Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Divórcio será a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Dez 09, 2009 5:13 am

É sem duvida um acto de generosidade da Senhora, mas nao esquecer que os tempos eram outros...

Pegando no mesmo exemplo dado, há 50/60 anos atrás, era habitual e até normal os homens "satisfazerem" as suas "necessidades" fora de casa e isso nem sequer era considerado traição.

Nessa altura, até era normal e motivo de orgulho, os pais levarem os filhos adolescentes aos bordeis para se "fazerem homens".

Nada disso se aplica hoje.

As mentes e a abertura para o sexo é hoje completamente diferente, pelo que as traições têm tambem um peso e uma justicação diferente.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Dez 09, 2009 6:26 am

Quem ama não trai pra mim não passa de um cliché. Quem ama tb trai por variadissimas razões, seja tédio, frustração, indiferença do parceiro (a), acho é que quando há uma traição algo está mal na relação e há que ver o que é, mas não tem necessariamente que ser por falta de amor. Qualquer relação longa passa por momentos de apatia ou até mesmo distanciamento, aos 15 anos é que não vemos nada à frente quando estamos apaixonados, aos 30 ou 40 e depois de 15 anos de convivência é dificil ser assim (ou então sou eu deixei de ser romântica [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ).

O divórcio não tem que ser a única solução depois de uma traição, a relação até pode sair + fortalecida é preciso é perdoar e seguir em frente. Perdoar não significa esquecer, mas a confiança tem que ser restabelecida ou não há nada a fazer.

Maria, parece-me que o teu marido/companheiro não esqueceu nem perdoou a tua traição e resolveu pagar na mesma moeda, o resultado é que foi + do que ele esperava. Agora, se há amor de ambas as partes acho que há sempre esperança, se ambos querem têm que se perdoar mutuamente ter confiança um no outro. Mesmo com amor sem confiança não se chega a lado nenhum. Se ambos querem e lutam pelo mesmo, têm que por as traições para trás das costas e seguir em frente, sem dúvidas e sem atirar em cara à 1ª discussão. Quando estamos irritados é muito fácil ir buscar acontecimentos do passado e magoarmos o outro com aquilo que pduermos.

A criança como é lógico é um assunto à parte e não tem culpa de nada nem tem que sofrer com isso.

Força e coragem Maria, pensem bem os 2 se ainda querem continuar juntos e se vale a pena lutar pela relação.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Dez 09, 2009 9:03 am

cristpa escreveu:
Quem ama tb trai por variadissimas razões, seja tédio, frustração, indiferença do parceiro (a)....

Cristpa,

Tudo isso é lindo mas nao passam de justificações para justificar o injustificavel.

A traição nao tem a ver apenas com a relação sexual mas sim com a deslealdade, a falta de respeito e tudo o que acontece antes disso.

Acho mesmo que quem ama nao trai mas tambem acho que as pessoas dizem com demasiada facilidade a palavra "amo-te"!

Claro que todas as relações podem passar por momentos menos bons mas isso nao justifica nem autoriza a deslealdade e/ou a falta de respeito.

E tambem nao me venham com a historia de que foi para se compensarem, por tedio ou frustração pq (em principio) somos todos animais racionais e só nos metemos no que queremos.

A questão é q por vezes as pessoas se vao pondo a jeito e depois... já foi!!

E já agora se estamos entediados, antes de ir "comer" alguem a malta lê um livro ou vai ao cinema... ehehehhe

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mariasemsaida
.
.
mariasemsaida

Feminino
Número de Mensagens : 2670
Data de inscrição : 11/11/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Dez 09, 2009 9:51 am

Cristpa, obrigada pelo empurrão.
Colocas as coisas de uma forma muito parecida com a minha, se tivesse de dar uma dica a uma amiga. É que eu, quando páro para pensar com a cabeça, consigo ser bastante prática e até me tranquilizo o suficiente para tentar encaminhar algumas decisões. O pior é quando a insegurança bate, quando a confiança não se aguenta...
Eu sei que o perdão e o esquecer são coisas diferentes.
Ele conseguiu alcançar um deles, de alguma forma, quando errei. Já lhe pedi a receita e ele diz apenas que o amor nos obriga aos mais difíceis exercícios.

Vamos andando e sentindo tudo, à flor da pele...

Mario, obrigada também.
Deixe só que lhe diga que deslealdade não é o mesmo que fidelidade, embora isso para o caso não interesse nadinha...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Dez 09, 2009 1:10 pm

Mariasemsaida,

O coment que fiz anteriormente nao tem directamente a ver com as experiencias que relataste nem é nenhum critica directa, mas antes reflecte a minha forma de pensar.

Concordo contigo que deslealdade e fidelidade sao coisas diferentes, mas nao percebi a sequencia do teu raciocinio.

O que eu penso é q a gravidade da deslealdade até é superior à da infidelidade mas ambas sao indicadores claros de que nao se ama a outra pessoa e quando o amor ou o respeito pelo outro deixou de existir o mais correcto é cada um seguir o seu caminho.

A questão é que quando se chega aí há sempre duas formas de fazer as coisas: a correcta (dificil de assumir) e a incorrecta (aparentemente bem mais facil)...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Dez 09, 2009 2:20 pm

Ola pois eu tambem concordo que quem ama não trai
Mas tambem sei que para alguns esta é uma frase feita.
Mas existe outra frase que é: Quem Ama Perdoa
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Dez 09, 2009 4:12 pm

Oh Mario agora fizeste-me sentir uma depravada que tenta encontrar justificações para as mi...adelas fora do penico! Naõ encorajo nem tento encontrar justificações para uma traição, nunca o fiz nem quando o meu casamento era mais uma solidão a dois, apenas acho que uma traição não tem necessariamente que significar falta de amor, se um trai há problemas e há que encontrar a raiz deles, apenas não acho que a vida tenha que ser preto e branco, há várias nuances de cinzento que há que ter em conta.

Conheço relações que sobreviveram a uma traição e sairam até fortalecidas, outras há que a traição ditou o fim da relação e se calhar foi melhor assim. Como bem dizes o problema nem é o acto em si mas a falta de respeito, a perda de confiança, mas volto a repetir se realmente houver amor de parte a parte, não é obrigatório que seja o fim. Pode não existir traição mas o sentimento ter desaparecido, e ai sim é que não há volta a dar.

É suposto sermos seres racionais sim, mas no calor da paixão, da raiva, do ódio ou seja lá do que for,quantos de nós podem dizer que pensam sempre com a cabeça?

É um facto que o Amo-te banalizou-se um pouco, pra mim nunca me foi fácil dizê-lo - disse-o duas vezes (ou melhor a duas pessoas) em quase 40 anos de vida e dessas 2 x foi plenamente sentido. Das duas acabei por levar uma tampa mas isso é outra história! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Dez 09, 2009 4:21 pm

Cristpa,

Em nenhum momento me passa pela cabeca fazer-te sentir menos bem.

Nao critico nem julgo ninguem e acho sinceramente que cada um sabe de si.

Apenas transmito a minha forma de pensar e de estar na vida.

Um abraço tudo de bom para ti
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Dez 09, 2009 4:49 pm

Não te preocupes Mario não levo a mal nada que me digam, sei que todos tentam apenas passar a sua forma de estar na vida e ajudar os outros.

Continua a dizer tudo o que pensas que a malta gosta de te ouvir, o que eu acho excelente neste forum, pelo menos dos mais assíduos, é que ninguém critica nem faz juízos de valor. Damos a nossa opinião, concordamos com uns, discordamos de outros, mas ninguém se chateia!

Boa noite, graças aos desabafos já me sinto mais leve, uns 200 grs. pelo menos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQui Dez 10, 2009 3:37 am

Epa!!... em vez de ir para o ginasio vou comecar a desabafar mais... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQui Dez 10, 2009 4:59 am

Oh Mario [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] concordo contigo

Apos ter lido isto tudo (k canseira... ufa) Very Happy ja digo k só sei k nada sei. Cada um tem a sua maneira de entender a situaçao e talvez a idade de cada um contribua para a forma de pensar.

Eu c os meus trinta aninhos, ja passei (infelizmente) por essa situaçao. Na altura nao me pareceu erro, mas visto agora foi mesmo um ERRO! E os erros tem as sua consequencias. E espero conseguir nunca mais cometer a mesma idiotice.
Qdo as coisas vao mal existem variadas formas de enfrentar o problema, mas a traiçao nao é definitivamente uma delas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQui Dez 10, 2009 7:11 am

Dulinha,

Se me chamas velho nunca mais te chamo Dulinha... eheheheh

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQui Dez 10, 2009 7:27 am

Oh Mário... claro que nunca te chamaria velho...

És alguem c alguma experiencia de Bida Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQui Dez 10, 2009 5:06 pm

estiveste bem Dulinha... as mulheres do norte sabem-na toda.. eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptySex Dez 11, 2009 3:48 am

Pois é... ler tudo isto não foi facil...Smile

Conheço bem esta realidade nos dois lados da questão...

Tambem eu considero que a traição nem sempre significa falta de amor... Ha muitas formas diferentes de amar...

É preciso compreender que a vida apesar de ser uma percurso curto (infelizmente) é bastante atribulado e cheio de obstaculos... O cenario muda muitas vezes e até os personagens... uns entram... outros saiem ... outros esbarramos com eles pelo caminho...

Sabido é, que no decorrer do percurso todos nós,(uns mais, outros menos)nos sentimos desorientados... até perdidos... Muitas vezes estas emoções levam-nos a agir de forma impensada...

Deslizes e erros todos cometemos(sejam de uma forma ou de outra)... numa relação até poderão existir falhas bem mais graves do que um mero deslize...

Eu acredito que nesses momentos é preciso avaliar todos os factores friamente... Não considero que devemos sentir-nos culpados por ser traidos...( mas temos tambem de saber ver as nossas falhas), já quando traimos, não poderemos isentar-nos da nossa cota parte de culpa... Mas muitas vezes uma traição... não significa somente uma traição ao outro, mas na maioria das vezes é principalmente uma traição a nos mesmos;... aos nossos principios... às nossas crenças e convicções...

Sendo que é obvio que ninguem estara isento de um dia poder vir a colocar o pé na poça... penso que quando nos deparamos com uma traição, sejamos nós os traidos ou os traidores, significa que naquele momento é necessario fazer o balanço da relação... avaliar todos os pros e os contras... avaliar as nossas capacidades e fraquezas , assim como as do nosso companheiro... Se depois de contabilizada a traição, a avaliação for positiva, valerá sempre a pena fazer o esforço, seguir em frente e tentar ultrapassar... Pondo de parte o orgulho, investindo novamente na relação reconstruindo confiança... E apesar do que aqui foi dito acredito que a confiança é possivel de recontruir... já o respeito, não...

Quando a avaliação da relação é negativa é preciso a coragem de reconhecer as falhas...e não ficar preso aos medos, ou às duvidas... terminando com uma relação que não funciona e permitindo a cada um encontrar o seu caminho e felicidade... Faze-lo de forma consciente... responsavel e ponderada...

As pessoas são todas diferentes... com diferentes capacidades... existem amores capazes de ultrapassar tudo... até uma traição ( como a DH aqui nos contou, por exemplo)... por isso digo que a traição não significa literalmente a ausencia de amor...
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptySex Dez 11, 2009 4:29 am

Oh
alice para 25 aninhos
sim senhor..........
bem "madura"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptySex Dez 11, 2009 11:08 am

Concordo com tudo aquilo que foi dito; que todos temos a liberdade de ter opiniões diferentes sobre um assunto como a traição, contudo interrogo-me se alguém é capaz de ser verdadeiramente feliz depois de saber que foi traido. Será que o passado não vai sempre interferir de forma negativa no presente?
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptySáb Dez 12, 2009 3:13 am

se fosse traido muito dificilmente iria conviver com alguem que me tivesse traido, mesmo amando muito essa pessoa....se não o faço por respeito a minha companheira, porque haveria ela ter o direito de me faltar ao respeito... nunca tal coisa me passou pela cabeça, tambem nao sei o dia de amanha, mas como tenho um compromisso comigo proprio que é de criar uma familia feliz definitiva, daí a minha luta diaria por ela e pelo meu filho, muito dificilmente trairei ela....
ainda ontem fiz um poema a minha maneira e deixei no frigorifico pra ela ler e recebi a minha recompensa quando cheguei do trabalho...mimos que adoro tanto....
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioLopes
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 262
Data de inscrição : 28/09/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptySáb Dez 12, 2009 6:59 am

Seja o que for a causa e a razão... tudo se pode compreender... não quer dizer que se aceite...
No meu caso..... algo desse género, até poderia acabar em uma amizade, mas o casamento.... já era, e sem mais qualquer hipótese de oportunidade adicional.
Ir para o topo Ir para baixo
Gemaria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/06/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Fim do casamento, não consigo terminar Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyTer Jan 05, 2010 10:30 pm

Ao contrário da maioria das mulheres, que lutam pelos seus maridos, cá estou eu com um casamento que está tudo terrível, não existe mais sexo, nem carinho, estamos como irmãos, quando discutimos ele diz pra eu sair de casa. Não quero nada que é dele, mas me pergunto: porque os homens não acabam um casamento e deixam a responsabilidade para a mulher? É cômodo assim, mesmo que esteja ruim?
Tivemos uma briga no domingo, na frente da casa da minha cunhada, ele pegou o carro e foi embora e me deixou sozinha. eu, envergonhada, não entrei e voltei a pé para casa. Fiquei pensando porque passo por isso. Estava fazendo terapia psicológica para saber porque me deixo abater tanto, se já não sinto nada também por ele e tenho como me manter. Tenho medo da reação dele se disser que quero me separar, porque já tentei algumas vezes e foi muito constrangedor ele ajoelhado, pedindo uma nova chance.
Fiquei sem coragem, tenho vergonha pelos meus pais, estou casada há mais de 20 anos,não tenho filhos. Queria apenas resolver. Se alguém passou por isso e tem algo que me conforte, por favor, diga. Estou muito entristecida. Antes que me perguntem se sou horrorosa, não, estou bem cuidada, sempre nos demos muito bem, mas ele se tornou individualista demais e só fazia o que ele queria. Tudo piorou muito depois que a mãe dele faleceu há 4 anos.
Obrigada pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Jan 06, 2010 8:06 am

Ola Gemaria,

Só nao percebi onde está o problema.

Dizes que nao sentes nada, q a relação está terrivel, q ele te diz para saires de casa, que nao tens filhos, e q te podes manter...

Por outro lado dizes tambem que estás farta e que querias apenas resolver...

Ou seja, parece que as vontades são coincidentes, certo?

Entao, What's the problem??

É falar, separar, dividir o que houver a dividir e ir cada um para seu lado...

E com mais ou menos dramatismo cenico, ele ter no passado pedido outra chance nao quer dizer q a volte a pedir.

Mesmo que a venha a pedir, se tal nao é para ti desejavel é facil de resolver.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Jan 06, 2010 8:49 am

Vergonha pelos teus pais?????

Mas ser divorciada/separada é motivo de vergonha porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Jan 06, 2010 9:24 am

pk as pessoas são preconceituosas ... deve ser por isso .. acham que um filho divorciado /a é uma vergonha para a família é preconceito ...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Jan 06, 2010 9:51 am

Se a minha mãe tivesse vergonha de mim por ser divorciada aos 25 anos (que horror dizer isto) eu ia roubar, para ver se ela ficava mais orgulhosa!

Esquece isso minha querida! Resolve a tua vida. Dá paz à tua vida!
Ir para o topo Ir para baixo
Gemaria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/06/2009

Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 EmptyQua Jan 06, 2010 10:02 am

A vergonha foi dele ter me deixado na frente da casa de pessoas que não eram da minha família, de termos ido juntos e todos saberem, e chegar lá, pegar o carro e ir embora e me deixar plantada na calçada, abandonada. isso me deixou muito envergonhada, porque parece que eu não tenho valor algum.

E eu sei que todos tem razão. meus pais não se envergonhariam de filhos separados, longe disso, tem outros casos na família e acho normal. O problema é comigo sim, sinto culpa, é algo longe da realidade do casamento, é alto dentro de mim. Escrevi minha história porque vi que existem outros que sentem o mesmo. Eu me enchi de coragem e falei que queria me separar, mas a reação do meu marido foi tão contraditória, tão "cênica" que me deixou perturbada, sem chão.
Sabe, não é fácil, por mais que pareça ser. Eu sempre digo aos outros que não deixem chegar nesse ponto, tentei muitas vezes arrumar a situação, mas estou sem chão sim. Minha história é bem parecida com a do outro aqui do f´rou, que a mulher cai de cama quando se pensa em separação. Não é fácil, mas vou conseguir, porque está a me fazer muito mal à saúde. Agradeço os comentários, sou forte, achei que os outros que me cercam tb eram, mas não são.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Divórcio será a solução? - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: Divórcio será a solução? Divórcio será a solução? - Página 20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Divórcio será a solução?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 20 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda como filho!
» Aspectos práticos/questões
» Volência doméstica/psicologica
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» É possível a reaproximação?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: