Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E se quisermos ficar sozinhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptySeg Dez 05, 2011 6:46 am

rf73,

Uma separação deve ser encarada como uma história de amor que chegou ao fim e não devemos permitir que esse acontecimento condicione ou mine os restantes campos das nossas vidas.

Não sabes que rumo tomar? Norteia a tua vida pelo principio da paternidade: não deixes de estar presente na vida dos teus filhos, eles precisam de ti e tu deles, e é essa missão, esse objectivo que te dará forças para continuar e te ajudará a acreditar que nada do que fizeste até agora foi em vão! Igualmente importante é manter as amizades; os amigos são um pilar emocional importante. A partir daí, tudo o resto virá por acréscimo.

É sempre penoso recomeçar, mas a adaptação à mudança é uma questão de tempo. Depende de ti fazer com que essa tua mudança seja uma mudança para melhor.

O recurso a um profissional pode ajudar, mas não te esqueças que a vontade de ultrapassar tem que partir da própria pessoa; a psicoterapia funciona um pouco como a oração, não havendo fé, não há milagre...

Boa sorte! Cá estaremos para te apoiar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptySeg Dez 05, 2011 8:53 am

rf73,

Estás a passar a fase que chamamos de luto...
Um divórcio é uma perda e as perdas só se ultrapassam depois do luto feito!
Já todos passámos por isso, acredita... outros ainda estão a passar...
E quando deres por isso, já atravessaste!
Uma relação só acaba quando o outro quer! Porque enquanto o outro não aceita, inventa mil esquemas, mil desculpas, tudo só para não ver que é o fim! Porque aceitar isto dói como tudo!
Tempo, paciência e a noção de que tudo tem um fim!
Retoma velhos hábitos, faz novas amizades e depois é só organizares a tua vida em torno da seguinte idéia: estás de novo sózinho!
Ir para o topo Ir para baixo
rf73



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/12/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyTer Dez 06, 2011 3:26 pm

Obrigado por essas palavras, analu é díficil aceitar quando há filhos. Saber que estão a sofrer, mas vou lutar para minimizar esse sofrimento.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptySex Dez 09, 2011 8:53 am

Os miúdos adaptam-se bem a tudo, desde que os faças perceber que o amor por eles não mudou, que vais estar com eles sempre que puderes, que apenas te estás a afastar da mãe deles porque o amor terminou. É só isto que eles precisam saber e tudo correrá bem!
Ir para o topo Ir para baixo
DoctorK
.
.
DoctorK

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/10/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptySex Jan 20, 2012 6:31 am

Boas,

No meu caso estou traumatizado e bem traumatizado...há algum tempo que não venho cá mas, parece-me que cada dia que passa estou pior.
Saí de casa em 17 de Outubro, divorciei-me formalmente em 29 de Novembro e agora estou pior a cada dia.
Sai do casamento com 400 € no bolso e a roupa do corpo, perdi o emprego a 30 de Novembro e desde esse dia que a minha vida é um vazio em todos os aspetos.
No dia a dia não há nada que fazer, a não ser nos dias que estou com o meu pilinhas, que são as quartas-feiras de tarde, sextas para sabado e de quinze em quinze dias de sexta para domingo, ai sim o vazio é quase nulo, ainda que a falta de dinheiro me impeça de fazer algumas coisas com ele, mas compensa-se com muita atenção, amor e carinho.
Mas como se consegue sair de uma situação destas?
Como se consegue esquecer alguem que era para nos uma extensão de nós proprios? Como se consegue levantar a cabeca e ganhar confiança se tudo na tua vida ruiu? Dinheiro, bens, trabalho, familia, amor...resta a saúde até vêr.

Não é facil e eu n tou a conseguir lidar nada bem com isto nem arranjar forças para me levantar novamente....
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptySeg Jan 23, 2012 7:05 am

Tens de arranjar forças Doctork, o ser humano arranja forças onde menos espera... com calma e um problema de cada vez chegas lá! Força!!
Ir para o topo Ir para baixo
DoctorK
.
.
DoctorK

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/10/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptySeg Jan 23, 2012 11:22 am

analu escreveu:
Tens de arranjar forças Doctork, o ser humano arranja forças onde menos espera... com calma e um problema de cada vez chegas lá! Força!!

Pois temos e eu sei bem disso mas sozinho n consigo.
Ontem descobri que a minha ex, foi jantar fora na quarta feira passada dia 18, depois de ter ido ao cabeleireiro de tarde, e no dia seguinte, 19 de Janeiro e dia do seu aniversário, deixou o filho com os pais e foi novamente jantar fora...
Confrontei-a com isso, erradamente obviamente, e ela diz-me que tem amigos...segundo ela dizia não tinha amigos nenhuns e de repente arranjou amigos suficientes e tão bons e importantes, para jantar com eles 2 dias seguidos, inclusive o dia do seu aniversário? Preferiu os amigos a passar o aniversário com o filho? Ela que dava tt importÂncia à familia?
Aobviamente anda com o fogo no pito e nem se apercebe que não teve jeito nenhum, mas o que me dói mais ainda é que para quem n tinha amigos, trabalha de segunda a sábado ate às 8 da noite tem o filho a cargo dela, conseguiu neste tempo, nem 2 meses arranjar "amigos".
Obviamente sou mais um q fui traido e so descobriu depois...isto por uma pessoa que numa relação de namoro anterior, sofreu mt pq qd terminou descobriu que andava a ser traida à força toda...
Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti!!!

Isto sim, doí, doí mt!!!

Mas eu vou superar tenho que superar por mim e pelo meu filho.


Ah e no meio disto tudo ainda sou um canalha, palavras da ma~e dela esta manhã aos berros, e qd lhe digo se ela acha bem a filha cornear o marido, ela responde-me que a culpa foi minha...

Acho q nem vale mm a pena, conversar c esta gente pq só vêm para um lado...o deles!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fontelense
.
.
fontelense

Masculino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 02/03/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyTer Jan 24, 2012 6:13 pm

DoctorK, eu sei que é difícil mas esquece-a, cuida de ti próprio... Pensar no que ela faz ou deixa de fazer, só te faz pior. No fundo não importa, a única coisa que interessa é que te abandonou, e por essa razão não te merece.
Sobre a histeria da mãe e respostas da treta, é o costume! No fundo, no fundo, só sente é vergonha.
Engraçado que já passei por isso tudo, e também na Feira. Que raio de terra... Neste momento só uma coisa importa por lá, que é o meu filhote. Agarra-te a ele, e manda o resto às couves! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fontelense
.
.
fontelense

Masculino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 02/03/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyTer Jan 24, 2012 6:19 pm

Só mais uma questão, dizes que saíste com uma mão à frente e outra atrás. Não sei os contornos do teu caso, mas de qualquer forma a minha opinião sobre isso é que deves lutar até ao fim, com unhas e dentes pelo teu filho e pelos teus direitos, e isso inclui saíres de cabeça erguida e com uma partilha de bens feita em condições. Não abdiques de nada só por compaixão ou algum sentimento que ainda tenhas por ela, acredita que vai tentar aproveitar-se disso. Luta pelo que é teu por direito!
Ir para o topo Ir para baixo
DoctorK
.
.
DoctorK

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/10/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyQua Jan 25, 2012 5:53 am

fontelense escreveu:
DoctorK, eu sei que é difícil mas esquece-a, cuida de ti próprio... Pensar no que ela faz ou deixa de fazer, só te faz pior. No fundo não importa, a única coisa que interessa é que te abandonou, e por essa razão não te merece.
Sobre a histeria da mãe e respostas da treta, é o costume! No fundo, no fundo, só sente é vergonha.
Engraçado que já passei por isso tudo, e também na Feira. Que raio de terra... Neste momento só uma coisa importa por lá, que é o meu filhote. Agarra-te a ele, e manda o resto às couves! Smile

Eu sei disso, sei q tenho q tratar de mim mas neste momento não consigo...agora trocou de numero de telemovel e a mãe diz que tudo o que tenha que ver com o meu filho tem que ser tratado atraves dela...mas isto tem algum jeito?!?!?!? Um gajo descobre q foi corno e não tem direito a indignar-se?!?!?!?
Depois mando-lhe msg, a mãe dela, para combinar a hora para ir buscar o meu filho e ja passaram 2 horas e nem resposta nem recado...
Ta bonito isto...
Queria evitar mais problemas pq para mim já foram demais, mas não vai ser fácil, não vai não...

N sei mm o que fazer para levantar a cabeça e começar a viver em vex de sobreviver...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyQua Jan 25, 2012 6:53 am

Doctor a única coisa que podes fazer agora é seguir em frente. Nada mais te resta! Dá tempo ao tempo que ela mesma chegará à conclusão que não falarem um com o outro para combinarem as coisas sobre o vosso filho não resulta!
Até lá, tens de manter a calma e sensatez e sim, deixar de te preocupar com a vida dela (e isto é o mais dificil, eu sei).
Ir para o topo Ir para baixo
DoctorK
.
.
DoctorK

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/10/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyQua Jan 25, 2012 7:48 am

analu, eu sei de tudo isso mas o que mais doi é saber que uma pessoa que eu encontrei de rastos pq tinha acabado uma relação de varios anos ha apenas 4 meses e depois de terminar descobriu q tinha sido traida e a quem eu tentei devolver a confiaça e a auto-estima, fez-se mulher do meu lado, sempre lhe elogiei o corpo que ela tt desdenhava...me tenha feito o mesmo a mim que não gostou que lhe tivessem feito a ela.
E agora pensas:
Q significado tiveram estes 8 anos?
Quem fui eu para ela neste 8 anos?
E tts mais questões te colocas...

Ela dizia a toda a gente que eu era diferente de todos os maridos das nossas amigas, pelo carinho, amizade, ajuda, compreensão, amor, atenção, disponibilidade, liberdade, etc, que lhe dava, mas parece que isso se esquece em menos de 3 meses e parte-se logo para outra.

Eu n sou assim, n consigo gostar de outra pessoa ao fim de 2 meses, depois de uma relação de 8 anos de convivencia saudavel e diaria, com um filho no meio.

Sou um burro, que acredita no amor em vez de só na paixão, mas que hei-de fazer...n sei se algum dia conseguirei mudar esta caracteristica minha...

Obrigado pela força
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyQua Jan 25, 2012 9:45 am

Não mudes! És tu que estás certo!
Gosto duma frase que diz: se não doeu é porque o sentimento não era verdadeiro!
O amor não se apaga dum dia para o outro, se ela te esqueceu em tão pouco tempo é porque de verdade já não te amava. E isto acontece muitas mais vezes do que aquilo que pensamos! Casamentos que se arrastam nos dias e nos anos sem que haja amor! Fica-se preso a uma relação por tantos motivos que não por amor!
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyQua Jan 25, 2012 1:27 pm

Estive algum tempo sem cá vir.
Nada em especial aconteceu, apenas senti que tinha que dar mais espaço a quem está no fórum e a mim mesmo, para que houvesse mais opiniões e histórias de vida.
Quando abri hoje o fórum, reparei que com protagonistas diferentes, m as historias continuam muito parecidas.
Isto quer dizer que os divórcios continuam e que as conclusões são sempre as mesmas.
Sofrimento, dor, arrependimento…
Eu próprio, já uma vez afirmei que terminei um casamento por culpa “dela” e um namoro por “culpa” minha.
Também sofri, pois afinal amava!
No entanto, continuo a afirmar que ninguém tem o direito de fazer sofre ninguém. Muito menos, temos o direito de nos fazer sofrer a nós próprios.
O dia de amanhã é o resultado das nossas escolhas do dia de hoje. Se queremos que o dia de amanhã seja diferente… algo diferente tem que ser feito hoje!
Neste ultimo testemunho, é preciso entender ser estás magoado porque perdes-te quem amavas, se é porque não consegues estar sozinho, ou se é por ela ter partido e não querer fazer a vida contigo que mais te magoa.
Perder quem amamos é sempre doloroso. Mas se ela não nos ama, o melhor é deixar partir.
Estar sozinho não é fácil, mas é muito importante saber estar sozinho.
Ser trocado, atira qualquer um ao fundo, mas se pensar bem… é oportunidade de ser feliz com outra pessoa.
Muitas vezes não conseguimos ter ao nosso lado quem amamos, mas o nosso melhor amigo somos nós próprios e perder esse amor que é só nosso e que não depende de mais ninguém, é mesmo o maior erro.
Uma vez num filme, uma mulher era feliz ao lado de quem a fazia sorrir. Um dia acordou e foi-se embora, dizendo numa carta a quem estava com ela:
“ Tu fazes-me sorrir, mas só ele me faz chorar!”
Ir para o topo Ir para baixo
DoctorK
.
.
DoctorK

Masculino
Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/10/2011

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyQui Jan 26, 2012 6:08 am

Leunam escreveu:
Neste ultimo testemunho, é preciso entender ser estás magoado porque perdes-te quem amavas, se é porque não consegues estar sozinho, ou se é por ela ter partido e não querer fazer a vida contigo que mais te magoa.
Perder quem amamos é sempre doloroso. Mas se ela não nos ama, o melhor é deixar partir.
Estar sozinho não é fácil, mas é muito importante saber estar sozinho.
Ser trocado, atira qualquer um ao fundo, mas se pensar bem… é oportunidade de ser feliz com outra pessoa.
Muitas vezes não conseguimos ter ao nosso lado quem amamos, mas o nosso melhor amigo somos nós próprios e perder esse amor que é só nosso e que não depende de mais ninguém, é mesmo o maior erro.
Uma vez num filme, uma mulher era feliz ao lado de quem a fazia sorrir. Um dia acordou e foi-se embora, dizendo numa carta a quem estava com ela:
“ Tu fazes-me sorrir, mas só ele me faz chorar!”

Leunam,

Estou magoado por todas essas razões sem tirar nem por. Pq afinal n sei se realmente alguma vez fui amado, pq n sei se o nosso filho foi resultado de um amor ou apenas de uma relação...por muitas razões.

De facto não gosto de estar sozinho, gosto de amar e saber que sou amado, saber que alguém me tem na sua cabeça...não sinto falta so da paixao, mas do amor verdadeiro.

N sei...neste momento em que perdi tudo sinto falta mm de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
mm
.
.
mm

Feminino
Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/04/2012

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptySeg Abr 23, 2012 8:26 am

Fénix escreveu:
Postal escreveu:
Citação :
mas não deixo essa tristeza ganhar raízes, uso-a para expulsar a mágoa e a dor.

Tenho lido com atenção os teus post e adoptei a tua assinatura como lema.

Choro, penso, por vezes também tenho pena de mim porque estou sozinha, porque me sinto desamparada.
Mas vou aproveitando para me reencontrar e todos os dias penso para comigo:
"O que não nos mata torna-nos mais fortes!".
E logo fico a pensar que se ultrapassei outras etapas não menos difíceis da vida, não será esta que me vai derrubar, logo...!
E vou em frente... em passinhos pequenos.

Obrigada a todos pelos grandes "aconchegos" que aqui venho buscar.

flower
Pena não será o melhor sentimento para ter mos ... tb choro muito entre pesadelos e noites mal dormidas!!! Mas pena tenho de quem esta privado da vida ...Nos nao somos dignas de pena ao tentar mos ultrapassar o q nos fere ...somos dignas de coragem ...somos dignas da vida!!! força para nos!
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyTer Abr 24, 2012 3:04 am

Chorar é humano.
Sorrir é humano.
São dois sentimentos, que transferem para o exterior todas as nossas emoções mais intimas.
Para um dia se poder ser feliz, não valerá a pena passar por maus momentos? Até para valorizar os bons!
Ir para o topo Ir para baixo
Risicamp
.
.
Risicamp

Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/04/2012

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyTer Abr 24, 2012 3:32 pm

Leunam escreveu:

Para um dia se poder ser feliz, não valerá a pena passar por maus momentos? Até para valorizar os bons!

Olá Leunam,
Tenho ouvido tantas vezes essa frase ... Mas porque é que só alguns precisam passar por maus momentos para valorizar os bons ???
Conheço tanta gente feliz e nunca passaram por divórcios, separações, etc., nem nada que se pareça.
Será que somos especiais ?
Ou temos apenas azar nas pessoas que escolhemos para partilhar uma vida ?
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 EmptyQua Abr 25, 2012 4:17 am

Entendo, mas em minha opinião, não são só os divórcios e separações os problemas da vida.
Há pessoas que são felizes, mas isso significa que fizeram boas escolhas (ou acertadas). Mas também ninguém é feliz sem fazer por isso!
Também não devemos pensar que só aos outros é que acontece coisas boas. Será que os outros que vemos, são mesmo aquilo que pensamos?
Se respeitarmos a lei da Natureza não ficaremos pobres, mas nenhum homem, que faça o que os outros dizem para fazer, ou que pensem pela cabeça dos outros se torna rico (é uma metáfora). O que não significa que não devemos aprender todos os dias, com os outros, com a nossa experiência e com o todo o meio envolvente.
Ninguém consegue ser feliz, sem trabalhar muito.
Eu costumo dizer, que para ser feliz é preciso fazer horas extras!
Há pessoas que aparentemente fizeram tudo para serem felizes. Será mesmo?
Depois de me divorciar, percebi que afinal… nunca deveria ter casado com aquela pessoa. Afinal de contas, já haviam sinais que as coisas não seriam como eu pensava, bem antes de ter casado!
Mas eu casei. Errei. Mas e agora?
Devo ficar agarrado ao que correu mal, ou aprender com isso e tronar-me uma pessoa melhor, mais experiente e fazer as coisas certas?
Exemplo:
Já perdi a conta, aos possíveis relacionamentos que me surgiram.
Mas, esse relacionamento só será possível com quem consegue ouvir a “mesma canção” que eu (como diz Rui Veloso).
Até lá, não é impossível ser feliz.
Vejamos:
Hoje acordei. Que bom.
Está a chover e muito. É feriado! Quem bom, vais ser daqueles dias em que vou brincar e muito com os meus filhos. Nem á rua vou. Não vou gastar dinheiro e mesmo assim vou-me divertir.
O que quero dizer, é que a felicidade não se adia. A felicidade constrói-se todos os dias e o primeiro passo, é valorizar o que temos. Se pensarmos bem… já temos muito!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Vide
MensagemAssunto: Re: E se quisermos ficar sozinhos? E se quisermos ficar sozinhos? - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E se quisermos ficar sozinhos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Tópicos semelhantes
-
» Sozinhos... ou acompanhados por nós mesmos :)
» E quando é o pai a ficar com os miúdos?
» Vocês sentem saudades do ex? O que é melhor, ficar amigos ou não ver mais?
» Aspectos práticos: Questões
» Às familias monoparentais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: