Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
pmachado99
.
.
pmachado99

Masculino
Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptyQui Ago 25, 2011 11:18 am

Olá Carlos,

Se achas que ainda há tempo investe na tua relação mesmo que tenhas de dar um pouco menos de atenção ao trabalho (nem que seja provisoriamente)n. Se deixas morrer a relação podes deparar-te um dia com uma situação irreversível e depois nada poderás fazer (por mais vontade que tenhas).
Se realmente é o que queres, investe na relação!
E lembra-te que o casamento é feito de cedências de parte a parte...
Fica bem Smile


Ir para o topo Ir para baixo
carlos1100
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/08/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptyQui Ago 25, 2011 11:57 am

obrigado pelo apoio pmachado99 e o que estou a fazer,uma pessoa trabalha demais e depois nem repara que do outro lado tambem ha carencia es homen ne?vou tentar remediar cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptyQui Ago 25, 2011 12:07 pm

Uiiiiii ...

Que confusina que práqui vai ... aqui, salvo seja Very Happy na sua cabeça Carlos!
E é normal que assim seja.
Está cansado e perto do ponto de saturação.
É normal.


Confunde sexo, intimidade e cumplicidade. Quer ser feliz.

Vou começar pelo fim.
A felicidade não é um direito. E não é um direito porque se conquista: não está garantida. E depende de nós: das nossas atitudes, das nossas escolhas e até mesmo daquelas mais pequeninas que compõem o nosso dia a dia. Como tal, não é justo que a façamos depender daquela ou daquele com quem partilhamos os nossos dias ... independentemente de vivermos com a melhor ou pior pessoa do mundo.

Diz que o seu trabalho lhe absorve muito tempo e que por isso é normal que se tenha afastado mais da sua mulher que ... ao que parece também não está feliz apesar do nível de conforto material que o seu trabalho proporciona ...

Passamos mais tempo no trabalho e deixamos de ter tempo para fazer coisas a dois ... as coisas mais básicas do dia-a-dia. Temos filhos. Fazemos uma equipa fantástica na parentalidade porque ... dividimos as tarefas. Não as partilhamos. E aqui já estamos a perder. Cumplicidade.

E porque deixámos de ser cúmplices também deixámos que não houvesse espaço para partilhar as nossas angústias, alegrias, medos. E continuamos a perder mais. Intimidade.

E depois ... vem a perda do sexo ... que não é mais que a expressão da cumplicidade e da intimidade que temos com alguém que nos atrai enquanto pessoa, fisicamente e não só.

Está cansado Carlos.
E é normal.

Há que saber parar. Não entrar em pânico e não pôr tudo em causa assim...de repente.
Invista na cumplicidade. Sem cumplicidade não há sequer diálogo Carlos.
E vocês vão ter de falar.
O que já foi do vosso passado ... já foi.
Amanhã não sabe nem vale a pena perder tempo a ocupar-se previamente (preocupar-se).
Um dia de cada vez.

A vida não é fácil para NINGUÉM. E vivemos tempos muito difíceis. Mas é especialmente difícil para alguém que ao desfazer uma família vai ter de viver com dificuldades acrescidas e há dias de vida vazia em que ... olhe ... nos obrigamos a não ter passado nem futuro.

A diferença Carlos é que nós temos de nos obrigar (porque chegámos ao ponto de não retorno) ... e você ainda pode escolher ... porque está cansado ;-)

Descanse.

BG

ps: divorciei-me na minha cabeça faz 3 anos em Outubro. E quase dois anos de separação. E tentei tudo durante um ano. Sem terceiros envolvidos nem pesos de consciência. Como vê, até para quem fez tudo bem feitinho .... a vida não é fácil. Decididamente não é.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos1100
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/08/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptyQui Ago 25, 2011 12:27 pm

browneyed girl fiquei sem palavras que texto muito bom e cheio de razao como posso dizer?obrigado mesmo vieram-me lagrimas a ler o texto
Ir para o topo Ir para baixo
carlos1100
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/08/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySex Ago 26, 2011 4:27 am

maria estive a ver a tua historia mas fiquei sem saber se deste um fim ou nao e se es mais feliz. mas acho que se o teu marido luta para que nada falte e te ama nao merece que o deixes e depois aquela novidade quando for na vida a dois afinal tambem nao vai ser como parecia .a vida a 2 e sempre diferente como sabes .
Ir para o topo Ir para baixo
carlos1100
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/08/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySex Ago 26, 2011 4:56 am

a melhor coisa do mundo e sentir-mo-nos amados eu amo mas nao me sinto amado e isso e que e terrivel. se me sentisse amado era o homen mais feliz do mundo.obrigado a todos sejam felizes
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySex Ago 26, 2011 6:47 am

Evil or Very Mad

NÃO.
NÃO.
NÃO E NÃO. Evil or Very Mad


Eu sei que está cansado. Que está em deficit. Que lhe sabe bem a canja de galinha para alma que o fórum nos dá a todos nesta fase.

Mas o caminho não é por aqui. Decididamente NÃO É. Mad
E eu vou mostrar-lhe isso já, já ...

E para o ajudar como precisa/necessita (e não como quer, diferente muito diferente) eu PRECISO que se esforce aqui um bocadinho comigo ...
Sabe que quaando fazemos exercicio o que conta mesmo são os cinco metros antes da meta certo? Aqueles que doem muito, como nunca nada nos doeu e exigem um esforço que para nós é ... sobre-humano.
Bora lá.
Vou consigo.


Vamos lá ver os dois as SUAS palavras ...

"a melhor coisa do mundo e sentir-mo-nos amados"
- Mentira! a melhor coisa do mundo é respirarmos. Wink

" eu amo mas nao me sinto amado e isso e que e terrivel. "
- Verdade! Grande verdade. Mas isto sucede na vida independentemente de se ser divorciado ou não. E não é por pôr fim ao seu casamento que isto não lhe volta a suceder na vida Carlos. O divórcio não é em si um bilhete garantido para o amor. E acredite que quando isto que relata sucede a um divorciado, não é terrível como você diz. é infernal.

"se me sentisse amado era o homen mais feliz do mundo"
- Ora cá está o meu amigo a cometer uma injustiça e uma desonestidade sem tamanho. A pôr nas mãos de quem o ama a responsabilidade da sua felicidade. Injusto. E a enganar-se a si próprio. Desonesto. (pois ... anjinhos é no céu ... aqui em baixo somos todos meio alados meio mafarricos ;-)
É porque se ama alguém que se lhe quer um mundo infinito de bem e isso passa por não sobrecarregar o outro com os nossos pesos pessoais ... esses são nossos para resolver. E só nossos. Há coisas que só nós podemos resolver Carlos. Os nossos maridos/mulheres não podem resolver os nossos problemas com o nosso trabalho, com os nossos pais, etc. Não podem (outra coisa que também não podem é impedir-nos de os resolver, mas esse era o meu problema, lol)

Nos casamentos ... tal como acontece em quase todas as relações humanas os problemas não são problemas. São consequências de problemas individuais que se repercutem no nosso dia-a-dia ...


Quanto vai uma apostinha que não gosta da sua própria performance profissional? O meu discurso era parecido com o seu ahahaha. Não me deixavam trabalhar. Very Happy e o meu marido não me deixava procurar alternativa ... porque lhe sabia bem o que entrava em casa. Garantido mas à custa da minha sanidade mental.

Portanto ... portanto ... pire-se daqui e resolva o seu problema pessoal! ;-)
E só depois verá se o que se passa no seu casamento é ou não um problema ou uma mera consequência de um problema pessoal que tem para resolver.

Lucidez Carlos.
Temos de conservar a nossa lucidez.
Sempre.

Já vê a linha da meta?????????
Óptimo.
É toda sua.
Corra.
Ninguém o pode fazer por si.

Wink

BG
Ir para o topo Ir para baixo
carlos1100
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/08/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySex Ago 26, 2011 9:20 am

browneyed tem alguma razao mas quando nos queremos inovar nada de rotinas sempre a cultivar o amor de todas as formas e o nosso parceiro nao aceita nada e nao inova nem cultiva nada chega a um ponto que tambem desespera. voce e uma mulher inteligente acima da media e psicologa eu tambem sou um pouco psicologo por isso nao quero rotinas o problema e o outro lado . mas nao quero aborrecer com os meus problemas, vou vivendo acomodado porque tenho medo do desconhecido e porque gosto dela obrigado pelo conselho e vou esforcar-me o maximo
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySáb Ago 27, 2011 3:17 am

bom dia carlos, pensa só tu podes decidir o que realmente pretendes, eu sei é uma decisão dificil, podes optar por tentares salvar o teu casamento, e pelos menos nunca vais pensar, pelo menos não tentei, principalmente podes optar por um dialogo com a tua esposa.
Mas sabes podes ouvir todas as opiniões, mas a tua nunca deixarás, mas neste momento, sinto que estás muito confuso, já pensastes em começar a fazer terapia?, penso que te podia ajudar a saberes o que sentes, e o que queres? realmente da tua vida, mas sabes todas as decisões só podes ser tu próprio a decidir, no fundo eu penso que sabes o que queres? mas pensa até mesmo quando estás a ler os posts, o que sentes, o que pensas?
sabes não sei se existe boas ou más decisões, só sei que depois todos temos de viver com todas as nossas decisões, com as consequencias, mas o mais importante penso, é sabermos o que realmente queremos da vida, e depois lutar para conseguir tudo o que pretendemos.
A vida tem varios caminhos, e nós temos o poder de escolher o nosso...
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySáb Ago 27, 2011 3:37 am

Carlos eu compreendo-te, começamos a sentir, que estamos a chegar ao fim da nossa caminhada(vida) e começamos a pensar que algum dia queremos ser felizes, sabes eu penso nem que seja um dia, um mês, um ano, vale sempre a pena tentarmos sermos felizes, agora o conceito de felicidade é diferente para todos. Podes me perguntar, se acredito que vou encontrar essa felicidade, sim acredito, posso nunca encontrar outra pessoa que me complete, mas a felicidade está dentro de mim, o amor está dentro de mim, etc..
Agora neste momento estou a passar muitas dificuldades, ao nivel pessoal, emocional, economico, mas sinto-me livre, bem comigo própria, só preciso encontrar forças para conseguir superar todas estás dificuldades, por vezes sinto que estou a lutar contra tudo e contra todos o que pensam diferente de mim, porque algumas pessoas pensam que quando casamos é para sempre.
Mas eu só tenho de lutar para conseguir todos os meus objectivos, realização pessoal, porque tudo o resto eu já tenho dentro de mim.
Espero conseguir ajudar....
Ir para o topo Ir para baixo
vicente miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySáb Ago 27, 2011 4:13 am

Bom dia, Carlos1100

"Procura o que já encontrastes!"

Ou seja, procura a Paz se já estás em Paz; procura a Felicidade se já és Feliz; procura o Amor se já tens o Amor contigo.
Não adianta procurar nos outros aquilo que nos faz falta, só quando nos sobrar e partilhar-mos iremos encontrar.

Vai com calma... encontra primeiro... e depois procura...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos1100
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/08/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySáb Ago 27, 2011 8:32 am

maria da conceicao e vicente miguel muito obrigado vou dar tudo para que de certo ja decidi :-fico- nao ia aguentar andei dias a chorar e emagreci nao tinha sono muito mau mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
heldocas

heldocas

Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/08/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySeg Set 12, 2011 6:41 am

Eate topico é exatamente o que me está a acontecer a mim à anos e a explicação é esta e disso não tenho qualquer dúvida,

Olá Carlos, eu estive na situação inversa Smile
Muito meiga e ele um bloco de gelo...
Ele também dizia que é frio, eu acredito que é falta de amor... quem ama, demonstra!!

No meu caso ,sou uma pessoa alegre e gosto de viver a vida,a minha mulher não gosta de nada,não quer ir a lado nenhum ,não participa em nada apenas trabalha ,faz comida e vê tv,já tentei tudo,até a levei ao hospital e fez exames.Já falei de tudo ,se anda deprimida ,o que se passa?Sexo era quase uma obrigação,mesmo a mim não sabia a nada, sempre acabrunhada,trombuda,epá nem sei como explicar é terrivel ter de carrgar com uma pessoa assim, fartei-me de tentar,de esperar,enfim depois desta vida durante 10 anos onde o meu escape são as minha filhas gemeas já com 16 anos e o desporto (BTT).Pois olhem sou extremamente feliz ,mas com as minhas filhas. Com a minha mulher é como viver com um fantasma.Decidi meter o divorcio à cerca de 1 semana,sei que vai ser dificil,pois importa mto dinheiro,mas contudo quero ser feliz pois tenho 47 anos e acho que estou a tempo de o ser.

Que seja o que deus quiser,a minha grande preocupação é que tenho medo de perder as minhas filhas lindas,creio que já têm opção de escolha,sei que querem ficar comigo,pois elas tb não gostam da manera de ser dela e tb reage mal com elas,agora anda a limpar a casa toda e faz comigas especiais e tal,deixou que isto chegasse a este ponto agora tb eu perdi tudo o que tinha ,Quero partir para a felicidade mas sem ela !!!


Última edição por Admin em Qui Set 29, 2011 6:18 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : bold)
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySex Set 16, 2011 3:11 am

Heldocas estamos sempre a tempo de ser felizes e não te preocupes com as tuas filhas, a dedicação que lhes deste todos anos não terá sido em vão. Elas serão sempre as tuas meninas!
Eu estava na situação inversa: sou muito meiga e alegre e o outro sempre de neura. Não há quem aguente, de facto!
Força!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos1100
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/08/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySex Set 16, 2011 4:29 am

heldocas es corajoso forca. olha a mim no ultimo minuto faltou-me a coragem
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySex Set 16, 2011 10:00 am

Heldocas, força...

Sabes as tuas meninas, não! não as vais perder. Podes é perder a oportunidade de ser feliz!


Portanto segue em frente!!

Boa sorte.


Ó carlos1100, faltou-te a coragem? preferes a infelicidade?? tu lá saberás....

Boa sorte também para ti!
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySex Set 16, 2011 10:13 am

Olá joão74,


No agradecimento á tua 1ª. resposta, dizes o seguinte: "Não existe nenhum problema físico, mas teve uma depressão quando nos separamos, e desde então vive contente e "despreocupada" à custa de antidepressivos (leves, nada de doses monumentais). E o facto é que ela perdeu mesmo o desejo, disse-me".


Claro que sim, um dos grandes problemas é que os antidepressivos, têm exactamente essa contra indicação, (por muito leves que sejam). Porque não consulta ela um médico e pede opinião sobre o assunto? Não vejo que seja assim tão difícil. Tenta falar com ela, e se na verdade conseguires evitar o divórcio, tanto melhor. Da tua parte, muito sinceramente (se fazes tudo o que dizes), julgo que será o suficiente. Contudo existem mulheres que dão muito valor "ás flores, ás...."!!

Felicidades
Ir para o topo Ir para baixo
carlos1100
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/08/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySex Set 16, 2011 2:59 pm

obrigado msp. realmente nao sou feliz . despedi-me de toda a gente para o divorcio e depois acobardei-me e humilhei-me e tento viver mas o que me entristece e sentir que ela nao muda a antitude de sempre mas tambem pelos meus filhos vou andando
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptyQui Set 29, 2011 5:53 am

Se o divórcio será a solução? Pode não ser... especialmente se o problema não for o casamento (e muitas vezes não é!).

Descobri este texto na net, é dirigido às mulheres mas também é válido para eles. Wink Para prevenir, remediar ou apenas refletir. Aqui fica:

Cinco coisas que você não precisa esperar o divórcio para fazer
:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"Depois do divórcio, a volta por cima. Vida nova, atitudes novas e um foco maior no próprio bem-estar. Essa guinada não é incomum. Mas precisa esperar o final de um relacionamento para tomar atitudes que poderiam ter antes?

O início de uma relação amorosa, com o surgimento da paixão e as descobertas quase que diárias sobre o parceiro, é envolvente e consome todo o tempo livre que os novos namorados têm. Só que com o passar do tempo o que era dedicação pode se tornar uma forma de se anular e deixar para trás o que era importante na vida pré-relacionamento.

"É uma mecanismo de autossabotagem pelo medo da solidão. Muitas mulheres criam dependência emocional do parceiro e, quando se libertam, normalmente depois da separação, vão se cuidar e retomar coisas que gostavam de fazer", afirma a terapeuta familiar e de casal Ana Stuart.

Quem consegue quebrar essa rotina, só tem ganhos, garante Ana. "A pessoa tem a autoestima elevada e pode ter uma relação melhor com ela mesma e com o parceiro. Só é preciso achar o equilíbrio entre agradar o outro e não perder sua essência. É possível ter uma convivência agradável com cada um fazendo suas coisas individualmente."

O especialista em sexualidade Paulo Tessarioli acredita que as vantagens de não esperar o relacionamento acabar para cuidar um pouco mais de si mesma são traduzidas em maior satisfação pessoal. "Não é fácil, porque a mulher vai remar contra a maré. Existe uma pressão social para que elas vivam muito em função dos homens. Precisa ser uma questão de priorização dos projetos que se tem para a vida."

Veja cinco coisas que você não precisa esperar uma separação para colocar em prática:

Cuidar da aparência
Quem nunca rompeu um relacionamento certamente conhece alguém que o tenha feito. E qual é a primeira coisa que a mulher faz depois desse momento tão delicado? Corre para o cabeleireiro ou para a academia. Só que fazer isso enquanto se relaciona com o parceiro também é bom. "É muito comum mulheres notarem o início do desinteresse do companheiro e muitos chegam a comentar que ela já não é mais a mesma, não se cuida. Isso é um alerta, não só porque o outro está comentando, mas porque está tão nítido que você se descuidou que até ele notou", diz Ana. Então, disposição já para começar aquele regime tantas vezes adiado. Comprar roupas novas e melhorar o corte de cabelo também são boas idéias bem fáceis de serem executadas.

Falar o que pensa
Engolir sapo faz parte de qualquer relação em algum momento: afetiva, familiar, profissional e tantas outras. Só que fazer disso uma rotina no relacionamento é um pulo para se anular. E a volta é dolorosa. "Não é fácil impor suas vontades depois de muito tempo apenas fazendo a vontades do outro", conta Ana Stuart. Além de saber impor suas opiniões, aprenda a não abrir mão dos seus ideais. "Não deixe a sua vida de lado. A maioria faz isso. Se a carreira é importante, deixe isso claro. As mulheres precisam aprender a não renunciar ao que é importante para elas. Se pararmos para pensar, os homens fazem isso com frequência muito menor. Por que existe essa diferença? Não deveria", afirma Paulo.

Cultivar amizades
As amizades são apenas lembranças da época de solteira? Não deixe que isso seja uma regra na sua vida. Conhecer pessoas novas e voltar a cultivar as que fizeram parte de sua história pode trazer uma sensação de individualidade. Assim como retomar a carreira que um dia foi tão importante, mas que ficou em seu passado. Faça questão de ter uma área de sua vida que é só sua. Isso não significa a exclusão do parceiro e sim uma conciliação da sua vida afetiva com seus projetos pessoais.

Ocupar a mente
Desenvolver interesses novos, e acima de tudo próprios, também pode trazer benefícios. Sabe aquele curso que você sempre teve vontade de fazer, mas achava que não valia a pena? Vale. Encontre tempo na agenda e corra para se matricular. Outra opção para ocupar a mente é o trabalho voluntário. "Satisfação pessoal, e não só estar bem em um relacionamento, é um caminho para se sentir mais feliz", diz Paulo Tessarioli.

Ser feliz no amor
Depois de anos, com a rotina e os problemas do dia a dia é fácil imaginar que a felicidade está em outro relacionamento, com menos vícios e decepções. Será mesmo? Nem sempre é preciso trocar de parceiro para ser feliz no amor. O que é preciso é que exista um esforço mútuo para preservar a relação. "As mulheres gostam muito de culpar o parceiro, mas precisamos assumir nossos erros", afirma Ana. Então, se você deixou de lado o romantismo porque ele o fez primeiro, pare de reclamar e tente retomar o que anda adormecido."

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptyQui Set 29, 2011 6:32 am

bom ponto de vista Ana, obrigado pela partilha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySex Set 30, 2011 3:36 am

gostei Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudia Resende



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Desabou o meu mundo...(*) Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySeg Out 10, 2011 8:18 am

Olá a todos!

Inscrevi-me neste Forum porque estou a passar por uma fase muito dificil: depois de 12 anos de namoro (com algumas interrupções) e 7 anos de casada que considerávamos felizes, e com uma Princesa acabada de fazer 3 anos, nos ultimos dois meses começamos a discutir frequentemente principalmente devido a dificuldades financeiras que não conseguimos ultrapassar ( e eu sempre o culpei por isso). Cada vez que discutiamos eu falava em separação, e quer eu tivesse razão ou não, nunca dava o "braço a torcer" e era sempre ele que vinha ter comigo para fazermos as pazes e "passar-me a mão na cabeça". A verdade é que devido à situação que estavamos a viver eu procurava sempre um motivo para provocar uma discussão, para mais uma vez ele passar a mão na cabeça, mas sempre sem falarmos sem o problema. Acho que o problema foi mesmo esse eu provocava as discussões para podermos falar sobre o assunto e ele fechava-se em "copas": engolia tudo para ele, não punha nada para fora... só dizia "oh fofinha por favor não nos vamos chatear"...uma vez chegou mesmo a dizer-me, com os olhos cheios de lágrimas "ao que falas em separação parece que é isso mesmo que queres..." Com estas discussões fomo-nos afastando cada vez mais quer emocional quer fisicamente.
Até que precisamente há um mês atrás (10 de Setembro) tivemos mais uma discussão e eu disse que ía sair de casa e ele respondeu que se calhar era o melhor. Choramos muito os dois, mas nessa hora eu estava convicta que seria o melhor a fazer e então fui para casa da minha mãe com a princesa. Passado umas horas liguei-lhe a chorar a dizer que queria ir para casa, que aquele pouco tempo para mim tinha sido muito, e que para mim estava claro agora o que pretendia: juntos lutarmos pelo nosso futuro e pela nossa familia, mas ele sempre a chorar baba e ranho disse-me que o melhor era estarmos uns tempos assim, que precisava de estar um tempo sozinho, que estava muito confuso e magoado, que sabia que os sentimentos estão lá mas que neste momento não conseguia dizer "eu amo-te" e que não tinha força para lutarmos. Disse-me que não me podia exigir que eu aguardasse por ele, porque não sabia se precisava de 1 semana, um mês ou mais, mas que gostava que eu deixasse uma porta aberta. Todos os dias estamos juntos (porque vai buscar a menina) e aos fins de semana e feriado vai ter connosco à praia, brincamos bastante os três, tem imensos gestos de carinho comigo, mas diz que ainda não me consegue dizer nada, que na cabeça dele está tudo muito fresco e confuso!! O pior é que eu fui-me muito abaixo (talvez pelo sentimento de culpa), estou numa tristeza profunda, não consigo comer, fui a uma psiquiatra e foi-me detectada uma anorexia nervosa derivada de uma depressão... nem a minha filha me faz ter forças, aliás eu nem de mim consigo tratar que fará dela... se não fossem os meus pais e a minha irmã não sei o que seria de mim.
Obrigada e desculpem o "testamento"!
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptySeg Out 10, 2011 9:42 am

Cláudia como nós te entendemos. O sentimento de culpa é devastador! Agora tens de lhe dar tempo mas não me parece que a situação seja definitiva. Com calma e paciência chegas lá! Mostra-lhe o quanto o amas e que sabes que erraste! Força pelas duas!
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudia Resende



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 EmptyQua Out 12, 2011 7:27 am

Olá Analu!
Obrigada pela força, mas sinceramente não me parece que isto vá dar em reconciliamento... 1 mês é tanto tempo!
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
pedroguedes



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2011

Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Divórcio sim, mas a vida continua. (*) Divórcio será a solução? - Página 39 EmptyDom Nov 27, 2011 4:00 am

Não vim parar aqui de paraquedas, registei-me neste forúm porque a situação é comum a alguns de vocês e no futuro será comum aos restantes, ou seja não estou fisicamente divorciado mas faço planos de estar no futuro.
Tenho uma filha de 4 anos que não tenciono usar como justificação para a minha decisão, mas tudo tem de ser pensado ao promenor.
Conhecemo-nos aos 20, namorámos outros 20 dos quais 7 são de casamento e temos 1 ano de dependencia mental de uma relação que não existe fisicamente nem emocionalmente.
Sim tentámos tudo, até conseguimos acreditar que tinhamos mudado.
As divergências sempre existiram a maturidade é que não.
Agora que a maturidade veio para ficar o modo de vida tem de mudar e tornar-se mais sério, com atitude vencedora e de mudança perante o facto de que os nossos pais nos dão vida para que sejamos felizes,sozinhos ou acompanhados e não o contrário.
Perante isto ela preferiu o dinheiro, fazer o quê!!
Agora estou a pensar que sendo o divórcio uma solução o que me espera?
A fase documental do divórcio é penosa?Vou ganhar despesas extras para sempre?
Para mim sempre existiu o pensamento de que quando se está tanto tempo ao lado de alguém deixamos de ser homens e mulheres e passamos a ser algo maior...seres humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 39 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 39 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 39 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» É possível a reaproximação?
» Madrasta e Padrasto ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: