Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySex Mar 04, 2011 4:21 am

Ah pois é... é preciso ter coragem, não é para todos.
Se acontecer... ólha eu aqui de novo!!!
Se me espatifar mais uma vez... do chão não passo!!!
Se der certo... ótimo!!!
Se não der... consciencia tranquila, posso andar de cabeça erguida.
Se for rolo... Que vá para a p*ta que pariu, que de enrrolada já fui que baste!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySáb Mar 19, 2011 4:46 pm

Teresa,

Estas situações são sempre muito complicadas porque a nossa reacção a elas depende, quanto a mim, da cultura de cada um de nós, bem como do meio que nos envolve.

Pelo que tenho visto, na nossa sociedade é mais fácil uma mulher perdoar, ou de certa maneira ignorar, uma “traição” do marido, do que vice-versa. Certamente que haverá homens com a mesma postura, mas serão poucos.

Por outro lado, há sempre uma equação: num lado, a traição, no outro lado, a perda com a separação. Racionalmente, deveríamos ver qual o termo desta equação que mais nos pesa … e decidir em conformidade. Acontece que outros valores se levantam, quase todos de índole emocional e cultural, e estorvam o nosso raciocínio.

Por isso, o conselho que te dou, se é que o posso dar, é dizeres-lhe que estás a fazer um esforço para concordar com o divórcio que ele te propõe … e que, por isso, deverão os dois passar por um largo tempo de separação física para poderem meditar, ver até que ponto sentem a falta um do outro, ou seja, ver até que ponto é que estão certos na decisão de se divorciarem.

Por vezes descobrimos que amar é perder alguém.
E o tempo é sempre um bom conselheiro.
Que tudo te corra bem !
Ir para o topo Ir para baixo
Lribeiro



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/07/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Não sei o que fazer Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySex Jul 08, 2011 11:44 pm

Olá, a minha história não é muito diferente, estou casada quase à 12 anos e nos últimos não tenho sido feliz, aliás apercebi-me que estou inteiramente sozinha, que qualquer situação que apareça me compete resolvê-la, qualquer decisão que tome actualmente tenho sempre que pensar muito bem pois embora o meu marido mediga que me apoia na realidade eu sei que quando surgir os problemas estou sozinha.
Quando casei ele era muito divertido, com um sentido de humor fantástico, sempre a tentar agradar no entanto nunca me apercebi, em solteira, que ele tinha um sério problema com bebida e que não consegue controlar. Após casada comecei a sair com os casais amigos dele e no final de cada noite já estava tão alcoolizado que se eu chamasse atenção para algo me tratava mal e humilhava. Depois pedia desculpa e arranja sempre a mesma justificação, a de vir de uma familia desestruturada e que precisava da minha ajuda para mudar. A verdade é que durante cinco anos acreditei que poderia ajudá-lo, compramos casa, incentive-o a erminar o 12º Ano, assumi todas as responsabilidades inerentes à vida de casal e ele sempre com o mesmo egoísmo, usando-me como dona de casa e amante, nunca como mulher e amiga. Ao longo dos anos já me provou que estou sozinha e que apenas sirvo para satisfazê-lo. Pensei divorciar-me em 2005 até que descobri que estava grávida, durante toda a gravidez trabalhe 12 horas dia e ele saia para omar café e aparecia de manhã, disse-lhe que apesar de termos uma filha a mesma não seria desculpa para manter este casamento. Os anos se passaram e depois de me humilhar por várias vezes deixei de sair com ele para não passar vergonhas. A verdade é que foi perdendo a vergonha e passou também a humilhar-me em frente aos meus amigos e mas recentemente à minha própria familia. Pedi-lhe o divórcio novamente em 2009 e mais uma vez pediu ajuda queria que o acompanhasse a um psiquiatra e assim foi, qual o meu espanto quando me apercebi que nas consultas apenas me culpava de todas as formas pelo facto de não se controlar a beber dizendo que não tinha qualquer problema e que só lá estava porque eu tinha exigido. Penso que próprio médico desistiu dele quando me confrontou com algumas situações e em frente ao meu marido as neguei sem que ele tivesse sequer a dignidade de se defender, ficava calado como um covarde. Foi então que o médico nos aconselhou a cada um seguir a sua própria vida pois no final de tantos anos tinhamos objectivos e formas de estar completamente diferentes. Este ano já lhe pedi o divórcio por duas vezes e das duas ele disse que mudava, nesta última pedi-lhe por favor que não complicasse a situação pelo bem da nossa filha e a verdade é que ignorou as minhas palavras e age como se eu não tivesse dito nada.
Já não tenho forças para lutar mais, sei que vou pagar caro pela minha cobardia pois este casamento já acabou à muito tempo e eu sei, mas também sei que o divórcio não será fácil nem pra mim e muito menos para a minha filha. Não tenho dúvidas de que a vai usar contra mim. Para que tenham ideia ele manipulou os sentimentos durante anos sem que me apercebesse, agora imagino como ele não irá manipular os outros contra mim. Neste momento tenho um trabalho à semana e outro a fim de semana para pagar a mensalidade da universidade ( decisão tomada pelos dois , eu porque quero um futuro melhor ele porque quer ser casado com uma doutora), ainda sou dona de casa, mãe e esposa, mas como ele tem a responsabilidade de buscar a filha à escola e fazer o jantar ou terminar consegue queixar-se de forma a que as pessoas o valorizem pelo tremendo esforço que está a fazer. Já eu não pois trabalho sete dias por semana porque quero.
É um pequeno parágrafo na história que tem sido este casamento.
Obrigado por me aturarem.
Ir para o topo Ir para baixo
maria coceição
.
.
maria coceição

Feminino
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 15/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySáb Jul 09, 2011 2:32 am

Olá LRibeiro, estive a ler a tua estória, não imaginas como te compreendo, a nossa vida é um pouco semelhante, com algumas diferenças.
Eu tb ainda não consegui resolver a minha situação mas posso dizer-te que tenho objectivos e vou conseguir ser livre e divorciar-me.
Sabes todas as decisões tens de ser tu a tomares, mas tens de encontrar força para enfrentares tudo e todos. Porque tens de sentir-te forte.
Sabes o mais difícil para mim, é mudar a minha forma de pensar, porque tb eu acreditava que o casamento era para sempre. Com terapia psicológica, consegui compreender-me, porque estava muito confusa, angustia, desesperada.não aguentava mais continuar este casamento, mas tb não tinha forças para desistir, enfrentar a realidade que pela primeira vez me parecia tudo assustador, não conseguia encontrar uma solução. E eu sempre disse que a vida era cheia de obstáculos, que eu ia saltando, superando, e assim cada vez ficava mais forte, mas eu tinha consciência, que quando um dia não conseguisse saltar, que ia parar em frente ao obstáculo, não conseguido desistir, mas tb não conseguindo enfrentar, ai entrar em conflito comigo própria, que ia ser difícil.
O que eu pensava, era: eu não quero viver o resto da minha vida assim, porque eu penso que a vida tem de ser vivida, (e eu tive muito amor da minha mãe), eu nasci para ser feliz, e fazer a felicidade dos que me rodeiam. Eu digo as minhas filhas, que elas nunca permitam que alguém não as deixe ser feliz. Eu acredito que a vida, nem que seja só um único dia de vida que nos resta, mas devemos vive-lo com felicidade.
Não te preocupes com o que os outros possam pensar, mas pensa em ti, em tudo o que sentes.
Não vai ser fácil, mas a vida nem sempre é fácil,tudo depende de nós.
Maria
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySeg Jul 11, 2011 7:19 am

Lribeiro todas as mudanças são dificeis, mudar de escola, de emprego, enfim, tudo o que envolva mudar a nossa vida! Porque temos medo do que não conhecemos e preferimos ficar onde estamos, ainda que estejamos mal!
Mas as mudanças às vezes têm mesmo de acontecer, não há como fugir, sob pena de não arriscarmos e depois arrependermo-nos de nunca ter sequer tentado!
Isso que tu tens não é uma relação, um casamento! Tens noção disso não tens?!! Qualquer relação que nos asfixie não é boa para nós!
Ganha coragem e vira a mesa! Se ele não se quer tratar, tu nada podes fazer por ele! É tudo tão complicado numa relação sem vícios à mistura, imagina quando eles existem!
Sai enquanto não estás tão agastada, senão qualquer dia mal consegues racionalizar as coisas de tão esgotada nessa relação!! Forçinha!!
Ir para o topo Ir para baixo
vicente miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyTer Jul 12, 2011 5:08 am

Viva,

Voltei. Depois de uns dias com os meus "mais que tudo", misturados com muitos pensamentos, por vezes contraditórios e geradores de ansiedade e sofrimento, estou num ponto de "calmaria" e paz interior.
É comum ouvir dizer que "o tempo cura tudo" e queremos acreditar nisso. De ínicio, quando as "feridas" são recentes, parece que a frase feita, no nosso caso, e porque o "nosso" caso é sempre especial, não é mais que um pequeno ponto de luz que vemos ao longe, muito ao longe...
Mas o tempo vai passando... os dias vão sendo diferentes... a luz com a qual vemos as coisas vai sendo outra... por vezes iluminados... por vezes bem escuros... mas até a escuridão é diferente...
Sei que ainda vai vir o "Inverno", mas o "Verão" também existe, e se acreditar, entre uma estação e a outra, vou ter dias que vão ser bonitos, e quem sabe, espectaculares. Acreditem!
Até já,
Vítor
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyTer Jul 12, 2011 7:21 am

Ena Vicente, já anda aí uma luzinha ao fundo do túnel, vês??!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyTer Jul 12, 2011 1:15 pm

Analu, por favor!!!

Como "parte da mobília" explica por favor como vejo as respostas que me dão??

Sinto-me tão infeliz... mais quando sou leiga num fórum!!!

Por favor expliquem-me!!!


Obrigada Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyTer Jul 12, 2011 1:40 pm

MSP, se fores ao inicio, do lado direito em cima diz "ultimas mensagens desde a ultima visita" e aparece te as mensagens todas novas.
Depois carregas na folhinha laranja que pisca. e ele começa do sitio onde ficaste.
beijihnos
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyQua Jul 13, 2011 1:41 am

Lribeiro, nós temos esse raio de instinto protector que mal aplicado nos leva a "cuidar" e tentar ajudar homens que às vezes não têm remédio.

Ele tem que procurar ajuda por ele, nessas situações (alcoolismo), tem que ser a pessoa a mudar, se tentarmos ajudar e a pessoa não quiser mudar nós vamos acabar por dar cabo de nós. O meu pai era alcoolico, e tenhoa dizer-te que compreendo bem essa situação, e se ele não está disposto a tratar-se e mudar, tu tens que sair.

Normalmente quando aparece aqui alguem que ainda está casado e pensa em divorciar-se, eu aconselho terapia de casal e tentarem evitar o divórcio, porque os casamentos têm fases más também, e muitas vezes as pessoas terminam um casamento numa fase má porque pensam que acabou e não se esforçaram para dar o passo para a fase seguinte, e acabam depois por ver que a vida de divorciado/a não é um mar de rosas.

Mas no teu caso, acho que se ele tem esse vício, e se não quer acabar com ele, tu vais ao fundo com ele. Tu nãom o podes ajudar mais. Já deves estar mal tu própria e quem te ajuda? Acho que tens que pensar em ti, porque aí não podes fazer nada. Pessoas com vícios desse tipo alteram demasiado a sua personalidade e pioram sempre, e tu vais acabar por perder os teus lindos anos de vida a cuidar de uma pessoa em vão.

Pensa nisso e decide com o coração... e com a cabeça!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyQua Jul 13, 2011 1:44 am

vicente miguel escreveu:
Viva,

Voltei. Depois de uns dias com os meus "mais que tudo", misturados com muitos pensamentos, por vezes contraditórios e geradores de ansiedade e sofrimento, estou num ponto de "calmaria" e paz interior.
É comum ouvir dizer que "o tempo cura tudo" e queremos acreditar nisso. De ínicio, quando as "feridas" são recentes, parece que a frase feita, no nosso caso, e porque o "nosso" caso é sempre especial, não é mais que um pequeno ponto de luz que vemos ao longe, muito ao longe...
Mas o tempo vai passando... os dias vão sendo diferentes... a luz com a qual vemos as coisas vai sendo outra... por vezes iluminados... por vezes bem escuros... mas até a escuridão é diferente...
Sei que ainda vai vir o "Inverno", mas o "Verão" também existe, e se acreditar, entre uma estação e a outra, vou ter dias que vão ser bonitos, e quem sabe, espectaculares. Acreditem!
Até já,
Vítor

Vítor, fico contente a ver-te alargar perspectivas, esse ponto de luz que no início quase não se vê, à medida que passa o tempo começa a ver-se bem melhor até que o conseguimos tocar.

Não se pode ter tudo o que queremos na vida, mas em muitas coisas somos uns felizardos e nem nos apercebemos, é tempo de olhar para essas pequenas boas coisas que temos e alimentar-mo-nos disso, enquanto não nos apercebemos que o mundo (ainda) está cheio de possibilidades.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyQua Jul 13, 2011 3:48 am

MSP, a Andreia já te deu umas dicas mais acima, mas outra forma é fixares o tópico ondes colocas as tuas questões, depois entras neles, clicas na ultima página e vais andando para trás até encontrares os teus posts e veres o que te responderam!
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyDom Jul 17, 2011 5:23 am

é.....cada csao é um caso.
Mas se já não gostas dele... sente no fundo o que queres.
Se o que queres é o outro assume. Mas atenção, ao assumires, assumes todas as conseuqencias sejam boas ou más. Agoara uma coisa é certa...tens de tomar um atitude senão arrastas a situação e será bem pior para todos.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
vicente miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyQua Jul 20, 2011 11:33 am

Viva,

Venho actualizar a minha "história", para até eu a entender melhor...

Afinal o fim da nossa relação não veio só porque o amor foi morrendo, ou melhor, se foi morrendo foi porque alguém o foi matando com o "enamoramento" por uma terceira pessoa.
Apesar de tudo começo a aceitar a situação, eu também dei espaço para que tal acontecesse. Quando me pediam para não pressionar eu acatava, respeitava o que me pediam, mal sabendo que o espaço de dava... (idiota, comeram-me as papas na cabeça...)

Agora o problema começa a ser o relacionamento com os filhos.
Continuo a tentar transmitir os valores que promovia quando estavamos juntos, mais concretamente: os meninos não podem ter tudo o que querem... é necessário dosear as "prendinhas". No entanto começo a reparar que a outra parte já não pensa o mesmo: agora a vida são dois dias, é importante estar feliz agora, ou seja, queres? toma!
Ainda não conversei com a ex (raios o que custa este ex!!!) sobre isto, já sei a resposta: - Estás a complicar, a ser cerebral, deixa o coração falar, blá, blá, blá...

Sinceramente a "história" está a ter um novo capítulo, e do qual, também não estava à espera. Cada vez vejo que conhecia mal a outra "parte", e 17 anos não chegaram...

A todos, e todas, bons pensamentos...
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyQua Jul 20, 2011 11:49 am

vicente miguel escreveu:
Viva,

Venho actualizar a minha "história", para até eu a entender melhor...

Afinal o fim da nossa relação não veio só porque o amor foi morrendo, ou melhor, se foi morrendo foi porque alguém o foi matando com o "enamoramento" por uma terceira pessoa.
Apesar de tudo começo a aceitar a situação, eu também dei espaço para que tal acontecesse. Quando me pediam para não pressionar eu acatava, respeitava o que me pediam, mal sabendo que o espaço de dava... (idiota, comeram-me as papas na cabeça...)

Agora o problema começa a ser o relacionamento com os filhos.
Continuo a tentar transmitir os valores que promovia quando estavamos juntos, mais concretamente: os meninos não podem ter tudo o que querem... é necessário dosear as "prendinhas". No entanto começo a reparar que a outra parte já não pensa o mesmo: agora a vida são dois dias, é importante estar feliz agora, ou seja, queres? toma!
Ainda não conversei com a ex (raios o que custa este ex!!!) sobre isto, já sei a resposta: - Estás a complicar, a ser cerebral, deixa o coração falar, blá, blá, blá...

Sinceramente a "história" está a ter um novo capítulo, e do qual, também não estava à espera. Cada vez vejo que conhecia mal a outra "parte", e 17 anos não chegaram...

A todos, e todas, bons pensamentos...


Olha Vicente,

Do mesmo mal me queixo eu ("fazerem a cabeça dos filhos"), pessoalmente odeio, quem o faz. para além de outras... essa maldade é terrível. Os teus (deduzo) devem ser pequenos. Os meus são maiores, e também eles, estão contra mim... exactamente pelo facto de o lado "material, do meu ex, (difícil pronunciar) ser o mais forte. O meu infelizmente muito fraco. Até ver!!!


Pois eu: 27 anos, também não chegaram. E eu pergunto: como é possível por vezes desiludir-mo-nos com um amigo, se vivemos uma vida com uma pessoa, e essa pessoa só se revela depois do "adeus"

Bolas! para maridos/mulheres assim, não necessita-mos de inimigos!!!


Força, muita força! No sábado também eu andava "perdida" e continuo, mas como se refere por aqui: "um dia de cada vez", hoje foi melhor, amanhã vai ser melhor, e assim sucessivamente.

E eu acredito que sim! Mas... é uma dura "batalha"

Mas... na "vida nada é definitivo"


Fica bem!! Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyQui Jul 21, 2011 2:28 am

Vicente e MSP.... vamos (quase) sempre dar à mesma história! Entra outra pessoa nova e de repente essa é novidade, ainda não há tempo para grandes chatisses, é tudo peace and love e a pessoa com quem se teve uma vida real de repente já não tem tanto interesse.

É injusto.

Em relação aos filhos, é duplamente injusto, mas esses eu acredito que vão crescer e ser adultos e tirar as suas conclusões, até lá não nos resta mais nada além de ser determinados em passar os nossos valores, porque se são bons, é a maior herança que podemos deixar e isso um dia vai ter a sua força. É uma batalha sim, ter que esperar, ver injustiças, e dói muito, dói demais, mas temos que "aturar" isso, mas ser fiéis a nós mesmos. É verdade que não podemos fazer tudo o que os meninos querem, e eles também jogam com a situação de divórcio para obterem o que querem, é preciso saber lidar inteligentemente com isso, digo eu que também tenho os meuis dias de perder as estribeiras, mas depois volto ao pensamento inicial.

Tudo de bom para vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
vicente miguel
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySeg Jul 25, 2011 6:57 am

Olá,
Mais uns dias, mais um degraus que se subiram...
Ao tomar conhecimento das diversas "histórias" que por cá circulam dou por mim a pensar que sou um sortudo. Explico.

Para começar a criar estabilidade emocional, e ir arrumando o coração, comuniquei à ex que pretendia deixar o apartamento onde estou actualmente, uma vez que é "emprestado" e vizinho do nosso, e procurar um espaço que começasse a ser meu, organizado por mim e para mim.
A ex concordou. E depois de ter encontrado um que me agradava, convidei-a a visitá-lo, juntamente com os nossos filhos, para darem as suas opiniões. Agradou a todos, pareciamos um casal à procura de casa para a familia. Tudo cordial e em verdadeira paz. Vou seguir em frente.

Este fim de semana os pequenos ficaram comigo. Ontem a ex veio buscá-los e enquanto tomavamos café, cá em casa, estivemos na conversa, sobre trivialidades, enquanto os pequenos brincavam por perto. Ou seja, não fosse o facto que estarmos em separação, tudo está bem, tudo vai bem... até começo a acreditar que será a melhor solução para se salvar a nossa relação. E, sinceramente, a nossa história ainda não chegou ao último capítulo.

Que o Amor esteja com todos...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySeg Jul 25, 2011 7:34 am

Vicente essa relação cordial é o que se pretende, assim voçês não alimentam ódios de estimação e os filhos só lucram com isso, ou seja, todos ganham, parabéns Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySeg Jul 25, 2011 7:52 am

MSP escreveu: "Pois eu: 27 anos, também não chegaram. E eu pergunto: como é possível por vezes desiludir-mo-nos com um amigo, se vivemos uma vida com uma pessoa, e essa pessoa só se revela depois do "adeus"

Bem, aqui temos duas hipoteses:
1 - Ou somos completamente tótos e cegos,;ou
2 - Tivemos um azar tremendo em casar com um dos melhores actores fora de palco do mundo, qual espião adormecido durante dezenas de anos para nos atazanar o juizo

Ora dada a quantidade de gente que aqui, nesta pequena amostra que é o forum, se queixa do mesmo (De "na realidade" não ter conhecido com quem se partilhou uma vida)sou levado a crer que ou estamos perante uma tremenda conspiração ou as coisas não são bem assim

E eu acho que não são bem assim...

Muito sinceramente não acredito que de repente os ex tenham sido possuidos pelo demo e não tenham mais nada que fazer senão arruinar a vida, a nós pobres e inocentes criaturas.

Se eles estão a acabar com a nossa relação é porque já não se sentem bem nela! PONTO! E se não se sentem bem, á partida nos somos 50% responsáveis por isso, porque eramos a outra parte da relação. Não há aqui bons e maus, em que os bons somos nós e os maus são os outros.

A realidade é bem mais complexa do que isso...

Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySeg Jul 25, 2011 10:31 am

João,

Claro que sim!

Eu própria, já o escrevi aqui. "Que quando existe um divórcio, nem todos são culpados a 100%, nem inocentes a ...". Claro que existe (50%, ou mais de culpas), mas eu não nego essa realidade. E quem o fizer não está de todo a ser verdadeiro. Ou então, enganasse a si próprio.

Isso sem dúvida alguma...

Para além do mais, na minha situação pessoal. Quem o pediu, fui mesmo eu!!

E... "conspiração" há dos dois lados. Quer queira-mos ou não!!!
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySeg Jul 25, 2011 1:12 pm

No meu caso estou de consciência tranquila de que tudo fiz para que o casamento se aguentasse...passei por cima de infidelidades,de mau humor,de maus modos até uma certa altura...a separação tb eu a quis porque era impossível a convivência...
Mas nestas situações acho que passamos por 3 fases.
1ª-Não vemos
2ª-Não queremos ver e deixamos andar
3ª-Só queremos ver!...
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySeg Jul 25, 2011 2:54 pm

o que eu acho é que com o tempo, as prioridades mudam, os sentimentos alteram-se, o dia-a-dia, não ajuda e as expectativas são elevadas. Uns acacham-se e vão levando a vida, outros levam outra vida paralela, porque sao cobardes demias para assumir o que lhes vai na alma, outros têm medo, são inseguros, outros fecham os olhos tendo-os abertos e, acreditem que 99,9% dos casamentos ambos os cônjugues queriam fazer algo mas t~em medo. As pessoas esquecem-se do porquê que se apaixonaram um pelo outro. Algures na relação o ambicioso subiu, a dona de casa estagnou e virou mamã, os filhos fazem esquecer a vida a dois, o dialogo não ocorre, o ouvir é só a televisão, o sexo é de hora marcada e, de repente quando surge alguém que quebra essa rotina, acha-se o máximo.
é pura ilusão!
Primeiro temos de ler os sinais. Mas como estamos tão seguros que tudo é garantido, um belo dia levamos uma abada.
Culpa é dos dois, concerteza. Poruqe um não fala do que não gostou e por isso mesmo o outro não saeb ou não entendeu e vai cair nesse erro e por ai vai o fio desenrolando o novelo. Há casos em que existe violência, maus tratos fisicos e psicilogicos, arrogancia, traição, etc. Somos vitimas? Não somos culpados porque nos deixamos tratar assim. Somos culpados quando não falamos na hora certa ( não é engolir e remoer porque um dia, sem motivo aparente a coisa explode) quando não mostramos o amor que sentimos, quando não exigimos o mesmo respeito e amor do outro e mendigamos.
Quando surgem os problemas sentarmo-nos e conversarmos com calma, sem gritos, acusações e ameaças ou, pior de todos o silêncio.
Não somos videntes, nem telepatas por isso num divorcio tanto tem culpa o que não muda como o que quer mudar. % é de 50 por 50. Alguns devem dizer esta fulana é doida! Eu que tão amiga/o fui dele/dela, dei tudo e agora a culpa é minha? Sim. é dos dois. Há que ser HOMEM e MULHER e ver onde erramos tb, se foi no ciume exarcebado, no não sair de casa quando o ourto quer, no sexo, na falta de disposição, no controlar o que o outro faz, no revistar as coisas, na atenção do resto da familia ou falta dela, da sogrinha, da maezinha, dos amigos de noitada, das futebelados em vez da familia, no alapar o cú no sofá enquanto o outro de esfata a cuidar dos filhos e afins, das viagens de negócios, das amigas e amigos. Vá! Pensem um pouco...é ou não é verdade' Ou estamos todos com uns aros á volta da cabeça. Custa ouvir, ler, admitir mas, convenhamos...olhar ao espelho não é fácil pois não? Ser vitima é mais fácil. Pois é .
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySeg Jul 25, 2011 3:17 pm

maisuma escreveu:
No meu caso estou de consciência tranquila de que tudo fiz para que o casamento se aguentasse...passei por cima de infidelidades,de mau humor,de maus modos até uma certa altura...a separação tb eu a quis porque era impossível a convivência...
Mas nestas situações acho que passamos por 3 fases.
1ª-Não vemos
2ª-Não queremos ver e deixamos andar
3ª-Só queremos ver!...

Idem, estou tranquila e acho que fiz demais... bastante mais do que devia e podia fazer. Tentei igualmente perdoar as infedilidades, trabalhei que nem uma moura para juntar para a família, nunca tive muitas "dores de cabeça" convenientes, e devia ter acabado com aquilo muito mais cedo. Sou a segunda mulher a dizer que aquele homem tem problemas sérios, e simplesmente o não querer ver, o dar demais e contentar-se com pouco é uma espiral.

Assumo pouca ou nenhuma culpa nesta separação, se eu em consciência sentisse que falhei mais que sei lá... 10% eu própria me auto-punia, e não sinto isso.

Neste momento sinto apenas que fui pelo menos 50% culpada de algum dia ter havido hipótese de duas pessoas tão diferentes como nós termos conseguido uma convivência saudável por alguns anos... infelizmente!!!!

Deito a minha cabeça na almofada sem consciência pesada, e não assumo as culpas que aquele animal me quer por... quando expressar a minha opinião diversa já dava discussão.

Eu n assumo culpa nenhuma neste caso específico, nem que me arranquem as unhas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptySeg Jul 25, 2011 4:42 pm

Sofia, a culpa não é entendida dessa forma de alg mais amplo.
A culpa de não termos visto à mais tempo o outro com olhos de ver. Lamento, por mim tb, o não ver o que estava à vista. Por talvez entendermos que....vai passar....ele vai mudar....tudo vai correr bem.
No teu caso já tinhas um alerta mas confiaste que o podias mudar, que por ti ele iria mudar. Acreditaste nisso e deixaste-te levar, foste humilhada, mal tratada, e, por fim, viste o que não querias ver.
Os 50% são sempre nossos por nos iludirmos pp a nós próprias com a ilusão de que , nós os mudamos....Pura ilusão. O que está na natureza é visivel. Os perigos estão lá mas nós pensamos que a nós nada acontece. A visão principesvca da coisa. é como a namorada de um toxicodependente que acha que lhe vai tirar i vicio, a do alcoolico, a da que apanha e acha que um dia ele muda. A do narcisicsta que pensa que ele a ama em 1º lugar.Temos culpa sim, de ver as cores do arco iris e não o negro. Mas enfim....um dia acordamos. E ai, sentimo-nos culpados de não o termos feito à mais tempo. E pp temos culpa de não sabermos cuidar de nós em primeirissimo lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Especial
.
.
Joao Especial

Masculino
Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/01/2011

Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 EmptyTer Jul 26, 2011 3:50 am

brisa do mar escreveu:
o que eu acho é que com o tempo, as prioridades mudam, os sentimentos alteram-se, o dia-a-dia, não ajuda e as expectativas são elevadas. Uns acacham-se e vão levando a vida, outros levam outra vida paralela, porque sao cobardes demias para assumir o que lhes vai na alma, outros têm medo, são inseguros, outros fecham os olhos tendo-os abertos e, acreditem que 99,9% dos casamentos ambos os cônjugues queriam fazer algo mas t~em medo. As pessoas esquecem-se do porquê que se apaixonaram um pelo outro. Algures na relação o ambicioso subiu, a dona de casa estagnou e virou mamã, os filhos fazem esquecer a vida a dois, o dialogo não ocorre, o ouvir é só a televisão, o sexo é de hora marcada e, de repente quando surge alguém que quebra essa rotina, acha-se o máximo.
é pura ilusão!
Primeiro temos de ler os sinais. Mas como estamos tão seguros que tudo é garantido, um belo dia levamos uma abada.
Culpa é dos dois, concerteza. Poruqe um não fala do que não gostou e por isso mesmo o outro não saeb ou não entendeu e vai cair nesse erro e por ai vai o fio desenrolando o novelo. Há casos em que existe violência, maus tratos fisicos e psicilogicos, arrogancia, traição, etc. Somos vitimas? Não somos culpados porque nos deixamos tratar assim. Somos culpados quando não falamos na hora certa ( não é engolir e remoer porque um dia, sem motivo aparente a coisa explode) quando não mostramos o amor que sentimos, quando não exigimos o mesmo respeito e amor do outro e mendigamos.
Quando surgem os problemas sentarmo-nos e conversarmos com calma, sem gritos, acusações e ameaças ou, pior de todos o silêncio.
Não somos videntes, nem telepatas por isso num divorcio tanto tem culpa o que não muda como o que quer mudar. % é de 50 por 50. Alguns devem dizer esta fulana é doida! Eu que tão amiga/o fui dele/dela, dei tudo e agora a culpa é minha? Sim. é dos dois. Há que ser HOMEM e MULHER e ver onde erramos tb, se foi no ciume exarcebado, no não sair de casa quando o ourto quer, no sexo, na falta de disposição, no controlar o que o outro faz, no revistar as coisas, na atenção do resto da familia ou falta dela, da sogrinha, da maezinha, dos amigos de noitada, das futebelados em vez da familia, no alapar o cú no sofá enquanto o outro de esfata a cuidar dos filhos e afins, das viagens de negócios, das amigas e amigos. Vá! Pensem um pouco...é ou não é verdade' Ou estamos todos com uns aros á volta da cabeça. Custa ouvir, ler, admitir mas, convenhamos...olhar ao espelho não é fácil pois não? Ser vitima é mais fácil. Pois é .

@Brisa: Uau!!! Dos melhores post do Forum...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 37 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 37 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 37 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» É possível a reaproximação?
» Madrasta e Padrasto ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: