Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O Dia "D"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySex maio 07, 2010 5:20 am

apesar de querer fechar o capitulo.... não imagino como me sentirei nesse dia e não quero chorar à frente dele não quero mesmo!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jodelzinha
.
.
Jodelzinha

Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/12/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptyDom Jun 06, 2010 9:16 am

Olá, boa tarde.
O dia D tá quase, pois já passamos por duas entrevistas na conservatória, estamos de comum acordo em tudo, assinamos os papéis e agora estamos à espera que voltem do Ministério Público, ou seja, até o fim deste m~es etarei definitivamente divorciada, mas para mim será apenas um papel pq na minha cabeça sinto-me divorciada, virei a página, já estou até namorando, o que é bom demais.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptyDom Jun 06, 2010 10:18 am

Amanhã é o dia da 1ª audiencia!!! Espero conseguir-me aguentar firme, como disse a Xela um pouco + acima

"quem n nos que não nos merece" e o pior é que acho mesmo que ele n me merece!! dei tanto e recebi tao pouco

Pessoar toca a torcer por mim!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptyDom Jun 06, 2010 12:51 pm

Força pcbl.. é esse o espirito... é ele quem fica a perder.. é ele que não te merece....

Por isso.. cabeça erguida... e muita força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptyDom Jun 06, 2010 3:21 pm

Acho que o Dia D é dificil para todos aqueles que um dia acreditaram que o amor é para sempre. É estranho e doloroso quando acordamos de um sonho e descobrimos que o amor é eterno enquanto dura. quando uma das partes já não quer, simplesmente não vale a pena...é apenas necessário olhar em frente, não perder a auto-estima e esperar que o dia D passe a ser apenas mais um momento das nossas vidas que já passou e quja lembrança já não causa dor.
Força para todos aqueles que vão enfrentar esse dia!
Lia
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jun 07, 2010 3:26 pm

pois é amigos aqui estou eu para vos contar rapidamente a minha aventura.

vivi ansiosa as ultimas semana e no fim não foi o drama q esperava, nada se comprar à dor do dia em que ele saiu de casa. Ai sim foi morrer um pouco.

hoje, agora, apesar de ser divorciada estou = a ontem só passou a ser "oficial" estou bem, não me sinto em baixo... mais 1 dia vírá!

da conversa entre advog alterou-se de litigioso para mutuo consentimento no entanto já junto ao juiz surpresa "inventam" que eu tenho de pagar uma compensação para viver na casa até às partilhas lolol o meu advog disse logo então vamos em frente - entenda-se litigioso-

modo arrogante a falar com o juiz é indescritivel para terem uma ideia, o juiz disse-lhe mesmo que se ele fosse para a frente que eu ia-lhe fazer a vida negra e n lhe ia pagar nada Smile ai pois é e que o caso podia-se arrastar durante pelo menos 3 anos.

Ai ele disse que queria sair hoje divorciado e que prescindia da renda da casa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

é incrivel que ele ainda n entendeu que o que me faz atinge as filhas se eu estou bem elas estão + felizes se eu tenho + € elas têm melhor qualidade de vida mas enfim.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sentei as minhas filhas e disse-lhes, a mais nova só perguntou o que significava estar divorciada, lá expliquei que era = ao que foi até aqui só que havia um papel a dizer que já não eramos casados.

eu estou bem e as minhas filhas tb
finalmente acredito que o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] vai brilhar, sei que vai ser dificil mas todos dias sou um bocadinho Feliz, pelo menos no bocadinho que estou com as milhas estrelinhas, as minhas filhotas.

mais uma x obrigada a todos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jun 07, 2010 3:44 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jun 07, 2010 4:17 pm

Nesse dia D. Estava um dia de sol radioso. Eu só me questionava, mas quando é que isto acaba para eu ir passear e voltar a correr pelo meu futuro. Mas caramba, agora tenho asas...
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jun 07, 2010 5:03 pm

Pcbl fico feliz que tenha acabado, e não é que o fim de um casamento seja uma ocasião feliz ou para se comemorar, mas pelo que contaste não havia volta a dar, e acho que precisavas de dar o passo definitivo. Agora é andar com a tua vida para a frente, desejo toda a sorte do mundo para ti e para as tuas filhotas!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lua de Inverno
.
.
Lua de Inverno

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/05/2010

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jun 07, 2010 5:16 pm

Pcbl... força nesta nova pagina da sua vida!!!! que a escreva com doces palavras, que saiba aproveitar e viver todos os momentos bons ao maximo e que para os momentos menos bons tenha sempre força e garra!!!!

felicidades na sua nova vida!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jun 07, 2010 5:23 pm

Pcbl... Nao vale mesmo arrastar ne? Agora tem calma e muita força....
Ir para o topo Ir para baixo
LuisPaiva



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/06/2010

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptyTer Jun 22, 2010 11:02 am

Boas a minha mulher saiu de casa a cerca de 7 semanas,e pela primeira vez ontem falou em separacao,foi como que uma facada para mim,porque apesar de ela sempre dizer que nao voltava atras,sempre tive a esperança pk sempre a tratei bem,ninguem deixa de gostar porque nao se vai a praia ao domingo,nao se vai a uma discoteca a um bar,passar fins de semana fora,ainda por cima quando os ordenados nao sao muito grandes.
Tivemos as nossas discussoes,mas nunca a trai nem nunca lhe fiz mal nenhum e ela diz-me que nao deixou de gostar de mim,apenas é tarde demais e nao volta atras.
Neste momento trata-me como se eu fosse um gajo qualquer na vida dela,ate quando falou para tratar dos papeis foi por mensagem....Eu não quero esse dia D,mas não o vou dificultar,não posso porque a amo e muito.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptyQua Jun 23, 2010 2:30 am

Luis ninguém termina uma relação só por esses motivos mas a verdade é que a incompatibilidade de gostos desgasta!
Porque das duas uma, ou ambos fazem um esforço para que os dois estejam bem na relação, ou apenas um é que se sentirá bem.
Eu tenho esse problema com o meu novo parceiro. Com o meu ex sempre saímos muito, tínhamos gostos idênticos, com este ele prefere estar em casa.
Já falámos sobre isso e fi-lo ver que assim era uma frustração para mim. Se eu cedi e fico com ele muitas vezes em casa, ele de vez em quando e porque sabe que eu gosto de sair, também tem de o fazer por mim. E às vezes não é preciso muito, basta um café numa esplanada à beira mar, sei lá, tanta coisa que se pode fazer sem ser preciso muito dinheiro.
Mas quanto ao teu caso, deixa-a fazer o que ela quer... mantém-te cordial, assim poderão depois ficar amigos... e ainda que ela nunca volte... vai guardar boas recordações do que tiveram juntos! E um dia, vai sentir saudade! Porque é dificil alguém entrar e sair da nossa vida sem que nos tenhamos desiludido muito com essa pessoa!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptyQua Jun 23, 2010 3:45 am

Luispaiva, ninguem é obrigado a ficar ao lado de quem nao se ker. E quem ama dá asas.

Força!
Ir para o topo Ir para baixo
Sleepless
.
.
Sleepless

Masculino
Número de Mensagens : 1372
Data de inscrição : 18/03/2010

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptyQua Jun 23, 2010 6:23 am

LuisPaiva escreveu:
Boas a minha mulher saiu de casa a cerca de 7 semanas,e pela primeira vez ontem falou em separacao,foi como que uma facada para mim,porque apesar de ela sempre dizer que nao voltava atras,sempre tive a esperança pk sempre a tratei bem,ninguem deixa de gostar porque nao se vai a praia ao domingo,nao se vai a uma discoteca a um bar,passar fins de semana fora,ainda por cima quando os ordenados nao sao muito grandes.
Tivemos as nossas discussoes,mas nunca a trai nem nunca lhe fiz mal nenhum e ela diz-me que nao deixou de gostar de mim,apenas é tarde demais e nao volta atras.
Neste momento trata-me como se eu fosse um gajo qualquer na vida dela,ate quando falou para tratar dos papeis foi por mensagem....Eu não quero esse dia D,mas não o vou dificultar,não posso porque a amo e muito.
Cumprimentos

Luís terás que pensar e analisar com algum rigor, o teu último ano de casamento.
Ver se existiram sinais da parte dela, ou mesmo da tua parte.
Porque sem tu quereres podes ter induzido algo. A partir dai deveria de existir o dialogo.
O teu caso poderá inclusive ser um pouco semelhante ao meu no aspecto em que o "Desamor" se instalou. Na minha situação, fomos ambos que passamos a "desamar", e os sinais que demos foram muito claros para ambos, ao longo do nosso último ano de casamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jul 19, 2010 7:23 am

Hoje foi o meu dia D, estou oficialmente divorciado.

Foi um mero acto administrativo e mesmo enquanto a conservadora ia tratando dos papéis, continuamos a combinar as férias assim como os aspectos práticos dos próximos meses da
vida dos miúdos, as consultas do médico, o novo ano escolar, etc.

Esperava sentir alguns dos sentimentos aqui relatados, mas não, nada, talvez porque ambos sabemos que foi a melhor decisão e agora temos de continuar a construir e a reconstruir as nossas vidas.

Estando as condições de vida, dela e dos miúdos asseguradas, é hora de continuar em frente. A vida e o tempo não param e cada dia perdido, é um dia a menos que se vive e já perdi demasiados.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jul 19, 2010 7:26 am

Just, apesar de não ter significado quase nada, não deixo de te dar os parabéns. Porque sempre é um alivio.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jul 19, 2010 7:40 am

Just já estás no bom caminho agora é só continuar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jul 19, 2010 7:56 am

Um Abraço

Just
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jul 19, 2010 8:08 am

Just,

Ainda "fui" 1º do que tu Smile

Quem me dera ter um ex tão compreensivo e respeitador!!

Que a vida de sorria!!!
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jul 19, 2010 8:16 am

thanks, a sério malta.

As vossas experiências foram muito importantes para tudo terminar como terminou
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jul 19, 2010 8:23 am

Não vislumbro sequer o meu dia...
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jul 19, 2010 8:47 am

As experiências são exactamente isso, apenas e só experiências que cada um traz na sua bagagem! Depois cabe a cada um de nós aprender com elas ou não!!

Nem todos têm essa capacidade, mas tu tem-la e daí teres percorrido o caminho que escolheste sem grandes precalços! Dou-te o meus parabéns por isso e acima de tudo por colocares quem de facto é importante, nestas situações, em 1º lugar!

Que a vida te continue a sorrir...
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jul 19, 2010 9:41 am

just [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 EmptySeg Jul 19, 2010 2:04 pm

just,um grande beijinho!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
depois da tempestade ,vem a bonança!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O Dia "D" - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O Dia "D" O Dia "D" - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Dia "D"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Percurso Pós-Divórcio
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» Um sorriso no meio de tanta tristeza e revolta
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» Como lidar com a nova companheira do ex marido?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: