Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Actividades com os filhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Pedro Mendonça
.
.
Pedro Mendonça

Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/02/2011

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyTer Fev 15, 2011 10:32 am

Just....não podia estar mais de acordo contigo....eu tenho 3 filhos...12, 6 e 4 em que o mais velho é de um primeiro casamento....nenhum dos 3 é batizado por isso mesmo....quando crescerem podem escolher ou não a religião.......
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyTer Fev 15, 2011 10:44 am

Isso é uma coisa que nem quero saber, não vejo utilidade nenhuma em tal coisa, agora respeito tambem a vontade da mãe e da pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyTer Fev 15, 2011 10:46 am

Eu nem perco tempo a pensar nisso...quando a Beatriz me questionar...terei tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyTer Fev 15, 2011 10:57 am

Eles escolhem. O mais velho já escolheu.

Só em turismo. E de passagem rápida.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyTer Fev 15, 2011 11:04 am

Dúlia, eu coloquei a minha um ano mais tarde que o habitual, portanto ponderei sem stress, mas foi ela que me pediu, não foi obrigada, e no futuro terá - como eu tive - opção de escolha, ou segue ou não, ou até muda, se os princípios com que se identificar forem diferentes. A religião actualmente não me diz nada, mas fiz catequese e mais alguns anos, e actualmente não sinto que nada me tenha prejudicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyTer Fev 15, 2011 11:11 am

Claro que nao prejudica...ja visitei algumas igrejas com a Beatriz e numa ou noutra ela pediu para nos sentarmos...e ali ficámos...em silêncio... um tempo que ela acho necessário...

Não me fez mal...a ela também não...o ambiente até acalma...mas sou contra a igreja!
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQua Fev 16, 2011 9:37 am

Os meus filhos nem baptizados sao...eu nem pela igreja me casei...

Respeito todas as religiões desde que não entrem no fanatismo, pelo que me abstenho de comentar o realmente penso sobre a igreja católica num forum público para não ferir susceptibilidades de algum crente mais fervoroso.

No entanto, (o meu filho duvido...) mas se algum dos meus filhos manifestar algum dia interesse na prática efectiva do catolicismo, dou todo o apoio (desde que não me obriguem a levá-los à missa nem falar com padres, que disso fujo a sete pés!!! Wink

Quanto à questão em concreto que colocas, Dulia, penso que deve haver catequese a funcionar só durante a semana? É uma questão de , caso a tua filha se interesse, veres igrejas que oferecem apenas durante a semana (estou praqui a falar, sei la se da se nao lol)
Ir para o topo Ir para baixo
zaíra2
.
.
zaíra2

Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/02/2011

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQua Fev 16, 2011 10:04 am

Acho muito enriquecedor ver que apesar das opiniões divergirem, todos respeitam a opinião dos filhos e ex cônjuges! aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQua Fev 16, 2011 11:27 am

Eu matriculei a minha filha este ano na catequese, mas, surgiu um problema, sempre que estava o fim de semana com o pai nunca ia!!! Então optei por desistir, este ano é mais importante o convivio com o pai.....para o ano se verá!!

A mais velha andou sempre até ao ano passado , fez tudo o que quiz, mas porque esse foi o desejo dela!!

Não é uma coisa que me tire o sono.....
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQua Fev 16, 2011 8:03 pm

Olá,
eu tenho os sacramentos tds concedidos pela religião católica...baptismo, comunhão, crisma...e geralmente vou à igreja - qd preciso de reflectir, para assistir a concertos de música sacra ou não...

Sinto-me bem nesses espaços que convidam à introspecção e ao encontro com o nosso eu mais recôndito (quer pelo recolhimento, pela luz...)independentemente da religião a que pertencem.

Aliás, tanto dentro como fora do país, gosto de visitar igrejas quer pelas obras de arquitectura que representam, quer pelo seu papel de guardiãs de aspectos culturais dos diferentes povos e diferentes religiões.

Gosto especialmente das igrejas anglicanas quer pelo tipo de construção quer pelo despojamento...

Já a Igreja como entidade universal, às vezes ,-me mts dúvidas e frustrações...mas td depende dos seus delegados (padres, freiras...) há-os bons e maus como em tudo. Tds temos presente o papa João Paulo II, uma pessoa maravilhosa que fez o acolhimento dos povos de diferentes religiões de uma forma brilhante e que acolhia tds com o mm amor e humildade.

Td isto para dizer o quê?
Tenho dois filhos. A mais velha, mais calma, mais enigmática, mais inibida...achei que era uma boa forma de socializar e inscrevi-a na catequese. Penso que lhe foi mt benéfico. Permaneceu mt ligada à igreja até ao 12ª ano e fez amigos para a vida.

O mais novo, hiperactivo, considerei que seria uma violência estar a espartilhá-lo, circunscrevê-lo, a uma disciplina que ele não conseguia entender (até porque ele faria este percurso na região Norte onde, nalgumas localidades, esses rituais são mt rígidos e incompreensíveis para a maior parte das crianças). Assim considerei que neste caso seria melhor não frequentar a catequese.
Mais tarde, já no 2º ciclo, por sua iniciativa pessoal, resolveu começar a assistir às aulas de relião e moral católica e adorou. Principalmente pela empatia estabelecida com a professora.
No ano seguinte, matriculou-se a pensar que viria a mm professora, mas foi um padre que ministrou as aulas. Simplesmente detestou e afastou-se completamente da Igreja, instituição.

Apesar disto e, da diferença de percursos, não é por serem meus filhos, mas são criaturas óptimas que respeitam os outros, fazem voluntariado...

Um frequentou a catequese, o outro não... e o resultado foi basicamente aproximado.

Desculpem o testamento.


aaa1 Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
zaíra2
.
.
zaíra2

Feminino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/02/2011

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQui Fev 17, 2011 3:00 am

Acho todas as propostas interessantes e a de lima ,em particular, inteligente. Faz-me lembrar de uma citação bíblica:´´ensina à criança o caminho que deve andar, e quando crescer não se desviará dele...``
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQui Fev 17, 2011 3:18 am


Dependa da idade das crianças e da forma como for encarado pelos pais.

Uma vez que nao estamos a falar nem de Madrassas nem de fanatismo religioso, penso q nao lhes fará mal nenhum.

Pode ser numa perspectiva de enriquecimento pessoal... aprender e engrossar a cultura geral nunca fez mal a ninguem... as opções religiosas nao se impoem... eles decidirão depois.

Para alem disso, existem alguns movimentos normalmente associados à Igreja que podem ser interessantes e enriquecedores.

Em muitos temas, nao concordo com a postura da Igreja Catolica enquanto Instituição, mas nao vejo nesses movimentos e na proximidade das crianças com grupos locais ABERTOS, nenhum papão que os possa vir a prejudicar.. pelo contrario pode permitir-lhes um são convivio com outros e alargar o leque de experiencias e de amizades.

Se tivesse necessidade de decidir, preferiria seguramente uma dessas opções do q ve-los agarrados à Playstation ou a um PC, no facebook ou no msn horas a fio..

Desvantagens? Ter que assistir a umas missas? Ok... nao lhes faz mal nenhum e até lhes ensina a estar quietos de vez em quando... eheheheh

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQui Fev 17, 2011 3:49 am

Não, isso significaria que alguém escolhe o caminho que elas devem seguir.

Eu prefiro mostrar-lhes os caminhos e deixá-las escolher o que querem.

Pretendo criar adultos autónomos e não adultos dirigidos
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQui Fev 17, 2011 7:00 am


Porreiro pá... mas nao significa nada disso e nao sejas fundamentalista... Wink Smile
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQui Fev 17, 2011 7:04 am

Ora aí estão eles!!!!!!!!

Já tavam com soidadinhas disto, não estavam??????????


ps: e os numeros do euromilhoes ... porra.... tenho d ecomeçar a jogar, lol!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQui Fev 17, 2011 7:10 am

Se a Beatriz me pedir para ir eu inscrevo-a na boa...apesar de eu ser contra...não me parece que faça mossa...

Afinal eu andei em pequena e sou a peça que voces sabem...lol
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQui Fev 17, 2011 7:11 am

Estas discussões que metem religião, são sempre algo difíceis, porque ou se acredita ou não. É quase como o futebol

Não serve de nada discutir assuntos de fé com a razão (ou vice versa).

Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQui Fev 17, 2011 7:30 am

Opá ... só vale a pena falar do que se pode "ganhar" a título de conclusão é????????

E mais ... lá porque incomoda não se fala?


Olhá agora ..... onde há respeito e solidariedade pode-se falar de tudo e até porque quem hoje não acredita ... pode amanhã vir a precisar, oki?"?!"??? ahhh pois é !!!!!!!!!!

ps: esta gaja era do mais incrédulo que um dia a face da terra já viu e um dia precisou de acreditar ... precisei de acreditar que embora eu não gostasse de mim havia quem gostasse e não se esquecesse de mim ... já que eu o fazia constantemente. E hoje Deus já não é esse Deus que me carregou no colo quando eu precisei mas é um estado de alma que meé produzido por manifestações do mais humanóide, simples e verdadeiro que há à face da terra. Amanhã nem sei o que será ... nem me importa.

Os meus filhos, saberão a seu tempo ... aquilo a que hão-de chamar Deus, Religião ... ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQui Fev 17, 2011 7:36 am


Just,

Tu nunca foste foi a uma party da Igreja... nem a um acampamento MISTO dos escoteiros pá.. eheheheh

Havias de ver o q la se aprende... Smile

Só uma notinha: Eu nao falei de fé... e muito menos disse se tinha ou nao... falei de questoes praticas e numa perspectiva ate desligada da fé...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 EmptyQui Fev 17, 2011 7:49 am

Mario escreveu:
Tu nunca foste foi a uma party da Igreja... nem a um acampamento MISTO dos escoteiros pá.. eheheheh

Havias de ver o q la se aprende... Smile

Abraço

Agora lixas-te-me, desisto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Actividades com os filhos - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Actividades com os filhos Actividades com os filhos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Actividades com os filhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Relação com o Ex - acerca das actividades dos filhos.....
» Actividades autorizadas durante o periodo visita com o pai
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Os filhos e a adolescência
» Famílias Reconstituídas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: