Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30  Seguinte
AutorMensagem
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyTer Ago 13, 2013 4:26 am

eu pedi apoio Juridico
eu ja tenho advogado , e o meu advogado mandou-me ir a segurança Social pedir apoio Juridico , para não pagar custas de tribunal . Preenchi papelada e disse que já tinha advogado
depois o meu advogado vai tratar de tudo , dei-lhe os comprovativos do pedido e assinei uma procuração
Ir para o topo Ir para baixo
gaspar



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/02/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: uma ajuda por favor... Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptySáb Ago 24, 2013 9:29 am

Caros amigos,
preciso de uma orientaçao!
A minha historia é breve mas tortuosa...e continua!
Saí de casa em maio/11, a outra parte não aceitou divorcio por mutuo acordo então partiu-se para tribunal.
Jan/12 ficou estabelecido o poder paternal (que ate a data não é cumprido por ela)
Jun/13 saiu,, finalmente sentença de divorcio.
Agora é isto: a casa... estou a pagar metade da prestação ao banco desde maio/11, ela paga qdo quer... as dividas acumulam-se e a ex nao quer vender a casa, o banco não quer saber, diz que tenho eu de pagar; a advogada (ja troquei uma vez), diz que se vai tratar do assunto e eu sempre a pagar a minha parte e mesmo assim com o nome na lista negra do banco de portugal...
alguem tem uma ideia de como solucionar isto??
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptySáb Ago 24, 2013 11:21 am

Olá Gaspar, eu sou a Florzinha.
Trataram do divórcio mas não das partilhas, certo?
Não sei pormenores nem sou jurista mas, tendo casado com comunhão de adquiridos têm de dividir património e dívidas.
Se ela não quer vender a casa, tem que comprar a sua parte.....
Tem que ser tudo dividido 50/50, dependendo claro do regime de casamento.
E, se a advogada não desembrulha isso, talvez seja melhor cada um arranjar o seu.....
Mas há aqui colegas juristas que opinarão muiiiiiiiiiito melhor que eu....

Ir para o topo Ir para baixo
Allsamn
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 07/08/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyDom Ago 25, 2013 6:06 pm

Oi Gaspar. Acredito que você tenha que resolver o problema na justiça. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
andreia piri
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 22/08/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyDom Ago 25, 2013 6:22 pm

Gaspar quando me divorciei o advogado levou logo os papeis com as partilhas todas feitas. No meu caso fiquei com a casa, fiz uma nova escritura, passou tudo para o meu nome, mas levei uma grande penalização do banco em termos de spred, mais 150 euros de renda, foi como se tivesse comprado casa agora, com spreds altíssimos e ele não fiicou com nada porque também pouco tinhamos pago da casa, o que pagamos desde 2005 são juros. Ela não te permite ficar com a casa sem receber nada? Se tiveres condições e se o banco permitir fica com a casa, nem que depois arrendes, que neste momento é mais fácil e assim ficas livre dela de uma vez por todas. e ela não aceita que arrendem? Sei que agora até saiu uma lei em que eles já nem podem alterar o spred a quem se divorcia.
Não sei se ajudei alguma coisa contando a minha experiência, mas um conselho é sempre bom teres um bom advogado a tratar de tudo para não teres problemas
Ir para o topo Ir para baixo
gaspar



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/02/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptySáb Ago 31, 2013 5:37 am

ogb pelas respostas... a minha advogada vai entrar com o processo de partilhas no tribunal... Vamos la ver se assim se resolve
Ir para o topo Ir para baixo
jsmp



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptySáb Out 12, 2013 7:05 pm

Olá,
eu e a minha futura "ex" estamos a tentar levar a coisa na boa!
Sendo confrontado com um pedido de separação de pessoas e bens, até achei piada ao termo, não sei o que vem a seguir. Sendo por mutuo consentimento deve colocar preto no branco:
- É preciso arranjar um advogado ou o que será escrito na conservatória chega?
- Valor da pensão de alimentos. Esse valor tem algum cálculo "standard"? Está indexado ao salário?
- Bens, 50/50 e se ela quiser ficar com os melhores?
- Poder paternal, tem de ficar escrito os dias que as crianças ficam comigo?
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyDom Out 13, 2013 2:38 am

Bom dia ,Pedro ...

Se for tudo a bem , a coisa é simples e relativamente rápida ...

O valor da pensão , cheguem a um acordo , sempre a pensar nas crianças...Afinal é para eles...

Os bens repartidos em parte iguais ( mas alguém tem de ficar a perder)!!

O poder paternal , tem de ficar escrito , no entanto se for tudo a bem , tentem levar a coisa na boa , afinal são vossos filhos ...

Se tiverem responsabilidades ( creditos e outros ) tb tem de ser 50 -50 ...Neste aspeto , muito cuidado !

Abraço e boa sorte !
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyDom Out 13, 2013 2:59 am

Só uns pormenores:
- já não se fala em poder paternal mas sim em responsabilidades parentais que serão repartidas, salvo pedido de alguma das partes para que seja diferente;
- será definido com quem ficam as menores a residir e esse progenitor receberá a pensão de alimentos; esta pensão destina-se exclusivamente a pagar metade do que serão as despesas de alimentação das meninas (a outra metade fica a cargo da outra parte). O resto das despesas será pago a meias contra factura;
- o regime de visitas também fica escrito. Definidos serão os dias de aniversário, dia da mãe, do pai, Natal, fim de ano e férias de verão. Pelo que me foi dito, se depois é cumprido ou não, o juiz não se importa muito; desde que fique escrito eles ficam com a consciência tranquila e esperam que uma das partes se queixe se achar que os filhos estão a ser prejudicados.
- os bens devem ser partilhados 50/50 mas, se os 2 se entenderem e aparecer lá escrito que os bens do casal já estão partilhados, siga a rusga.....
E quando pedires o divórcio, pede logo com partilha que fica muito mais barato, mesmo que a partilha não seja feita no mesmo momento.
Pelo menos comigo foi assim......
Ir para o topo Ir para baixo
jsmp



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyDom Out 13, 2013 1:31 pm

Hoje com foi dia de meditar, andei aqui pelo fórum a ler alguns dos vossos testemunhos e experiências.
A minha "futura ex" já foi à conservatória e veio munida de muita papelada!
A pergunta que faço é se tenho de arranjar já um advogado para redigir os possíveis acordos (bens, pensão de alimentos, regime de vistas, férias...) ou podemos ser nós com base nas minutas que há por aí na net. Isto agora está tudo na boa!
Fomos casados 16 anos + 10 de namoro, apesar de vivermos em Lisboa somos ambos do norte, de aldeias muito próximas.
Porque hoje diz-me que as meninas podem visitar-me sempre que elas quiserem, que podem dormir cá em casa quando quiserem, inclusive tenho de continuar as ir buscar a casa dela para as levar à escola.
Mas pela vivência dos "foristas" tem de ficar tudo "preto no branco".
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
jsmp



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyDom Out 13, 2013 2:16 pm

Ops! Esqueci-me de fazer a pergunta... Apesar de ser um divórcio por mútuo consentimento teremos de estar representados por advogado?
Ir para o topo Ir para baixo
I4ever
.
.
I4ever

Masculino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/09/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptySeg Out 14, 2013 9:42 am

Boa tarde Pedro,

Apesar do meu divorcio ter sido por mutuo consentimento eu optei por meter advogado, para que processo fosse tratado de forma a que me sentisse seguro, principalmente redacção de todos os documentos (resp. parentais e partilhas).

Respondendo à tua pergunta, desde que o divorcio seja por mutuo consentimento, não é necessário ter advogado presente.







Ir para o topo Ir para baixo
xuxu77
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/01/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Custos do processo Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptySex Out 25, 2013 10:35 am

Boa tarde,

gostava de saber quanto custa o processo de divórcio por mútuo consentimento, sem advogados, mas com carro em comum e filhos. Prevejo ter os documentos sobre o destino do carro e sobre as responsabilidades parentais em ordem, sem haver problemas.

Quanto custa um processo de divórcio nestes moldes?

Obrigada a quem puder responder.
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptySex Out 25, 2013 11:40 am

talvez uns 350 euros
Ir para o topo Ir para baixo
sppscosta



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/01/2014

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyTer Jan 21, 2014 1:18 pm

Boa noite,estou prestes a começar um processo de divorcio,atualmente partilho a mesma habitação com a minha atual Mulher,gostaria de saber se posso continuar a partilhar o mesmo espaço visto que neste momento não tenho qualquer meio de subsistência para dividir as despesas desde a alimentação,agua, luz e ate a renda mensal da casa....
Assim sendo a minha questão é a seguinte:a minha mulher não me quer lá em casa nestas condições,visto não ter outra casa onde ficar eu serei obrigado a deixar a casa?
Aguardo uma resposta o mais breve quanto possível.
Obrigado pela vossa atenção Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyQui Jan 23, 2014 3:43 pm

Boa noite ,

Só falando com ela ...tentar que ela seja sensível a isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptySex Jan 24, 2014 4:26 am

Bom dia,
Eu diria que se a casa for dos dois.... tem todo o direito.
Falta saber é se conseguem chegar a acordo para protegerem a vossa sanidade mental!
Ir para o topo Ir para baixo
sppscosta



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/01/2014

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Partilhar a casa Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptySeg Jan 27, 2014 1:14 pm

Boa noite
Preciso que alguém me diga como é que eu consigo visualizar as respostas as minhas questões???
Fico aguardar uma resposta
Obrigado pela atenção  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: dúvida sobre a partilha dos bens Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyTer Mar 18, 2014 4:49 pm

estou muito confusa e presiso de opiniões
eu e o meu marido temos 2 casas que estamos a pagar ao banco , cada casa tem uma hipoteca ( negocios que o meu marido fez e pediu emprestimos sobre a casa )
o meu marido quer que eu fique com tudo ...as 2 casas e o carro ( quem ficar com as casas fica com as hipotecas , certo ? ) e que o nome dele saia dos emprestimos ....
ou seja eu estou no desemprego , e ficaria com 4 emprestimos ao banco no valor de 900 euros e ele ficava livre de tudo ..e sem preocupações .
SErá justo ?
acho que ele esta-me a por 4 emprestimos as costas , diz que esta a ser meu amigo ao dar-me tudo , casas e carro .Eu sinto e que ele me esta a lichar
o que fariam no meu lugar ?
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyTer Mar 18, 2014 4:51 pm

o meu advogado não me quer dar conselhos , diz que eu e que sei...
tem medo que mais tarde o culpe por alguma decisão que eu tomar
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyTer Mar 18, 2014 5:41 pm

fatima ferreira escreveu:
estou muito confusa e presiso de opiniões
eu e o meu marido temos 2 casas que estamos a pagar ao banco , cada casa tem uma hipoteca ( negocios que o meu marido fez e pediu emprestimos sobre a casa )
o meu marido quer que eu fique com tudo ...as 2 casas e o carro ( quem ficar com as casas fica com as hipotecas , certo ? ) e que o nome dele saia dos emprestimos ....
ou seja eu estou no desemprego , e ficaria com 4 emprestimos ao banco no valor de 900 euros e ele ficava livre de tudo ..e sem preocupações .
SErá justo ?
acho que ele esta-me a por 4 emprestimos as costas , diz que esta a ser meu amigo ao dar-me tudo , casas e carro .Eu sinto e que ele me esta a lichar
o que fariam no meu lugar ?

Boa noite ,

Eu penso o seguinte :

Qual o valor dos bens ???
Qual o valor total dos financiamentos ??

No entanto esta no desemprego ...

Basta fazer contas...
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyQua Mar 19, 2014 3:03 am

valor dos bens ?
a morada de familia falta pagar 20 mil euros ( 5 assoalhadas ) tem uma quota de um restaurante como hipoteca e falta pagar 50 mil euros
a outra casa falta pagar 50 mil euros do emprestimo mais a hipoteca de 30 mil , tem 3 assoalhadas pequenas
se eu vender tudo pagar emprestimos e hipotecas fico com uns 20 mil euros de cada casa . Isto e se vender as casas por 100 mil euros cada uma
a hipoteca de uma das casas e dinheiro deitado ao lixo pois foi uma coisa que faliu...a hipoteca da morada de familia e a tal quota que nem sei se o tal restaurante esta a dar lucros ( o meu marido diz que tem ordenados em atrazo , agora se e mentira não sei pois ele sempre mentiu em tudo )
nem sei se o banco deixa eu ficar sozinha com 4 emprestimos , estou desempregada
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyQua Mar 19, 2014 3:04 am

ou seja da morada de familia devemos 70 mil euros
da outra casa 80 mil ( casas mais hipotecas )
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyQua Mar 19, 2014 6:03 pm

Fátima, já pensou mudar de advogado? Provavelmente escolheu um amigo ou conhecido, só isso explica a sua postura de "não lhe querer dar conselhos". Mude de advogado, já que de qualquer forma, se sair prejudicada por ter tomado uma decisão sozinha (o que não convém) vai acabar igualmente por culpar esse advogado por não tê-la aconselhado devidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
fatima ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 18/03/2013

Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 EmptyQui Mar 20, 2014 9:09 am

ja gastei 1000 euros com este ...
e ja estamos a espera que o tribunal marque a data da audiencia , deve estar quase
mudar de advogado e gastar mais 1000 euros
assusta.me o dinheiro que irei gastar em escrituras
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 29 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 29 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 29 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: