para me relativizar e saber valorizar os outros à minha volta.
Para mim, tem sido um processo doloroso, com muitos altos e muitos baixos; e confesso que se por um lado pode ser gratificante por outro é duro cruzar a meta da maturidade porque requer muita paciência, persistência e decisões difíceis, que nos rasgam por dentro.
Maturidade é aprender a viver com o que se tem e deixar-se de sonhar com o que se deseja.
Maturidade é saber rir dos problemas.
Maturidade é ser humilde.
Maturidade é chorar sozinha sem ninguém dar por ela.
Maturidade é tb sentir-se acima de tudo e poder visualizar o mundo sem medos mesmo não tendo as respostas todas.
Não me considero nada madura, bem pelo contrário, mas quero acreditar que caminho nessa direcção, nem que por enquanto, veja um caminho sem fim na minha frente. O importante é estar a caminho.

Gostei...obrigada Mité. É sempre bom ter-te por cá...é sempre uma lufada de ar fresco.

SA flower
gonçalves
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 985

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qua Jan 21, 2009 6:17 pm

Ola Sa..

[quote][/quNão me considero nada madura, bem pelo contrário, mas quero acreditar que caminho nessa direcção, nem que por enquanto, veja um caminho sem fim na minha frente. ote]

Poderei dizer amadurecimento emocional..
Pelo q leio dos teus pensamentos escritos, ñ tenho duvidas q estas no bom caminho,e em constante crescimento..

Mt objectiva no q escreves e a maneira como te exprimes..
SA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Jan 22, 2009 4:42 am

Gonçalves,

Obruigada. Tudo de bom para ti.

SA flower
FA
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 274

MensagemAssunto: O que esperar? Qui Jan 22, 2009 5:14 am

Nem sabia bem que título dar a este tópico. Ontem fiz anos: 31. Contrariamente ao que aconteceu no ano passado, em que as coisas já andavam bastante mal entre mim e o meu, na altura marido, era "estranha" entrada nos 30 e despedida dos vintes, este ano passei o dia bem disposta. No trabalho até me pregaram uma partida, à qual provavelmente eu nem reagiria bem há um ano atrás, mas ontem fez-me rir.

Isto quer dizer o quê? Que estou melhor sozinha? (Sozinha não estou porque tenho os meus queridos filhotes e família) Digo sozinha no sentido de ter alguém ao meus lado, que me dê um beijo de parabéns e me diga que me ama... A avaliar por estes parâmetros, já estava sozinha no ano passado... Ele já andava a beijar outra boca...

Pois comecei os 31 sozinha e agora? Há quase um ano que me separei. Parece uma eternidade e, ao mesmo tempo, parece que foi ontem. Mas antes de ele sair de casa, seguramente há mais de um ano que o casamento não ia bem, já eramos dois (em vez de 2 em 1), cada um para seu lado... E fiquei grávida durante este período.
Tenho saudades!! Tantas saudades que me começam a moer! Saudades não dele, mas de uma alma a quem amar. Quero voltar a amar, mas sinto-me simultaneamente bloqueada, tenho medo. Tornei-me desconfiada e muito. E agora?
Ana O
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2515

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Jan 22, 2009 5:21 am

Agora dá tempo ao tempo, não apresses nada, esse dia vai chegar, mas essas duvidas vão continuar, acho que não é possível nos livramos delas pale

Força e beijinhos
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 871

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Jan 22, 2009 5:36 am

Parabéns atrasados! flower

Eu também me separei aos 30. E já lá vão 7... Devo dizer-te, pela minha experiência pessoal, que passado um ano ainda não me tinha chegado à alma o doce sabor da liberdade. É como diz a Ana O: dá tempo ao tempo. Já consegues rir!? Estás no bom caminho.
SA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Jan 22, 2009 5:50 am

Olá,

Acho que amar é algo de natural que nos vai no sangue como seres humanos que somos.
O Homem é um ser gregário: não nasceu sozinho e não vive sozinho. Nasceu do ventre de uma mãe e vive em sociedade (embora hoje em dia cada vez mais cada um no seu canto).
Amar é natural e não podemos viver sem amar.
Acho que o sentimento durge naturalmente, com ou sem as hormonas a ajudar À festa, o por é mesmo o assumir uma relação: ser capaz de ir em frente uma vez mais sem medos. Sem medo de sofrer, sem medo de errar, sem medo de....
Na verdade são feridas abertas que precisam de ser saradas e isso só com tempo.

Muito boa sorte para ti FA!
Ondamari
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1605

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Jan 22, 2009 5:54 am

Eu já me separei duas vezes. Uma aos 24 e outra aos 28. Nenhuma delas foi fácil e juro que não voltaria a repetir nenhuma das duas situações. Deixam sempre marcas, mesmo que sejamos nós os responsáveis por tudo correr mal.

Tenho a minha filha, do 2º casamento que é a luz da minha vida. Conhece-me até à alma.Por vezes nem digo nada, nem peço nada,somento estou triste.E ela vem ter comigo,abraça-me e diz «nque foi mãe?»...E então, tudo fica melhor. De salientar que ela somente tem 2 anos...

Por vezes torna-se difcil de confiar, e eu não acredito que me voltem algum dia a amar. Se é que alguma vez amaram. Começo seriamente a pensar que nunca serei digna de ser amada. Podem gostar muito de mim,mas amar? Querer ficar cmg para semrpe? Já não acredito nisso...
SA
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio Qui Jan 22, 2009 6:00 am

O amor é eterno enquanto dura...mas enquanto dura, há que lutar por ele, regá-lo todos os dias.
Nada de auto-flegelação.
Ânimo!
SA flower
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Percurso Pós-Divórcio

Percurso Pós-Divórcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 33Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19 ... 33  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: