Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Para quem é mais facil recomeçar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptyQui Abr 21, 2011 10:35 am



tipo promoção.. pague um leve dois...
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptyQui Abr 21, 2011 12:43 pm

Para quem é mais fácil recomeçar?!

Eu mudei de casa, vivo sozinha com dois filhos, pelo que se de noite um adoece tenho de arrancar o outro da cama e levá-lo também para o hospital (porque obviamente não o posso deixar sozinho em casa), tenho que ter tempo e disponibilidade para resolver tudo o que lhes diz respeito: levá-los ao médico, ir às reuniões da escola, deitá-los, noites sem dormir a cuidar das doenças, ...
Não posso sair à noite quando me apetece, apenas saio quando não tenho os meus filhos. Não convido ninguém a ir a minha casa, não considero a hipótese sequer de alguma vez viver com ninguém pois não quero sujeitar os meus filhos a isso.

E o pai? De vez em quando pasa cá a ver os filhos e passam com ele uma noite por semana (porque eu fiz questão), e nas férias nunca esteve com o filho mais novo porque ele dá trabalho e ele basicamente também não sente necessidade nenhuma disso.

Tenho dito! Acho que isto responde à pergunta... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptyQui Abr 21, 2011 2:07 pm

Mario escreveu:
mariana andrade escreveu:
Pois eu tenho duas filhas e quem gostar de mim tem de gostar do pacote inteiro.

Tal e qual Wink

Eu acho que é mais que quem gostar de nós, vai gostar do pacote todo porque o pacote todo é aquilo que nós somos.
Não "tem de"...
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptyQui Abr 21, 2011 2:16 pm

Lia, acho que é mais fácil recomeçar para quem tem a cabeça resolvida, o passado resolvido e abertura de espírito para acolher as possibilidades infinitas que a vida oferece. Independentemente dos filhos...


Eu conheci o meu ex na altura e no lugar mais improváveis. Depois de ter passado algum tempo a viajar de um lado para o outro, a conhecer montes de gente e tendo tido apenas algumas paixonetas fugazes, fui encontra-lo algures num ermo, onde provavelmente não vivia ninguém menor de sessenta anos (lol!), e nem eu nem ele éramos de lá! Calhou estarmos ali, no mesmo lugar ao mesmo tempo. Não resultou, ok, mas ele foi a pessoa certa para mim, enquanto foi... a pessoa certa para mim. Se hoje digo que não era «o tal», é porque já sou outra pessoa, com outra carga...

Às vezes acho que me foi dada uma oportunidade e eu não soube aproveita-la, mas isto são só os sentimentos de culpa a falar, porque a verdade é que o sucesso daquela relação não dependia só de mim e se não fosse a ameaça de violência eu ainda lá estaria. Agora começo a achar que o divórcio também está a ser uma oportunidade que me foi dada...
Enfim...

Back to the topic:
Filhos, não foram impedimento. Senti, sim, que tinha que ser «aprovada» por eles, aos olhos do pai. Felizmente foi amor à primeira vista.

Quanto a sujeitar os filhos a uma segunda separação - que foi o que aconteceu - é a parte mais complicada, mas como é que se pode adivinhar o futuro?
Não se pode partir para as coisas da mesma forma que o faríamos se não tivéssemos filhos, é certo... no entanto, parece-me que, se eles não mereciam ver o pai ou a mãe infelizes num casamento, tb não merecem vê-los infelizes num divórcio.

Ontem estive com os três (o nosso e os dele). Foi pouco tempo, mas o suficiente para dar mimos, rir e brincar. Sinto que eles estão bem. E continuam a ver-me como uma amiga.


Acho que não nos devemos limitar, nem mesmo limitar essa possibilidade aos nossos filhos (isto é só uma opinião...sei que as coisas nem sempre são assim tão simples).










Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptyQui Abr 21, 2011 5:19 pm

´Recomeçar....hum ...para ele não foi um recomeçar , foi um continuar ainda melhor, senão vejamos, tem quem lhe lave a roupa, a passe a ferro, come fora (isto é o continuar) o melhor: em que dar satisfações a ninguém, não tem mulher para chatear, nem filho. O que tem...dinheiro para estourar, cama para partilhar com quem quiser, tv alta sem ouvir poe maisbaixo...sair e entar a que horas quer sem dar cavaco a ninguém.
Moi...tenho de sair e ir busacar a criança, fazer o jantar, ajudar nos trabalhos de casa, curar, ouvir os seus desabafos de choro da saudade da famiklia junta, ir ás compras, arrumar, sem tempo para ser mulher.
A diferença? é que não tenho de arrumar, toalhas pelo chão, nem meias, nem tigelasna banca. De resto, cheguei há conclusão que eu faço o k fazia e ainda mais.
Ele, tá melhor porque descartou uma parte que não queria.
Por isso, recomeçar? Tirem as vossas conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptyQui Abr 21, 2011 10:28 pm

Achas mesmo que ele está melhor Brisa do mar? Pelo que escreves ele tem, agora uma vida com pouca responsabilidade, mas tu tens uma familia (tu e o teu filho)! Olha que até acho que estás enganada.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySex Abr 22, 2011 2:11 am

Acho que para mim recomeçar está a ser complicado (se é que não é para todos....), mas decidi começar por sair, como disse ali noutro dia e avaliar o interesse que as pessoas têm em mim, tentar conviver com as pessoas e sobretudo com homens sem estar de pé atrás.

Mas parece que estou com o pé muito atrás. Isto vai ter que ser devagarinho, e vou ter que ir fazendo pequenas coisas para por a minha cabeça e auto-estima em ordem senão só vou andar a arranjar mais lenha para me queimar.

Acho que li por aqui algures que parte do segredo é olhar mais para o futuro e menos para o passado e tenho tentado fazer isso.

Mas também quando dizem por aqui, as coisas acontecem quando menos se espera.

Nunca se sabe se sabe.

Em relação ao pacote inteiro, sim, terá que ser uma pesso que crie laços e trate bem o meu filho, porque pelo que conheço dele, ele criará laços facilmente se a pessoa for boa para ele, e por ele criar laços com tanta facilidade vou ter que avaliar muito bem quando um dia chegar a hipotese de se falar em viver junto... essa parte para mim é a pior de todas, por mais que eu seja uma pessoa que gosta de companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySex Abr 22, 2011 3:38 am

jbsn - acho, acho sinceramente que ele está melhor.
Acredita que sim.
Tá com o filho ao sábado ou domingo, segundas e quartas vai busca-lo há escola. Tem sempre coisas para fazer e se não tem inventa.
Agora, quando, há uns tempos atrás lhe dei a escolher entre nós (a familia) e ele próprio, ele escolheu a vida dele.
Tem a papinha toda feita. Tá com o miudo quando quer, eu não causo entraves, sai e sai e sai. Que responsabilidades ele tem?
Conhece todos os bares, restaurantes e discotecas.
Compra imensa roupa, diverte-se.
Eu tenho o meu filho sim. Mas não tenho a capacidade financeira dele.
Não posso ficar doente, não posso dormir um pouco mais porque tenho de lhe dar de comer, não saio do emprego e vou tomar um copo, porque tenho de o ir buscar, ou ir para casa porque ele chega para mo entregar.
Ao fim de semana ando a vaguear feita parva. Não tenho amigos, esses afastaram-se, não tenho colegas (só os de trabalho) e estou ainda no inicio de recuperar e estar com outras pessoas...não sei se estarei confortável.
Hoje, por acaso, acordei com uma sensação de tristeza, de saudade.
Sei que sou uma lutadora, embora medricas, mas sinto-me tão só...Tenho saudade de ter um ombro, um abraço. Mas não tenho saudade da pessoa, porque essa, já não conheço há muito tempo... Enfim, hoje é dia. Veem ai as férias grandes e eu , além de estar lisa ( e não tenho subsidio de férias - (geração rasca) enquanto o pai lhe pode porporcionar férias eu não. Mas não fico triste por isso.
Perdi boas oportunidades de trabalho por dois motivos....medo de falhar e familia.
Cada um faz a cama que se deita, não é verdade?
Apenas estava habituada a um certo luxo que deixei de ter.
Não, não sou dondoca, mas ia sempre de férias, mini férias, fins de semana prolongados.
Não é que me faça falta. Faz -me falta é o espirito de equipe...os três...a familia como um todo e não monoparental.
Desculpem, hoje acordei assim. Boa Páscoa.
E ainda bem que as férias estão a terminar. O trabalho sempre me distrai.
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySex Abr 22, 2011 5:17 am

Brisa,

Compreendo tudo o que dizes. Acredita que sim, só não tenho a parte do fim de semana a vaguear porque estou com a minha filha todos os dias, 7 dias por semana, 365 por ano. E sabes, também não tenho vida social... não posso, não é? Só se a levasse atrás Very Happy
No entanto, nos dias em que me sinto revoltada porque nem ao cinema posso ir, penso que se trocasse de papéis me ia sentir miserável... podia ter todo o tempo do mundo mas não ia ter o mais importante Wink Eles crescem depressa, um dia ela vai sair com as amigas e eu vou pensar que passou depressa Smile

Acho que é mais fácil recomeçar quando temos tempo e disponibilidade para isso mas também nem toda a gente vive a vida da mesma forma e o que é importante para um pode não ser para outro.
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySex Abr 22, 2011 5:42 am

Para o meu ex foi mais facil recomeçar dado que saiu de casa e enfiou-se logo com a outra!! Tem todos os dias alguém que o reconforta!! Eu fiquei sozinha mas em contrapartida tenho as minhas princesinhas que me adoram e que dizem todos os dias que me amam!! Os meus pais ajudam-me imenso mesmo estando longe!! Claro que sinto pena porque me sentia bem no meu casamento! Mas se falhou é porque pelo menos a outra parte não se sentia bem como eu!!
Amava muito o meu ex mas o sentimento desapareceu quando comecei a ser maltratada!! Ele também só faz o que a actual companheira diz e portanto é um ser fraco e sem convicções!!
Sinto-me muito só às vezes mas cada vez menos! À medida que o tempo vai passando sinto-me diferente e com maior capacidade de encarar a vida e de lutar por aquilo que acredito!!
Boa Páscoa para todos e tentem ser felizes por vocês!! A vida são férias que a morte nos dá e aproveitem da melhor forma!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySex Abr 22, 2011 6:28 am

Senhoras, nem sempre as coisas mais fáceis de conseguir são as melhores!

Pode ser mais difícil, para quem tem os filhos a tempo inteiro... mas aquele que gostar de nós e dos nossos filhos, há-de ser alguém que valha a pena!

Se não gostar... se tiver medo da responsabilidade... azar... mais vale só que mal acompanhado.

E qdo estou com o meu filho não me sinto só.






Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySex Abr 22, 2011 7:58 am

Bahhh. Hoje tou mesmo em dia out.
Eu, que nas coisas negativas vejo sempre as positivas mas hoje... é o que eu digo, bendito trabalhinho para desanuviar. .-)
Arisca, tens a tua filha todos os dias? Desculpa perguntar mas onde para o men?
Não tem responsabilidades?
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySáb Abr 23, 2011 3:38 am

Brisa,
Ela vive comigo e o pai vai buscá-la à escola de vez em quando (mas às 21 já está em casa). Outros dias eu levo-a a casa da avó paterna depois da escola e a maioria das vezes faço tempo para a ir buscar. Enquanto lá está ela vê o pai, quando ele lá está, claro.
Esta parte da escola acontece há 2 meses apenas, e nem todas as semanas. Por isso sim, considero que estou com ela 365 dias anos pois não são 2 horas de vez em quando que fazem a diferença: só vou mesmo ao Pingo Doce e a correr para casa Very Happy
Fui ao jantar de Lisboa (1 jantar em 18 meses) e ele ficou com ela. Claro que em minha casa... ele voltou para casa da mãe.

Responsabilidades tem algumas e espero que pelo menos essas continue a cumprir Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySáb Abr 23, 2011 7:51 am

Brisa, acreditas mesmo que é a capacidade financeira que faz a diferença? Estas tao mas tao enganada....
És tu que fazes a diferença....
Sabes onde me divirto mais com o meu filhote? Ali no ringue com uns patins que lhe ofereceram, na rua com uma bola que custou 2,5 euros, na lagoa com um barco que os avos lhe deram, aqui em casa quando me deito a seu lado, no cinema onde invisto mais um pouco e deixo 10 euros. Se nao for 3D. Smile Divirto-me. Estou uma semana com ele e outra sem ele. Recomeçar? Eu chamaria-lhe viver. Tento faze-lo sempre. Porque cada dia é unico! Ou querem apenas dizer encontrar alguem? Se é isso... não adianta procurar. Tudo acontece por uma razão e isso não é excepçao. Estou confiante. Deviam estar tambem. Acreditem apenas em voces. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySáb Abr 23, 2011 7:58 am


Sonecas,

Concordo contigo, tudo dependo do que queremos. Tenho pena de não poder combinar e sair, quando me apetecer. Mas sei que o que tenho vale mil vezes isso Very Happy

Não podemos obrigar ninguém a ser pai ou mãe. Podemos deixar o caminho livre, mais do que isso não depende de nós.

Gostaria de poder ter mais tempo para mim, esse esquema da semana a cada parece-me equilibrado. No meu caso nem sequer é uma hipotese... Vivo o dia a dia, aproveito enquanto ela é pequenina e sei que o que tiver que ser, será Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySáb Abr 23, 2011 8:03 am

Ora nem mais.... Wink Always look the bright side of life.... Very Happy ( Tou a tornar-me repetitivo... ) lolol.
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySáb Abr 23, 2011 12:52 pm

Pois eu divirto-me sempre em conjunto com as minhas filhas!! Se quiser sair à noite faço-o quando ficam com o pai!! Mas daria tudo para nunca ter de me separar delas. Para mim considero um privilégio o facto de estar com as minhas princesas!
Por vezes janto com amigos e levo-as sempre comigo! São uns amores!!
Se recomeçar é ter uma vida conjuntamente com outra pessoa então não estou com pressa disso!! tudo a seu tempo. A minha vida nunca parou pois continuei a fazer a minha vida de antes só que sem o pai das minhas filhas que resolveu viver ao lado de outra pessoa! Claro que fiquei triste na altura e em boa verdade não consigo perdoar-lhe não porque se foi mas porque tem atitudes complicadas, mente vezes sem conta e tornou-se extremamente arrogante e egoísta!! De resto vivo bem como estou!!
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySáb Abr 23, 2011 1:38 pm

Sonecas, não. Não acredito que a capacidade finaceira seja o que fará feliz o meu filho.
Aliás as crianças não são burras. Ele já o tentou comprar com prendas mas, no final do dia, só ouviu, eu quero a minha mamã.
E eu não faço a cabeça como , infelizmente algumas fazem. Colocar os filhos contrat os pais.
Eles t~em uma relação boa mas eu tenho uma relação muito forte com ele. É a mãe que lhe cuida da barriga, que dá os beijinhos, que o aconchega na cama, que lhe dá carinho. E isso, vale mais que um milhão de euros.
Quando falo em capacidade financeira refiro é pelo facto de não lhe poder proporcionar uma férias - férias. A resposta que obtive foi...tou com a mamã tou bem e o Algarve é muito longe.
Ás vezes a panca está mesmo na nossa cabeça :-)
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySáb Abr 23, 2011 7:09 pm

O meu ex ganha pelo menos 3x mais o meu ordenado!! Após a separação e num momento de insegurança perguntei à minha filha mais velha :- olha e se o pai arranjar uma casa mais bonita do que a da mãe e com piscina? E ela respondeu-me com toda a honestidade e inteligência de uma criança:- Oh mãe o que é que interessa uma casa? O que me interessa és tu!! É contigo que eu me sinto bem!!
Nunca me esqueço destas palavras! O que interessa realmente é o amor e o carinho que lhes dou e garantidamente é imenso!! É uma enorme recompensa quando elas chegam de férias e agarram-se a mim de uma forma única!! A mais pequena leva uma três horas sem querem sair do meu colo e sem falar, só quer estar agarrada a mim!!
Recomeçar?? A minha vida está mais do que recomeçada. Só me falta esquecer de vez a fase mais difícil da minha vida!! Mas também já faltou mais e a cada dia que passa sinto que estou quase lá!!
Beijos a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptyDom Abr 24, 2011 1:49 am

mariana andrade escreveu:
olha e se o pai arranjar uma casa mais bonita do que a da mãe e com piscina?

Vejo que a minha filha não é a única a ouvir este tipo de coisas... e diga-se de passagem que já passou muuuuuuito tempo e ainda não se realizou, mas confesso que nem por um momento pensei que se o pai viesse a ter a tal casa com piscina a minha filha iria ter menos amor por mim!

Sou muito confiante daquilo que sentimos uma pela outra. Se um dia tiver alguma prova em contrário, é porque errei com ela, porque não soubre incutir-lhe os valores, e / ou também porque ela não tem tanto a ver comigo como eu pensava, terei que saber respeitar, mesmo que doa muito.

As crianção são muito mais inteligentes do que parecem, e reconhecem o valor de pai e mãe, e o papel que cada um tem nas suas vidas.
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySeg Abr 25, 2011 4:00 am

Pois eu não tenho duvidas que, quando esse dia chegar, o meu filho vai preferir estar com o pai, independentemente dele ter sido o causador da desgraça familiar.
E também sei que nada do que possa dar-lhe, comprar-lhe ou acenar-lhe com vai fazer com que opte pela companhia da mãe.

Essa será mais uma prova do meu falhanço, a todos os níveis.

Mas a vida é mesmo assim, injusta...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptySeg Abr 25, 2011 4:18 am

Mw... Tens ainda tanto para te perdoar...



Ok brisa. Estamos de acordo entao. MAs... férias? Nao posso levar o meu filho à Euro Disney, mas ele é tao feliz quando vamos... acampar... Very Happy Very Happy

Tudo, mas mesmo tudo, é um estado emocional e tem o valor que lhe dermos. E as crianças nao sao excepçao...

Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptyTer Abr 26, 2011 12:53 pm

mariana andrade escreveu:
Recomeçar?? A minha vida está mais do que recomeçada.


aaa10 aaa10 aaa10 aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
Asor
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptyQua Abr 27, 2011 1:43 pm

A minha opinião é a seguinte: Tudo depende de quem sai do casamento e o motivo porque sai ...
Falando de mim, foi muito dificil, ainda está a ser, e acho que nunca vou conseguir estar com mais homem nenhum...
A confiança que eu tinha nos homens morreu, por isso eu nunca conseguirei estar com outro...
Ele por sua vez saiu do casamento e ao fim de sete meses está feliz e contente...
Por isso acho que cada caso é um caso. Cada relacionamento acaba de maneira diferente. E o reconstruir uma vida a dois de novo, depende de muitas e muitas coisas...
Principalmente, do nosso coração estar livre para acreditar que pode existir um novo Amor...
Ir para o topo Ir para baixo
Asor
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 EmptyQua Abr 27, 2011 1:47 pm

mariana andrade escreveu:
O meu ex ganha pelo menos 3x mais o meu ordenado!! Após a separação e num momento de insegurança perguntei à minha filha mais velha :- olha e se o pai arranjar uma casa mais bonita do que a da mãe e com piscina? E ela respondeu-me com toda a honestidade e inteligência de uma criança:- Oh mãe o que é que interessa uma casa? O que me interessa és tu!! É contigo que eu me sinto bem!!
Nunca me esqueço destas palavras! O que interessa realmente é o amor e o carinho que lhes dou e garantidamente é imenso!! É uma enorme recompensa quando elas chegam de férias e agarram-se a mim de uma forma única!! A mais pequena leva uma três horas sem querem sair do meu colo e sem falar, só quer estar agarrada a mim!!
Recomeçar?? A minha vida está mais do que recomeçada. Só me falta esquecer de vez a fase mais difícil da minha vida!! Mas também já faltou mais e a cada dia que passa sinto que estou quase lá!!
Beijos a todos!!

Pois é Mariana, concordo contigo... Os nossos filhos são o nosso porto de abrigo
Eu também tenho um, bem sólido...
Foi o que me valeu...
Felicidades para ti e para os teus bébés...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem é mais facil recomeçar?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» É mais fácil para quem pede a separação?
» A recomeçar...
» Percurso Pós-Divórcio
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: